PDA

Ver Versão Completa : Fluido de freio pegou na lataria, como evitar a corrosão????



André-4WD
01/11/2012, 11:37
Bom dia, Pessoal.
Na terça de tarde, mandei arrumar o freio e na oficina encheram o reservatório de fluido até a boca. Resultado: vazou, escorreu e pingou no que estava abaixo: na lataria (pelo lado de dentro do cofre do motor) e na longarina.
Hoje fui revisar o carro para uma triha e vi que a tinta já levantou e começou a enferrujar. Não sei se o processo de corrosão é tão violento, pois 2 dias já está enferrujado ou se já era coisa de outras manutenções anteriores e que não havia visto.
O que fiz:
- Retirei o excesso de fluido do reservatório, mantendo na linha MAX..
- lavei com sabão neutro e enxaguei com lava-jato
- lavei novamente com um limpador de motor e rodas (spray), deixei agir alguns minutos, e lavei hovamente com a lava jato.

PERGUNTA:

Isso que fiz resolve? ou o que tenho que fazer para evitar a corrosão?

abraços
andre

Desnickadu
02/11/2012, 13:10
vc pode usar um fundo fosfatizante [ferrox], um convertedor de ferrugem [PCF] ou zarcão mesmo. Em cima disso uma tinta PU ou DUCO [nada de esmaltes].

Tenha em mente que não existe nenhum produto quimico que acabe 100% com a corrosão. Independente do tratamento que vc fizer aí, daqui um tempo vc vai precisar refazer o seviço.

guilhermeabreu
03/11/2012, 01:36
vc pode usar um fundo fosfatizante [ferrox], um convertedor de ferrugem [PCF] ou zarcão mesmo. Em cima disso uma tinta PU ou DUCO [nada de esmaltes].

Tenha em mente que não existe nenhum produto quimico que acabe 100% com a corrosão. Independente do tratamento que vc fizer aí, daqui um tempo vc vai precisar refazer o seviço.

X2 sua palavras