Ver Versão Completa : Luzes do Alémmmmmmmmmmmm Pajero TR4
leandro.vilela
26/10/2012, 13:22
Bom, achei alguns tópicos sobre a luz do bloqueio central. mas meu caso é um pouco diferente do relatados por outros. uso mais é o 4x4 simples sem bloqueio e sem reduzir.. mas esses dias resolvi bloquear em movimento, o manuel disse que pode. as 4 luzes das 4 rodas do painel acesas beleza, quando levo a alavanca do bloqueio para frente ela pisca.... ae fica acesa, ae pisca, ae fica acesa mais um pouco... daí o carro ta andando... ae ela pisca.... apaga..... pisca pisca pisca pisca... acesa.....pisca pisca pisca.....acesa... não apaga de tudo.. fica muito tempo apagada com a alavanca bloqueada.... outra coisa essa reduzida parece que ada até mais de pressa que a 2LL.... que redução é essa ??? tenho ela a 2 anos .... como disse para meu terreno um 4x4 simples sempre resolveu. abraços !!!!!!!!!!!!!
leandro.vilela
26/10/2012, 13:28
Bom, achei alguns tópicos sobre a luz do bloqueio central. mas meu caso é um pouco diferente do relatados por outros. uso mais é o 4x4 simples sem bloqueio e sem reduzir.. mas esses dias resolvi bloquear em movimento, o manuel disse que pode. as 4 luzes das 4 rodas do painel acesas beleza, quando levo a alavanca do bloqueio para frente ela pisca.... ae fica acesa, ae pisca, ae fica acesa mais um pouco... daí o carro ta andando... ae ela pisca.... apaga..... pisca pisca pisca pisca... acesa.....pisca pisca pisca.....acesa... não fica muito tempo apagada com a alavanca bloqueada.... outra coisa essa reduzida parece que ada até mais de pressa que a 2LL.... que redução é essa ??? tenho ela a 2 anos .... como disse para meu terreno um 4x4 simples sempre resolveu. abraços !!!!!!!!!!!!!
eu quis dizer que com a alavanca na posição de bloqueio a luz não fica apagada de tudo.
Cara, bloquear em movimento não pode não.... o Manual diz exatamente isso. NÃO bloquear com o carro em movimento....
saulo_borges
27/10/2012, 09:32
Cara, bloquear em movimento não pode não.... o Manual diz exatamente isso. NÃO bloquear com o carro em movimento....
Caíto,
TR4 pode bloquear em movimento sim, respeitando o limite de até 100 Km/h. O que não pode e nem se conseguiria fazer sem quebrar tudo seria engatar a reduzida.
Voltando ao bloqueio, este deve ser utilizado somente em terra/lama, mesmo assim em situações de real necessidade pois pode comprometer a caixa.
Abraço
Paulo_CW
27/10/2012, 09:58
NÃO pode reduzir em movimento...
Mesma coisa q vc já deve ter lido nos tópicos... pode ser vazamento no vácuo ou solenoides engatando e desengatando...
Concordo com nosso amigo Paulo. Pede pra olhar as solenoide....
Abraços.
Vitor Balbino.
Sem Loção
29/10/2012, 11:50
Bloquear o dif central pode até 100km/h... reduzida NÂO PODE (a alavanca nem entra... tem que parar e por em N ou ponto morto)... e NÃO é recomendado em pisos de alta aderência...
LUZES PISCANDO na TR4 = divergencia de informações entre os sensores... a famosa luz do eixo dianteiro 99% das vezes é mau contato ou solenòide.. a do central pode ser apenas mal contato... Significa que a alavanca esta num posição e a informação dos sensores diz que está em outra... o que a tração está em uma posição, e os sensores dizem que não confere com a poisção da alavanca...
Limpe TODOS os contatos (solenóides, CT e etc) antes de trocar a solenóide as vezes funciona..
leandro.vilela
29/10/2012, 19:20
valeu galera... vou mandar dar uma limpada desses tal de solenoide. depois posto aqui... mas eu nunca reduzi em movimento. apenas o bloqueio que sim....
mas o que eu quero dizer é que essa reduzida parece não reduzir nada ... pois o carro anda aparentemente do mesmo jeito (rápido).
o que me falam ??? é assim mesmo ?? a redução é imperceptível ?
