Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de uma rav4

clayton augusto
26/10/2012, 21:56
Olá pessoal preciso de ajuda. Estou querendo comprar uma RAV4 para minha esposa, nao sei nada sobre este carro. Quero saber sobre o consumo e durabilidade desse veículo, pois ela quer uma VITARA, mas quero dar a ela uma RAV4 2004/2005 será que vocês podem opinar sobre esta escolha?
Obrigado.

Amadeus123
26/10/2012, 23:00
Olá pessoal preciso de ajuda. Estou querendo comprar uma RAV4 para minha esposa, nao sei nada sobre este carro. Quero saber sobre o consumo e durabilidade desse veículo, pois ela quer uma VITARA, mas quero dar a ela uma RAV4 2004/2005 será que vocês podem opinar sobre esta escolha?
Obrigado.

Foi um dos carros que pesquisei há um tempo atrás, quando pensei trocar minha SW4 97 por algo mais moderno.

Pelo que me lembro, é um veículo robusto, confortável, tem um motor eficiente e economico, é esteticamente atraente e principalmente seu preço é muito tentador.

Porém.... E aí é que está. Como todo toyota tem baixa manutenção, mas quando é preciso comprar as peças...

Direfentemente das SW4/4Runner que foram produzidas aos milhares, a baixa escala de produção desse veículo tornou o preço das peças (100% niponica) um grande incômodo.

Veja esse trecho da publicação de 4 rodas de Julho de 2009:

Usado do Mês - Toyota RAV4

Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/toyota-rav4-495536.shtml#) japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).

Usado do*mês: Toyota RAV4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/toyota-rav4-495536.shtml)

Se você der sorte de pegar um carro com a manutenção bem feita e em dia acho que ta valendo, mas se pegar uma precisando de uma geral... Pode se arrepender.

dorderf
27/10/2012, 16:41
Meu mecânico disse que o carro que mais gastou na oficina dele foi uma RAV4. R$ 27.000,00. E faz tempo...

alhadef
28/10/2012, 22:24
Olá a todos. Essa é minha primeira postagem aqui. Acompanho o fórum à algum tempo, pesquisei muito aqui antes de comprar meu primeiro 4x4, e como nem tudo é do "jeito" que nós queremos, acabei de RAV4. Como assim de RAV4? Explico: Queria "algo" só pra brincar( acabei de sair de um buggy) e queria algo de manutenção fácil e barata como eu tinha. Pesquisei muito os vitaras e estava me engraçando com um 4 portas, pois meus companheiros de aventuras sempre me acompanham(minha esposa, meu filho de 9 anos e minha mãe), quando apareceu a oportunidade de ficar alguns dias com uma RAV4. Resultado: amor a primeira volta. Não sei se vou ter dores de cabeça no futuro, mas até agora estou gostando da viatura. Ela é 2001, automática, muito espaçosa, com toda a revisão em dia. Enfim, estou satisfeito com ela. No decorrer das aventuras, descreverei o máximo possível para a troca de informações. No mais, boa trilha a todos.

gilsonm012
29/10/2012, 15:17
Amigo, tenho uma Rav4 2008, com motor 2.4 automática, 4wd, o carro é maravilhoso, muito espaçoso, estável, bonito e confortável, a média de consumo é 10.5 km/l na estrada (média de 110km/h com ar ligado) e 6.5 km/l na cidade (sempre com ar). A minha está com quase 70 mil km, e até agora praticamente nada de manutenção só uma bateria e pastilhas dianteiras. Só pra ter idéia hoje de manhã fiz a revisão de 70mil na concessionária e custou R$225,00 com troca de óleo e filtro. Hoje só troco a minha por outra nova, o carro é nota 10.

clayton augusto
29/10/2012, 20:58
Agradeço pelo seu comentário e seja bem vindo. Vc ja sabe quantos Km ela faz com um litro? Att

clayton augusto
29/10/2012, 21:06
Amigo, tenho uma Rav4 2008, com motor 2.4 automática, 4wd, o carro é maravilhoso, muito espaçoso, estável, bonito e confortável, a média de consumo é 10.5 km/l na estrada (média de 110km/h com ar ligado) e 6.5 km/l na cidade (sempre com ar). A minha está com quase 70 mil km, e até agora praticamente nada de manutenção só uma bateria e pastilhas dianteiras. Só pra ter idéia hoje de manhã fiz a revisão de 70mil na concessionária e custou R$225,00 com troca de óleo e filtro. Hoje só troco a minha por outra nova, o carro é nota 10.

