PDA

Ver Versão Completa : Levantar a carroceria ou não levantar?

evertfnd
30/10/2012, 21:13
Amigos,

Sou novato no fórum e também no mundo 4x4 então desculpem se a pergunta é muito sem noção. Seguinte: Tenho uma Toyota, 92 que atualmente esta utilizando pneus lisos, 16, 265, 175 ( acho q é isso) scorpion. Fiz uma trilha e desejo fazer novas. Um amigo em quem confio disse que seria legal eu levantar a carroceria e colocar + 2'', pois com as rodas que ele me indica um new frederico 33'' os pneus devem agarrar. Fui ao mecânico que é um cara fera no 4x4 e ele me disse que eu deveria pensar muito sobre isso, pois tal modificação proporcionaria várias quebrar futuras e sobrecarregaria muito o carro, além de fazer com que eu perca muita estabilidade. Eu sou novato neste mundo off-road e sei que os dois sacam bem das coisas. O mecânico me disse que eu deveria usar pneus 32 11...e que seria tranquilo pra fazer as trilhas. To meio perdido e sem saber o que faço? Algém ajuda? A tá...um terceiro mecânico disse que pra levantar o carro bastava ir no moleiro....eu tô sem saber o que fazer. Alguém pode ajudar?

dudu83
31/10/2012, 02:13
não vejo pq aumentar a caroceria em 2" causa quebras, mas a diferença dos pneus 33 pros 265/75 (31") é muito pouca o mais simples seria continuar na mesma medidad de pneus colocando eles borrachudos e investir num guincho, quanto mais original a incidencia de quebras vai ser menor..

Dimasi
31/10/2012, 06:38
Pneus 33" com os calços originais raspam na lataria. Calço de 2" resolvem mas precisam ser feitas adaptações na direção. Coisa simples e tb acho que não causa quebras.
Abs

hercilio.neto
31/10/2012, 21:42
Meus calços são de 1,5". Acomodam muito bem os pneus de 33".
Mas como alertou o Dimasi, essa medida de calços exige alterações na posição da coluna, além das hastes dos paralamas. Para quem tem o suporte de bateria no cofre do motor também precisa mexer ali.
Não quebra nada não.