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Ver Versão Completa : Renaul Duster - Concessionária Renault faz MUTRETA no Teste da Quatro Rodas



Vicente Guimaraes
26/10/2012, 14:50
A Quatro Rodas fez um teste de longa duração com o Duster, na revisão dos 20.000 a concessionária NÃO TROCOU o filtro de combustível mas COBROU pelo serviço.

Renault Duster « O teste de Longa Duração da QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/renault-duster/)

Texto completo da Quatro Rodas
"Nada de empurroterapia nem descumprimento de prazo; o problema da segunda revisão do Duster foi a falta de rigor da concessionária. A revisão dos 20 000 km previa a troca de óleo e de todos os filtros (de ar, óleo, combustível e cabine), mas o de combustível foi mantido mas a troca foi cobrada.
Todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas por nosso consultor Fabio Fukuda assim que são incorporados à frota. “É um carimbo metálico que deixa uma discreta marca indelével. Como fui eu que criei o símbolo, posso garantir que ele é único”, diz Fukuda. Ao realizar a vistoria de retorno da revisão, quando as peças substituídas são vistoriadas e novamente marcadas, nosso consultor detectou que o filtro de combustível não havia sido trocado. “A marca não deixa dúvida. O filtro não foi trocado”, disse Fukuda, que também notou o tubo de captação de ar da caixa do filtro completamente solto. A concessionária Itavema France, de São Paulo, não abateu o valor do filtro de combustível nem comunicou o fato na devolução do veículo.
A autorizada derrapou em outro ponto. Ao deixarmos nosso Duster, solicitamos à consultora técnica uma verificação do sistema de direção, que voltou a fazer barulho nas curvas de baixa velocidade – esse problema, aliás, foi tema do Autodefesa da edição de julho. Ao nos entregar o carro, após dois dias de análise, nenhum comentário. Perguntamos, então, se o problema havia sido solucionado. “É verdade, já ia me esquecendo. Está tudo certo com o carro, não encontramos nada de errado. O barulho que você ouve é normal”, disse a consultora. Essa é a segunda vez que ouvimos tal resposta: a primeira foi logo após a revisão dos 10 000 km, pela boca do técnico da Sinal, de Barueri (SP).
Como é de praxe, conferimos o manual antes de deixar a concessionária Itavema. E nada do carimbo de comprovação da revisão. Cobramos a consultora: “É verdade, já ia me esquecendo”, disse ela – de novo.

jeb
07/11/2012, 13:11
A Quatro Rodas fez um teste de longa duração com o Duster, na revisão dos 20.000 a concessionária NÃO TROCOU o filtro de combustível mas COBROU pelo serviço.

Renault Duster « O teste de Longa Duração da QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/renault-duster/)

Texto completo da Quatro Rodas
"Nada de empurroterapia nem descumprimento de prazo; o problema da segunda revisão do Duster foi a falta de rigor da concessionária. A revisão dos 20 000 km previa a troca de óleo e de todos os filtros (de ar, óleo, combustível e cabine), mas o de combustível foi mantido mas a troca foi cobrada.
Todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas por nosso consultor Fabio Fukuda assim que são incorporados à frota. “É um carimbo metálico que deixa uma discreta marca indelével. Como fui eu que criei o símbolo, posso garantir que ele é único”, diz Fukuda. Ao realizar a vistoria de retorno da revisão, quando as peças substituídas são vistoriadas e novamente marcadas, nosso consultor detectou que o filtro de combustível não havia sido trocado. “A marca não deixa dúvida. O filtro não foi trocado”, disse Fukuda, que também notou o tubo de captação de ar da caixa do filtro completamente solto. A concessionária Itavema France, de São Paulo, não abateu o valor do filtro de combustível nem comunicou o fato na devolução do veículo.
A autorizada derrapou em outro ponto. Ao deixarmos nosso Duster, solicitamos à consultora técnica uma verificação do sistema de direção, que voltou a fazer barulho nas curvas de baixa velocidade – esse problema, aliás, foi tema do Autodefesa da edição de julho. Ao nos entregar o carro, após dois dias de análise, nenhum comentário. Perguntamos, então, se o problema havia sido solucionado. “É verdade, já ia me esquecendo. Está tudo certo com o carro, não encontramos nada de errado. O barulho que você ouve é normal”, disse a consultora. Essa é a segunda vez que ouvimos tal resposta: a primeira foi logo após a revisão dos 10 000 km, pela boca do técnico da Sinal, de Barueri (SP).
Como é de praxe, conferimos o manual antes de deixar a concessionária Itavema. E nada do carimbo de comprovação da revisão. Cobramos a consultora: “É verdade, já ia me esquecendo”, disse ela – de novo.

Vicente, já ouvi pessoas que passaram por situação similar com outras concessionárias e mecânicos. Temos que ficar sempre de olhos abertos!

J.

Carloss
05/12/2012, 18:38
o problema é como saber se seu veiculo foi trocado o que se diz ser trocado na revisão, no caso deles é facil pois eles tem como verificar.

mais e no nosso caso de usario comum do veiculo? temos qeu acreditar que foi trocado?

é uma tremenda de uma sacanagem isso.

Carlos

Rick Morais
20/06/2014, 13:24
o problema é como saber se seu veiculo foi trocado o que se diz ser trocado na revisão, no caso deles é facil pois eles tem como verificar.

mais e no nosso caso de usario comum do veiculo? temos qeu acreditar que foi trocado?

é uma tremenda de uma sacanagem isso.

Carlos

Eu já fiz marcações simples em parafusos e peças do carro para se certificar que foram trocadas.
Mas ter que fazer isso quando faz revisões regulares é o fim da picada.... ainda mais se tratando de um concessionária, um representante legal do fabricante.

Isso tem que ser denunciado sempre!


Abraço
Rick

SAPO-BOMBA
20/06/2014, 13:27
Muitas peças hoje em dia possuem número de série... anotem e confiram nas trocas.


Ou façam ainda melhor: Acompanhem a revisão de perto... É garantido que não vão sacanear com vc ao lado.