Olá Gilson! Obrigado pela sua resposta, mas estou com uma grande dúvida. Um amigo citou acima, que o custo de manuntençao é muito caro, você concorda com essa afirmação dele? Att.

clayton augusto
29/10/2012, 21:09

Obrigado pela resposta. Vc me ajudou muito!

clayton augusto
29/10/2012, 21:11
Meu mecânico disse que o carro que mais gastou na oficina dele foi uma RAV4. R$ 27.000,00. E faz tempo...

Mas o que houve? foi o motor que fundiu?

clayton augusto
29/10/2012, 21:14
Foi um dos carros que pesquisei há um tempo atrás, quando pensei trocar minha SW4 97 por algo mais moderno.

Pelo que me lembro, é um veículo robusto, confortável, tem um motor eficiente e economico, é esteticamente atraente e principalmente seu preço é muito tentador.

Porém.... E aí é que está. Como todo toyota tem baixa manutenção, mas quando é preciso comprar as peças...

Direfentemente das SW4/4Runner que foram produzidas aos milhares, a baixa escala de produção desse veículo tornou o preço das peças (100% niponica) um grande incômodo.

Veja esse trecho da publicação de 4 rodas de Julho de 2009:

Usado do Mês - Toyota RAV4

Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/toyota-rav4-495536.shtml#) japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).

Usado do*mês: Toyota RAV4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/toyota-rav4-495536.shtml)

Se você der sorte de pegar um carro com a manutenção bem feita e em dia acho que ta valendo, mas se pegar uma precisando de uma geral... Pode se arrepender.

Muito obrigado pela sua resposta. já estou pesquisando sobre as peças. E se souber de mais alguma coisa por gentileza me deixa ciente. Att.

clayton augusto
29/10/2012, 21:38
Olá a todos. Essa é minha primeira postagem aqui. Acompanho o fórum à algum tempo, pesquisei muito aqui antes de comprar meu primeiro 4x4, e como nem tudo é do "jeito" que nós queremos, acabei de RAV4. Como assim de RAV4? Explico: Queria "algo" só pra brincar( acabei de sair de um buggy) e queria algo de manutenção fácil e barata como eu tinha. Pesquisei muito os vitaras e estava me engraçando com um 4 portas, pois meus companheiros de aventuras sempre me acompanham(minha esposa, meu filho de 9 anos e minha mãe), quando apareceu a oportunidade de ficar alguns dias com uma RAV4. Resultado: amor a primeira volta. Não sei se vou ter dores de cabeça no futuro, mas até agora estou gostando da viatura. Ela é 2001, automática, muito espaçosa, com toda a revisão em dia. Enfim, estou satisfeito com ela. No decorrer das aventuras, descreverei o máximo possível para a troca de informações. No mais, boa trilha a todos.

Obrigado pela resposta. Vc tem algum site que posso saber mais sobre esse carro? E ja tem um noção de quantos km a sua esta fazendo com um litro? sabe me dizer se as peças é muito cara? e facil de encontrar. E seja bem vindo!! Att.

dorderf
30/10/2012, 09:30
Mas o que houve? foi o motor que fundiu?

Sim, Clayton. Fora o gasto com amortecedores e molas. As peças são MUITO caras mesmo e não se encontra paralela de qualidade (e isso quando se acha paralela).

Amadeus123
30/10/2012, 21:20
A pouco troquei o parachoque trazeiro da minha SW4, paguei R$ 490,00, peça do paralelo mas de boa qualidade, na autorizada querem R$ 2.800,00 pelo original...

Como o amigo Dorderf disse acima, no caso do RAV4, por ser um veículo de baixa escala de produção e ainda por cima ser um nicho de luxo que os donos em geral fazem tudo na autorizada, o mercado paralelo não investiu em peças pra ela, ficando os donos reféns dos preços abusivos das ccs.

EduRS
30/10/2012, 21:50
Amigão, o Rav 4 é um xodó! Eu quase comprei um 2005 era meu segundo carro na lista, realmente é um ótimo carro, o conjunto mecanico (motor e caixa) é muito bem casado e transmite muita segurança. A 4x4 integral dá outra sensação ao dirigir, recomendo com muita tranquilidade, afinal é Toyota, e já tive outros 2 veículos/pickups toyota e realmente os carros fazem jus a marca, são muito resistentes em comparação a qualquer outro no mercado, em qualquer categoria de veículo.

