PDA

Ver Versão Completa : Prender Caixa de Cambio



Brasilia Piracicaba
30/10/2012, 10:23
Bom dia Pessoal!
Venho acompanhando o FORUM a tempos e estou no meu terceiro veiculo para trilha, duas gaiolas e atualmente comprei uma brasilia 1600 dupla carburação para preparar (de leve) e brincar nas estradas de terra, a frente já ergui com molas no amortecedor, falta colocar na traseira a mola também e ver como fica. O meu problemas está no suporte do cambio, ele deve estar trincado e na arrancada está trepidando muito, preciso prender com um cinta ou corrente, mas não sei como fazer isso. Encontrei escrito aqui, mas nenhuma foto. Alguma alma carinhosa poderia me ajudar.
Obs.: Estarei postando os esboços que fiz para a colocação das molas, tem a venda na internet, mas achei caro e pedi para um amigo fazer para mim.... não tem segredo. Só dá um pouco de trabalho para colocar.... do resto só alegria....

FelipeBuligon
30/10/2012, 10:45
Boa dia amigo! Infelizmente não sei como se faz essa cinta, mas vou ter que fazer na minha também.. mas gostei dessa ideia das molas, aguardando fotos!!! :D

BrunoHolz
30/10/2012, 10:58
Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso


Abraço

Brasilia Piracicaba
30/10/2012, 10:58
Obrigado pela força, já criei o outro link das molas, dá uma olhada.... ficou legal o resultado
Abraço

BrunoHolz
30/10/2012, 11:03
Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira

Brasilia Piracicaba
30/10/2012, 11:14
Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira


Nossa... eu tinha o amortecedor em mãos para bolar o esquema... mas não deve ser dificil de fazer, manda uma foto pra nóis...

Brasilia Piracicaba
30/10/2012, 11:28
Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso


Abraço

Então, minha duvida é como fixar na lateral do garfo??? Solda??? Deixa bem justa?

Gomes Pride
30/10/2012, 11:55
Bom dia, Amigo!

Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
Abraço378032378033378034378035

Brasilia Piracicaba
31/10/2012, 15:48
Show de bola... obrigado.. o fórum é 100%
A brasília tá integra ainda... acho que para fazer este suporte não vou ter espaço... vou partir para a corrente com esticador...



Bom dia, Amigo!

Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
Abraço378032378033378034378035

Brasilia Piracicaba
05/11/2012, 08:32
Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
379011379012379013379014379015

VanderleiCruz
05/11/2012, 19:10
Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
379011379012379013379014379015

As veses trepida porque o canduite da embreagem está s/ curva foto 2

miguéh
05/11/2012, 19:32
essa latinha onde ele aparafusou a corrente é meio fraca pra isso, eu fiz na minha com uma chapa bem grossa e furei os ferros que passam nos lados do cambio e coloquei uns parafusos bem compridos, coloquei ela com uns calços de borracha e depois apertei os parafusos, não mexe mais,as vezes da uma tremida mas tenho que colocar um conduite do cabo mais comprido o meu ta com pouca curva e ahi da problema.

Brasilia Piracicaba
06/11/2012, 08:28
essa latinha onde ele aparafusou a corrente é meio fraca pra isso, eu fiz na minha com uma chapa bem grossa e furei os ferros que passam nos lados do cambio e coloquei uns parafusos bem compridos, coloquei ela com uns calços de borracha e depois apertei os parafusos, não mexe mais,as vezes da uma tremida mas tenho que colocar um conduite do cabo mais comprido o meu ta com pouca curva e ahi da problema.

Obrigado Miguéh!!!
Não sei a força que o cambio faz, mas creio por estar bem próximo a solda, não vá entornar.... estou usando um pneu muito grande... vai forçar bastante... mas vou trocar.... colocar um 195~205... acho o que tá lá é 31"... aí quebra as pernas....
mas o esquema da borracha vou providenciar....
abraço