Conectar

Ver Versão Completa : BONEQUINHA : SW4 93/93 muito boa

guilhermeabreu
26/10/2012, 20:31
Estou com o coração apertado mas chegou a hora de despedir de minha " BONEQUINHA " depois de 12 anos de bons serviços e forte amizade .

VENDO minha BONEQUINHA , SW4 93/93 com 326.000km , motor feito ha 2 meses , rodei 2.000 km depois de feito o motor , fiz todo o motor trocando : camisas , pistões , anéis , CABEÇOTE ( não é retificado ) , turbina MASTER POWER T2 modelo R 343-1 , tudo novo .

O carro é completo de tudo de fábrica , posso enumerar , mas fica cansativo , acrescento alguns detalhes que nem todas tem , como :
1- Bagageiro de teto original
2- Espoiler traseiro
3- Luz na coluna da direção para iluminar a ignição ( clocar a chave )
4- Parachoque de impulsão com farol de milha para melhorar o farol que é ruim , foi colocado por mim .
5- Banco com regulagem de altura
6- porta copos embutido no painel

Funciona tudo como um carro novo .

7- 4 pneus semi novos , PIRELLI scorpion ATR com 26.000 km .
8- Som PIONNER ( toca -fitas ) sou das antigas e leva as fitas com minhas músicas preferidas .
9- O restante é o que vem em todas como : vidros elétricos nas 4 portas , retrovisores elétricos , alarme , direção hid., ar cond. gelando , bancos em ótimo estado a NÃO SER O DO MOTORISTA QUE APRESENTA ESGARÇADO NA BEIRADA , coloquei foto para ficar bem claro e a laterais dos parachoques traseiros que apresenta pequeno amassado e corrosão , a pintura é original de fábrica e CAÍ NA BESTERIA DE MANDAR CRISTALIZAR E OS FDP METERAM LIXA E TIROU O VERNIZ E A TINTA EM ALGUNS LUGARES , não pintei e nem vou pintar para que o futuro felizardo comprador possa ver o estado real do carro , NÃO TEM MAQUIAGEM PARA VENDA , ESTA COMO EU SEMPRE USEI , as rodas estavam com craca pois tenho cachorro macho em casa e mandei limpar e pintar , NÃO DIAMANTEI PQ TIRA MATERIAL DA RODA , apenas pintei e dei verniz . Fiz uma revisão de suspensão ha 6 meses trocando os pivôs inferiores por originais TOYOTA e os dois superiores TRW , troquei por originais TOYOTA as buchas superiores das balanças pela primeira vez e as buchas da bieletas , tb por originais , o carro não bate nada a suspensão esta perfeita , é só olhar o desgaste dos pneus . Esquecí de dizer que mandei fazer molas sob medidas e a traseira esta com a bunda empinadinha como vão ver nas fotos .

Ía colocar couro , mas me deu remorço de retirar o estofamento original que esta com aspecto de zero , SÓ O DO MOTORISTA QUE APRESENTA O ESGARÇADO , a espuma de todos os bancos estão perfeitas e durinhas assim como o tecido ..

QUEM PRECISA DE COMPRAR UMA JAPINHA E ANDAR NA MINHA NÃO COMPRA OUTRA , PQ VAI APIXONAR NA HORA .

AHHHHHHHHHHH , E O PREÇO ?????????? R$32.000,00 , vejo anuncios de outras por preços menores , mas faço o alerta que a minha gastei agora de última tacada R$8.000,00 no motor com cabeçote novo e mais R$2.000,00 no KIT SPA TURBO . Logo na realidade , estou vendendo por apenas R$22.000,00 , pq vc terá a certeza que não terá mais nada pra fazer a não ser usufruír desta BONEQUINHA que tanto gosto .

E finalmente , vou postar as fotos :

Mas infelizmente meu filho saiu , sou burro em internet , vou aguardar ele chegar .

guilhermeabreu
27/10/2012, 18:45
Vão aí as fotos :377481377482377483377484377485

guilhermeabreu
27/10/2012, 18:59
Mais fotos :

guilhermeabreu
27/10/2012, 19:11
Mais fotos ;

guilhermeabreu
27/10/2012, 19:35
Mais fotos :

Eis aí a minha BONEQUINHA que tanto vcs gostariam de ver as fotos , só que na época não estava a venda , mas agora esta , como disse com muita dor no coração .

