Conectar

Ver Versão Completa : Solicito opinião Troller 2008

Vilas Bôas
31/10/2012, 10:25
Prezados,
Tenho uma SW4/97, mod. 98 (fiz motor recentemente, conforme pode ser verificado histórioo na página "Toyota", desse fórum, com o seguinte título: Bloco com comando de válvulas motor SW4 3.0 turbo 97/98) e estou querendo trocar por um troller 2008/09, que será usado exclusivamente em área urbana. Gostaria de contar com a preciosa ajuda dos trolleiros, colaboradores desse forum em relação à opinião sobre o referido vículo/motor, quanto a:

Custo de manutenção;
Consumo;
Motor;
Detalhes que devo observar (estrutura/motor/suspensão/outros) durante a negociação;
Valor aproximado do veículo/ano (2008/2009) e do seguro.

(a.vilas2009@bol.com.br)

[]

Vilas Bôas

Sandrãobh
31/10/2012, 11:24
Vilas,

Como meu carro é mais velho, só posso te dar um conselho: Se vç nunca andou em um T4, primeiro ande em um faça test dirve, pois a diferença de tamanho, conforto, acabamento e as particularidades do carro poderão te incomodar e futuramente vç será mais um insatisfeito no fórum...... mas se vç já andou e ainda quer um..... procure bem, sem pressa, boa sorte e bem vindo.....

paulosergio
31/10/2012, 11:52
A 6 meses eu sai de uma triton 09 e peguei um troller 10, é claro que existe um abismo de diferenca, umas para melhor outras para pior. Como o Sandraobh diz acima, fiz o teste drive e resolvi encarar. Diferencas como o espaco para a bagagem existe no entanto eu resolvi com algumas alternativas. O troller é mais economico. O espaco interno é o suficiente para mim, esposa e filho de 10 anos. Nao faco trilha, mas viajo em expedicoes praticamente uma vez por mes. Nunca tive um problema sério com o troller, veja bem, problema sério. Com relacao ao conforto, eu coloquei amortecedores rancho e ficaram bem mais macio que a triton, é verdade que balanca um pouco mais, mais nao soca tanto. Voce pode regular o amortecedor conforme a sua tocada, eu prefiro no mais macio. Para voce ter uma ideia, eu mandei fazer dois mochiloes bem resistente e impermeavel que eu os uso sobre o bagageiro expedition as vezes com o maleiro de 350 l de plastico, onde eu carrego a traia off road, bagagem de 1 semana para os tres, barraca, churrasqueira, pa, enxada e sobra lugar para ferramentas, galoes, e compras que se faz ao longo da viagem.
Quando eu troquei de carro, nao acho que melhorei nem piorei, mas troquei meu estilo de viagens, uso o carro durante a semana e para as viagens que faco.

Vilas Bôas
31/10/2012, 11:54
Caro Sandrãobh,

Realmente nunca andei no T4. Uso há 2 anos a toyota SW4, rodando, aprox., 60 km por dia (ida x volta do trabalho). Estou à procura do T4 por ser pequeno, acomoda bem duas pessoas (eu e a minha mulher) e ter um design bonito.
Se possível gostaria de saber a sua opinião sobre custo com manutenção, seguro e consumo de combustível.

Grato pela atenção e orientação.

[]

Vilas Bôas
31/10/2012, 12:02
Prezado Paulosergio,

como postei inicalmente, eu uso o carro apenas para locomoção casa x trabalho x casa, percorrendo aproximadamente 60 km diários e nos finais de semana visita a familiares e amigos,rodando tb poucos kms. Hoje tenho uma SW4 que está grande, pois minha família resume-se em apenas eu e a minha mulher.

Grande abraço e obrigado pela atenção,

Vilas Bôas

Sandrãobh
31/10/2012, 12:26
Caro Sandrãobh,

Realmente nunca andei no T4. Uso há 2 anos a toyota SW4, rodando, aprox., 60 km por dia (ida x volta do trabalho). Estou à procura do T4 por ser pequeno, acomoda bem duas pessoas (eu e a minha mulher) e ter um design bonito.
Se possível gostaria de saber a sua opinião sobre custo com manutenção, seguro e consumo de combustível.

Grato pela atenção e orientação.

[]

Também não tenho problema de espaço (eu e a esposa), tenho o carro há 1 ano e 1/2, uso na cidade, trilhas leves, médias e passeios, ainda não está pronto prá trilhas pesadas, mas junto com os amigos daria para ir....rsrsrsrsrs...... Meu consumo médio é por volta dos 9,5 e 10 km/l, tenho o pé leve, mas o 3.0 que equipa o carro do ano que vç procura dizem ser mais economico.... Manutenção? um conduíte de freio do lado direito..120,00, alinhamento e balanceamento/rodizio de pneus 130,00, trocas de óleo.....ah, troquei o miolo do diferencial porque as satélites e planetárias não estavam boas e eu comecei a construir um carro pra expedições sem muita gente junto, um projetinho de vida.....rsrsrs , seguro não fiz, coloquei trava carneiro, uma chave geral, e amarro o cachorro lá dentro...kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas seria por volta de 2500 por ano.....

