Ver Versão Completa : Mudança de Categoria F250 em São Paulo - Alguém está sabendo ???
Artilheiro
26/10/2012, 21:09
Jovens...
Essa semana um amigo me falou que a 250 e a RAM deixaram de ser classificadas como caminhão, alterando assim a velocidade nas estradas, rodizio ( aqui em São Paulo ), habilitação, etc... alguém está sabendo se isto é certeza ???
Ele disse que foi um amigo dono de uma 250 que falou pra ele, que foi por conta da pressão das montadoras...
Alguém sabe ???
Abração a todos !!!
pilotothiago
26/10/2012, 22:58
Novidade, vamos esperar mostrarem a noticia em algum site tipo Detran-SP... Se for sera muito bom...
lmaimone
30/10/2012, 18:55
Eu não sei de nada, mas esta informação me interessa muito, pois estou querendo pegar uma caminhonete e a F250 seria a primeira opção.
Acompanhando! :pipoca:
miguelcps
30/10/2012, 19:47
Eu não sei de nada, mas esta informação me interessa muito, pois estou querendo pegar uma caminhonete e a F250 seria a primeira opção.
Acompanhando! :pipoca:
Saiu uma reportagem na Revista Caranddriver Brasil sobre este assunto, e nesta reportagem eles afirmam que tanto a Dodge Ram como a F-250 se enquadraria na nova categoria "Caminhao-Especial" onde estaria livre de algumas restriçoes, a unica restriçao seria mesmo a Habilitaçao "C", segue o texto abaixo:
A única restrição é mesmo a CNH com categoria C, pois o peso bruto total da RAM fica entre as 3,5 e 6 toneladas – conforme lei determinada pelo Contran, em 2008. A RAM 2500 é classificada como “Caminhão - Especial”, o que a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias – e no centro expandido paulistano – e ainda das fiscalizações de carga e peso.
Link da Reportagem:
Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504)
A competência para tratar dessa matéria é exclusiva do Congresso Nacional, uma vez que envolve a alteração do Código de Trânsito Brasileiro - que é uma lei federal. Saudações
Artilheiro
30/10/2012, 21:06
É que ando sempre com pressa... mas vou parar e perguntar para um CET.. se eles tem indicação para autuar ou não... essa semana já vi 2 Rams na 23.. e pelo que lembro nunca tinha visto...
É meu sonho de consumo... se for certeza só vou ter que derrubar minha casa pra caber na garagem... kkk ah mas dou um jeito...
miguelcps
30/10/2012, 21:11
É que ando sempre com pressa... mas vou parar e perguntar para um CET.. se eles tem indicação para autuar ou não... essa semana já vi 2 Rams na 23.. e pelo que lembro nunca tinha visto...
É meu sonho de consumo... se for certeza só vou ter que derrubar minha casa pra caber na garagem... kkk ah mas dou um jeito...
É isso aí, vê se na pratica esta funcionando ou se os CET´s estao sabendo de alguma informaçao, pois sao eles que vao te multar aí em Sampa ou nao, e coloca o resultado pra gente.
uvantuil
31/10/2012, 15:09
sobre a informacao ja li isso num jornal ou revista sobre carros. mas no caso falando da Dodge 2500, ela continuaria necessitando de carteira especifica, mas velocidades e faixa... e tal ela seria enquadrada para o mesmo padrao de carros... mas não lembro a fonte... vou tentar achar novamente e posto aqui
uvantuil
31/10/2012, 15:12
ACHEI TURMA!!!
Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504) segue a fonte que pode noterar os amigos!
Artilheiro
30/05/2013, 23:38
Pessoar.. Boas Noite!!
Ainda não desisti .. por mais loucura que seja.. andar de 250 em São Paulo...
Na reportagem citada não menciona o numero da resolução.. entrei em no site do Denatran.. olhei todas de 2008 e não encontrei nenhuma que mencionasse a respeito...
Parei para conversar com um CET que estava ali no Extra da Tancredo.. a conversa foi assim:
EU - "Gostaria de saber se a F250 pode rodar normalmente em São Paulo ??"
CET - "Mas nunca foi proibido.. vc pode ver que caminhões até 3/4 podem andar normalmente"
EU - "Mas 250 não é caminhão ??"
CET - "Não... nunca foi"
EU - "Certeza ?? tenho um amigo com uma e no documento é caminhão"
CET - "Não é"
EU - "Certeza ??"