Diegoss
29/10/2012, 23:07
O motor ficou redondinho ??? qual o consumo de diesel na estrada ???

Tenho interesse , e tenho carro pra troca.

Se possível entre em contato por email: santossouza.diego@gmail.com

abraços.

guilhermeabreu
30/10/2012, 00:11
O motor ficou redondinho ??? qual o consumo de diesel na estrada ???

Tenho interesse , e tenho carro pra troca.

Se possível entre em contato por email: santossouza.diego@gmail.com

abraços.

CARO DIEGO

Respondí em email . E seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL .

marhsc
30/10/2012, 13:20
Boa tarde Guilherme.Acompanhei sua saga com a Bonequinha nestes ultimos meses e ha que ter realmente um sentimento especial pela mesma. Dai vai a pergunta que nao quer calar: porque optou pela venda dela e nao da Princesinha? Os servicos executados nao ficaram a contento? De qualquer forma me interesso pela mesma.Abrc Marcos

guilhermeabreu
31/10/2012, 12:04
Boa tarde Guilherme.Acompanhei sua saga com a Bonequinha nestes ultimos meses e ha que ter realmente um sentimento especial pela mesma. Dai vai a pergunta que nao quer calar: porque optou pela venda dela e nao da Princesinha? Os servicos executados nao ficaram a contento? De qualquer forma me interesso pela mesma.Abrc Marcos

CARO MARCOS

Confesso a vc que me deu vontade de vender a 2002 , o serviço da BONEQUINHA ficou bom , mas antes de ficar bom fiquei aporrinhado , pq não acertava com ela pois fiz o motor no ano passado e não ficou 100% , MAS JÁ ERA O CABEÇOTE que o mecanico anterior não percebeu que estava ruim , daí com o DISPARO DA TURBINA O MOTOR FOI PRO SACO DE NOVO COM 7.000 KM DE FEITO , daí fiz agora com outro mecanico e ela insitia em sumir água , DAÍ MANDEI O MECA TROCAR O CABEÇOTE POR UM NOVO , ele retrucou e falou que iria mandar o cabeçote para outra retífica e FALEI QUE NÃO QUEIRA VER MAIS AQUELE CABEÇOTE E QUE ERA PARA COLOCAR UM CABEÇOTE NOVO e assim foi feito e o resto vc já sabe fui pescar no dia seguinte e ficou tudo 100% , MAS NESTA AGONIA DE ESPERAR FAZER O MOTOR PELA 3ªVEZ , ACHEI QUE NÃO FICARIA MAIS COMO ERA , DAÍ COMPREI A 2002 e qdo a 2002 chegou a BONEQUINHA HAVIDO FICADO PRONTA E BOA COMO PROVA FINAL FOI A ÍDA A BAHIA PESCAR .

E confesso que fiquei com muita dúvida e pensava em vender a 2002 , MAS QDO FUI BUSCAR A 2002 depois de minha volta da Bahia , vim de Resende até Campos O QUE FOI SUFICIENTE PARA EU DECIDIR EM FICAR COM A 2002 por causa do desempenho da 2002 que é melhor , da uma lida na minha resposta no tópico da BONEQUINHA que o RENATO CAMARGO me fez .

Este é o motivo de eu vender a BONEQUINHA . E te digo com muita certeza que vc pode andar por aí em várias SW4 desta idade entre 92 a 95 e se andar na BONEQUINHA vc vai apaixonar , infelizmente eu fiz uma cagada qdo mandei dar um espelhamento da pintura , mas a pintura é original de fábrica ainda como vc pode ver nas faixas originais nas laterais .

ABRAÇO e a sua disposição a responder qualquer pergunta .

NUNCA abrí caixa de marcha , nem caixa de transferencia e nem diferenciais , a única coisa que fiz no diferencial traseiro foi reapertar os parafusos da tampa qdo voltava de uma viagem de ITACARÉ-BA , pois ví óleo respingado na tampa traseira e num posto de estrada eu mesmo constatei que a tampa do diferencial estava com os parafusos folgados e mais nada , tudo funciona perfeito .