Vilas Bôas
31/10/2012, 14:51
Sandrãobh,

fiquei animado com as suas informações, pois salvo melhor juízo, as despesas com manutenção do T4 são menores do que com a SW.

[]s

Sandrãobh
31/10/2012, 16:57
Sandrãobh,

fiquei animado com as suas informações, pois salvo melhor juízo, as despesas com manutenção do T4 são menores do que com a SW.

[]s

Tens que ter um mecânico de confiança, pois muitos acreditam que T4 é carro de rico.... acho que vç deve passar pelos mesmos apuros com a sua SW...... kkkkkkkkkkkk, mas o meu é o 2,8 mecânico, a manutenção é mais em conta que o eletronico..... Quando fui comprar liguei para um bombista e ele foi sincero: '' Pra mim o 3.0 é o melhor, enquanto eu faço o 2.8 (bomba e bicos) por 500, o 3.0 sairá por 1500,00.... claro que não se faz este serviço todo mês/ano, mas é um parâmetro.... filtro de ar do 2.8 = 55 do 3.0=90 e por aí vai.... mas como dizia meu avô : ''Quem tem dó de angú, que não crie cachorro.''.........rsrsrsrsrsrsrs. Se vç conseguir um carro de boa procedência rodará muitos kms sem problemas.....

Vilas Bôas
31/10/2012, 17:25
Sandrãobh, seus comentários são verdadeiros, tb passo por situações que se aproximam da exploração em virtude da aparência do carro. Quanto ao angú/cachorro :- ))))))))))))))))))))))))) valeu!!!

[]

Jorgao
31/10/2012, 18:39
Sandrãobh, seus comentários são verdadeiros, tb passo por situações que se aproximam da exploração em virtude da aparência do carro. Quanto ao angú/cachorro :- ))))))))))))))))))))))))) valeu!!!

[]

Cuidado meu caro Vilas. Quem compra troller ou qualquer outro com a mesma proposta olhando pra design sempre acaba voltando ao fórum falando um carrocel de besteiras. Cuidado pra não perder dinheiro e se decepcionar. SW4 dá um banho em troller no uso urbano!

Sandrãobh
31/10/2012, 18:49
Cuidado meu caro Vilas. Quem compra troller ou qualquer outro com a mesma proposta olhando pra design sempre acaba voltando ao fórum falando um carrocel de besteiras. Cuidado pra não perder dinheiro e se decepcionar. SW4 dá um banho em troller no uso urbano!

Em outras palavras, mas exatamente meu intuito na primeira mensagem que postei a ele.....

homerohermida
31/10/2012, 20:09
O meu 2008 está com 70.000 km. Não faço trilhas pesadas, apenas passeios leves a moderados e areia. Fora um amortecedor de direção (R$ 110,00 aos 30.000 km) e um retentor da saída dianteira da caixa de transferência (R$ 90,00 aos 30.000 km), um rolamento de roda (R$ 300,00 aos 55.000 km), uma polia do vidro elétrico (R$ 100,00 aos 67.500 km), o resto foi só manutenção, isto é: óleos e filtros. Consumo em torno de 9 a 10 km/L. Com o pneu Mud piorou um pouco (antes fazia entre 10 e 11 Km/L). Não tive nenhum problema com o motor. Nem água coloquei até hoje, apenas troquei no período recomendado. Também nunca troquei pastilhas de freio. Pneu troquei uma vez.

Frederico Mendes
01/11/2012, 08:36
Vilas Boas, pega o Troller não. Voce vai passar muita raiva com ele.
Esterça pouco, quando chove entra agua, é mal acabado, acesso ao banco traseiro é horrivel, nao tem porta malas, não tem nada de segurança passiva, é facil de roubar, afinal é chave de uno sem codificação, ar condicionado que nao funciona direito, dentre outras coisas.
Troller nao foi projetado para ser utilizado na cidade, ele funciona bem nela, mas nao é a ideia do projeto.
Troller é para malucos, que tem um bugue 4x4, e acha que tá de tanque de guerra.
É o que penso.

Não me esquecendo... Tenho um Troller 2004.

Vilas Bôas
01/11/2012, 09:15
Jorgao / Sandrãobh / Homero Hermida,

Na verdade tenho pouca experiência com esse tipo de viatura, pois sempre usei carro pequeno (pálio/gol, etc. . .). Comprei a SW há 3 anos aprox., influenciado pelo meu irmão, pois ele tinha uma do mesmo ano da minha e era só alegria.
Gastei um bom dinheiro com pintura, pneus, radiador, disco de freio, pastilhas e mais umas coisinhas. A aparência ficou ótima, apenas o motor apresentava um barulho e um de merejamento que para mim era estranho, apesar do mecânico considerar normal, por se tratar de "motor com longos anos de uso" (15 anos). Fiquei usando a SW por 2 anos sem problemas, porém em agosto último, quando eu estava me dirigindo para o trabalho o barulho do motor piorou e apagou em plena avenida. Passando pelo sufoco do momento, o carro foi rebocado para a oficina que constatou problema do cabeçote, comando de válvulas e mais algumas coisinhas. A partir desse momento comecei a "garimpar" orçamentos de peças em São Paulo, pois aqui em Salvador não se encontra nada e quando encontra os preços são absurdos.
Prá encurtar a história, gastei um bom dinheiro com as peças, juntas e mão de obra (como dizia a minha sogra "além do coice a queda"), foi necessário trocar o alternador e as 4 velas do pré aquecimento (cada uma custa R$ 350,00!). Agora a viatura está uma beleza, sem o barulho estranho que o mecânico considerava normal e sem qualquer vazamento de óleo, ou seja o motor está sequinho e funcinando bem.
Realmente a SW é muito confortável, e segura, no entanto, como disse antes, minha família resume-se entre eu e a minha mulher, ficando sub utilizado o espaço do carro.

