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Ver Versão Completa : Kit suspensao 4link Atitude4x4



Fabil
29/10/2012, 17:20
ae povo

alguem daqui usa esse kit? alguem que possa dar um feedback?

estou com um cliente aqui querendo preparar um troller e me questionou sobre a qualidade desse kit, mas eu nunca ví ao vivo e gostaria de colher mais informaçoes para orientar meu cliente

já entrei no site da atitude4x4 e tambem no facebook e só tem fotos dele instalado em um troller mas só com fotos dele no plano, nao achei nenhuma foto/video mostrando a suspensao articulando.

alguem?

dudarj
29/10/2012, 17:31
ae povo

alguem daqui usa esse kit? alguem que possa dar um feedback?

estou com um cliente aqui querendo preparar um troller e me questionou sobre a qualidade desse kit, mas eu nunca ví ao vivo e gostaria de colher mais informaçoes para orientar meu cliente

já entrei no site da atitude4x4 e tambem no facebook e só tem fotos dele instalado em um troller mas só com fotos dele no plano, nao achei nenhuma foto/video mostrando a suspensao articulando.

alguem?

Fala Fabil,

Na Minha opinião, acho que deveriam colocar fotos com testes, pois assisti um Troller em um evento de desafio aqui no RJ e não sei se estava tudo funcionando ok ou se ainda tinha algo para fazer/regular. A suspensão trabalhou muito pouco.

Outro ponto que notei foi que a suspensão fica "pendurada" perdendo vão livre. Do que adianta levantar o carro se rebaixam seu vão livre?

abs

Fabil
29/10/2012, 17:41
fala Duda.. entao.. meu questionamento é exatamente esse, queria o depoimento de alguem que tem e ou fotos/videos da suspa trabalhando.

o fato dela ser montada em um sub-frame tem seus prós e contras realmente, os caras fizeram o kit pensando em ser o mais "bolt-on" possivel, obviamente com essa escolha deve ter sido necessario sacrificar outros parametros, como o vao livre por exemplo..

dudarj
29/10/2012, 18:17
fala Duda.. entao.. meu questionamento é exatamente esse, queria o depoimento de alguem que tem e ou fotos/videos da suspa trabalhando.

o fato dela ser montada em um sub-frame tem seus prós e contras realmente, os caras fizeram o kit pensando em ser o mais "bolt-on" possivel, obviamente com essa escolha deve ter sido necessario sacrificar outros parametros, como o vao livre por exemplo..

Fabil, achei um video que mostra o que eu falei.

Dá uma olhada aos 5:50min... O curso ainda é bastante limitado. Dá p/ ver que melhorou um pouco, mas nada que um amortecedor com maior curso não faria num troller convencional.

A minha suspensão do Troller abria tanto que eu tirava a mola com a mão. Somente com amortecedores de maior curso e bieletas desconnectadas. Não precisa inventar mta coisa...


http://www.youtube.com/watch?v=rDL-KSChDzg

Fabil
29/10/2012, 18:27
realmente, onde o outro troller original levantou a roda, o com o kit 4link tb ficou de roda no ar.. sei nao hein?

dudarj
29/10/2012, 19:07
realmente, onde o outro troller original levantou a roda, o com o kit 4link tb ficou de roda no ar.. sei nao hein?

Eu tava tentando achar o video desse outro troller daqui, mas não consegui. Mas posso dizer que é tipo esse do mundo4x4. Nada demais...

Jorgao
30/10/2012, 01:45
Eu tava tentando achar o video desse outro troller daqui, mas não consegui. Mas posso dizer que é tipo esse do mundo4x4. Nada demais...

x2!!!!!!!!!!!!!! Também vi esse vídeo do mundo 4x4 e achei horrível o kit, vergonhoso!

jaime_sandim
30/10/2012, 09:36
não achei o kit tao ruim assim

mas pelo preço com certeza se projeta e faz uma coisa melhor e mais barato isso não tenho duvidas.

antoniogeo
30/10/2012, 11:59
Fabil,

Acho que o Louzada aqui de BH instalou esse kit, tem umas imagens no face dele... parece que foi instalado no Andre (Autoeletronic), mas o custo me pareceu muito, muito alto... tem que ver o tal kit em acao pra poder ter um parametro...

Jorgao
30/10/2012, 21:53
não achei o kit tao ruim assim

mas pelo preço com certeza se projeta e faz uma coisa melhor e mais barato isso não tenho duvidas.

Eu sei que vídeo engana, mas tenho impressão que meu troller com 35" sem barra estabilizadora traseira abre bem mais.

Giovani
30/10/2012, 22:51
Pude conferir bem de perto esse kit.

Andei no branco que foi exposto na Fenajeep. Estava com pneus 40" e pude acelerar numa avenida deserta sem medo de shimmy ou qualquer oscilação perigosa.
Levantamos uma roda dianteira dele apenas com o elevador, mas o pneu trancou na caixa de rodas traseira, não deixando elevar mais. Subiu aproximadamente 55cm (medi pelo meu joelho...hehehe). Acho que acabaram colocando pneus 38" nele e cortaram um pouco da fibra. No site deles falam em 22" de curso então é por aí mesmo.

A grande sacada da suspensão é poder reposicionar os eixos (maior entre-eixos) para calçar pneus até 40" e fazer o acerto correto para alinhamento de cardãs e cáster. Também é reversível. Pode trocar de jipe e ficar com ela.

Se pode abrir mais? Acredito que sim. Em nenhum momento as barras estabilizadoras estão desconectadas. Nem nas fotos e nem nos vídeos. Vendo como andam com esses jipes eu também limitaria a suspensão...rsrsrs

Comparando com o Wrangler, esse naturalmente tem um curso maior. As caixas de roda são maiores, o sistema é diferente, os links são presos em 4 pontos distintos no eixo e 4 pontos no chassi (+ a panhard).
O Troller não tem isso. São 2 pares juntos, paralelos, um em cima do outro. Se alterar todos os pontos de fixação, tanto no chassi quanto no eixo, aí sim o Troller poderia melhorar.
Eu penso que fizeram o possível, dentro das limitações dos suportes originais. Qualquer outra alteração não seria reversível. Aí fica difícil trocar de Troller no próximo ano...
E aqui no BR é assim. Ao contrário dos gringos, um jipe de $100k não é um bem de consumo. É um patrimônio.

Hoje deve ter por volta de 10 Troller's equipados com elas no BR.

Daqui à pouco algum deles aparece.

[]'s

antoniogeo
01/11/2012, 00:24
Daqui de BH:

TROLLER TESTANDO SUSPENSÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KoAAqoA50bw&feature=youtu.be)

Jorgao
01/11/2012, 03:15
Daqui de BH:

TROLLER TESTANDO SUSPENSÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KoAAqoA50bw&feature=youtu.be)

Continuo com a mesma impressão. Eu sei, pode ser ilusão pelo fato de ser vídeo. Já vi fotos no facebook de troller abrindo a suspensão com pneus pequenos (31 a 33) que fica visível o ganho que se tem com a retirada das barras estabilizadoras e/ou bieletas.

antoniogeo
01/11/2012, 08:00
Jorgao, segundo o dono, ele nao tirou nada disso, continua com as bieletas originais por exemplo. Sera que sem elas muda muita coisa em funcao do kit?...

hugocsl
01/11/2012, 16:13
Só pra constar lembro que li em algum lugar que o kit é 12 mil. Não sei se esse valor é só o kit ou se já é o kit instalado...

[]´s

antoniogeo
01/11/2012, 18:38
Foi o valor que vi comentarem tambem.... 12500 dilmas....

dudarj
01/11/2012, 18:43
Eu sei que vídeo engana, mas tenho impressão que meu troller com 35" sem barra estabilizadora traseira abre bem mais.

Mais um vídeo, e mais uma amostra que a suspa não trabalha tanto. Concordo com vc Jorgao, ainda mais se tiver um amortecedor com um curso pouco maior.


Só tem 1 detalhe, quando você levanta MUITO, cerca de 3" ou mais, vc começa a prejudicar angulos de cáster. Como essa suspensão parece BEM alta, a regulagem de caster nada mais é do que OBRIGATÓRIA. Isso sem falar nos angulos de direçao, ajuste de panhard etc....

Agora, o cara gasta 12mil para uma suspa gigante e coloca pneus 38 para fazer trilhas assim? Olha meu ex Troller Branco, com pneus 37 e um BL de 1" e amort FOX. Gastei 1/3 disso e ficou BEM melhor. Fora que meu centro de gravidade ficou mais baixo, dando mais estabilidade nesse tipo de trilha com erosoes.

Jorgao
01/11/2012, 22:23
Jorgao, segundo o dono, ele nao tirou nada disso, continua com as bieletas originais por exemplo. Sera que sem elas muda muita coisa em funcao do kit?...

Mas, pagar R$ 12.500 e ter que tirar bieletas e barra estabilizadora é desaforo. Melhorar, provavelmente melhora, mas depende de como é o projeto da suspensão. No original 2-link, melhora muito. Assim como em praticamente todos os outros jipes que usam 2-link, Samurai, Engesa, etc.

okdock
04/11/2012, 20:18
Jorgao, segundo o dono, ele nao tirou nada disso, continua com as bieletas originais por exemplo. Sera que sem elas muda muita coisa em funcao do kit?...
nao, as bieletas dele sao maiores do que as originais, este troller antes dessa mega alteraçao tinha 2,5" de calço + suspa que nao sei qual é e as bieletas maiores, tb pensei que iria abrir mais, no video tem umas 3 ocasioes que a roda dianteira levanta, mas bloqueio está ai para isso né kkkkkkk, mas que deve ta macio que é uma beleza isso deve