Marcio Valerio
04/11/2012, 15:49
Caro amigo Guilherme,

desculpa-me entrar aqui no seu tópico da venda da sua viatura mas preciso de uma informação sua:
tenho uma do mesmo ano que a sua, SW4 93, e estou procurando um spoiler desse traseiro para colocar na minha.
Onde posso conseguir? Vc mesmo colocou?
Esse spoiler melhora demais a saída de ar na traseira do veículo, fazendo com que, ao trafegar em estradas de terra, o barro seja projetado para fora do veículo e não concentrando-se na tampa traseira.

Cheguei a anunciar a venda da minha tb, mas estou sem coragem de vender esse carro.

Obrigado por qq ajuda Guilherme,
Marcio
Niteroi-RJ

guilhermeabreu
04/11/2012, 18:11
Caro amigo Guilherme,

desculpa-me entrar aqui no seu tópico da venda da sua viatura mas preciso de uma informação sua:
tenho uma do mesmo ano que a sua, SW4 93, e estou procurando um spoiler desse traseiro para colocar na minha.
Onde posso conseguir? Vc mesmo colocou?
Esse spoiler melhora demais a saída de ar na traseira do veículo, fazendo com que, ao trafegar em estradas de terra, o barro seja projetado para fora do veículo e não concentrando-se na tampa traseira.

Cheguei a anunciar a venda da minha tb, mas estou sem coragem de vender esse carro.

Obrigado por qq ajuda Guilherme,
Marcio
Niteroi-RJ

MARCIO VALERIO

Qdo a comprei a 12 anos atras já veio com este spoiler , ele não tem quase função nenhuma a não ser a beleza .

guilhermeabreu
12/11/2012, 11:34
Aloprei a cabeça , vou fazer um descontão de NATAL , fazer preço de carro a gasolina .

R$28.000,00 a vista sem troca .

guilhermeabreu
19/11/2012, 15:09
Ainda a venda o preço esta muto bom para o carro que é , esta com 2.000 km de motor feito completo , presente de Natal .

Rodrigo Ielpo Bastos
19/11/2012, 23:36
eu andei no carro e atesto o carro é bom, macio é muito gostoso de dirigir. se alguem ficar com minha strada 2002 completa eu fico com ela.

Rodrigo Bastos

guilhermeabreu
25/11/2012, 17:52
Ainda a venda

André Cajarana
25/11/2012, 23:04
Grande Guilherme, se eu não tivesse mudado de opinião (para uma SW acima do ano 2mil), com certeza iríamos conversar sobre a Bonequinha.
Abraços!

guilhermeabreu
26/11/2012, 11:07
Grande Guilherme, se eu não tivesse mudado de opinião (para uma SW acima do ano 2mil), com certeza iríamos conversar sobre a Bonequinha.
Abraços!

ANDRÉ CAJARANA

E outros , é incrível o mercado de carros usados , qdo a gente quer comprar um vc não consegue negociar o preço com o dono de forma alguma e qdo a gente quer vender , ninguem aparece para comprar , minha garagem é grande mas não para tantos carros que tenho no momento daí por ter comprado a SW4 2002 não cabe a BONEQUINHA , por isto estou vendendo .

Achei que o valor deveria ser de 32 paus e ninguem comunicou o interesse , daí baixei logo 4 paus de vez e aí apareceu alguns mas sem muito interesse .

Agora dei a louca e estou baixando mais 2 paus para ver se aparece alguem que queira ganhar este presente .

LOGO : ESTOU PEDINDO R$26.000,00 para ver se vendo mais rápido .

Isto é o mercado , não posso reclamar , como não sou negociante de carros pois estou com ela a 12 anos e tenho que vender pelo preço que queiram pagar e não pelo preço que ela vale que para mim continua valendo os R$32.000,00 iniciais que pedí , mas fazer o que .

Este preço é preço de jipe WYLLIS a gasolina , esta aí uma opção para quem quer um 4x4 pra trilha a díesel e barato demais .

Abração e obrigado pela atenção .

achoefel
26/11/2012, 11:26
Bom dia. Se eu não morasse tão longe iria buscar esta tua sw4. Boa sorte.

