PDA

Ver Versão Completa : Forester 1998



FERNANDO FIALHO BASTOS
26/10/2012, 13:22
Olá pessoal do 4X4 Brasil. Sou novo por aqui, e recentemenre adquiri um Subaru Forester 1998 2.0. Gostaria de fazer umas compras de peças, como correias, rolamentos, sensores, etc. Nos Estados Unidos só existe a motorização 2.5 para esse carro. Alguém sabe se há compatibilidade das peças desse motor com os 2.0 comercializados aqui no Brasil?

fertag
26/10/2012, 23:49
Olá Fernando !

Também estou ‘namorando’ um Subaru, e ontem, uma revenda multimarcas aqui da região me desaconselhou veementemente, dizendo que nunca mais vou conseguir vender esse carro e que ela não aceitará como entrada para um futuro negócio(eles estavam tentando me “empurrar” uma SW4, bem mais cara. ! Resumindo, ainda não foi desta vez, mas ...de repente, terei também a tua coragem! O pouco que ouvi é que são excelentes carros, ótimos de curvas e de boa resistência mecânica, mas não sei se esta tua informação a consegues logo por aqui: já tentaste o site “clube subaru” , onde se reúnem os proprietários e apreciadores da marca ?

Abs.

eMatias
28/10/2012, 00:42
Fertag esta correto no clube subaru você encontrará forum para dúvidas de peças e poderá pegar dicas com colegas proprietários do mesmo modelo da sua SH5A (Forester 1998).

Quanto a revenda,,, pensei pouco nisso quando comprei, pois então não compraria nenhum SUV ou Crossover 4x4, pois o merado espera para este tipo de veículo valores elevados para aquisição, consumo e manutenção assim a revenda fica comprometida.
No momento, cinco meses após a aquisição, estou interessado em usar, usar bastante! Já participei de um rally de aventura, fui várias vezes para estrada de terra e em breve pretendo fazer algumas expedições tipo família (nada muito longe): Pirenópoilis, Terra Ronca, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Estrada Real, etc

fertag
28/10/2012, 10:48
Olá, eMatias !
Estava “fuçando” na internet mais informações sobre o Forester e vi depoimento de um sujeito que estava indignado sobre o carro fazer muito barulho na suspensão dianteira, mesmo com pouca km, informando que existiriam buchas de bronze na suspensão e que com o tempo e a buraqueira das ruas começam a surgir folgas – o que ocasiona o tal ruído – e que segundo a própria ccs, vai voltar a ocorrer, mesmo após a troca da peça. O que existiria de verdade nisso ?
Seria a suspensão do Forester algum ponto fraco ? O carro descrito era um Forester 2,0 2010.
E, no “meu namoro com a marca”, seguindo um anúncio do jornal ZH de Porto Alegre de domingo passado(repetido hoje), fui até a capital, para ver o que existia na loja Subaru inaugurada em junho passado, não muito longe do Aeroporto. Ali vi o XV, o lançamento. Nem preço tinha, pois eles estavam aguardando algo “de cima”, mas ouvi que estaria na faixa dos 105k . A promoção do jornal era para os Forester, 2,0 e 2,5, o Tribeca, e o Impreza WRX. Não vi o Outback. A maior parte, modelos 2011/2011. E, muito interessante, dizem que ninguém se interessa pelo carro/marca, que ninguém compra, etc, etc, mas a loja e o seu estacionamento em frente não sossegavam durante um minuto sequer, com um entra-e-sai de curiosos em volta dos carros, buscando informações junto aos vendedores (isso num sábado ao fim da manhã, antes de sair a edição do jornal-pelo meio da tarde-contendo o tal anúncio) . ...Pois é, de repente, viro também um “subarista”, pois aprecio enormemente um carro bom de curvas e que agüenta bem as estradas de chão- a minha região por aqui é de serras, então cabe muito bem ao tal propósito, mas estou precisando de um carro mais baixo(acesso “entra-e-sai”ao carro, pois há pessoas idosas na família que sentem dificuldade nisso, embora tenha mandado instalar um estribo) do que o meu atual 4x4, um Kyron-muito bom, por sinal- !
Abs a todos.

eMatias
01/11/2012, 10:49
Fertag,

em relação a suspensão... na realidade é um dos pontos fortes do carro, pois possui um tipo de suspensão ativa que nivela o carro mantendo a estabilidade, não abaixa quando estou na estrada de terra indo para fazenda do meu pai em Unaí-MG onde mesmo sendo ligeiramente mais baixa que o Fiat Idea Adventure, que eventualmente raspava o fundo nas irregularidades da estrada, a Forester não raspa o fundo pois a suspensão se regula automaticamente para o tipo de solo! Olha que fica mais agradável de dirigir na terra, meu gosto nê?!!
--- ex: em julho fiz compras no supermercado Extra para festa de aniversário da minha filhinha, quase 300Kg no porta-malas, claro que inclinou (arriou!) como outras SW (Parati, Fielder, Weekend...) mas quando liguei o carro minha esposa, que espera atras do carro para entrar quando tirasse da vaga, exclamou: -Uê a traseira levantou! E a festa foi na fazenda do meu pai... fui com o carro lotado, na velocidde normal que sempre fui (entre 50 e 80Km/h, na terra) e não raspou o fundo.

Creio que as plataformas do Forester e do XV sejam derivadas do Impreza se não for igual, mudando apenas a regulagem da suspensão (mais alta) e a relação do câmbio (força). Já o valor R$105mil é o mesmo da Forester XS 2.0 de tabela, meu irmão acabou de comprar uma XS 2011/2011 preta (zero) por R$82mil com kit multimídia, aqui em Brasília a css esta fazendo esta promoção e já vendeu muitas Forester nos últimos meses.

FERNANDO FIALHO BASTOS
02/11/2012, 23:22
Ola Fertag. Obrigado pela dica. Quanto ao Subaru Forester, realmente voce nao compra, mas sim casa com ela. O detalhe e'nao e' que as lojas nao a recebam. Voce e' que nao larga dela... :)