Em relação a manutenção, todos os carros necessitam de manutenção, e infelizmente, os nossos amigos políticos acham que nós Brasileiros somos palhaços e ganhamos bem como eles, assim, não estão nem aí com o valor que pagamos por tudo nesse país, principalmente as auto peças. Como medida de LUTO, eu não compro nada que não seja essencial aqui nesse país, me nego a dar meu suado dinheiro para esses governantes com essa PALHAÇADA de impostos. Compre nos sites americanos, ebay, sites de auto peças, mesmo item seja taxado a pagar imposto, ainda assim vale muito a pena, você paga qualquer peça até 10x mais barato.

Veja o exemplo, temos um amortecedor traseiro ORIGINAL da Rav 2005, por U$37. Como é abaixo de U$50,00 não é taxado e você paga apenas o frete. Todas as peças de Rav estão disponíveis no mercado americano sem dificuldades e com preços mais baixos que carro mil. Esse amortecedor na Toyota do Brasil é encontrado a míseros R$900,00. ISSO É UMA VERGONHA.

Segue o link do amortecedor:

Toyota Rav4 Shocks at Auto Parts Warehouse (http://www.autopartswarehouse.com/mmp/toyota~rav4~shocks~parts.html)

Fica a dica para os amigos.

abraços.

gilsonm012
31/10/2012, 16:43
Olá Gilson! Obrigado pela sua resposta, mas estou com uma grande dúvida. Um amigo citou acima, que o custo de manuntençao é muito caro, você concorda com essa afirmação dele? Att.

Amigo como disse já cheguei em 70mil km sem praticamente nada de manutenção, só troquei bateria, preço normal, e as pastilhas dianteiras que custaram R$280 incluindo a mão de obra na concessionária, original, não acho caro pro tipo de carro que estamos falando. Agora não sei se complica nas mais antigas por serem outro modelo. Confio que ainda poderei rodar muitos mil km sem manutenções caras por se tratar de um toyota. Hoje eu trocaria o meu por um Rav4 novo sem o menor receio. Recomendo. Até mais e boa compra.

alhadef
31/10/2012, 23:17
Olá clayton. Obrigado pela recepção. Então, minha viatura esta fazendo uma média de 7,5 km/l aqui na cidade. Como trabalho perto de casa e não pego trânsito pesado, isso influencia um pouco- acho. Em relação ao carro, verifiquei que as peças são caras e não se acha peças paralelas. Então manter a manutenção em dia é essencial. Sei que o carro era de uma médica de sampa e que veio morar no ceará. o carro é 2001 e tem apenas 89.000 km. Espero que as revisões estejam mesmo em dia como ela disse. Meu mecânico ( e outros que viram o carro) disse que ele é um achado e que se eu não quisesse pediu a preferencia. Não largo esse "osso" nem a pau, hehehe. No mais é aproveitar. Um abraço.

clayton augusto
10/11/2012, 21:25
A pouco troquei o parachoque trazeiro da minha SW4, paguei R$ 490,00, peça do paralelo mas de boa qualidade, na autorizada querem R$ 2.800,00 pelo original...

Como o amigo Dorderf disse acima, no caso do RAV4, por ser um veículo de baixa escala de produção e ainda por cima ser um nicho de luxo que os donos em geral fazem tudo na autorizada, o mercado paralelo não investiu em peças pra ela, ficando os donos reféns dos preços abusivos das ccs.

É verdade, algumas pessoas ja tinham me falado sobre isso, porém outras já me falaram que ela é difícil para quebrar, como todo veículo da Toyota.

clayton augusto
10/11/2012, 21:42
Amigão, o Rav 4 é um xodó! Eu quase comprei um 2005 era meu segundo carro na lista, realmente é um ótimo carro, o conjunto mecanico (motor e caixa) é muito bem casado e transmite muita segurança. A 4x4 integral dá outra sensação ao dirigir, recomendo com muita tranquilidade, afinal é Toyota, e já tive outros 2 veículos/pickups toyota e realmente os carros fazem jus a marca, são muito resistentes em comparação a qualquer outro no mercado, em qualquer categoria de veículo.

Em relação a manutenção, todos os carros necessitam de manutenção, e infelizmente, os nossos amigos políticos acham que nós Brasileiros somos palhaços e ganhamos bem como eles, assim, não estão nem aí com o valor que pagamos por tudo nesse país, principalmente as auto peças. Como medida de LUTO, eu não compro nada que não seja essencial aqui nesse país, me nego a dar meu suado dinheiro para esses governantes com essa PALHAÇADA de impostos. Compre nos sites americanos, ebay, sites de auto peças, mesmo item seja taxado a pagar imposto, ainda assim vale muito a pena, você paga qualquer peça até 10x mais barato.