CET - "Só pra vc entender .. caminhão tem rodagem dupla na traseira... então não é caminhão"
Eu - "Então posso comprar e andar a vontade??"
CET - "Com certeza "
Ele estava com outro CET do lado que ainda confirmou tudo que ele disse...
Mas mesmo assim.. apesar de responder com tanta certeza.. achei ele meio equivocado quando disse que caminhões possuem rodagem dupla na traseira...
Essa semana fui na Ford.. e o Gerente da Oficina.. disse que teve um cliente que comprou uma... e depois de meses tomou várias multas.. por ser caminhão.. e depois quis devolver o carro na Ford...
Ainda fico com dúvida... alguém tem e anda em São Paulo ??
Abraçãooo Mauricio
Marcelo Corradi
31/05/2013, 00:07
Não tem nada a ver isso de rodagem dupla. Caminhão é todo veículo que possui PBT maior que 3500kg.
BrunoDallanora2013
31/05/2013, 13:03
Jovens...
Essa semana um amigo me falou que a 250 e a RAM deixaram de ser classificadas como caminhão, alterando assim a velocidade nas estradas, rodizio ( aqui em São Paulo ), habilitação, etc... alguém está sabendo se isto é certeza ???
Ele disse que foi um amigo dono de uma 250 que falou pra ele, que foi por conta da pressão das montadoras...
Alguém sabe ???
Abração a todos !!!
para quem não tem a carteira C é ruim mas para quem tem tem a vantagen de ela pagar apenas 1% de ipva ,pois é cobrado o mesmo valor de um caminhão que é 1% e quanto as outras é 3% meu pai tem um 250 2010 e paga muito menos que meu vo que tem uma 2004 que não precisa carteira c !
eu mesmo não tenho a C mas dirigi por tudo a do pai e nunca deram bola pela carteira !
Ramon Pires
31/05/2013, 14:18
[QUOTE=
eu mesmo não tenho a C mas dirigi por tudo a do pai e nunca deram bola pela carteira ![/QUOTE]
Nem deram bola por que são desinformado, se pega um guarda que ta por dentro desse detalhe, na sede de multa que andam, capaz que nao ia atola uma multa no piloto!!!
BrunoDallanora2013
02/06/2013, 22:19
É se pegarem pode dar rolo , mas ainda tem a disculpa de que não sabia e coisa i tal . mas é que é igual as com carteira b por isso as vezes atacam olham a camioneta e nem dão bola pela carteira ! e se der multa azar melhor do que ser pego embriagado ! e não deve ser uma multa tão grave quanto não ter nenhuma carteira !
Artilheiro
02/06/2013, 22:39
Será que a multa é alta por não estar com a categoria certa ???
Pela lógica deveriam apreender o carro... ou alguém vir buscar o carro onde vc está ... ( se vc não está na categoria.. logo não poderia continuar dirigindo ) mas será que a lei determina isso ???
rsrsr hoje passei num posto da prf aquí em rondonia tinha 6 f250 4x4 presas tenho quase ceretza que quase todas senao todas estao la pelo condutor nao ter carteira c rsrsrsrsrs
Artilheiro
29/06/2013, 00:37
Pessoar... realizei meu sonho.. mesmo que ainda sem carta C e sem caber na garagem...
Quanto ao rodizio de caminhões de São Paulo... é preciso entrar no site da prefeitura e cadastrar a camionete como VUC - Veiculo urbano de carga... ai fica liberado pra andar em São Paulo.. respeitando o rodozio de automoveis...
Menos mal...
Agora vou resolver a carta e a garagem... mas vale a pena.. o carro é demais...
Valeww
RGamaJr_4x4
01/07/2013, 11:33
Recentemente a Ford foi até multada por um órgão de defesa do consumidor do Ministério da Justiça em R$ 165 mil por omitir na publicidade da F250 a necessidade de CNH categoria "C".
G1 - Ford é multada em R$ 165 mil por publicidade da F-250 Super Duty - notícias em Midia e Marketing (http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/04/ministerio-multa-ford-em-r-165-mil-por-publicidade-da-f-250-super-duty.html)
helder andrade
22/05/2016, 18:40
Alguem tem alguma noticia q foi mudado realmente a categoria da f250 4x4? Ficando somente obrigatorio a carta c?