PDA

Ver Versão Completa : Mike - Troller 2003 - Mei



Mauricio Mei
26/08/2005, 16:46
Ae pessoal

apresento meu brinquedo. Ja faz dois anos que tenho, desde zero...e a cada dia ele supera minhas expectativas...

TROLLER T4 - 2003
Motow MWM preparado com 160cv :twisted:
Pneus BFG 33' :D
Rodas tala 10'
Guincho Work 9000
Suspensao levantada - 1,5pol :concordo:
Amortecedores Rancho 5000 :concordo:
Snorkel
Protetor de transferencia/cambio
Peito de aco

Perfumarias 8)
Trava eletrica porta traseira
Timer para desligamento automatico do motor depois de 40s
Sonzeira MP3 com direito a 2 modulos, 4 x 400W Pioneer e caxa selada.

Conquistas/ feitos :dance: :dance:
1- Lugar Copa Troller Categoria Expedition 2004 - Ribeirao Preto
1- Lugar Copa Sudeste - Piracicaba 2004 - categoria expedition
5- lugar Copa Sudeste - Osasco 2004 - categoria aberto
4- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Buzios
5- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Belo Horizonte
1- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Campos do Jordao
1- lugar Raid da Integracao 2005 - categoria turismo
2- lugar Raid dos Namorados 2005 - categoria turismo
5- lugar Raid dos Namorados 2004 - categoria turismo

Abracos

Mei
Senta a Pua 4x4 - Jipe Clube Salto/Itu
Marmotas 4x4

ArthurC
26/08/2005, 16:52
Fala Mei, parabens pelo bugao! Eu sou louco pra ter um..!

Duvidas: como foi a preparaçao do motor? e como vc levantou a viatura?

Abraços

Mauricio Mei
26/08/2005, 17:37
Fala Arthur !

Preparação do motor - aumento do debito da bomba injetora, aumento da pressao do turbo e eliminacao de um abafador do escapamento

Aumento da suspensao - amortecedores maiores e calcos de 1,5 pol nas molas. Ja escrevo aqui que o aumento da suspensa NAO aumentou significativamente o curso, apenas deixo MUITO mais confortavel e eficiente em trechos travados (com erosao por exemplo) com medias altas...

Abraco

Mei

NeRo
26/08/2005, 18:47
Mauricio, Sei que pode ser uma grande besteira... mas esses pneus da foto me parecem grandes demais pra 33". :?
E parabéns! :palmas:

julianor
26/08/2005, 20:00
Parabens pelo Bugão !!! :concordo: :concordo:

Por curiosidade, qual o uso do 'desligamento automático do motor depois de 40s' ? :pensativo:

Henanh
26/08/2005, 21:15
Deve ser por causa da tala da roda nao? realmente ta muito massa o troller...

"Ainda vou ter um!"

abraço

Mauricio Mei
29/08/2005, 10:37
Nero

realmente os pneus nao parecem 33'....ja teve muita gente que me perguntou " Este 33' eh especial ?" :lol: :lol:

A aparencia de maior tamanho é por causa da roda tala 10'.....quando fui comprar um jogo de rodas maiores queria tala 8'...ate que o vendedor falou: "Deixa eu colocar um pneus na tala 10 para voce ver..." O resultado eh inevitavel....tala 10'. :concordo:

[]'s

Mei

Mauricio Mei
29/08/2005, 10:46
Juliano

o principio do timer do desligamento eh o seguinte, vamos imaginar a seguinte situacao:

1- voce vem andando com o carro, numa estrada por exemplo, e para num posto.
2- quando voce estava andando a turbina estava girando juntamente com o motor e sendo lubrificada pelo oleo pressurizado por ele.
3- se voce desliga o motor de repente, por aguns instantes a sua turbina ira "girar" sem a lubrificacao do oleo promovida pelo motor, que ja desligou. :discordo:
4- isso com o tempo pode, eu digo PODE, danificar sua turbina

Ai voce instala o timer...

1- quando voce "desliga" o carro o motor continua funcionando mais uns 40s em marcha lenta
2- como esta em marcha lenta a turbina nao eh usada, ou seja ela vai parar antes do motor e tera lubrificacao ate parar :concordo:
3- so depois o motor desliga sozinho

O maior problema eh explicar para manobristas que o "motor desliga sozinho".... :mrgreen:

Ou seja eh uma prevencao para prolongar a vida util da turbina.


[]'s

Mei

danielgab
29/08/2005, 21:50
Fala Mei!
O jipe realmente é campeão, já o piloto... :mrgreen:
Sem sacanagem, parabéns pelo bugão e pelas conquistas. :palmas: :palmas: :palmas:

Você teve que trocar as porcas pra colocar a roda de aço? Pergunto, porque já ouvi dizer que a espessura, entre o cubo e o alojamento da porca, é maior na roda de liga do que na de aço. Daí a porca encosta no fim do parafuso antes de dar aperto na roda...

[]s

Mauricio Mei
30/08/2005, 08:43
Fala Dani !!!