Marcio Valerio
26/11/2012, 11:43
Olá Guilherme, acredito que com esse preço de 26 mil vc irá vender rápido pois está com preço de carro à gasolina, e não tem comparação a SW4 à diesel com a versão à gasolina que bebe demais em torno de 4,5 Km por litro. Por coincidência ou não, eu tb estou vendendo a minha SW4 93 igual à tua, inteiramente nova, ninguém acredita ser ano 93, mas eu não entrego por menos de 32.500,00 a minha viatura. Pra falar a verdade, se eu tivesse dinheiro sobrando, eu iria comprar a tua para revender por uns 30 mil aqui pelo Rio. De qq forma boa sorte para nós na nossa negociação. Saudações!

guilhermeabreu
26/11/2012, 13:46
Bom dia. Se eu não morasse tão longe iria buscar esta tua sw4. Boa sorte.

Obrigado Achoefel

guilhermeabreu
26/11/2012, 13:47
Olá Guilherme, acredito que com esse preço de 26 mil vc irá vender rápido pois está com preço de carro à gasolina, e não tem comparação a SW4 à diesel com a versão à gasolina que bebe demais em torno de 4,5 Km por litro. Por coincidência ou não, eu tb estou vendendo a minha SW4 93 igual à tua, inteiramente nova, ninguém acredita ser ano 93, mas eu não entrego por menos de 32.500,00 a minha viatura. Pra falar a verdade, se eu tivesse dinheiro sobrando, eu iria comprar a tua para revender por uns 30 mil aqui pelo Rio. De qq forma boa sorte para nós na nossa negociação. Saudações!

Obrigado pela força Marcio .

Quem comprar ficará rindo a toa por um bom tempo , pois não tem nada pra fazer é comprar e rodar pra onde quiser .

Marcio Valerio
26/11/2012, 14:09
Obrigado pela força Marcio .

Quem comprar ficará rindo a toa por um bom tempo , pois não tem nada pra fazer é comprar e rodar pra onde quiser .

Espero que vc venda logo a sua SW4 pois após isso só haverá uma Toyota Hilux SW4 1993, japonesa, à venda, no Estado do Rio de Janeiro, a minha!
Se o seu carro estivesse aqui pelo Grande Rio, vc já teria vendido Guilherme. Como eu disse, estou pedindo 32.500,00 na minha e já apareceu 3 propostas entre 30.000,00 e 31.500,00, mas recusei. Na verdade já estou quase desistindo de vender mas isso só Deus sabe. Bola pra frente! Sds.!

guilhermeabreu
26/11/2012, 15:30
Espero que vc venda logo a sua SW4 pois após isso só haverá uma Toyota Hilux SW4 1993, japonesa, à venda, no Estado do Rio de Janeiro, a minha!
Se o seu carro estivesse aqui pelo Grande Rio, vc já teria vendido Guilherme. Como eu disse, estou pedindo 32.500,00 na minha e já apareceu 3 propostas entre 30.000,00 e 31.500,00, mas recusei. Na verdade já estou quase desistindo de vender mas isso só Deus sabe. Bola pra frente! Sds.!

MARCIO

Beleza , vamos aguardar .

v_jordao
26/11/2012, 18:30
è como disse o Dr. Guilherme, quando a gente quer comprar, não aparece nenhuma, e quando aparece: ou tá detonada ou o preço tá difícil de engolir, nessa condição que o Dr. tá fazendo a dele, não tem nem o que ver,

guilhermeabreu
26/11/2012, 19:05
è como disse o Dr. Guilherme, quando a gente quer comprar, não aparece nenhuma, e quando aparece: ou tá detonada ou o preço tá difícil de engolir, nessa condição que o Dr. tá fazendo a dele, não tem nem o que ver,

V_JORDAO

Obrigado pela compreensão , pois minha esposa falou para eu colocar valor de R$35.000,00 , eu sei que até vale , mas não vende , logo estou FAZENDO A MINHA PARTE como vc falou , o certo é o cara que chegar primeiro de agora em diante e comprar vai ficar rindo a toa achando que fui bobo em vender um carro tão bom por um preço deste , mas fazer o que , não tenho espaço para tantos carros , dinheiro sei que vou perder mas trabalho para conseguir de novo , não sou muito ligado a grana , dinheiro para não é tudo na vida , para mim o que importa é que estou com saúde , o resto é o resto , se vou fazer uma pessoa feliz vendendo minha BONEQUINHA por esta ninharia , fico feliz tb por isto .