Pelos comentários do Homero, referentes aos preços de peças do T4, são bem mais baixos que as peças da SW, o que considero como ponto positivo para o T4, além da insegurança que hoje sinto com o meu carro, "gato escaldado tem medo de água fria" rsssssssssss, acho que será interessante a troca.

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
01/11/2012, 09:21
Caro Frederico,

Acho bonito o T4, é uma pena que tenha esses pontos negativos, pois aparentemente mostra outra coisa. Como comentei, o carro se destina unicamente para uso urbano e hoje em dia o item segurança contra roubo pesa muito no momento da escolha do bem, não é? Obrigado pelas informações, vou colocá-las na balança, na hora da decisão.

Grande abraço.

Vilas Bôas

Frederico Mendes
01/11/2012, 09:47
Vilas Boas, eu acho que te assustei um pouco, quanto a segurança, tem quem coloque trava carneiro (eu fiz seguro na Alfa na casa dos 2500 reais ano), quanto ao porta malas pequeno (acho que 150 litros), tem a opção de dobrar um dos bancos traseiros (é bipartido), ou... colocar o bagageiro no teto.
O ar condicionado é o projeto ka/fiesta, as peças sao praticamente as mesmas (a parte do controle é 100% igual)
Quanto a entrar agua quando chove (na trilha nao entra), a turma coloca um tanto bom de silicone nos pontos corretos, isso ja diminui bem.
Acesso ao banco traseiro, nao tem jeito... é ver entrar, e ver se consegue sair...
Ponto positivo no projeto, é que 90% das peças são de outros carros, sao relativamente fáceis de encontrar no mercado.
Tem outros pontos positivos que agora nao lembro, mas... isso voce irá descobrindo aos poucos na sua pesquisa.
Minha viatura eu uso 95% urbano, e nao troco por um veiculo comum... O Troller é curtinho, de certa forma, facil estacionar, é alto, voce "enxerga longe", tem presença... voce chega e ja falam... chegou o 'cara do Troller'.
Não perde preço, a tabela fipe de minha viatura de 4 anos atras e hoje é praticamente o mesmo valor.
Espero ter ajudado.
Frederico

Leandro-SC
01/11/2012, 09:59
Vilas Boas

Peguei um T4 a 1 mês e 1/2. Sai de um Vectra, considerado um carro macio confortavel e fui para um T4 2004.
É bem diferente! Esterce pouco Sim, mas vc se acostuma. Chove dentro, bom o meu chove, mas um carro que tem 2 furos no fundo pra lavar dentro nao tem problema com uns pinguinhos. O ar é um problema, bom o meu é 8 ou 80, ar quente ou frio, fala pra sua mulher deixar um casaco dentro que nao tem problema.

Esses sao as coisas que tem no meu, claro cada carro é um carro, e o seu vai ser um 2008 é bem mais moderno, deve ter coisas melhores e piores, quem tem ate 2005 vai defender os com bomba( eu defendo), quem tem 2006 pra frente defende os eletronicos. Media pelo oque eu li, fiz no meu e dos meus amigos é entorno dos 9 a 10, varia do pe e dos pneus usados. quando peguei o meu tinha pneus pirelli os mesmos que vem nas l200, agora tem 33 savero, baixou um pouco a media, mas ficou bem mais bonito.

Cara eu nao arrependo em nada de ter trocado. Vc se acostuma com o carro, no meu caso tbm é so eu e minha mulher. vai viajar deita os bancos traseiros. o comprimento dele é o mesmo de um gol, peugeout 206, so bem mais largo.

Tem coisas diferentes, estou ainda aprendendo muito sobe o carro aqui no forum, ja li um monte antes de comprar e a melhor frase que eu li foi; Troller ou ame ou odeie! se vc der uma voltinha e é aquilo blz, se andar e nao gostar esquece.

Minha opinião, como eu ja disse sou bem novo no carro.