Eu ja tive, com o meu Troller antigo, problema das porcas espanarem (muitas trocas por causa de 2 jogos de pneus) e por isso eu sempre dou uma revisadinha no aperto.

Nao tive nenhum indicio deste problema ate o momento, mas pode ter certeza de que porcas "vazadas" ainda estao nos meu planos.... 8)

Ah, quanto a dupla piloto x carro....imagina o que o carro faria se o piloto fosse bom..... :lol:

Abraco

Mei

Eduardo Merege
30/08/2005, 10:14
Parabens Mei,

o Troller esta show, sem dúvida o mais bonito que ja vi :)

:palmas:

[]`s

Mauricio Mei
31/08/2005, 11:46
Ae pessoal

acabei de pegar novamente meu carro que estava no Paulao para manutencao....e aqui vai uma dica aos proprietarios de Troller.

Minha embreagem sempre foi um pouco pesada....sei la o que o Paulao fez que o negocio ta uma beleza agora..... :concordo: ....de acordo com ele esta melhoria envolve uma troca de uma luva/rolamento lubrificada.

O custo eh de +/- R$ 220,-...e vale a pena. :wink:

Para quem nao conhece o Paulao era a cabeca da mecanica da Trilha Master e hoje esta trabalhando por conta propria.....muito bom servico e bom custo. Sei que mecanico e mecido nao se indica, mas vou me arriscar...o telefone dele eh 9899-1325.

[]'s

Mei

SmootH_
01/09/2005, 15:57
esse troller é d+ :palmas:

danielgab
18/10/2005, 12:23
A aparencia de maior tamanho é por causa da roda tala 10'.....quando fui comprar um jogo de rodas maiores queria tala 8'...ate que o vendedor falou: "Deixa eu colocar um pneus na tala 10 para voce ver..." O resultado eh inevitavel....tala 10'. :concordo:

Mei,

vc chegou a montar os pneus na tala 8' ? Vc sabe o offset destas 10" que vc está usando? -44?

Estou com um jogo de MTR 31" parado em casa e os S/T originais que vieram no jipe. Como praticamente só rodo em estrada de asfalto, tô pensando em montar os 31" em rodas de ferro, pra trocar de vez em quando. Só que em rodas tala 8" com offset -25, pra já ter roda pra pneu maior depois. As originais, onde estavam os 31", são 7", com offset -5.

Opniões de como fica o 31" na tala 8" ??????

... desculpas por usar seu tópico...

Abraços,

ArthurC
18/10/2005, 12:50
Daniel, só dando um pitaco, o pessoal usa muito tala 8" em pneu 33", em 31" fica tranquilo, inclusive é o recomendado pela BF. :wink:

[]s

danielgab
18/10/2005, 23:08
É justamente isso Arthur, como o pessoal costuma usar tala 8 pra 33, que geralmente tem largura 12,5, tenho o receio de que o 31, que tem 10,5 de largura, fique muito estreito nessa tala...

A recomendação da Goodyear também é que o 31 é para talas 7 a 9, mas na prática ainda não vi alguém usar mais que 7. Por isso a pergunta :pensativo:

Abri o tópico abaixo pra prosseguir com o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13965&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Valeu, todo pitaco é bem vindo :concordo:

Thiago Rodeghel
19/10/2005, 00:43
Pra pneu 31x10,5 dá pra usar tala 7 tranquilo, acho q tala 8 até fica legal, mas parece uma bexiga :pensativo: Acho q tala 8 com essa medida seria só para ter mais off-set.

Já usei BFG Mud 31x10,5 com tala 7 e nunca deu problema :concordo:

Agora uso MT/R 35x12,5 com tala 8, com o bead lock futuramente chega a 9, então tbm fica bom...

[s]

danielgab
07/11/2005, 13:51
Minha embreagem sempre foi um pouco pesada....sei la o que o Paulao fez que o negocio ta uma beleza agora..... ....de acordo com ele esta melhoria envolve uma troca de uma luva/rolamento lubrificada.


Fala Mei!

Acabei de pegar o carro e também foi feito o mesmo sulviço. Ficou bom mesmo. Como o próprio Paulão descreveu bem, a embreagem tinha um acionamento "crespo"...

Abraços,

Mauricio Mei
17/04/2006, 19:25
Ae pessoal

estou apenas atualizando as conquinstas obtidas com o meu Troller....lembrando que o carro esta melhor do que nunca....



Conquistas/ feitos
1- Lugar Copa Troller Categoria Expedition 2004 - Ribeirao Preto
1- Lugar Copa Sudeste - Piracicaba 2004 - categoria expedition
5- lugar Copa Sudeste - Osasco 2004 - categoria aberto
4- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Buzios
5- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Belo Horizonte
1- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Campos do Jordao
1- lugar Raid da Integracao 2005 - categoria turismo
2- lugar Raid dos Namorados 2005 - categoria turismo
5- lugar Raid dos Namorados 2004 - categoria turismo


Mais conquinstas:
3- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Curitiba
3- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Mogi das Cruzes
CAMPEAO COPA TROLLER - TURISMO - SUDESTE - 2005 :dance: :dance: :dance: