PDA

Ver Versão Completa : Kit suspensao 4link Atitude4x4

Fabil
29/10/2012, 17:20
ae povo

alguem daqui usa esse kit? alguem que possa dar um feedback?

estou com um cliente aqui querendo preparar um troller e me questionou sobre a qualidade desse kit, mas eu nunca ví ao vivo e gostaria de colher mais informaçoes para orientar meu cliente

já entrei no site da atitude4x4 e tambem no facebook e só tem fotos dele instalado em um troller mas só com fotos dele no plano, nao achei nenhuma foto/video mostrando a suspensao articulando.

alguem?

dudarj
29/10/2012, 17:31
ae povo

alguem daqui usa esse kit? alguem que possa dar um feedback?

estou com um cliente aqui querendo preparar um troller e me questionou sobre a qualidade desse kit, mas eu nunca ví ao vivo e gostaria de colher mais informaçoes para orientar meu cliente

já entrei no site da atitude4x4 e tambem no facebook e só tem fotos dele instalado em um troller mas só com fotos dele no plano, nao achei nenhuma foto/video mostrando a suspensao articulando.

alguem?

Fala Fabil,

Na Minha opinião, acho que deveriam colocar fotos com testes, pois assisti um Troller em um evento de desafio aqui no RJ e não sei se estava tudo funcionando ok ou se ainda tinha algo para fazer/regular. A suspensão trabalhou muito pouco.

Outro ponto que notei foi que a suspensão fica "pendurada" perdendo vão livre. Do que adianta levantar o carro se rebaixam seu vão livre?

abs

Fabil
29/10/2012, 17:41
fala Duda.. entao.. meu questionamento é exatamente esse, queria o depoimento de alguem que tem e ou fotos/videos da suspa trabalhando.

o fato dela ser montada em um sub-frame tem seus prós e contras realmente, os caras fizeram o kit pensando em ser o mais "bolt-on" possivel, obviamente com essa escolha deve ter sido necessario sacrificar outros parametros, como o vao livre por exemplo..

dudarj
29/10/2012, 18:17
fala Duda.. entao.. meu questionamento é exatamente esse, queria o depoimento de alguem que tem e ou fotos/videos da suspa trabalhando.

o fato dela ser montada em um sub-frame tem seus prós e contras realmente, os caras fizeram o kit pensando em ser o mais "bolt-on" possivel, obviamente com essa escolha deve ter sido necessario sacrificar outros parametros, como o vao livre por exemplo..

Fabil, achei um video que mostra o que eu falei.

Dá uma olhada aos 5:50min... O curso ainda é bastante limitado. Dá p/ ver que melhorou um pouco, mas nada que um amortecedor com maior curso não faria num troller convencional.

A minha suspensão do Troller abria tanto que eu tirava a mola com a mão. Somente com amortecedores de maior curso e bieletas desconnectadas. Não precisa inventar mta coisa...

http://www.youtube.com/watch?v=rDL-KSChDzg

Fabil
29/10/2012, 18:27
realmente, onde o outro troller original levantou a roda, o com o kit 4link tb ficou de roda no ar.. sei nao hein?

dudarj
29/10/2012, 19:07
realmente, onde o outro troller original levantou a roda, o com o kit 4link tb ficou de roda no ar.. sei nao hein?

Eu tava tentando achar o video desse outro troller daqui, mas não consegui. Mas posso dizer que é tipo esse do mundo4x4. Nada demais...

Jorgao
30/10/2012, 01:45
Eu tava tentando achar o video desse outro troller daqui, mas não consegui. Mas posso dizer que é tipo esse do mundo4x4. Nada demais...

x2!!!!!!!!!!!!!! Também vi esse vídeo do mundo 4x4 e achei horrível o kit, vergonhoso!

jaime_sandim
30/10/2012, 09:36
não achei o kit tao ruim assim

mas pelo preço com certeza se projeta e faz uma coisa melhor e mais barato isso não tenho duvidas.

antoniogeo
30/10/2012, 11:59
Fabil,

Acho que o Louzada aqui de BH instalou esse kit, tem umas imagens no face dele... parece que foi instalado no Andre (Autoeletronic), mas o custo me pareceu muito, muito alto... tem que ver o tal kit em acao pra poder ter um parametro...

Jorgao
30/10/2012, 21:53
não achei o kit tao ruim assim

mas pelo preço com certeza se projeta e faz uma coisa melhor e mais barato isso não tenho duvidas.

Eu sei que vídeo engana, mas tenho impressão que meu troller com 35" sem barra estabilizadora traseira abre bem mais.

Giovani
30/10/2012, 22:51
Pude conferir bem de perto esse kit.