ABRAÇÃO

Marco Dente
27/11/2012, 09:14
Prezado Dr. Guilherme, bom dia!

Sei que seu interesse é vender, porém preciso perguntar.

Interessa troca por um 4x2?
Honda Fit 2004 LXL automático completo? tabela Fipe R$ 22.950,00

[]s
Marco Dente

Estou com o coração apertado mas chegou a hora de despedir de minha " BONEQUINHA " depois de 12 anos de bons serviços e forte amizade .

VENDO minha BONEQUINHA , SW4 93/93 com 326.000km , motor feito ha 2 meses , rodei 2.000 km depois de feito o motor , fiz todo o motor trocando : camisas , pistões , anéis , CABEÇOTE ( não é retificado ) , turbina MASTER POWER T2 modelo R 343-1 , tudo novo .

O carro é completo de tudo de fábrica , posso enumerar , mas fica cansativo , acrescento alguns detalhes que nem todas tem , como :
1- Bagageiro de teto original
2- Espoiler traseiro
3- Luz na coluna da direção para iluminar a ignição ( clocar a chave )
4- Parachoque de impulsão com farol de milha para melhorar o farol que é ruim , foi colocado por mim .
5- Banco com regulagem de altura
6- porta copos embutido no painel

Funciona tudo como um carro novo .

7- 4 pneus semi novos , PIRELLI scorpion ATR com 26.000 km .
8- Som PIONNER ( toca -fitas ) sou das antigas e leva as fitas com minhas músicas preferidas .
9- O restante é o que vem em todas como : vidros elétricos nas 4 portas , retrovisores elétricos , alarme , direção hid., ar cond. gelando , bancos em ótimo estado a NÃO SER O DO MOTORISTA QUE APRESENTA ESGARÇADO NA BEIRADA , coloquei foto para ficar bem claro e a laterais dos parachoques traseiros que apresenta pequeno amassado e corrosão , a pintura é original de fábrica e CAÍ NA BESTERIA DE MANDAR CRISTALIZAR E OS FDP METERAM LIXA E TIROU O VERNIZ E A TINTA EM ALGUNS LUGARES , não pintei e nem vou pintar para que o futuro felizardo comprador possa ver o estado real do carro , NÃO TEM MAQUIAGEM PARA VENDA , ESTA COMO EU SEMPRE USEI , as rodas estavam com craca pois tenho cachorro macho em casa e mandei limpar e pintar , NÃO DIAMANTEI PQ TIRA MATERIAL DA RODA , apenas pintei e dei verniz . Fiz uma revisão de suspensão ha 6 meses trocando os pivôs inferiores por originais TOYOTA e os dois superiores TRW , troquei por originais TOYOTA as buchas superiores das balanças pela primeira vez e as buchas da bieletas , tb por originais , o carro não bate nada a suspensão esta perfeita , é só olhar o desgaste dos pneus . Esquecí de dizer que mandei fazer molas sob medidas e a traseira esta com a bunda empinadinha como vão ver nas fotos .

Ía colocar couro , mas me deu remorço de retirar o estofamento original que esta com aspecto de zero , SÓ O DO MOTORISTA QUE APRESENTA O ESGARÇADO , a espuma de todos os bancos estão perfeitas e durinhas assim como o tecido ..

QUEM PRECISA DE COMPRAR UMA JAPINHA E ANDAR NA MINHA NÃO COMPRA OUTRA , PQ VAI APIXONAR NA HORA .

AHHHHHHHHHHH , E O PREÇO ?????????? R$32.000,00 , vejo anuncios de outras por preços menores , mas faço o alerta que a minha gastei agora de última tacada R$8.000,00 no motor com cabeçote novo e mais R$2.000,00 no KIT SPA TURBO . Logo na realidade , estou vendendo por apenas R$22.000,00 , pq vc terá a certeza que não terá mais nada pra fazer a não ser usufruír desta BONEQUINHA que tanto gosto .

