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pcrescenti
25/10/2012, 23:48
Boa noite galera!
Sei que é um assunto mais simples, mas ainda sim continua sendo uma dúvida...ainda mais como meu primeiro 4x4(vou aprendendo...):-?


Quero trocar o jogo de pneus do meu JK2012 originais, para os BF AT.
Uso o carro Asfalto/Terra (75%/25%), mas ainda assim um jogo mais robusto de pneus mesmo...

Sou bem perdido nesse lance de medidas de Roda vs Pneu. Qual a medida mais apropriada para o meu uso?
O aro é 17"

Estava vendo este link da BF, eles só tem uma medida pro aro 17" mesmo? Como fazer?
>>> BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD )


Grande abss!!!
:safari-rig:

Pedro

dudarj
26/10/2012, 18:44
Boa noite galera!
Sei que é um assunto mais simples, mas ainda sim continua sendo uma dúvida...ainda mais como meu primeiro 4x4(vou aprendendo...):-?


Quero trocar o jogo de pneus do meu JK2012 originais, para os BF AT.
Uso o carro Asfalto/Terra (75%/25%), mas ainda assim um jogo mais robusto de pneus mesmo...

Sou bem perdido nesse lance de medidas de Roda vs Pneu. Qual a medida mais apropriada para o meu uso?
O aro é 17"

Estava vendo este link da BF, eles só tem uma medida pro aro 17" mesmo? Como fazer?
>>> BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD )


Grande abss!!!
:safari-rig:

Pedro



Pedro, aproveita o ritmo e bota logo um kit de 2,5" e pneus 35! (ou 315/75r17) É outro carro!

pcrescenti
26/10/2012, 20:41
Pedro, aproveita o ritmo e bota logo um kit de 2,5" e pneus 35! (ou 315/75r17) É outro carro!

Fala duda!!
O Lift vou deixar pra próxima etapa...mas ainda penso em fazer!


Sobre os pneus, essas são as medidas que tem no site deles:
265/75 R16 120S ALL TERRAIN T /A KO

285/75 R16 122R ALL TERRAIN T/A KO

30X9.50 R15 104S ALL TERRAIN T/A KO

31X10.50 R15 109S ALL TERRAIN T/A KO

33X12.50 R15 108R ALL TERRAIN T/A KO

35X12.50 R15 113Q ALL TERRAIN KO

LT215/75 R15 100S A/TTA KO LRC TL RWL 07

LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL

LT235/75R15 104S A/T TA KO LRC RWL TL 07

LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07

LT245/70R17 119/116R ALL TERRAIN T/A KO LRE RWL TL GO

LT245/75 R 16 120/116S ALL TERRAIN T/A KO LRE RWLGO

LT255/70 R16 115S ALL TERRAIN T/A KO LRD TL RWL GO

LT265/70 R16 117/114S ALL TERRAIN T/A KO LRD TL RWL GO

LT265/75 R16 123/120S ALL TERRAIN T/A KO LRE RWL GO TL

LT275/65R18 123/120R ALL TERRAIN T/A KO LRE RWL GO TL

LT295/75 R16 123R ALL TERRAIN T/A KO LRD RWL GO

LT315/70 R17 121R ALL TERRAIN T/A KO LRD TL GO

LT315/75R16 121Q A/T TA KO LRD TLRWL07



Essa medida que vc passou (315/75r17) nao tem pro aro17 pelo o que eu entendi. Tem 315/75r16, ou 315/70r17.

Vale a pena a roda 17, ou 16 é melhor? Vi que tem mais opções de medidas pro aro16...

Colocando esse pneu com o aro17, ou 16...vai me atrapalhar em algo, mantendo o JEEP original ainda?


Abss

pcrescenti
08/11/2012, 09:50
Sou realmente desentendido de medidas em pneus e tal...

Um amigo disse que cabe na boa um Pneu BF de 31/10,5....

qual o máximo que cabe, com a roda(17") e susp originais??

abss

Sandro Tannuri
08/11/2012, 13:52
Olhando a lista que voce postou so tem duas opções em 17", o 245 que é o tamanho original e o 315 que equivale a 35".
Se colocar o 315 sem levantar ou cortar fender ou colocar alargador vai raspar com certeza na trilha e talvez até no asfalto.
Se optar pelo Mud dai tem o 265 e o 285 que pode colocar sem levantar, com o 285 vai raspar na trilha e com a direção toda virada.

Numa boa? Levanta logo isso!!!

