Ver Versão Completa : Defender perdendo potência
Boa noite galera, olha eu aqui denovo precisando dos amigos!
É o seguinte, fui sair com o carro hoje e na subia logo na saida de casa senti o carro diferente, engatei a segunda e percebi que o motor aumentou o grio porém não está tranferindo a potência, como se o carro estivesse lerdo na resposta, a turbina enche mas a sensação que se tem é a de quando aceleramos com a embreagem acionada.
O que poderia ser?
Acabei voltando para casa e isto está acontencedo com qualquer marcha, no reto, subida ou descida.
Espero que alguém possa me dar uma luz.
Abs
Suiço,
é a embreagem mesmo. Desgaste ou contaminação com óleo!
Você vai ter que abrir a caixa seca.
Clemente
Boa noite galera, olha eu aqui denovo precisando dos amigos!
É o seguinte, fui sair com o carro hoje e na subia logo na saida de casa senti o carro diferente, engatei a segunda e percebi que o motor aumentou o grio porém não está tranferindo a potência, como se o carro estivesse lerdo na resposta, a turbina enche mas a sensação que se tem é a de quando aceleramos com a embreagem acionada.
O que poderia ser?
Acabei voltando para casa e isto está acontencedo com qualquer marcha, no reto, subida ou descida.
Espero que alguém possa me dar uma luz.
Abs
Valeu Clemente, lá vou eu ao mecânico novamente não aguento mais ver o Ronald.
Será que vai me custar muito?
Sem experiência posso tentar resolver em casa ou pelo menos diagnosticar se é embreagem fim de vida ou se é contaminação por oleo? onde fica a caixa seca?
Desculpa perturbar mas já gastei tanto $$ com o carro e estou ficando meio duro alémd as coisas não parar de aparecer.
Abs
Alexandre Tietsche
31/10/2012, 21:59
Pegando o gancho, a minha é muito fraca de 1ª de marcha. Se ligar o ar condicionado então, praticamente não consigo sair em pequenas subidas (pequenas mesmo). A minha caixa é a Aschoft mais longa. Somente regulagem de bomba como o Hailton fez poderia resolver ou teria que ver mais alguma coisa?
Se for a embreagem mesmo será que vale a pena trazer este kit heavy duty ?( faço trilhas)
Land Rover Discovery, Defender or Range Rover Tdi COMPLETE Heavy Duty Clutch Kit | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Discovery-Defender-or-Range-Rover-Tdi-COMPLETE-Heavy-Duty-Clutch-Kit-/251165527714?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3ALand+Rover%7CModel%3ADefender&hash=item3a7aa1cea2)
Já aproveitaria e deixaria a embreagem zera por completo. Considerando ainda que seja a embreagem posso rodar com o carro?
Desculpem tantas perguntas mas estou aprendendo aos poucos.
abs
Luke Schrauwers
31/10/2012, 22:59
Se for a embreagem mesmo será que vale a pena trazer este kit heavy duty ?( faço trilhas)
Land Rover Discovery, Defender or Range Rover Tdi COMPLETE Heavy Duty Clutch Kit | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Discovery-Defender-or-Range-Rover-Tdi-COMPLETE-Heavy-Duty-Clutch-Kit-/251165527714?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3ALand+Rover%7CModel%3ADefender&hash=item3a7aa1cea2)
Já aproveitaria e deixaria a embreagem zera por completo. Considerando ainda que seja a embreagem posso rodar com o carro?
Desculpem tantas perguntas mas estou aprendendo aos poucos.
abs
Boa Noite Sui[ço,
Seguinte, um heavy duty clutch kit em sim nao existe, mas o que fui feite nesse case elles fez um cunjunto das peças heavy duty :)
Bem provavel eles usaram um disco de defender 130 , a differencia e...130 tem um diametro maior, entou em si valeu pena sim pra compra
outras peças heavy duty pode ser a rolamente, e tb a gafa (existe gafa's reinforcados)
Em relatorio tudos as peças heavyduty..valeu pena pra compra sim
Mas....
a problemo da anuncia e......ne falaram a marca da conjunto dico / plateu
Existem varias marcas e claro assim tb varias nivels de qualidade.
Se fosso eu comprou conjunto disco / plateu individual (com plateu da 130) e de marca boa, e paralelo disso a resta das peças
Talves sai um pouco mais caro mas assim vc vai saber quel marca ou conjunto vai ser.
Vc tb posso tentar manda um e-mail pra o vendador e pergunta quel marca e conjunto, mas duvide ele vai dizer e duvide e um marca boa, pq a preco e muito muito baixa por apenas um conjunto de disco + plateau de marca boa, e a anuncia e um conjunto de tudos as peças incl rolamentos en gafa
Luke
Suiço,
dê um boa lida neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/44564-kit-de-embreagem.html
abs
CLemente
Valeu Clemente, lá vou eu ao mecânico novamente não aguento mais ver o Ronald.
Será que vai me custar muito?
Sem experiência posso tentar resolver em casa ou pelo menos diagnosticar se é embreagem fim de vida ou se é contaminação por oleo? onde fica a caixa seca?
Desculpa perturbar mas já gastei tanto $$ com o carro e estou ficando meio duro alémd as coisas não parar de aparecer.
Abs
Luke Schrauwers
31/10/2012, 23:10
Daniel
Lembre se,
Se o embreagem començao de malfuncionar assim, a descaste seguinte vai ser muito rapido.
Em menos de 500 km vc nao vai ter mais embreagem pra trocar marchas ne forca da motor na tração
Trocar rapido realmente e nessecario
Luke
Alexandre ST
04/11/2012, 19:59
Aminha 90tinha tem força, mais to achando que ela perde muito na subida em estrada asfaltada. Desço a 120 e subo a 80. É normal? Sempre foi assim desde que comprei, mais como comprei usada e nunca tinha andado em outra. O motor é o 2.5Tdi.
Aminha 90tinha tem força, mais to achando que ela perde muito na subida em estrada asfaltada. Desço a 120 e subo a 80. É normal? Sempre foi assim desde que comprei, mais como comprei usada e nunca tinha andado em outra. O motor é o 2.5Tdi.
A minha tbm é assim, será normal ?!
A minha é assim!
100/110 na reta e 70/80 na subida mas meu motor é 200 tdi
Abs
A minha tbm é assim, será normal ?!
A minha era lerda assim tbm quando comprei ...
Melhorou com um ajuste na BI. Mandei abrir um pouco. Aumenta o consumo, mais ainda faz em média 10Km/l.
Faz um pouco mais de fumaça, mas passou fácil no teste de opacidade (tipo controlar).
Isso aumenta ligeiramente a temperatura no cabeçote, e para evitar tal desgaste prematuro, instalei um intercooler de maior capacidade.
Hoje sobe a 100 / 110km e até mais se pisar fundo.
Abraço!
Olá amigos , A minha também estava assim !
Troquei todos os filtros Oleo / Ar Etc . Troquei os quatro Bicos . E fiz uma revisão no turbo . Só nessa brincadeira gastei o suficiente para esperar e mexer na bomba depois . Mas já melhoro bastante .
Carlos A Paim Jr
25/03/2013, 21:05
A minha esta assim quando comprei, nossa se ligasse o ar condicionado e fosse subir qualquer ladeira, quese que eu tinha que descer e empurrar.
Revisei a Bomba Injetora e a camionete fico ótima. Troquei os bicos......