milito
29/10/2012, 10:14
Bom dia pessoal,
estou postando aqui pois aconteceu um caso meio estranho e atípico com a minha SW4 97 2.7 L gasolina.
Já viajei com ela, estou há alguns meses e nenhum problema até então. Gostei muito do carro, meu primeiro 4x4 e estou muito satisfeito.
Do nada, em um trajeto de 10 minutos na cidade, quando cheguei aonde estava indo, ponteiro no vermelho. Esperei baixar, liguei novamente na garagem e em uns 10 minutos novamente no vermelho. Tinha água, sem vazamentos, ventoinha ligava normal. A noite, que estava fresca, chegando em casa ponteiro quase chegando no vermelho.
Num Domingo liguei ela para livrar a garagem. Ao tentar ligá-la para retornar para dentro da garagem a bateria já era (estava ruim e era de apenas 70 Amp/h). Liguei o carro pelo cabo conectada a Hilux do pai. Mas a minha começou a engasgar muito, cuspir água pelo escape, fumaça esbranquiçada.
Fiquei uns 3 dias sem usá-la e levei no mecânico.
Ele tirou o cabeçote, mandou para retífica pois estava levemente empenado. Ao ligar para ele perguntar o andamento e falou para ir lá que existia um problema meio sério.
Ele estava verificando o bloco do motor e percebeu um furinho entre dois cilindros na parte superior do bloco, que acabou furando a junta, que não era original, o que estava ocasionando estes problemas. Não era um furo que transpassasse algo, era apenas uma depressão, como se tivesse algum material estranho no local durante a fabricação que saiu e deixou um espaço sem material nenhum.
Parece que deram uma maquiada para vender e estourou na minha mão.
O mecânico disse que poderia tentar fechar o furo com estanho, mas provavelmente logo poderia dar problema. Como não quero dor de cabeça, quero ter um carro confiável decidimos fazer o correto. Levou para soldar este furo, retificou bloco, cabeçote, trocou juntas, corrente de comando, e aproveitou para dar uma rejuvenescida: embreagem, sincronizadas do câmbio pois a 3ª raspava desde que comprei, radiador que tava ruim com muita ferrugem e não deu para limpar.
Pedi para trocar todos os fluídos, vai retificar os discos de freio pois estavam tremendo quando freava, DOT 4 para aguentar melhor, subir respiros para o cofre do motor.
Vai ficar uns R$11.000 tudo, mas deve ficar legal. Ele disse que nunca viu um caso desse num bloco desse, só em alumínio.
Será que alguém já teve esse problema também?
estou postando aqui pois aconteceu um caso meio estranho e atípico com a minha SW4 97 2.7 L gasolina.
Já viajei com ela, estou há alguns meses e nenhum problema até então. Gostei muito do carro, meu primeiro 4x4 e estou muito satisfeito.
Do nada, em um trajeto de 10 minutos na cidade, quando cheguei aonde estava indo, ponteiro no vermelho. Esperei baixar, liguei novamente na garagem e em uns 10 minutos novamente no vermelho. Tinha água, sem vazamentos, ventoinha ligava normal. A noite, que estava fresca, chegando em casa ponteiro quase chegando no vermelho.
Num Domingo liguei ela para livrar a garagem. Ao tentar ligá-la para retornar para dentro da garagem a bateria já era (estava ruim e era de apenas 70 Amp/h). Liguei o carro pelo cabo conectada a Hilux do pai. Mas a minha começou a engasgar muito, cuspir água pelo escape, fumaça esbranquiçada.
Fiquei uns 3 dias sem usá-la e levei no mecânico.
Ele tirou o cabeçote, mandou para retífica pois estava levemente empenado. Ao ligar para ele perguntar o andamento e falou para ir lá que existia um problema meio sério.
Ele estava verificando o bloco do motor e percebeu um furinho entre dois cilindros na parte superior do bloco, que acabou furando a junta, que não era original, o que estava ocasionando estes problemas. Não era um furo que transpassasse algo, era apenas uma depressão, como se tivesse algum material estranho no local durante a fabricação que saiu e deixou um espaço sem material nenhum.
Parece que deram uma maquiada para vender e estourou na minha mão.
O mecânico disse que poderia tentar fechar o furo com estanho, mas provavelmente logo poderia dar problema. Como não quero dor de cabeça, quero ter um carro confiável decidimos fazer o correto. Levou para soldar este furo, retificou bloco, cabeçote, trocou juntas, corrente de comando, e aproveitou para dar uma rejuvenescida: embreagem, sincronizadas do câmbio pois a 3ª raspava desde que comprei, radiador que tava ruim com muita ferrugem e não deu para limpar.
Pedi para trocar todos os fluídos, vai retificar os discos de freio pois estavam tremendo quando freava, DOT 4 para aguentar melhor, subir respiros para o cofre do motor.
Vai ficar uns R$11.000 tudo, mas deve ficar legal. Ele disse que nunca viu um caso desse num bloco desse, só em alumínio.
Será que alguém já teve esse problema também?