E finalmente , vou postar as fotos :

Mas infelizmente meu filho saiu , sou burro em internet , vou aguardar ele chegar .

Diegoss
27/11/2012, 14:09
CARO DIEGO

Respondí em email . E seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL .

Te enviei um email pra saber se tem vindo ao Rio . Qual seu telefone???? Estou pela cidade do Rio estes dias .

ats,

Diego Souza
21 69575677

Savago
27/11/2012, 22:13
Amigo Guilherme

Ando procurando uma SW4 ou Hilux japinha faz alguns meses e a sua parece bem cuidada. Tenho um Troller (MWM 2.8) e nele, o que em geral dá problema de desgaste é power train (embreagem, caixa, diferencial). Pelo menos o motor MWM é lendário por nunca dar problema.

Gostaria de saber:
a) Você já trocou o kit de embreagem dela?
b) Como está o diferencial (coroa e pinhão)?
c) Qual a autonomia dela (quantos KM ela roda entre abastecimentos até entrar na reserva)?
d) Como está o engate de marchas? Tem alguma raspando?
e) Tem algum vazamento de óleo (cárter ou diferenciais)?

Pergunto porque atualmente resido em Manaus/Amazonas e precisaria saber se ela aguentaria sair do Rio e rodar até Belém (ou talvez Porto Velho) por estradas esburacadas e usando diesel VSA (Velho, Sujo, Aguado), para então colocar na balsa até Manaus.

Pense em uns 3000KM de buracos e diversos lugares sem sinal de celular ou opção de resgate em caso de quebra... A propósito, o ar condicionado está gelando bem?

[]s

Adenilson

GH
27/11/2012, 22:15
Aloprei a cabeça , vou fazer um descontão de NATAL , fazer preço de carro a gasolina .

R$28.000,00 a vista sem troca .

Bah,

Me pegou de calça arriada, senão já era!
Saudade da minha ex (uma SW4 95)!!

FIDELIS
27/11/2012, 22:26
Savago, boa noite,

Se o Guilherme não respondeu, é porque ele deve estar de plantão; a BONEQUINHA está em perfeitas condições, conforme ele relatou anteriormente terminou de mexer no motor numa noite e no outro dia foi pescar na Bahia, mais de 1000km num pau só, retornando após sem problemas nenhum.

Ele só está vendendo porque a garagem dele está socada de carros, parece até agência de carros.

Pode vir buscar que não vai se arrepender.

Abração.

guilhermeabreu
28/11/2012, 09:52
Prezado Dr. Guilherme, bom dia!

Sei que seu interesse é vender, porém preciso perguntar.

Interessa troca por um 4x2?
Honda Fit 2004 LXL automático completo? tabela Fipe R$ 22.950,00

[]s
Marco Dente

CARO MARCO DENTE

Infelizmente é só venda mesmo , pq estou com a garagem cheia . Para pegar seu carro teria que pegar por um preço bem baixo o que não convem pra vc , pq só assim conseguirira vender com mais facilidade .

Abraço

Marco Dente
28/11/2012, 09:56
Entendo. Mas eu precisa perguntar.... hehehehe

Obrigado pela resposta

[]s
Marco Dente

CARO MARCO DENTE

Infelizmente é só venda mesmo , pq estou com a garagem cheia . Para pegar seu carro teria que pegar por um preço bem baixo o que não convem pra vc , pq só assim conseguirira vender com mais facilidade .

Abraço

guilhermeabreu
28/11/2012, 10:33
Amigo Guilherme

Ando procurando uma SW4 ou Hilux japinha faz alguns meses e a sua parece bem cuidada. Tenho um Troller (MWM 2.8) e nele, o que em geral dá problema de desgaste é power train (embreagem, caixa, diferencial). Pelo menos o motor MWM é lendário por nunca dar problema.

Gostaria de saber:
a) Você já trocou o kit de embreagem dela?
b) Como está o diferencial (coroa e pinhão)?
c) Qual a autonomia dela (quantos KM ela roda entre abastecimentos até entrar na reserva)?
d) Como está o engate de marchas? Tem alguma raspando?
e) Tem algum vazamento de óleo (cárter ou diferenciais)?