Boa Sorte

Leandro

Vilas Bôas
01/11/2012, 10:07
Frederico,

seu comentário foi muito bom, pois ajuda na hora da decisão. Normalmente, quando gostamos de algo, nesse caso um carro, geralmente evitamos direcionar os olhos para os defeitos ou inconveniências, pelo menos eu sou assim, às vezes me arrependo depois, quando não tem mais jeito, ou seja "o leite já foi derramado" : - ))))))))))))

Frederico Mendes
01/11/2012, 10:13
Vilas Boas
Peguei um T4 a 1 mês e 1/2. Sai de um Vectra, considerado um carro macio confortavel e fui para um T4 2004.
É bem diferente! Esterce pouco Sim, mas vc se acostuma. Chove dentro, bom o meu chove, mas um carro que tem 2 furos no fundo pra lavar dentro nao tem problema com uns pinguinhos. O ar é um problema, bom o meu é 8 ou 80, ar quente ou frio, fala pra sua mulher deixar um casaco dentro que nao tem problema.
Esses sao as coisas que tem no meu, claro cada carro é um carro, e o seu vai ser um 2008 é bem mais moderno, deve ter coisas melhores e piores, quem tem ate 2005 vai defender os com bomba( eu defendo), quem tem 2006 pra frente defende os eletronicos. Media pelo oque eu li, fiz no meu e dos meus amigos é entorno dos 9 a 10, varia do pe e dos pneus usados. quando peguei o meu tinha pneus pirelli os mesmos que vem nas l200, agora tem 33 savero, baixou um pouco a media, mas ficou bem mais bonito.
Cara eu nao arrependo em nada de ter trocado. Vc se acostuma com o carro, no meu caso tbm é so eu e minha mulher. vai viajar deita os bancos traseiros. o comprimento dele é o mesmo de um gol, peugeout 206, so bem mais largo.
Tem coisas diferentes, estou ainda aprendendo muito sobe o carro aqui no forum, ja li um monte antes de comprar e a melhor frase que eu li foi; Troller ou ame ou odeie! se vc der uma voltinha e é aquilo blz, se andar e nao gostar esquece.
Minha opinião, como eu ja disse sou bem novo no carro.
Boa Sorte
Leandro

Leandro, sua viatura é igual a minha. O sensor do ar condicionado, é o mesmo do Ka/fiesta, eu estava com este problema de quente ou frio, troquei e resolveu (é comum ele queimar), ele fica dentro da caixa do motor, quase encostado na 'corta fogo' (divisa motor e cabine). Quanto aos pinguinhos d'agua, existe um vazamento que sai de debaixo da aste do limpador do parabrisa (silicone resolve), lado motorista, que cai exatamente na caixa de reles. Trocar a borracha da capota tambem ajuda (eu ja troquei uma vez).

Leandro-SC
01/11/2012, 10:19
Leandro, sua viatura é igual a minha. O sensor do ar condicionado, é o mesmo do Ka/fiesta, eu estava com este problema de quente ou frio, troquei e resolveu (é comum ele queimar), ele fica dentro da caixa do motor, quase encostado na 'corta fogo' (divisa motor e cabine). Quanto aos pinguinhos d'agua, existe um vazamento que sai de debaixo da aste do limpador do parabrisa (silicone resolve), lado motorista, que cai exatamente na caixa de reles. Trocar a borracha da capota tambem ajuda (eu ja troquei uma vez).

Obrigado Frederico

Sempre aprendendo.

Vilas Bôas
01/11/2012, 10:21
Leandro,

considero muito importante a sua opinião, sem demerecer as outras, claro, em virtude do veículo anterior que vc possuia. Quanto a "chover dentro do carro", gostaria de saber se a quantidade de água que entra, realmente é muita e por onde entra. Quanto ao ar condicionado e espaço interno dá encarar numa boa. O consumo, se não me engano, é próxima ao consumo da SW.
Ontem andei de carona, aproximadamente 20 minutos, aqui no centro da cidade e gostei. Sei que o percurso e o tempo não foram suficientes pra concluir alguma coisa, mas dá pra ter uma leve idéia do comportamento do carro e posição do carona.
Vou continuar pesquisando sobre esse carro pra ter segurança, na transação, caso isso aconteça.

OBrigado pelas informações. Por acaso o seu sobrenome é Maester?

Grande abraço e boa sorte com a sua viatura.

Vilas Bôas

Leandro-SC
01/11/2012, 11:17
Vilas Boas,,

Tem vezes que tem umas gotas no tapete do motorista, mas analisando o comentario do Frederico acredito que seja no limpador do parabrisa mesmo, mas é bem pouco. O que ta me estressando mesmo é na porta do motorista ou na capota, algum lungar na coluna onde fica o cinto entra agua e vai bem no tapete de que senta atraz do motorista, tbm nao é muito. So que nao sei pq o antigo dono tinha tapete de de carpe, ai vira uma lambaça, os trazeiros nem uso mais so os da frente. Mas amanha vou dar uma olhada mais a fundo, espero que seja a borracha da porta, pq tirar o teto fora deve ser meio trabalhoso.

Mas assim so estamos falando dos defeitos, deixa eu te falar uma coisa boa!!!

Semana passada tirei o abafador do escape fora, ta direto agora. Pra quem anda na cidade, quando para nos semaforos vc deixa ele na lenta e so da uma pisada, o bicho se mexe igual a um opala 6cc e o ronco, tu olha no retrovisor e ve a fumaça na direita, ali vc diz; escolhi o carro certo!!! hehehehe

Ahh meu é Leandro Lungen, nao é aquele que vc disse nao.

Bons negocios!

robertomojr
01/11/2012, 11:52
Vilas Boas,

Tenho um troller 2011. Ele está com pneus 33, guincho, proteções e pára-choque off-road.

Já fui de Campinas para a Amazonia com ele e uso diariamente (meu único carro).