Veja o exemplo, temos um amortecedor traseiro ORIGINAL da Rav 2005, por U$37. Como é abaixo de U$50,00 não é taxado e você paga apenas o frete. Todas as peças de Rav estão disponíveis no mercado americano sem dificuldades e com preços mais baixos que carro mil. Esse amortecedor na Toyota do Brasil é encontrado a míseros R$900,00. ISSO É UMA VERGONHA.

Segue o link do amortecedor:

Toyota Rav4 Shocks at Auto Parts Warehouse (http://www.autopartswarehouse.com/mmp/toyota~rav4~shocks~parts.html)

Fica a dica para os amigos.

abraços.

Obrigado pela dica, e cocordo plenamente com vc. Os nossos impostos é altamente abusivos, e principalmente em relação aos carros importados. Agora ja sei onde comprar peças para este veículo, e mais uma vez muito obrigado pela dica.

clayton augusto
10/11/2012, 21:56
Olá clayton. Obrigado pela recepção. Então, minha viatura esta fazendo uma média de 7,5 km/l aqui na cidade. Como trabalho perto de casa e não pego trânsito pesado, isso influencia um pouco- acho. Em relação ao carro, verifiquei que as peças são caras e não se acha peças paralelas. Então manter a manutenção em dia é essencial. Sei que o carro era de uma médica de sampa e que veio morar no ceará. o carro é 2001 e tem apenas 89.000 km. Espero que as revisões estejam mesmo em dia como ela disse. Meu mecânico ( e outros que viram o carro) disse que ele é um achado e que se eu não quisesse pediu a preferencia. Não largo esse "osso" nem a pau, hehehe. No mais é aproveitar. Um abraço.

Então meu amigo, quero te fazer uma outra pergunta. Estive em tres concessionárias e perguntei sobre o consumo da Rav 4
um deles me falou que este veículo faz 10 km com um litro, ja os outros me falaram que faz 9.5 a 10 km com um litro, e vc ja esta me falando que a sua faz 7.5, será que o que eles estão falando é verdade? ou a sua esta consumindo muito? Ou é historia de vendedor para eu comprar? Amigo vc ja pesquisou sobre o consumo da Rav 4 se este é o verdadeiro consumo dela? att.

uezato
17/12/2012, 16:44
Amigo como disse já cheguei em 70mil km sem praticamente nada de manutenção, só troquei bateria, preço normal, e as pastilhas dianteiras que custaram R$280 incluindo a mão de obra na concessionária, original, não acho caro pro tipo de carro que estamos falando. Agora não sei se complica nas mais antigas por serem outro modelo. Confio que ainda poderei rodar muitos mil km sem manutenções caras por se tratar de um toyota. Hoje eu trocaria o meu por um Rav4 novo sem o menor receio. Recomendo. Até mais e boa compra.

boa tarde, estou avaliando para comprar uma rav4 2005 automatica, o que devo levar em consideração?? ela esta com 123 mil rodados, nessa km tem que trocar alguma peça?? todas as revisoes foram feitas na toyota e ela parece estar em bom estado, ainda nao andei com o carro, gostaria de saber o que devo levar em consideração para comprar sem sustos e sem ter problemas futuros...agradesço mto...

alhadef
10/01/2013, 00:38
Ola clayton. Desculpe a demora em responder. Cirurgia de hérnia, final de ano, nascimento do " bruguelo"( e prematuro, pois era só pro final de janeiro), enfim, só agora consegui entrar. Então vamos lá: troquei óleo e filtro de óleo, de ar, de combustivel, velas e cabos ( uns R$400,00) e, uma pequena melhora de 1 km, ou seja, 8,5 km dentro da cidade. Então, acho que depende um pouco do conjunto. Meus pneus são OFF-ROAD Mud Terrain. Tambem tive que trocar beletas( mercado livre bem mais barato que a concerssionária- 80,00 o par no ML contra 320,00 na conc.) e o tensor do esticador( na concerssionária foi menos da metade do preço do ML- 300,00 contra 765,00 no ML). IPVA pago já (R$ 980,00 com desc+ R$ 200,00 de DPVAT e licenc.)No mais, depois de levar minhas economias, ainda estou animado com o carro. Conforto, espaço,"beleza" e talvez um ano sem gastos.

arkretzer
24/01/2013, 16:02
Então meu amigo, quero te fazer uma outra pergunta. Estive em tres concessionárias e perguntei sobre o consumo da Rav 4
um deles me falou que este veículo faz 10 km com um litro, ja os outros me falaram que faz 9.5 a 10 km com um litro, e vc ja esta me falando que a sua faz 7.5, será que o que eles estão falando é verdade? ou a sua esta consumindo muito? Ou é historia de vendedor para eu comprar? Amigo vc ja pesquisou sobre o consumo da Rav 4 se este é o verdadeiro consumo dela? att.