Pegando uma carona no lance das luzes....
Depois de mais de 20 minutos moendo a TR ontem na areia direto, sempre na primeira marcha a luz do N comecou a piscar....
Parei o carro por 5' e deu tudo certo depois disso....
Como me conheco e sei q quando for la de novo vou moer de novo pergunto a vcs...
Tem algum oleo p cx e diferencial melhor q o original???
Tipo um fluido MOTUL ou qq outro parecido....
Abracos!
Sem Loção
29/10/2012, 22:30
Pegando uma carona no lance das luzes....
Depois de mais de 20 minutos moendo a TR ontem na areia direto, sempre na primeira marcha a luz do N comecou a piscar....
Parei o carro por 5' e deu tudo certo depois disso....
Como me conheco e sei q quando for la de novo vou moer de novo pergunto a vcs...
Tem algum oleo p cx e diferencial melhor q o original???
Tipo um fluido MOTUL ou qq outro parecido....
Abracos!
Caco meu fiii.... ocê tava fritando o Cãmbio..... hahahahaha...
Num faz mais isso não sô.... se tava precisando moer em 1a, melhor passar logo pra reduzida e deixar o câmbio em N ou 2...
óleo da CT e diferencial só troquei uma vez, e pus o recomendado no manual... não creio que mudando o óleo vai adiantar alguma coisa... ela dá esse sinal quando superaquece...
Caco meu fiii.... ocê tava fritando o Cãmbio..... hahahahaha...
Num faz mais isso não sô.... se tava precisando moer em 1a, melhor passar logo pra reduzida e deixar o câmbio em N ou 2...
óleo da CT e diferencial só troquei uma vez, e pus o recomendado no manual... não creio que mudando o óleo vai adiantar alguma coisa... ela dá esse sinal quando superaquece...
Entao... Achei q era o cambio pedindo arrego mesmo.... Na proxima pego mais leve ou tento a reduzida c a 2....
Valeu a dica!!!
Espero q o carro me aguente!!!
Hahahabhahahah
leandro.vilela
03/11/2012, 10:52
será que a TR4 é equipada com algum sensor que quando bloqueada, ela desativa o bloqueio para não quebrar ??? um safe crash ??
davidfarhat
07/11/2012, 02:58
Caco, antigamente eu tinha um Omega AT, fazia parte do Omega Clube e por lá eles vi soluções de trocadores de calor para manter a temperatura do fluido de transmissão sob controle. A transmissão AT da TR4 é muito robusta, mas superaquecimento acaba com a vida útil do óleo. Meu Omega não aguentou a pressão kkk. Acompanha de perto o fluido pra ver se não tem cheiro ou aspecto de queimado.
Abraços!
Sem Loção
07/11/2012, 09:31
Caco, antigamente eu tinha um Omega AT, fazia parte do Omega Clube e por lá eles vi soluções de trocadores de calor para manter a temperatura do fluido de transmissão sob controle. A transmissão AT da TR4 é muito robusta, mas superaquecimento acaba com a vida útil do óleo. Meu Omega não aguentou a pressão kkk. Acompanha de perto o fluido pra ver se não tem cheiro ou aspecto de queimado.
Abraços!
Pois é, eu só consegui aquecer o fluido da minha TR4 uma vez, e foi em estradão, quando eu ainda não sabia mexer no câmbio AT.... bração demais...KKKK
Depois que entendi como é que ele funciona, nunca mais esquentou, e olha que judio do bichim..
nesse video, no final tem uma subidinha que foi osso, a bichinha penou pra subir de primeira reduzida, mas mesmo assim, não esquentou..
http://www.youtube.com/watch?v=HVQVIBQaeKY
leandro.vilela
02/08/2013, 19:57
as luzes voltaram ao normal sem fazer nada.... obrigado.... devia ser o OSMAR. OSMAR contato !!! kakak