Eu não faço trilhas pesadas com ele (tenho uma F-75 para isso).

Ele nunca apresentou nenhum defeito grave. Acho q já entrou água algumas vezes quando estava chovendo, mas bem pouco, e pq a porta estava mal fechada.

Se está preocupado com seguro / manutenção, fique tranquilo. Quando voltei da Amazonia (8.000 km do total, sendo 2.500 km de terra) pedi para o pessoal da concessionária de Campinas fazer TUDO no carro e a revisão de 20 mil km. Ficou em 1.300 reais... Ah, com os pneus 33 ele faz 9 km/l.

Resumo das minhas percepções:

Caminhonete é mais confortável que o Troller.

Na cidade um SUV é mais confortável, pois tem porta malas e os opcionais que normalmente são mais generosos.

Na estrada, tanto caminhonete quanto SUV vão melhor que o Troller em conforto. Quanto ao desempenho, sobra no Troller. Pode ser que uma ou outra caminhonete ou SUV ande mais. Porém para velocidades civilizadas e ultrapassagens seguras o motor 3.0 (sem chip) é excelente. Logo desempenho não é um critério de seleção.

Troller tende a dar uns defeitos tontos, que normalmente não acontecem em caminhonetes e SUV de linha. Por exemplo, já aconteceu algumas vezes do meu vidro não querer descer nem subir... Utilizei a famosa "técnica windows": desliguei e liguei novamente! Tem gente que se irrita... Eu acho engraçado.

Tem outra coisa: só o troller tira a capota. Sensacional! Sensacional mesmo!

Minhas conclusões:

Sinceramente, se busca conforto, fique com uma SUV.

Se busca um carro que vai bem em expedições na terra e no asfalto, vai de caminhonete.

Se busca uma paixão, vai de troller.

Abraço!

Vilas Bôas
01/11/2012, 12:26
Robertomojr,

como postei antes uso o veículo apenas para lacomoção casa x trabalho x casa durante a semana, menos de 60 km por dia, em via asfaltada. Nos finais de semana, visita a parentes e amigos dentro da própria cidade. Acho que não seria desconfortável esse precurso diário no T4. O q vc acha? Lógico que na SW é visível o conforto. Segundo seu relato sobre manutenção, a despesa é bem menor que a manutenção da toyota, principalmente as mais antigas como a minha, que em determionados casos tenho que comprar fora do estado e pagar frete.
Como disse estou analisando os prós e contras para tomar uma decisão mais segura.

Grato pela sua opinião.

[]

Vilas Bôas

Frederico Mendes
01/11/2012, 12:56
Vilas Boas. Manutenção é muito relativo, tem que ser medido item a item.
Por exemplo, troca de bicos, qual o preço da Toyota? e do Troller (motor mwm 2.8), se precisar mexer na caixa... qual o preço?
Trocar pastilhas de freio? as vezes voce compra uma viatura, roda com ela 30mil km, e... pode ser que o proximo dono gaste uma nota, e diga "nossa, esse carro gasta demais!", mas é isso, normalmente, a manutenção do troller nao é dificil e nao é cara, afinal é uma 'mistura' de carros nacionais.
-Painel de Gol, chave de uno, Ar do Fiesta, motor mwm universal, eixo Dana 44 tambem universal, e por aí vai.

Felipe Glod
01/11/2012, 13:31
Boa eu também acho um lixo, mais pra mim existem muito mais pontos positivos que negativos, tb não esquecendo eu tenho um 2004 e a mulher um 2010, rsrs .....

Vilas Boas, pega o Troller não. Voce vai passar muita raiva com ele.
Esterça pouco, quando chove entra agua, é mal acabado, acesso ao banco traseiro é horrivel, nao tem porta malas, não tem nada de segurança passiva, é facil de roubar, afinal é chave de uno sem codificação, ar condicionado que nao funciona direito, dentre outras coisas.
Troller nao foi projetado para ser utilizado na cidade, ele funciona bem nela, mas nao é a ideia do projeto.
Troller é para malucos, que tem um bugue 4x4, e acha que tá de tanque de guerra.
É o que penso.

Não me esquecendo... Tenho um Troller 2004.

robertomojr
01/11/2012, 14:05
Robertomojr,

como postei antes uso o veículo apenas para lacomoção casa x trabalho x casa durante a semana, menos de 60 km por dia, em via asfaltada. Nos finais de semana, visita a parentes e amigos dentro da própria cidade. Acho que não seria desconfortável esse precurso diário no T4. O q vc acha? Lógico que na SW é visível o conforto. Segundo seu relato sobre manutenção, a despesa é bem menor que a manutenção da toyota, principalmente as mais antigas como a minha, que em determionados casos tenho que comprar fora do estado e pagar frete.
Como disse estou analisando os prós e contras para tomar uma decisão mais segura.

Grato pela sua opinião.

[]

Vilas Bôas

Não seria desconfortável. Eu ando também por volta de 60 Km por dia. Tenho um som que me agrada (falantes originais + dvd), o ar gela bem, direção hidráulica... Enfim, estou satisfeito. Como moro no interior e pego pouco trânsito, o troller me agrada. Mas tenho certeza que se estivesse com uma Triton, Hilux, Frontier, ..., seria mais confortável na cidade. Toda vez que ando nestes carro sinto uma grande diferença.

