Ver Versão Completa : Expedição Litoral Brasileiro de 26/12/12 até a grana agüentar hehehe
davidpedrosa
31/10/2012, 16:41
Amigos gostaria de dividir com todos o meu planejamento da viagem.
Vou com minha esposa e minha Bandeirantes!!!
Por enqto levantei por cima a ida, pois pretendo aproveitar na ida e a volta vir por dentro, mas rápido e mais econômico.
Pretendo:
Sair de SP no dia 26/12/12 ate Guarapari ES
Guarapari/ES ate Trancoso /BA
Trancoso/BA ate Peninsula de Marau/BA
Peninsula de Marau/BA ate Aracaju/SE
Aracaju/SE ate Maragogi/AL
Maragogi/AL ate Natal/RN
Conto com a colaboração de todos!!!
Obrigado!!!
Total de km 3400 (só ida)
Espero gastar 340 litros de diesel (só ida)
Passando aqui pra acompanhar.
Sorte
Abraços
Bandinho
01/11/2012, 12:53
Passando pra acompanhar o tópico e pensando em acompanhar pelo menos um trecho porque, "a grana num guenta tanta distância". Tô de olho.
Abs
davidpedrosa
13/11/2012, 08:28
Amigos,
Fiz uma alteração nos planos, vou para RN pelo meio do Brasil e volto pelo litoral, caso contrario não chegaria em Natal RN para a virada de ano hehehe!!!
Pretendo:
Sao Paulo - Ipatinga MG
Ipatinga MG - Pedra Azul MG
Pedra Azul MG - Feira de Santana BA
Feira de Santana BA - Maceio AL
Maceio AL - Natal RN
Volta
Natal RN - Maragogi AL
Maragogi AL - Aracaju SE
Aracaju SE - Morro de Sao Paulo BA
Morro de Sao Paulo BA - Peninsula de Marau BA
Peninsula de Marau BA - Ilheus BA
Ilheus BA -Trancoso BA
Trancoso BA - Guarapari ES
Guarapari ES - Rio de Janeiro RJ
Rio de Janeiro RJ - Sao Paulo SP
Se alguem tiver alguma dica de posto de combustível, estrada, acomodação, freqüência de px, qq tipo de informação será muito bem vinda!!!
Abraços
Amostardeiro
13/11/2012, 09:10
Passando aqui pra acompanhar.
Sorte
Abraços
Vou nessa, belo roteiro.
Sds
Lucchese308
14/11/2012, 16:54
Em dezembro, vou fazer um trajeto parecido. Vai ser:
SP - Guarapari.
Guarapari - Ilhéus.
Ilhéus - Salvador.
No primeiro trecho, SP - Guarapari, penso em ir até Volta Redonda pela Dutra e depois desviar para Três Rios, Além Paraíba, pois vou sair daqui na sexta-feira. Acho que no RJ o trânsito vai tar pesado na Avenida bRasil e Linha Vermelha. Assim, corto caminho por dentro até Bom Jesus do Itabapoana. Depois, sigo rumo a BR 101 com destino a Guarapari.
EvandroES
14/11/2012, 17:59
Belo passeio, passando para assinar...
Abraços.
sandro_ventania
16/11/2012, 21:10
Fiz uma viagem a Guarapari e não gostei muito...antes do final de semana acabar saí de lá e fui para Matilde, distrito de Alfredo chaves...aí sim valeu a pena. conheci duas cachoeiras maravilhosas, vejam:
cachoeira de Matilde (ES) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oNbOJMJijIM)
Roberto Sarti - Cachoeira Vovó Lúcia - Primeira queda - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BcvkQf_Zlc0)
E não altera o roteiro, pois é praticamente a mesma distancia de sair da BR101 para guarapari.
380981
380984
380985
Fica a sugestão.
Marcelo-HPE
21/11/2012, 20:05
O meu será agora em dezembro se Deus quizer
Como já conheço o sul da Bahia o meu roteiro é
Imbassaí BA - Costa do Sauipe BA - Mangue Seco BA - Porto de Galinhas PE - Pipa RN e Natal RN. 5600 km ida e volta se Deus quizer !!!!
Teria algum outro lugar até Natal que valha a pena incluir ????
Grato pela Atenção
davidss6
21/11/2012, 21:44
O meu será agora em dezembro se Deus quizer
Como já conheço o sul da Bahia o meu roteiro é
Imbassaí BA - Costa do Sauipe BA - Mangue Seco BA - Porto de Galinhas PE - Pipa RN e Natal RN. 5600 km ida e volta se Deus quizer !!!!
Teria algum outro lugar até Natal que valha a pena incluir ????
Grato pela Atenção
Marcelo, em Natal reserve um tempo bom pra passar em Galinhos. Show de bola lá.
Marcelo-HPE
22/11/2012, 00:08
Obrigado pela dica David . Quantos dias são suficientes para conhecer o s principais pontos turísticos de NATAL??? sótenho 17 dias contando com o deslocamento!!!
Grato pela atenção
davidss6
22/11/2012, 08:58
Obrigado pela dica David . Quantos dias são suficientes para conhecer o s principais pontos turísticos de NATAL??? sótenho 17 dias contando com o deslocamento!!!
Grato pela atenção
Dificil dizer, pois Natal tem muitas opções bacanas de passeio, principalmente de 4x4. São lagoas, dunas, etc.. Mas é um lugar que vale a pena pesquisar/planejar bem e investir a maior parte do tempo pois o litoral lá é maravilhoso e o suporte turístico muito bom.
Marcelo-HPE
22/11/2012, 14:26
Obrigado pelas dicas David!! sãomuitos lugares bacanas !! que fico até perdido .