A minha é 2008 2.4 - O consumo em viagem sempre com o ar ligado, isto a 120 km/h faz 9.5 a 9.7 a 100 km/h deve fazer 10. Na cidade a coisa muda 7.5 a 8,0 com litro. Lembrando que que o motor é 2.4 e tem 170cv. A manutenção realmente é mais cara. Rodei 60 mil km em um ano, gastei filtros, óleo, pastilhas 250,00, kit caixa de direção estava trepidando 650,00 e buchas da barra estabilizadora originais 130,00. Fiz cotação para fazer a revisão de 80.000 km uma das mais caras. Estimaram entre 1500,00 e 2500,00 se tudo estiver dentro da conformidade. Espero ter ajudado...

marcelo cenora
14/03/2013, 16:05
ela faz 10 na estrada e 6/7 na cidade,,, mas se quiser dar uma de airton senna pode contar com 6/7 na estrada e 4 na cidade. esse negócio de carro 2.0 fazendo milagre é conto de fadas.

não sei se ocorre só comigo mas minha rav anda mais econômica com gasolina comum, coloquei a v-power e ela bebeu feito uma condenada.

arkretzer
15/03/2013, 10:17
Este mês fiz a revisão dos 90 mil km na minha Rav4 2008. Todos os filtros, pastilhas diant e tras. Fluídos da transmissão e motor. Pinças de freio e repasse nos discos. Também tive de trocar a caixa de direção estava com folga e tive de trocar. Optei por uma nova e original comprada na Concessionária. O carro nunca quebrou. "A maioria das peças são de alta qualidade por isso a durabilidade maior se comparado a outras marcas" palavaras do mec. O custo total ficou em 3.400,00. Caro porém acredito ter valido a pena... Imagine se fosse uma Santa Fé ou Captiva, com certeza a paulada seria bem maior.

dorderf
15/03/2013, 14:23
Este mês fiz a revisão dos 90 mil km na minha Rav4 2008. Todos os filtros, pastilhas diant e tras. Fluídos da transmissão e motor. Pinças de freio e repasse nos discos. Também tive de trocar a caixa de direção estava com folga e tive de trocar. Optei por uma nova e original comprada na Concessionária. O carro nunca quebrou. "A maioria das peças são de alta qualidade por isso a durabilidade maior se comparado a outras marcas" palavaras do mec. O custo total ficou em 3.400,00. Caro porém acredito ter valido a pena... Imagine se fosse uma Santa Fé ou Captiva, com certeza a paulada seria bem maior.

Amigo, por ter envolvido a troca da caixa de direção, e não concessionária, não ficou um preço tão caro assim (para os padrões dos impostos e da picaretagem das concessionárias, diga-se).

fertag
02/04/2013, 21:48
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis aqui uns artigos espanhóis(de 2013), sobre a nova RAV 4 :
Toyota RAV4, presentación y prueba offroad en Madrid: ¿qué tal se desenvuelve entre el barro? (http://www.diariomotor.com/2013/04/02/toyota-rav4-presentacion-y-prueba-offroad-en-madrid-que-tal-se-desenvuelve-entre-el-barro/)
Toyota RAV4, presentación y prueba. Nos lo llevamos diésel, pero ¿qué diésel escogemos? (http://www.diariomotor.com/2013/02/22/toyota-rav4-presentacion-y-prueba-nos-lo-llevamos-diesel-pero-que-diesel-escogemos/)
Essa não tem o estepe na porta traseira(nem vem com estepe : é opcional)...
A 4 Rodas de Abril/13, informa que o novo RAV 4 chega por aqui em meados deste ano, com motor 2,0 e 150 cv, mas com câmbio de 6 marchas...Será que não vale a pena esperar ?
Sds a todos.

