PDA

Ver Versão Completa : Preparando uma pajero sport para expedições . Ajuda ! ! !



Mukas RJ
30/10/2012, 11:32
Bom dia rapaziada ,


Sou novo aqui no fórum porém já acompanho a algum tempo , hoje tenho uma pajero sport hpe diesel 2005 aut , com 64.000km rodados , peguei de um amigo , o carro é novo demais , ia trocar em outro 4x4 , porém não vejo necessidade agora pois ela me atende bem , já que não uso muito o carro no dia a dia .

Estou querendo prepará-la pra viagens e expedições mais longas , argentina , chile , peru etc. Já que aqui em casa meu pai tbm anda de pick up e muitos amigos tbm , estou tentando contaminar eles .


A idéia inicial é :

lift 2" , kit completo de suspa e proteções debaixo do carro .

pneus 33" com rodas de ferro pretas .

bagageiro no teto com os hella instalados .

snorkel

Queria saber de alguém se conhecem alguma empresa no RJ que eu possa levar o carro pra montar um projeto de suspensão , rodas etc , que já seja especializada nesse tipo de customização.

à princíipio é isso , depois a coisa vai tomando outras proporções e apetrechos no interior do carro .



um abraço a todos e espero poder encontrar a galera pros passeios ai .

dudu83
30/10/2012, 21:36
uma pajero com pneu 33 e lift fica linda, mas se o objetivo principal são viagens eu excluiria isso, pneus maiores podem causar desgastes prematuros a suspensão sem falar que algum guarda pode invocar com o carro..

proteções, bagageiro e snorkel são coisas uteis, o snorkel da l200 savana fica perfeito sem falar que é original, um guincho tbm seria algo mais util numa viajem do que pneus grandes...

jeisonk
31/10/2012, 08:37
Mukas, para suspa, procure uma marca já conhecida no mercado, IronMan, ARB/OME, etc.
Veja quem o representa no RJ, provavelmente te indicará ou até mesmo fará o restante dos serviços.

Mas concordo com o dudu, se o propósito são longas viagens, um pneu grande como o 33 não combina muito.
Se fizer questão, pegue pelo menos a versão mais estreita dele (33x10,5) ao invés do tradicional (33x12,5).

Sorte aí no projeto, vai mantendo a gente informado por aqui.

Abraços

Mukas RJ
31/10/2012, 08:46
Fala Dudu ...


Obrigado ai pela ajuda , minha idéia é a seguinte :

Fazer o lift de 2" , com os acessórios todos que falei acima e quanto aos pneus , eu vou ficar com 2 jogos de roda ... O que está hj no carro é um jogo de pirelli atr scorpion , to querendo comprar um jogo de roda e colocar os 33" pra ficar rodando e passeios mais próximos , e quando for mais longos coloco os ATR , que já teem um tamanho legal !


Agora me ajuda denovo , estou fazendo o projeto com a mxv de SP , MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br) ... Alguém conhece essa empresa , já ouviu falar ? Mandei um email e o cara foi super atencioso !

No projeto está :

Kit completo de suspensão ironman de alta performance. De 2"

Bagageiro mxv pegando o teto da pajero toda com faróis auxiliares de led !

4 pneus 33"

Snorkel original mit

Tudo instalado , ficou 10.000 dilmas aproximadamente .. Que q vcs acham ?

jeisonk
31/10/2012, 09:30
O preço acho que não está fora.
Que pneus são? BF?

Abs

Mukas RJ
31/10/2012, 12:00
Cara , olha que engraçado , resolvi preparar pra expedições justamente lendo o seu report no viajantes 4x4 , demais aquela sua trip meu amigo , muito bacana mesmo , parabéns , e vou narrou a viagem de um jeito muito bacana .



Enfim , vamos ao projeto , colocarei os 33" com um jogo de rodas novo , e vou deixar as originais da pajero com os pirelli ATR que teem 8.000 rodados só , estão muito novos . Os pneus do projeto vão ser ou BF ou maxxis . A suspa é ironman , 2 barras de torçao dianteiras , 2 molas traseiras e 4 amortecedores de alta performance, isso pra 2" .

Estou cotando esse projeto com a MXV de SP . MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br)

jeisonk
31/10/2012, 12:11
Cara , olha que engraçado , resolvi preparar pra expedições justamente lendo o seu report no viajantes 4x4 , demais aquela sua trip meu amigo , muito bacana mesmo , parabéns , e vou narrou a viagem de um jeito muito bacana .


Legal, fico feliz que tenha gostado, precisando de algo estamos aí :concordo:






Enfim , vamos ao projeto , colocarei os 33" com um jogo de rodas novo , e vou deixar as originais da pajero com os pirelli ATR que teem 8.000 rodados só , estão muito novos . Os pneus do projeto vão ser ou BF ou maxxis . A suspa é ironman , 2 barras de torçao dianteiras , 2 molas traseiras e 4 amortecedores de alta performance, isso pra 2" .

Estou cotando esse projeto com a MXV de SP . MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br)


A princípio não tem porque não ficar bom, o lift não é exagerado e a marca é muito boa.
As marcas dos pneus idem, ambos são bons.