Mas se eu morasse em São Paulo - Capital, não teria um troller. No trânsito pesado eu teria um 4x4 automático com mais conforto. Acho o Troller no trânsito de São Paulo bastante cansativo...

Resumindo:

Se no seu trajeto diário vc pega trânsito, comparável com São Paulo capital, eu desaconselho o troller.

Se ar-condicionado, direção hidráulica e som lhe bastam, o troller vai te atender. Um conforto comparável à um carro 1.0 completo.

Se quer os itens acima e mais alguns (piloto automático, câmbio automático, mais silêncio, ...), precisa pensar num SUV ou caminhonete. Conforto comparável à um sedan.

É uma decisão bem pessoal. No meu caso o troller me atende perfeitamente, até porque me divirto muito dirigindo ele!

Abraço.

Sandrãobh
01/11/2012, 14:30
O T4 é desconfortável para um carona das pernas compridas e para quem vai no banco de trás.... caso seja o carro que vç queira mesmo : troque os bancos pelo do honda fit ou melhores e coloque amortecedores bons..... para para andar 60 km /dia tá bom demais.... eu acho....

O meu entra água na porta traseira.......mas não me importo ..... tem chovido pouco mesmo...rsrsrsrsrs

Vilas Bôas
01/11/2012, 14:37
Frederico, vc tem razão. Foi o que aconteceu comigo em relação à minha SW4. Quandro comprei gastei uma grana alta pra deixar +- como eu queria e depois apresentou outro problema que me fez quebrar o último porquinho e gastar todas as moedas que estavam gurdades nele. : - (((((((((( . No caso da minha toyota, só posso colocar peças especícas do fabricante (que são muito caras), com raríssimas execessões como borrachas das portas, limpadores de para-brisa, alternador, radiador e outras. Pra vc ter uma idéia cada vela do pré aquecimento custa R$ 350,00 e não adianta colocar ching-ling que custa R$ 70,00 cada, pois é jogar $$$$ fora! Pelo visto, o T4 ganha nesse quesito, considerando que diversas peças são de carros nacionais e populares.

[]

Vilas Bôas

paulosergio
01/11/2012, 14:46
O meu troller (10) tb nunca apresentou problemas, e gasto a cada 10.000 km cerca de 800,00 com manutencao preventiva (revisoes) com oleos, fluidos, filtros etc. Hoje ele apresentou um problema que o mecanico identificou no scanner com "sensor da pressao do turbo", onde o carro entra em modo de seguranca de vez em quando e luz da injecao se ascende. Na segunda feira vou deixa-lo na oficina e aviso o que realmente foi e qual o preco do servico. Quanto ao consumo, o meu faz na cidade (Araras-SP) 10 km/l e na estrada 11,5 a 12 km/l andando entre 100 e 110 km/h. Quanto ao seguro eu paguei no meu perfil 2800,00 e sem ter que colocar qualquer dispositivo de seguranca ou bloqueador.

Vilas Bôas
01/11/2012, 14:49
Robert,

o trânsito que pego aqui em Salvador é bem mais leve que ai em SP. Levo aproximadamente 30 minutos para percorrer os 60 km diários.
A embreagem e a direção do T4 são macios?

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
01/11/2012, 14:56
Paulo Sérgio,

levando em consideração outras opiniões o seu carro esstá com uma média boa de consumo. A minha SW4 faz aprox. 10 Km/l. Eu ando sempre numa média 70Km/h.

[]

Vilas Bôas

paulosergio
01/11/2012, 20:25
Vilas Boas,

Se a sua SW4 for mecanica, acredito que nao sentira muita diferenca na embreagem, pois nao estranhei tanto assim quando saí da triton, mas o freio apesar de ser muito bom, ele é um pouco mais borrachudo e até voce acostumar voce sente a diferenca sim. Mas depois voce acostuma e quando pega outro carro (menor) voce acaba dando umas freadas mais bruscas, por conta do novo costume do troller. Mas nunca passei apertado com o freio nao, na chuva dobre a atencao pois nao tem abs e trava facinho.

robson caxias
02/11/2012, 09:52
Olá vilas boas

tenho um 2008 e enquanto não botei em trilhas pesadas a manutenção foi zero, quanto a manutenção se você escolher bem a viatura com certeza nao vai se arrepender ( no quizito manutenção) já conforto é outros 500! Abraços!

GPBarbosa
02/11/2012, 11:21
O meu troller (10) tb nunca apresentou problemas, e gasto a cada 10.000 km cerca de 800,00 com manutencao preventiva (revisoes) com oleos, fluidos, filtros etc. Hoje ele apresentou um problema que o mecanico identificou no scanner com "sensor da pressao do turbo", onde o carro entra em modo de seguranca de vez em quando e luz da injecao se ascende. Na segunda feira vou deixa-lo na oficina e aviso o que realmente foi e qual o preco do servico. Quanto ao consumo, o meu faz na cidade (Araras-SP) 10 km/l e na estrada 11,5 a 12 km/l andando entre 100 e 110 km/h. Quanto ao seguro eu paguei no meu perfil 2800,00 e sem ter que colocar qualquer dispositivo de seguranca ou bloqueador.

vixi 2800 e vc é de 66, agora fiquei triste... O meu vai ficar uns 5pila então, sou de 85, 2800 eu paguei no meu i30 2010/2011
falando de seguro, existe muita diferença entre os 4x4? Eu digo entre troller, L200 e Ranger?