arkretzer
03/04/2013, 09:43
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis aqui uns artigos espanhóis(de 2013), sobre a nova RAV 4 :
Toyota RAV4, presentación y prueba offroad en Madrid: ¿qué tal se desenvuelve entre el barro? (http://www.diariomotor.com/2013/04/02/toyota-rav4-presentacion-y-prueba-offroad-en-madrid-que-tal-se-desenvuelve-entre-el-barro/)
Toyota RAV4, presentación y prueba. Nos lo llevamos diésel, pero ¿qué diésel escogemos? (http://www.diariomotor.com/2013/02/22/toyota-rav4-presentacion-y-prueba-nos-lo-llevamos-diesel-pero-que-diesel-escogemos/)
Essa não tem o estepe na porta traseira(nem vem com estepe : é opcional)...
A 4 Rodas de Abril/13, informa que o novo RAV 4 chega por aqui em meados deste ano, com motor 2,0 e 150 cv, mas com câmbio de 6 marchas...Será que não vale a pena esperar ?
Sds a todos.

O problema é o preço. Esse modelo novo quando vier chegará a casa dos 130k a 150k.... ai fica difícil... Mas ficou bonito o carro. O estepe deve estar embaixo, já que na Europa é proibido na parte externa.

jeb
20/04/2013, 09:35
Colegas
Eu, particularmente, gosto mais do estepe para fora, que inclusive ajuda muito na hora da troca.
J.

F. Oliveira
20/04/2013, 10:30
A Rav seguiu mesmo a tendência mais moderna...aparenta ser mais baixa e nao tem mais cara de jipe.
ecoesport idem.

jeb
20/04/2013, 11:23
A Rav seguiu mesmo a tendência mais moderna...aparenta ser mais baixa e nao tem mais cara de jipe.
ecoesport idem.

Oliveira, realmente cada vez mais as SUVs estão cada vez mais se tornando urbanas, baixas e como carros de passeio (ou de luxo). Não sou contra isso, mas sim contra a falta de opções que o mercado vem apresentando de SUVs mais robustas para uma situação off-road. Cito como exemplo a Explorer que tive, que tem robustez de caminhonete mas com conforto de carro de passeio. No entanto até as Explorers mais novas estão seguindo uma tendência mais "urbana".

De qualquer forma, gosto mais da Rav "antiga", pelo menos na aparência.
J.

F. Oliveira
20/04/2013, 11:32
Oliveira, realmente cada vez mais as SUVs estão cada vez mais se tornando urbanas, baixas e como carros de passeio (ou de luxo). Não sou contra isso, mas sim contra a falta de opções que o mercado vem apresentando de SUVs mais robustas para uma situação off-road. Cito como exemplo a Explorer que tive, que tem robustez de caminhonete mas com conforto de carro de passeio. No entanto até as Explorers mais novas estão seguindo uma tendência mais "urbana".

De qualquer forma, gosto mais da Rav "antiga", pelo menos na aparência.
J.

eu também acho essa sua beeeeem mais bonita...tem aparência de mais robusta também.

jeb
20/04/2013, 11:38
eu também acho essa sua beeeeem mais bonita...tem aparência de mais robusta também.

Obrigado Oliveira. Mas mesmo assim, essa geração (acima de 2006/2007) já não é tão alta e robusta como a (<2006). Diria que esta atual (não a novíssima kkk) que é a minha, está em um ponto muito bom, oferecendo um off-road leve e alta performance em estradas. Eu mesmo não faço trilhas, mas gosto de uma opção que possa me ajudar em situações mais difíceis (barro, areia). Se fosse fazer trilha pesada, prefiro pegar uma cherokee, jeep, explorer, sw4 das antigas que são mais adequadas.
[]s
J.

jeb
20/04/2013, 14:16
Teste da Autotrader

Is the 2013 Toyota RAV4 better off-road?
Not really, but most RAV4 buyers probably aren't looking for serious off-road ability. And the new RAV4 is much better on the road.

http://www.youtube.com/watch?v=IY-1lC2JsRw

Novo Toyota RAV em São Paulo (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/15/flagramos-o-novo-toyota-rav4-em-sao-paulo.htm)

J.

fertag
06/05/2013, 23:45
Olá, Pessoal !
Chegou o novo RAV4 –sem estepe na tampa traseira- mas os preços ...
Novo Toyota RAV4 chega com preços entre R$ 96.900 e R$ 119.900 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-toyota-rav4-chega-com-precos-entre-r-96-900-e-r-119-900/)
Sds.