Só não posso dizer nada sobre a MXV, não conheço a empresa.
Daqui a pouco aparece alguém pra dar um help nisso, ou então dê uma buscada aqui pelo fórum sobre ela.
Dica: como a palavra "MXV" é curta, faça a busca pelo google, digite: mxv tecnologia site:www.4x4brasil.com.br (https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=mxv+tecnologia+site:www.4x4brasil.com.br&oq=mxv+tecnologia+site:www.4x4brasil.com.br&gs_l=hp.3...1851.12314.0.13172.42.30.1.5.5.0.830.1 0216.3-9j5j5j2.21.0...0.0...1c.1.--qUxNHiFtg&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=fd58b42c377e3ab0&bpcl=36601534&biw=1680&bih=959)

Sorte aí

Abraços

ZeRo
01/11/2012, 17:05
Agora me ajuda denovo , estou fazendo o projeto com a mxv de SP , MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br) ... Alguém conhece essa empresa , já ouviu falar ? Mandei um email e o cara foi super atencioso !

Mukas, fiz lift com eles e não houve problema algum. Muito pelo contrário, ficou ótimo! Quando voltei lá para colocar o protetor lateral o Marcelo ainda deu uma revisada no lift para ver como estava, isso um ano depois! Eu retornaria para fazer qualquer serviço tranquilamente!

[]`s sem comissão :D

Sem Loção
01/11/2012, 17:16
Opa passando pr aassinar.... Pajero Sport + lift + expedições é um projeto que está começando a tomar forma aqui....

Abs!

Mukas RJ
04/11/2012, 13:43
Opaaa ,


Bom saber que alguém aqui já fez serviço lá e ficou satisfeito . Vou fazer lá mesmo , só que o rapaz que me átendeu lá disse que os mira pra pajero só chegam mais pro fim do ano ou derepente no começo ... To descendo com o carrO pro rj agora 30/11 e fico no aguardo deles pra levar e fazer o serviço ...é isso .


Vou manter vcs atualizados aqui ... Rsrs Vlw galera

DieselPower
18/11/2012, 14:10
Mukas,
A Pajero Sport 2005 é uma excelente escolha!
Além do tamanho razoável, ainda é equipada com o 2.8 4M40 que é infinitamente melhor que o 4D56 que a SR resolveu instalar na Pajero Sport mais nova.
Agora seguindo a linha de pensamento dos amigos, concordo que para viagens e expedições a melhor medida de pneu é o 31X10,5 R 15.
Meu projeto é manter o 31" e instalar o lift de 1,5" (já está em casa, basta instalar). Esta medida de pneu possui uma altura razoável, largura suficiente e não amarra tanto o carro quanto os 33".
Se formos falar de beleza, aí é outra história, mas se tratando de desempenho/consumo/desgaste/facilidade de encontrar o 31" é imbatível.
Abraço e boa sorte!

PS.: Acompanhando as transformações!

Mukas RJ
18/11/2012, 15:05
Mukas,
A Pajero Sport 2005 é uma excelente escolha!
Além do tamanho razoável, ainda é equipada com o 2.8 4M40 que é infinitamente melhor que o 4D56 que a SR resolveu instalar na Pajero Sport mais nova.
Agora seguindo a linha de pensamento dos amigos, concordo que para viagens e expedições a melhor medida de pneu é o 31X10,5 R 15.
Meu projeto é manter o 31" e instalar o lift de 1,5" (já está em casa, basta instalar). Esta medida de pneu possui uma altura razoável, largura suficiente e não amarra tanto o carro quanto os 33".
Se formos falar de beleza, aí é outra história, mas se tratando de desempenho/consumo/desgaste/facilidade de encontrar o 31" é imbatível.
Abraço e boa sorte!

PS.: Acompanhando as transformações!


Fala meu camarada ,



obrigado ai pela ajuda tbm , eu adoro a pajero , me atende muito bem em conforto , desempenho e alguns mimos que o carro tem . Mas essa semana voltei de uma viagem ao rj e fui pegar ela pra andar depois de 15 dias parada , começou a esquentar . Dai parei na garagem , completei a água e deixei pra ver , quando voltei estava lá a poça embaixo do carro . Segunda estou levando pra olhar e trocar o radiador . Nao gosto de nada com remendos , vou mandar trocar logo de uma vez . O carro merece , depois tiro uma foto dela e posto aqui pra vcs .

Quanto ao projeto estou no aguardo do pessoal da mxv pra levar o carro pra lá . Vou dando notícias tbm ! Vlw

jhdadam
27/12/2012, 23:03
Fala amigo... estou acompanhando seu tópico e curioso...posta fotos quando fizer os upgrades. Para informação, tenho uma Pajero Sport 2000 com pneus Maxxis Mudder 32 e fica bonito e a alteração de desempenho e consumo são imperceptíveis. Meu motor é o mesmo do seu 2.8 td 4M40.

Abraço

Juvenal

GMC
27/12/2012, 23:22
Passando para assinar e curioso para ver o resultado....,boa sorte no projeto.

Pablo.pinto2007
17/02/2013, 13:38
Já faz algum tempo que ninguém posta nada nesse tópico... presumo eu que podem ter acontecido duas coisas... ou o Mukas desistiu do projeto ou tá muito empolgado com o resultado e tá até sem tempo de entrar na net!!!

Tô curioso pra ver a mudança... logo logo pretendo comprar a minha pajero!!! e a visão que quero na minha é de um carro super robusto... com guincho (se for o caso), pneus maiores... e até eu matar o verme, ronco no motor!!! descarga aberta!!!

Pablo

AAssis
05/11/2014, 20:47
de olho no projeto

Já faz algum tempo que ninguém posta nada nesse tópico... presumo eu que podem ter acontecido duas coisas... ou o Mukas desistiu do projeto ou tá muito empolgado com o resultado e tá até sem tempo de entrar na net!!!

Tô curioso pra ver a mudança... logo logo pretendo comprar a minha pajero!!! e a visão que quero na minha é de um carro super robusto... com guincho (se for o caso), pneus maiores... e até eu matar o verme, ronco no motor!!! descarga aberta!!!

Pablo