Ver Versão Completa : acabei de comprar um t4 2008 oque tenho que ver no carro ?
Wallace Diniz
27/10/2012, 18:17
Fala galera acabei de comprar um troller 2008 preto e gostaria de uma ajudinha no que devo ver no carro e etc o carro ta inteirão nunca fez trilha ta com a pintura zero e por dentro ta novinho mais não e só com isso que se compra um carro né, vi um pequeno vazamento no Carter e um no eixo que vai pro diferencial traseiro traseiro que ta respingando no cano de descarga o resto ta ok mais vcs que sabem mais sobre o assunto gostaria de uma ajudinha !
desde ja agradeço a força forte abraçooo !!!
Fala galera acabei de comprar um troller 2008 preto e gostaria de uma ajudinha no que devo ver no carro e etc o carro ta inteirão nunca fez trilha ta com a pintura zero e por dentro ta novinho mais não e só com isso que se compra um carro né, vi um pequeno vazamento no Carter e um no eixo que vai pro diferencial traseiro traseiro que ta respingando no cano de descarga o resto ta ok mais vcs que sabem mais sobre o assunto gostaria de uma ajudinha !
desde ja agradeço a força forte abraçooo !!!
Wallace, cuidado. A fibra engana muito. É muito fácil deixá-la novinha, de encher os olhos. Confira os adesivos originais. Falta de adesivos ou mal colocados, etc, pode indicar que houve uma repintura. Vazamento pequeno pode ser algum retentor, bobagem. Eu não compro carro usado sem antes dar uma geral. E depois de comprado, não importa o que o ex-dono diga, eu troco todos os fluidos e filtros. No caso de um jipe multiplica-se o cuidado por 10!
Não deixe de trocar tudo!
É tudo Dexron III que é barato, e pega pouca coisa. Com uns 6 litros já troca tudo e sobra 0,5 (câmbio, t-case, hidráulica)
Óleo de dana 44 sem LSD é barato,
Óleo de dana 44 com LSD é a única coisa que pesa mais pouquinho, mas também é não dá pra dizer que é caro!
E claro, óleo e filtros do motor!
homerohermida
28/10/2012, 00:17
Em primeiro lugar: parabéns! Também tenho um 2008! O respingado da descarga pode ser, também, graxa da cruzeta. Mas para tirar as dúvidas e fazer uma revisão, recomendo o PAT da Troller na Ilha do Governador.
Wallace Diniz
28/10/2012, 18:41
pow eu dei uma olhada boa no carro e não foi pintado a pintura e original os adesivos estão na marca e realmente o vazamento esta na mesma altura da gaxeta so o vazamento do Carter que vou ver se eles vao resolver o carro foi pra revisão comprei numa concessionaria da Mitsubishi e mesmo assim vou levar pra uma autorizada da troller quem sabe realmente mexer né rsrs valeu galera muito obrigado e cada vez mais eu vou aprendendo rsrs forte abraçoo !!!
Frederico Mendes
29/10/2012, 09:12
Wallace, bem vindo ao Clube!!!
Este é o seu primeiro 4x4?
Agora voce vai ter que 'reaprender' a dirigir, afinal a viatura tem altura diferenciada (centro de gravidade mais alto), faz com que o carro 'balance' mais.
A tração, nao deve ser utilizada no asfalto para nao forçar o conjunto. A roda live é bom que fique destravada no uso normal (isso ajuda a economizar até 10% de combustivel).
Entre em contato com proprietários de Troller, comece fazendo passeios leves, passe a confiar na viatura, logo voce vai ver coisas incriveis que ela pode fazer.
Grande abraço.
RaphaNovato
29/10/2012, 14:51
Opa Wallace, primeiramente parabéns pela viatura!!
Também sou proprietário de um Troller, mas o meu é 09.
Caso esteja começando no mundo 4x4, segue meu blog com algumas dicas:
Tô na Trilha 4×4 (http://tonatrilha4x4.wordpress.com/)
Boa sorte com a viatura.
Frederico Mendes
29/10/2012, 16:47
Boa sorte com a viatura.
Rapha, bom dia!
Gostei do seu blogue.
Penso que para ficar mais rico eu colocaria uma seção dom umas trilhas para GPS....
Mas.. está de parabens...
Grande abraço..
Wallace Diniz
29/10/2012, 18:22
Boa sorte com a viatura.
Muito na marca !
Concerteza foi muito bom saber dessas informações principalmente eu que estou começando agora, agradeço muito
Um forte abraçooo !
Wallace Diniz
29/10/2012, 18:32
Wallace, bem vindo ao Clube!!!
Este é o seu primeiro 4x4?
Agora voce vai ter que 'reaprender' a dirigir, afinal a viatura tem altura diferenciada (centro de gravidade mais alto), faz com que o carro 'balance' mais.
A tração, nao deve ser utilizada no asfalto para nao forçar o conjunto. A roda live é bom que fique destravada no uso normal (isso ajuda a economizar até 10% de combustivel).
Entre em contato com proprietários de Troller, comece fazendo passeios leves, passe a confiar na viatura, logo voce vai ver coisas incriveis que ela pode fazer.
Grande abraço.
Ola Frederico
muito obrigado pela dica da roda livre Concerteza eu imaginava mais não tinha certeza e pow 10% e uma diferença boa rs pow e sim o meu primeiro 4x4 e estou tentando absorver tudo aqui com vcs tem varias dicas boas e esta sendo muito bom pra mim depois e so por em pratica , vc sabe de lugares ou equipes de trilhas aqui no rio de janeiro eu moro em nova iguaçu e trabalho em niteroi. Desde ja agradeço um forte abraçoo !!!
Frederico Mendes
30/10/2012, 19:30
Wallace, alem da economia do combustivel, a tração 4x4 do troller, nao foi projetada para ser utilizada em pavimento 100% rígido, no manual tem maiores detalhes.
Procure na internet, os jipes clubes do rio, tem varios, de preferencia, um que o pessoal tenha jipes mais modernos e nao apenas willys.
Tem tambem um grupo muito bom de dúvidas e amigos (inclusive varios daqui estao la), é o troller clube do yahoo (TC Clube), entre em grupos no referido site, e faça a sua inscrição, tem varios trolleiros do Brasil inteiro. Vale a pena participar.
Quanto as trilhas do Rio, eu nao conheço, mas, aqui mesmo no forum brasil 4x4, tem varias dicas, e pessoas animadas.
Vá no tópico passeios, e ou trilhas... vai encontrar coisas interessantes.
Grande abraço, espero ter ajudado.
Att..
Frederico
homerohermida
30/10/2012, 20:03
Ola Frederico
muito obrigado pela dica da roda livre Concerteza eu imaginava mais não tinha certeza e pow 10% e uma diferença boa rs pow e sim o meu primeiro 4x4 e estou tentando absorver tudo aqui com vcs tem varias dicas boas e esta sendo muito bom pra mim depois e so por em pratica , vc sabe de lugares ou equipes de trilhas aqui no rio de janeiro eu moro em nova iguaçu e trabalho em niteroi. Desde ja agradeço um forte abraçoo !!!
Em Nova Iguaçu tem o Vulcão, perto da UNIG. Muito legal!
amigo motor é item de garantia, se comprou na mit, leva de volta e pede pra que consertem o vazamento!
abraço
Murillus
05/11/2012, 19:07
Bem, eu dava uma geral nos freios (pastilhas e discos) nos oleos (motor, cx marcha, diferenciais e freio) olhava a vedacao do snorkel...