fertag
07/05/2013, 23:07
Olá, Pessoal !
Compartilhando, eis as impressões da versão de entrada da RAV 4 2,0, 2013, com câmbio CVT de sete marchas(segundo o artigo).
Novo RAV4: confira nossas impressões do modelo cuja meta de vendas é de 800 unidades por mês (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-rav4-confira-nossas-impressoes-do-modelo-cuja-meta-de-vendas-e-de-800-unidades-por-mes/)
Sds.

marcelo cenora
13/05/2013, 15:20
Olá, Pessoal !
Compartilhando, eis as impressões da versão de entrada da RAV 4 2,0, 2013, com câmbio CVT de sete marchas(segundo o artigo).
Novo RAV4: confira nossas impressões do modelo cuja meta de vendas é de 800 unidades por mês (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-rav4-confira-nossas-impressoes-do-modelo-cuja-meta-de-vendas-e-de-800-unidades-por-mes/)
Sds.

uau. belo carro, com frente de etios mas ficou legal.

mas voltando ao mundo real (o meu pelo menos) resolvi trocar molas e amortecedores da minha rav (2003 com 72.000 km), por conta e risco comprei uns amortecedores japoneses da marca izumo (900 pratas os 4 + os batentes dianteiros) e coloquei tbm molas novas por 350 cada par. só vou postar pra saber como ficou depois de rodar um pouco já que a diferença de valor dessas peças para as originais direto na concessionária é abissal. na caltabiano os amortecedores ficam em média 1400 reais CADA... e 380 cada mola. um abesurdio.

jeb
16/05/2013, 21:56
uau. belo carro, com frente de etios mas ficou legal.

mas voltando ao mundo real (o meu pelo menos) resolvi trocar molas e amortecedores da minha rav (2003 com 72.000 km), por conta e risco comprei uns amortecedores japoneses da marca izumo (900 pratas os 4 + os batentes dianteiros) e coloquei tbm molas novas por 350 cada par. só vou postar pra saber como ficou depois de rodar um pouco já que a diferença de valor dessas peças para as originais direto na concessionária é abissal. na caltabiano os amortecedores ficam em média 1400 reais CADA... e 380 cada mola. um abesurdio.

marcelo cenora, onde comprou os amortecedores? Conhece alguma boa distribuidora de peças da RAV?
Grato
J.

DBFilho
26/11/2014, 15:03
EduRS, li hoje seu post (26/11/2-14) mas continua SUPER atual porque comprar peças pra RAV4 em concessionária é absurdamente caro...me interessei pela sugestão de comprar dos USA mas me diga, as peças vão servir nas RAV4 daqui? tentei procurar naquele site mas o máximo que consegui chegar para caixa de direção foi steering rack....tem alguma dica em como "traduzir" as peças?? acho este assunto tão importante que deveria ser uma coluna permanente na 4x4brasil Agradeço toda e qualquer dica. Abraço, Duarte

DBFilho
26/11/2014, 15:08
Marcelo Cenora, que beleza estes preços hein...??? mas ajuda aqui os companheiros, fala o milagre mas diz qual é o santo.....onde comprou estas peças?? estou precisando trocar caixa de direção (RAV4 2008) e "EIXO (BARRA),INTERME" (não entendi o que é isso, foi assim que veio escrito da concessionária) e só estes 2 itens ficou R$ 2.800,00 mais mão-de-obra. Agradeço pela ajuda. Abraço Duarte (DBFilho)

DBFilho
26/11/2014, 15:15
Tenho uma igual a sua, levei na concessionária e eles disseram que tenho que trocar a caixa de direção e um eixo, bem, só estes 2 itens ele pediram R$ 2.800,00 mais mão-de-obra. Fiquei desconfiado se esta troca é necessária, o que você acha? a Toyota é como a Pegout, quando um cliente faz um orçamento numa concessionária, todas as outras concessionárias podem acessar esta informação e te dizem a mesma coisa?? Abraço Duarte

jeb
27/11/2014, 08:27
Tenho uma igual a sua, levei na concessionária e eles disseram que tenho que trocar a caixa de direção e um eixo, bem, só estes 2 itens ele pediram R$ 2.800,00 mais mão-de-obra. Fiquei desconfiado se esta troca é necessária, o que você acha? a Toyota é como a Pegout, quando um cliente faz um orçamento numa concessionária, todas as outras concessionárias podem acessar esta informação e te dizem a mesma coisa?? Abraço Duarte

DBFilho, eu tenho feito assim. Levo minha RAV4 em um mecânico de confiança e ele avalia e vê o que realmente precisa ser trocado. Depois vou na Toyota e compro as peças originais. Pelo porte e tipo do carro não acho as peças caras, pois sempre eu lembro de que minha RAV4 2007 custava na época cerca de 120mil reais. E esse é o parâmetro.