Abraço

Barbosa

paulosergio
02/11/2012, 18:47
vixi 2800 e vc é de 66, agora fiquei triste... O meu vai ficar uns 5pila então, sou de 85, 2800 eu paguei no meu i30 2010/2011
falando de seguro, existe muita diferença entre os 4x4? Eu digo entre troller, L200 e Ranger?

Abraço

Barbosa

Na verdade eu tinha por 2100,00 pela alfa corretora - especialista em troller, mas fiquei com a corretora da minha cidade que ja faz alguns anos que trabalho com ela. Perco 700,00 agora mas nos outros carros meus eu recupero na renovacao.

paulosergio
02/11/2012, 18:48

Abraço

Barbosa

Ah, na alfa eles nao fazem muita diferenca no perfil e no ano do carro, é quase um padrao de preco.

GPBarbosa
02/11/2012, 19:17
Ufa!!!
Na verdade eu já até pedi para o meu corretor simular, mas ele disse que não está conseguindo...
Vamos aguardar e depois eu comento aqui...

homerohermida
02/11/2012, 21:16
Tenha paciência com o seguro pois já tive 9000 reais de cotação e fiz por 3200. E passei por três corretores!

paulosergio
02/11/2012, 22:37
Tem post de seguro de troller aqui no forum, de uma olhada.

Vilas Bôas
05/11/2012, 11:20
Leandro

aparentemente as infiltrações de água que vc identificou no seu troller são relativamente fáceis de solucionar. Sempre nos finais de semana dispenso um bom tempo para mexer no meu carro, verificando detalhes, apertando um parafuso ali, outro aqui, lubrificando algumas engrenagens enquanto a "loira" gela mais um pouquinho na geladeira. Eu me dou ao luxo de fazer isso pelo de fato de morar em casa e gostar muito de carro/motor, apesar de entender pouco, ou seja: fico apenas sujando as mãos de graxa :). Pá mim é um laser muito bom.
Quanto ao ronco e a potência do motor a diesel é muito interessante. Eu dirijo geramente sem forçar o motor, curtindo mais o conjunto do carro.

Perguntei se o sobrenome seu era Maester em virtude de, há alguns meses, ter comprado alguns objetos do Leandro Maester, morador da sua região.

Grande abraço,

Vilas Bôas

Vilas Bôas
05/11/2012, 11:37
Olá Robson,

realmente o que está me aterrorizando no momento é despesa com manutenção, pois como postei, gastei muito com a minha viatura, apesar de agora o motor ter ficado "redondo". Espero que fique assim por um bom tempo, pois só uso para trânsito normal sem pisar fundo.
Apesar do conforto do Tr4 ser menor do que o da SW, como observo nos comentários, considero que o percurso que realizo diariamente, 60 km (casa x trabalho x casa) com 1/2 hora em cada trajeto não seja suficiente para incomodar o corpo, apesar da minha idade (56 anos) :).

Obrigado pela opinião.

[]

Vilas Bôas

gmilani
05/11/2012, 23:01
Bao, vou dar meu pitaco....
a um bom tempo tive camionetes (ranger's 4x4), Nao sou trilheiro (na verdade fazia trilha de moto, mas a idade foi chegando, os kilos a mais.... resolvi tentar um troller), um dia andei de carona num t4 de um amigo.. andei uns 50km no asfalto EEEEEEE??? fiquei louco de vontade de comprar um bixo deste!!! COMPREI um t4 2007 AMARELAO, tinha saido de uma ranger 4x4 2,8 2005 CD, a diferença de conforto é imensa, a dirigibilidade do troller é bem menor, vc tem que prestar mais atençao, ele da umas jogadas pros lados, nao é nada que nao se acostume.. os freios sao piores, entra agua qdo chove muito, pula mais... esterça menos......

BOM, vendi o troller e comprei uma ranger 4x4 3.0 2010, quase 0km (tinha uns 5milkm), a diferença de conforto é gritante, freios ABS, AIr bag..... consumo a ranger faz 14km/l, o troller fazia 10-11 (110km/h), coloquei uma capote em fibra, e o porta malas da ranger virou uma SW4 enorme cabe tudo, até o que não precisa!!!