Pergunto porque atualmente resido em Manaus/Amazonas e precisaria saber se ela aguentaria sair do Rio e rodar até Belém (ou talvez Porto Velho) por estradas esburacadas e usando diesel VSA (Velho, Sujo, Aguado), para então colocar na balsa até Manaus.

Pense em uns 3000KM de buracos e diversos lugares sem sinal de celular ou opção de resgate em caso de quebra... A propósito, o ar condicionado está gelando bem?

[]s

Adenilson

CARO ADENILSON

Não é pq o carro seja meu , esta SW4 a BONEQUINHA esta com a mecanica 100% , ou seja respondendo mais objetivamente as suas perguntas :

a- O kit de embreagem foi trocado e rodei +- 9.000km depois de trocado .

b- Diferencial e coroa&pinhão NUNCA FOI MEXIDO , não ronca nada totalmente silencioso . Apenas a tampa do diferencial traseiro que folgou os parafusos qdo voltava da Bahia a uns 5 anso atras e eu mesmo reapertei num posto de gasolina na estrada , observei pq qdo fui abastecer ví respingos de óleo na tampa traseira e verifiquei que os respingos vieram do diferencial atraves da tampa , apenas isto e qdo cheguei aqui apenas completei com 250ml .

c- Aí depende de como vc anda , eu ando sempre a 100/110km/h e nesta situação ela acende a luz de reserva em torno dos 480km , daí fica mais uns 8 litros de reserva dando para andar mais 60km com segurança , ou seja uma autonomia de 540 a 550km , ela na estrada faz média entre 8,0 a 8,5km/l andando desta forma , mas se andar a 90/100km/h ela faz 8,7 a 9,5km/l chegando a rodar até 610km , mas é ariscado a dar pane seca .
Poderia falar que roda mais , mas esta é a verdade .

d- O engate das marchas é melhor e mais macio do que a 2002 que comprei , parece caixa de marcha de carro 0k , não raspa nada muito macio e preciso os engates das marchas e a alvanca é justíssima , é um cambio TOYOTA vc já guiou um ????

e- Não tem nenhum vazamento de óleo seja no motor caixa de marchas ou diferenciais tudo sequinho , apenas na tampa do diferencial traseiro que tem marca do óleo que escorreu qdo os parafusos da tampa do diferencial folgaram como falei .

Com relação a vc morar em Manaus , não tem problema ela vai andar e chegar aí com certeza , A ÚNICA COISA QUE TE ACONSELHO É VC COMPRAR DOIS FILTROS DE COMBUSTÍVEL E COMPRAR A CINTA PARA VC PODER TROCAR O FILTRO , pq assim que fiz o motor fui pescar na Bahia rodei 1600km e quase fiquei na mão por causa do díesel ruim , ela ficou andando sem passar de 90km/h por entupimento do filtro , mas não pude trocar pq era domingo e na cidade que eu estava não tinha nada aberto , daí qdo abastecí de novo melhorou um pouco , só resolveu qdo cheguei aqui e troquei o filtro de combustível , esta dica é para qualquer um que viaja por longas distancias neste Brasilzão nosso . Andar 3.000km com ela em estradas esburacadas é mole pq ela estará em casa , foi feita para isto mesmo .

Ela esta atualmente com 327.000km , fiz o motor qdo estava com 324.000 km e troquei o óleo com 2.000 km do motor feito qdo estava com 326.000 km , terá que trocar o óleo qdo fizer 330.000 km e depois só a cada 5.000 km .

O ar cond. esta gelando , ou seja tudo funciona nela como esta no anúncio . TUDO MESMO .

Qualquer dúvida é só falar .

OBS : Acabei de falar por telefone com o Diegoss que esta no Rio de Janeiro e esta interesado tb , ele virá aqui amanhã para ver e se gostar fecharemos negócio . Estou falando para não te dar falsa esperança .

Abraço

guilhermeabreu
28/11/2012, 10:36
Bah,

Me pegou de calça arriada, senão já era!
Saudade da minha ex (uma SW4 95)!!

CARO AMIGO GH

Não sei se vc viu , fiquei louco de vez , abaixei mais ainda para R$26.000,00 . O primeiro que chegar e comprar ficará rindo a toa .