A sua RAV4 é da terceira geração? se sim, estou iniciando um tópico só sobre ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145129-concentrando-informacoes-sobre-rav4-3a-geracao-2006-2012-a.html

J.

villelabh
16/12/2014, 13:14
Pessoal, sou de BH e estou vendendo a minha 08\08 prata, com 61mil km. Está impecável.

jeb
17/12/2014, 09:05
Pessoal, sou de BH e estou vendendo a minha 08\08 prata, com 61mil km. Está impecável.

Os locais mais apropriados para anúncios são:

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/)

Classificados 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/)

villelabh
17/12/2014, 14:41
Pessoal, pra quem tem Facebook, temos um grupo apenas de RAV4. https://www.facebook.com/groups/934350913250050/

jeb
17/12/2014, 16:35
Ótima iniciativa! Pena que não tenho facebook.
J.

ANDREANP
29/06/2015, 14:22

Me ajudem!Comprei a Rav4 2009 fazem 20 dias, levei no mecânico, pois ouvi barulho estranho, ele constatou que tem que arrumar a caixa de direção.Prefiro fazer na concessionária.Saberiam me dizer se a loja é responsável pelo pagmento do conserto?Loja grande com várias filiais.Outra coisa, pastilhas de freio, o custo e a troca também está alto, isto seria responsabilidade da loja pagar?Dois itens que pelo que li, são importantes na segurança e já vieram com defeito.

jeb
30/06/2015, 08:29
Me ajudem!Comprei a Rav4 2009 fazem 20 dias, levei no mecânico, pois ouvi barulho estranho, ele constatou que tem que arrumar a caixa de direção.Prefiro fazer na concessionária.Saberiam me dizer se a loja é responsável pelo pagmento do conserto?Loja grande com várias filiais.Outra coisa, pastilhas de freio, o custo e a troca também está alto, isto seria responsabilidade da loja pagar?Dois itens que pelo que li, são importantes na segurança e já vieram com defeito.

ANDREANP, de acordo com o código do consumidor, você possui direitos sim, desde que você possua comprovantes/contrato de compra/venda, nota fiscal, etc. Aqui tem um caso que se assemelha ao seu: http://jus.com.br/forum/67536/garantia-de-carro-usado-o-que-fazer-para-conseguir , mas em caso negativo da loja, só a justiça mesmo e aí pode demorar. Agora, eu entendo (veja que não sou especialista) que discos, pastilhas são itens de desgaste natural e não configuram como "defeito oculto".

Agora, quanto ao defeito da caixa de direção, até quantos kms foram feitas as revisões na concessionária? km é original? A RAV4 é um excelente carro, mas existe um defeito de algumas unidades (que poucos sabem) que é na caixa de direção (modelos 2006-2012), mas que aparece não com muito km. Inclusive, teve recall em alguns países http://www.csmonitor.com/Business/In-Gear/2014/0409/Toyota-recall-of-6.4M-vehicles-for-steering-airbag-defects-is-its-second-largest-ever-video , mas no Brasil nada oficial.

A minha teve problema na caixa de direção, e foi trocada na garantia pela css. Até hoje (ela está com 130mil km) nunca teve problemas com mais nada. Já ouvi casos em que foram trocadas fora da garantia, mas o carro era sempre revisado na concessionária. Portanto, sugiro que visite a concessionária mais conceituada da sua região e converse com eles sobre o problema.

Depois, poste aqui o resultado para nós: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145129-concentrando-informacoes-sobre-rav4-3a-geracao-2006-2012-a.html?highlight=concentrando+rav4

J.

Lucianoldm
26/04/2016, 23:14
Arkretzer, boa noite.

Meu nome e Luciano, sou de Traze de Maio, perto de Criciuma - SC. Como ficou o consumo dela com GNV. Estou pensando em comprar uma 2008 a 2011.
Obrigado

arkretzer
28/04/2016, 14:56
Tudo bem Luciano,

A RAV fazia uns 140km com dois cilindros de 7,5 metros em uso misto. Somente na estrada 160km dependendo do pê.

Arkretzer, boa noite.

Meu nome e Luciano, sou de Traze de Maio, perto de Criciuma - SC. Como ficou o consumo dela com GNV. Estou pensando em comprar uma 2008 a 2011.
Obrigado

luidlh
01/12/2016, 19:50
gastou 3400 já contando a troca da caixa de direção junto???