PDA

Ver Versão Completa : Compro motor a diesel + caixa de marcha para adaptar em rural



bototucuxi
31/10/2012, 10:25
Caros amigos estou em busca de um motor a diesel mais respetiva caixa de marcha para adatar numa rural que tenho.

tem de ser um motor ja baixado e legalizado no detran, nao importa a marca mas que seja de facil adaptacao na rural de modoa aproveitar o diferencial me dela.

quem tiver ou souber de alguem vendendo por favor queira me enviar propostas.

lucciano amaral
31/10/2012, 14:22
Amigo na minha rural estou acabando de instalar um motor da f100 1997 maxion hsd com seu cambio 5 marchas, foi tranquilo acoplar a reduzida e ficou legal no cofre da rural, boa sorte na empreitada

bototucuxi
31/10/2012, 17:33
Oi Luciano tive a oportunidade de ler o seu post sobre sua adaptacao que comecou praticamente do zero!!!! .. Eu comprei a minha em otimo estado em 2007 por R$10500.00 e vinha ja com direcao hidraulica, caixa de marcha do chevete, motor willys BF161 original, etc. Em 2010 comprei uma Hilux 2.8 e a rural ficou no terraço da casa estacionada e ainda hoje se encontra no mesmo local... todos os dias olhava para ela a saire de casa ate que a cerca de uma semana decidi fazer uma reforma nela ate porque vendio a hilux e comprei uma GM Tracker 2.0 de 2009.

Quero fazer essa adaptacao a diesel mas tenho pena pois ela ainda e parcialemente original com o seu motor a 6 cilindros. Mas gostava de a converter a diesel no entanto tenho duvidas se essa adaptacao ira ser boa a nivel de seguranca na estrada. Viajo com meus filhos e esposa. A rural vai ser para passear na cidade nos fins de semana e ir na praia (40 Km de distancia da cidade). Nada de trilhas.

Veja neste post as minha duvidas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/111332-vale-pena-adaptacao-da-rural-diesel.html

rfdex
31/10/2012, 20:49
Oi Luciano tive a oportunidade de ler o seu post sobre sua adaptacao que comecou praticamente do zero!!!! .. Eu comprei a minha em otimo estado em 2007 por R$10500.00 e vinha ja com direcao hidraulica, caixa de marcha do chevete, motor willys BF161 original, etc. Em 2010 comprei uma Hilux 2.8 e a rural ficou no terraço da casa estacionada e ainda hoje se encontra no mesmo local... todos os dias olhava para ela a saire de casa ate que a cerca de uma semana decidi fazer uma reforma nela ate porque vendio a hilux e comprei uma GM Tracker 2.0 de 2009.

Quero fazer essa adaptacao a diesel mas tenho pena pois ela ainda e parcialemente original com o seu motor a 6 cilindros. Mas gostava de a converter a diesel no entanto tenho duvidas se essa adaptacao ira ser boa a nivel de seguranca na estrada. Viajo com meus filhos e esposa. A rural vai ser para passear na cidade nos fins de semana e ir na praia (40 Km de distancia da cidade). Nada de trilhas.

Veja neste post as minha duvidas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/111332-vale-pena-adaptacao-da-rural-diesel.html

O diesel se justifica por um dos dois motivos: gosto pessoal ou economia. O primeiro não se discute. O segundo é discutível, uma vez que dependendo do uso, não vale a pena o investimento. Pelo visto o seu uso a melhor alternativa é manter um motor álcool ou gasolina (ou flex, porque não?). Pelo custo e simplicidade, optaria pelo motor 4 cilindros do Opala. Pela tecnologia (consumo um pouco meno) usaria o GM 2.4 MPFI da S10/Blazer. Se quiser opção a diesel, usaria o motor MWM 2.8 da S10 (mwm), 2.8 da Ranger (international), ou um motor dessas Vans mais modernas. Saudações

bototucuxi
26/11/2012, 05:04
Ainda buscando um motor a diesel adaptavel a rural com cambio e completo. Toyota,mwm, maxion, perkins. Se alguem preferir escreva direto para akinotebook @ gmail . Com

felipe haach
28/11/2012, 21:11
caro amigo eu tenho um motor 2.8 mwm novo na caixa ele e completo tenm desde ar condicionado embreagen elice nunca foi usado eu gostaria de 15.000,00

bototucuxi
29/11/2012, 04:07
Oi felipe ta meio salgaado esse motor... tava buscando um motor por volta dos 7 ou 8 mil reais. Mas Sei que seu motor E dos melhores.

bototucuxi
05/12/2012, 02:46
e ai pessoal mais alguem com motor diesel para me vender??