Andei no branco que foi exposto na Fenajeep. Estava com pneus 40" e pude acelerar numa avenida deserta sem medo de shimmy ou qualquer oscilação perigosa.
Levantamos uma roda dianteira dele apenas com o elevador, mas o pneu trancou na caixa de rodas traseira, não deixando elevar mais. Subiu aproximadamente 55cm (medi pelo meu joelho...hehehe). Acho que acabaram colocando pneus 38" nele e cortaram um pouco da fibra. No site deles falam em 22" de curso então é por aí mesmo.

A grande sacada da suspensão é poder reposicionar os eixos (maior entre-eixos) para calçar pneus até 40" e fazer o acerto correto para alinhamento de cardãs e cáster. Também é reversível. Pode trocar de jipe e ficar com ela.

Se pode abrir mais? Acredito que sim. Em nenhum momento as barras estabilizadoras estão desconectadas. Nem nas fotos e nem nos vídeos. Vendo como andam com esses jipes eu também limitaria a suspensão...rsrsrs

Comparando com o Wrangler, esse naturalmente tem um curso maior. As caixas de roda são maiores, o sistema é diferente, os links são presos em 4 pontos distintos no eixo e 4 pontos no chassi (+ a panhard).
O Troller não tem isso. São 2 pares juntos, paralelos, um em cima do outro. Se alterar todos os pontos de fixação, tanto no chassi quanto no eixo, aí sim o Troller poderia melhorar.
Eu penso que fizeram o possível, dentro das limitações dos suportes originais. Qualquer outra alteração não seria reversível. Aí fica difícil trocar de Troller no próximo ano...
E aqui no BR é assim. Ao contrário dos gringos, um jipe de $100k não é um bem de consumo. É um patrimônio.

Hoje deve ter por volta de 10 Troller's equipados com elas no BR.

Daqui à pouco algum deles aparece.

[]'s

antoniogeo
01/11/2012, 00:24
Daqui de BH:

TROLLER TESTANDO SUSPENSÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KoAAqoA50bw&feature=youtu.be)

Jorgao
01/11/2012, 03:15
Daqui de BH:

TROLLER TESTANDO SUSPENSÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KoAAqoA50bw&feature=youtu.be)

Continuo com a mesma impressão. Eu sei, pode ser ilusão pelo fato de ser vídeo. Já vi fotos no facebook de troller abrindo a suspensão com pneus pequenos (31 a 33) que fica visível o ganho que se tem com a retirada das barras estabilizadoras e/ou bieletas.

antoniogeo
01/11/2012, 08:00
Jorgao, segundo o dono, ele nao tirou nada disso, continua com as bieletas originais por exemplo. Sera que sem elas muda muita coisa em funcao do kit?...

hugocsl
01/11/2012, 16:13
Só pra constar lembro que li em algum lugar que o kit é 12 mil. Não sei se esse valor é só o kit ou se já é o kit instalado...

[]´s

antoniogeo
01/11/2012, 18:38
Foi o valor que vi comentarem tambem.... 12500 dilmas....

dudarj
01/11/2012, 18:43
Eu sei que vídeo engana, mas tenho impressão que meu troller com 35" sem barra estabilizadora traseira abre bem mais.

Mais um vídeo, e mais uma amostra que a suspa não trabalha tanto. Concordo com vc Jorgao, ainda mais se tiver um amortecedor com um curso pouco maior.

Só tem 1 detalhe, quando você levanta MUITO, cerca de 3" ou mais, vc começa a prejudicar angulos de cáster. Como essa suspensão parece BEM alta, a regulagem de caster nada mais é do que OBRIGATÓRIA. Isso sem falar nos angulos de direçao, ajuste de panhard etc....

Agora, o cara gasta 12mil para uma suspa gigante e coloca pneus 38 para fazer trilhas assim? Olha meu ex Troller Branco, com pneus 37 e um BL de 1" e amort FOX. Gastei 1/3 disso e ficou BEM melhor. Fora que meu centro de gravidade ficou mais baixo, dando mais estabilidade nesse tipo de trilha com erosoes.

Jorgao
01/11/2012, 22:23
Jorgao, segundo o dono, ele nao tirou nada disso, continua com as bieletas originais por exemplo. Sera que sem elas muda muita coisa em funcao do kit?...

Mas, pagar R$ 12.500 e ter que tirar bieletas e barra estabilizadora é desaforo. Melhorar, provavelmente melhora, mas depende de como é o projeto da suspensão. No original 2-link, melhora muito. Assim como em praticamente todos os outros jipes que usam 2-link, Samurai, Engesa, etc.

okdock
04/11/2012, 20:18
nao, as bieletas dele sao maiores do que as originais, este troller antes dessa mega alteraçao tinha 2,5" de calço + suspa que nao sei qual é e as bieletas maiores, tb pensei que iria abrir mais, no video tem umas 3 ocasioes que a roda dianteira levanta, mas bloqueio está ai para isso né kkkkkkk, mas que deve ta macio que é uma beleza isso deve