Pessoal , Para chegar a Imbassaí BA tenho uma opção mais curta em 100km ,porêm vou precisar pegar o Ferry Boat de Itaparica para Salvador , e pelo que pesquizei esse serviço e muito ruim , filas enormes de carros, Barcos sucateados , demora de até 5hrs para embarcar no ferry . um sofrimento danado.
Alguém já usou esse Ferry Boat de Salvador , será que vale a pena ???? ou é melhor ir por fora pela BR 101 contornando Salvador.
Grato pela atenção.
mfonseca1
25/11/2012, 20:15
Grande Lucchese308,
Em Ago/2013 vou fazer um trajeto parecido:
RJ - Guarapari;
Guarapari - São Mateus;
São Mateus - Arraial D'Ajuda;
Arraial - Ilheus;
Ilheus - Itaparica/Salvador.
Se puder, depois posta como foi a sua viagem.
heliosilva77
27/11/2012, 15:37
Acompanhando e dando sugestões também. David, costumo ir ao RN todo ano saindo do Rio de Janeiro, nunca fui pela 116, vc vai pegar bem mais caminhões. Como vc tá em SP, pq não pegar a 101? a estrada tá bem melhor,e depois da Bahia ela tá totalmente duplicada, sem falar q tá mais perto do litoral?!
Boa sorte na saga,
Hélio.
Amigos,
Fiz uma alteração nos planos, vou para RN pelo meio do Brasil e volto pelo litoral, caso contrario não chegaria em Natal RN para a virada de ano hehehe!!!
Pretendo:
Sao Paulo - Ipatinga MG
Ipatinga MG - Pedra Azul MG
Pedra Azul MG - Feira de Santana BA
Feira de Santana BA - Maceio AL
Maceio AL - Natal RN
Volta
Natal RN - Maragogi AL
Maragogi AL - Aracaju SE
Aracaju SE - Morro de Sao Paulo BA
Morro de Sao Paulo BA - Peninsula de Marau BA
Peninsula de Marau BA - Ilheus BA
Ilheus BA -Trancoso BA
Trancoso BA - Guarapari ES
Guarapari ES - Rio de Janeiro RJ
Rio de Janeiro RJ - Sao Paulo SP
Se alguem tiver alguma dica de posto de combustível, estrada, acomodação, freqüência de px, qq tipo de informação será muito bem vinda!!!
Abraços
heliosilva77
27/11/2012, 15:44
Marcelo, já passei pela entrada do ferry boat, não aconselho naum, acho melhor vc contornar e fazer o outro caminho.
Vlw,
Hélio.
Obrigado pelas dicas David!! sãomuitos lugares bacanas !! que fico até perdido .
Pessoal , Para chegar a Imbassaí BA tenho uma opção mais curta em 100km ,porêm vou precisar pegar o Ferry Boat de Itaparica para Salvador , e pelo que pesquizei esse serviço e muito ruim , filas enormes de carros, Barcos sucateados , demora de até 5hrs para embarcar no ferry . um sofrimento danado.
Alguém já usou esse Ferry Boat de Salvador , será que vale a pena ???? ou é melhor ir por fora pela BR 101 contornando Salvador.
Grato pela atenção.
Marcelo-HPE
27/11/2012, 18:55
Pôxa Hélio , obrigado pela dica , vou contornar por fora, para não passar raiva.
Abração.
Que maneiro ! vejo que não serei o único a subir no fim do ano e as informações dadas aqui são ótimas.
Pretendo sair dia 28.12.12 daqui de SP e passar por SSA, Alagos e PE pra passar a virada em João Pessoa. Dando certo a primeira etapa, pretendo subir passando por Pipa, Fortaleza, Jericoacoara e curtir um pouco Lençois Maranhenses. Devo ir só e assim se continuarem com as dicas... melhor ! :D
Se Deus quizer, dará certo aqui para todos. Abração e também irei acompanhar a viagem de todos vocês.
Lucchese308
29/11/2012, 15:29
Com certeza, MFonseca.
Como vou ficar uns dias em Ilhéus, tava pensando em conhecer a península de Maraú em um dia e Itacaré em outro. Sair de manhã de Ilhéus e fazer um passeio por lá. Dizem ser uma região bonita. Alguém conhece ou tem alguma dica sobre a região?
Saudações,
Grande Lucchese308,
Em Ago/2013 vou fazer um trajeto parecido:
RJ - Guarapari;
Guarapari - São Mateus;
São Mateus - Arraial D'Ajuda;
Arraial - Ilheus;
Ilheus - Itaparica/Salvador.
Se puder, depois posta como foi a sua viagem.
mfonseca1
30/11/2012, 21:16
Com certeza, MFonseca.
Como vou ficar uns dias em Ilhéus, tava pensando em conhecer a península de Maraú em um dia e Itacaré em outro. Sair de manhã de Ilhéus e fazer um passeio por lá. Dizem ser uma região bonita. Alguém conhece ou tem alguma dica sobre a região?
Saudações,
Lucchese308,
Trm muito tempo que não passopo Ilheus, da ultima vez, já estava com cara de cidade mediana, perecida muito com Porto Seguro. Praia só fui em Olivença, isso para quem gosta de praias calmas, de interessante só o centro Historico, mas como falei, tem muito tempo que não passo por lá. É melhor ver com as pessoas que passaram por lá por agora.
Boa Sorte e depois posta aqui.
Abs
marcos
euclidesneto
09/01/2013, 14:42
Grato pela atenção.
O ferry só é problema nos fds e feriados prolongados. Durante a semana é tranquilo.