MASSSS, SINCERAMENTE falando, eu estou com uma PUTA VONTADE DE COMPRAR OUTRO TROLLER!!!!!!!!!
Nao usava o troller pra fazer trilhas pesadas, mas sempre gostei de lugares onde nao se vai de 4x2 (ou vai judiar demais dos 4x2), o troller é gostoso de dirigir, apesar das suas peculiaridades, impoe presença, onde vc chega todo mundo olha, nao adianta, é uma caracteristica dele, manutençao não é cara, se compara a uma camionete, ou é até mais em conta, visto o mix de peças disponivel no mercado, NAO quebra... se vc nao abusar, mas abusar muito dele, ele praticamente nao quebra, sendo só aquela manutençao de rotina tipo oleos e filtros....
Vc estaciona na vaga de um ford KA...., diferente de uma camionete, mesmo que entre agua, ele é "a prova de agua", por ser de fibra, se esta pensando num carro pra 2 pessoas, arranque os bancos trazeiros, e tera um belo porta malas (eu fiz).
Pra viajar, acho que cansa mais que um suv ou camionete, mas nada que nao se acostume, é de boa, mas reitero as orientaçoes dos amigos.... va andar em um, o troller nao tem meio termo, ou vc ama, ou vc odeia, simples assim!!!
E tem tbm a parte divertida da coisa!!!!! vc ja brincou de LEGO???? No troller, por ser um carro alto e de construçao bem espartana, vc mesmo consegue fazer um monte de reparos em casa, tipo trocar um retentor, dar um talento na roda livre, trocar os oleos dos diferencias, engraxar as cruzetas, trocar os farois, farois de milha, enfim sabe aquela breja gelada de domingo??? sempre tem alguma coisinha pra fuçar e tomar uma!!!!

Acredito que nao tera diferenças significativas em consumo, manutençao(afinal sua sw durou muito né 15anos), os pontos que sentira serao conforto e dirigibilidade, mas nada que comprometa a conduçao...

abraço e boa sorte!!

Vilas Bôas
06/11/2012, 09:09
Caro Gmilani,

confirmando meus posts anteriores, no momento a minha SW4 ficou grande para apenas duas pessoas, além de dispendiosa. Realmente o TR4, aparentemente me proporcionaria melhores resultados (satisfação e praticidade) pois o seu tamanho atende às minhas necessidades, é bonito, e a manutenção é mais em conta, principalmente para mim, que usarei para trajetos normais sem forçar em nada o seu motor a toda a sua estrutura.
Quanto a brincar de LEGO gosto até hoje, inclusive os kits da REVELL também me chamam bastante a atenção :).
No item manutenção doméstica da viatura, geralmente uso um bom tempo nos finais de semana para tratar do carro e depois ficar admirando meus feitos com uma "loira suada" na mão, sem abusar muito.:brinde:

Finalizando agradeço pela atenção e pelas dicas, pois com certeza, serão úteis para a minha tomada de decisão. Espero que vc realize a sua vontade de possuir outro T4 e lhe traga momentos de satisfação.

Grande abraço,

Vilas Bôas

rafaelclima
25/03/2013, 02:55
Amigo Vilas Bôas, tive acompanhando o tópico, e me surgiu a curiosidade se adquiriu ou não o Troller. Estou numa situação parecida, vivendo um verdadeiro DILEMA. Saí de 1 TR4 2007 e estou saindo de 1 Tr4 2010 (excelente carro que NUNCA me deu dor de cabeça alguma) e estou cogitando a compra de um T4 2010, mas alguns amigos me desanimam quando falam que o bixo quebra muito e a manutenção é cara...

Abraço!

Caro Gmilani,

confirmando meus posts anteriores, no momento a minha SW4 ficou grande para apenas duas pessoas, além de dispendiosa. Realmente o TR4, aparentemente me proporcionaria melhores resultados (satisfação e praticidade) pois o seu tamanho atende às minhas necessidades, é bonito, e a manutenção é mais em conta, principalmente para mim, que usarei para trajetos normais sem forçar em nada o seu motor a toda a sua estrutura.
Quanto a brincar de LEGO gosto até hoje, inclusive os kits da REVELL também me chamam bastante a atenção :).
No item manutenção doméstica da viatura, geralmente uso um bom tempo nos finais de semana para tratar do carro e depois ficar admirando meus feitos com uma "loira suada" na mão, sem abusar muito.:brinde:

Finalizando agradeço pela atenção e pelas dicas, pois com certeza, serão úteis para a minha tomada de decisão. Espero que vc realize a sua vontade de possuir outro T4 e lhe traga momentos de satisfação.

Grande abraço,

Vilas Bôas

Alan Venicius
10/01/2017, 16:17
Galera 4x4, estou visando a comprar de um troller 2008.
Esta com 80km rodados, interior em bom estado, parece ser retocado a pintura, motor e diferencial sem vazamento e também observei que as tampas dos diferenciais já tinham sido abertos. O que isso indica? Estou aguardando a chegada do DUT porque o Jeep estava financiado. Por esta aguardando e falei que o veiculo seria meu assim que chegar o DUT ele mesmo elaborou um contrato de compra e venda para mim assinar para segurar minha palavra. O vendedor é particular e esta vendendo o carro por 46mil. na causo 07 do contrato afirma: '' vendedor se responsabiliza pelo bom estado e perfeito funcionamento do cambio, motor e tração do veiculo pelo prazo de 90dias.

Gostaria da opinião de todos...

homerohermida
10/01/2017, 20:25
Pode não significar nada pois o manual recomenda a abertura das tampas dos diferenciais para a troca de óleo a cada 30.000km.

Alan Venicius
15/02/2017, 14:53
Pessoal, Acabei comprando 2004. to curtindo o jeep! vlw...