ABRAÇO

guilhermeabreu
28/11/2012, 10:46
Entendo. Mas eu precisa perguntar.... hehehehe

Obrigado pela resposta

[]s
Marco Dente

MARCO DENTE

É por aí , perguntar não ofende .

É que gato escaldado tem medo até de água quente , é que num passado recente dei bobeira com o Leão ( IR ) e ele me fud!$%¨eu , agora sempre deixo a caixinha ( poupança ) para o IR , e é em abril que temos que fazer o acerto e como retirei o $$$$$$ para comprar a 2002 , tenho que repor , este é o 2º motivo de não aceitar troca . Além é lógico que estou com 5 carros com a BONEQUINHA , mas como esta chegando abril/13 , prefiro perder R$6.000,00 na venda da BONEQUINHA do que ser pego de novo pelo Leão .

ABRAÇO

guilhermeabreu
28/11/2012, 10:51
Savago, boa noite,

Se o Guilherme não respondeu, é porque ele deve estar de plantão; a BONEQUINHA está em perfeitas condições, conforme ele relatou anteriormente terminou de mexer no motor numa noite e no outro dia foi pescar na Bahia, mais de 1000km num pau só, retornando após sem problemas nenhum.

Ele só está vendendo porque a garagem dele está socada de carros, parece até agência de carros.

Abração.

AMIGO FIDELIS

Obrigado pela força , mas com este preço de jipe WYLLIS a gasolina vou vender rápido sim , vou perder uns 6 paus nesta venda , mas quem comprar ficará muito satisfeito e feliz . Isto me deixa feliz tb mesmo eu perdendo dinheiro .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
28/11/2012, 10:54
Savago, boa noite,

Abração.

FIDELIS

Realmente , eu estava ontem de plantão em Mato Escuro - São João da Barra e lá não tem sinal de cel e nem internet .

GH
28/11/2012, 11:23
CARO AMIGO GH

Não sei se vc viu , fiquei louco de vez , abaixei mais ainda para R$26.000,00 . O primeiro que chegar e comprar ficará rindo a toa .

ABRAÇO

Caraca,

Procurei um assim por alguns meses, só encontrei sucata.
Acabei comprando uma Fielder (pelo menos é Toyota...).

ps.: aceita troca na Fielder? :-)

guilhermeabreu
28/11/2012, 13:24
Caraca,

Procurei um assim por alguns meses, só encontrei sucata.
Acabei comprando uma Fielder (pelo menos é Toyota...).

ps.: aceita troca na Fielder? :-)

GRANDE GH

Infelizmente não , não tenho espaço e tenho que fazer caixa pro Leão ( IR ) que vem babando em cima de mim .

E a nossa CAMPER azul , o maluco do LORAS vai detonar ela .

FORTE ABRAÇO

GH
28/11/2012, 14:09
GRANDE GH

Infelizmente não , não tenho espaço e tenho que fazer caixa pro Leão ( IR ) que vem babando em cima de mim .

E a nossa CAMPER azul , o maluco do LORAS vai detonar ela .

FORTE ABRAÇO

VAI detonar!?
Como você é generoso!!

Savago
28/11/2012, 17:44
Guilherme

Obrigado pelas respostas detalhadas, caso não dê negócio com o Diego, peço-lhe que me contacte em pvt.

Aproveito para perguntar se alguma vez você trocou os rolamentos de roda dela?

[]s

Adenilson

guilhermeabreu
28/11/2012, 20:06
Guilherme

Obrigado pelas respostas detalhadas, caso não dê negócio com o Diego, peço-lhe que me contacte em pvt.

Aproveito para perguntar se alguma vez você trocou os rolamentos de roda dela?

[]s

Adenilson

ADENILSON

Nestes 12 anos de uso e ter rodado +- 180.000 km com ela , troquei os rolamentos de rodas uma única vez a +- 2 anos atras e esta sem nenhuma folga ou barulho .

guilhermeabreu
29/11/2012, 12:42
AOS MODERADORES

Favor fechar o tópico , a BONEQUINHA mudou de dono , esta com DIEGOSS daqui do forum . Tenho certeza que ele ficará muito satisfeito .

Como falei o 1º que andasse nela levaria .

Abraço a todos .