Abraços,

dudarj
08/11/2012, 22:26
Olhando a lista que voce postou so tem duas opções em 17", o 245 que é o tamanho original e o 315 que equivale a 35".
Se colocar o 315 sem levantar ou cortar fender ou colocar alargador vai raspar com certeza na trilha e talvez até no asfalto.
Se optar pelo Mud dai tem o 265 e o 285 que pode colocar sem levantar, com o 285 vai raspar na trilha e com a direção toda virada.

Numa boa? Levanta logo isso!!!

Abraços,

Concordo!!

Levanta e coloca os 315/70r17

Ou passa logo para o MUD km2

Se nao quer fazer muita coisa, coloca um kit basico de 2-2,5" e pronto

Rafael Gomes
08/11/2012, 23:24
Olhando a lista que voce postou so tem duas opções em 17", o 245 que é o tamanho original e o 315 que equivale a 35".
Se colocar o 315 sem levantar ou cortar fender ou colocar alargador vai raspar com certeza na trilha e talvez até no asfalto.
Se optar pelo Mud dai tem o 265 e o 285 que pode colocar sem levantar, com o 285 vai raspar na trilha e com a direção toda virada.

Numa boa? Levanta logo isso!!!

Abraços,

Sandro, to vendo na sua assinatura que tem pneus 37 e lift 3,5, certo? Posso ver uma foto para o ver como ficou? Qual roda está usando?

Vc alterou algo na relação? Como ficou o desempenho do carro na estrada e cidade? Consumo? E quanto a estabilidade?

Abrs

Sandro Tannuri
09/11/2012, 18:50
Meu kit começou como 3,5" e agora está com 4,5" na frente e 3,75" atras. Estou usando rodas Beadlock da AEV 17"x 8,5" com +10 mm de offset.
Troquei a relação original por 4,56:1 e o desempenho ficou ótimo, o consumo está em torno de 5,8 km/l na cidade com bastante transito e a estabilidade esta melhor que uma Kombi :).

380055380056380057

Costalonga
09/11/2012, 19:41
Tem 265/65 17 e 265/70 17.
Essas Hilux novas que usam roda 17 tão usando essas medidas.

Em lojas de grande centro deve achar eles.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rafael Gomes
19/11/2012, 17:37
Meu kit começou como 3,5" e agora está com 4,5" na frente e 3,75" atras. Estou usando rodas Beadlock da AEV 17"x 8,5" com +10 mm de offset.
Troquei a relação original por 4,56:1 e o desempenho ficou ótimo, o consumo está em torno de 5,8 km/l na cidade com bastante transito e a estabilidade esta melhor que uma Kombi :).

380055380056380057

parabéns pela viatura sandro! mt bonita!!!

o pneu é 35 ou 37? abrs

Sandro Tannuri
19/11/2012, 17:55
37" Rafael, mas no JKU parece 33" hehehehe

GabrielCarapeba
19/11/2012, 22:36
Meu kit começou como 3,5" e agora está com 4,5" na frente e 3,75" atras. Estou usando rodas Beadlock da AEV 17"x 8,5" com +10 mm de offset.
Troquei a relação original por 4,56:1 e o desempenho ficou ótimo, o consumo está em torno de 5,8 km/l na cidade com bastante transito e a estabilidade esta melhor que uma Kombi :).

380055380056380057
Parabéns!!! Show!
manda uns videos tbm! Abs

paulo@avalicon.com.br
27/11/2012, 00:11
Sandro,

você perdeu a garantia do carro? quanto ficou o kit e a relação? onde Comprou?

vvlfilizzola
27/11/2012, 12:49
Sou realmente desentendido de medidas em pneus e tal...

Um amigo disse que cabe na boa um Pneu BF de 31/10,5....

qual o máximo que cabe, com a roda(17") e susp originais??

Compra os 285/70/17 ou 265/70/17 bfgoodrich all terrain.
no site pneus facil vc encontra.

Aro 17 (http://www.guaporepneus.com.br/aro-17-ct-224-297138.htm)


abss
Pneus Fcil - BFGoodrich All Terrain T/A LT265/70R17 121/118R 10PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1776)
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT285/70R17 121/118Q (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=4974)

http://www.guaporepneus.com.br/aro-17-ct-224-297138.htm

pcrescenti
27/11/2012, 16:58
Pneus Fcil - BFGoodrich All Terrain T/A LT265/70R17 121/118R 10PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1776)
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT285/70R17 121/118Q (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=4974)

http://www.guaporepneus.com.br/aro-17-ct-224-297138.htm


Opa!!! colocando esses pneus, nao vai atrapalhar em nada no carro? tipo raspar e tal??

Ele vai alterar o odometro? altura ou algo do tipo?

valeu!!

abss

Sandro Tannuri
27/11/2012, 19:27
Sandro,

você perdeu a garantia do carro? quanto ficou o kit e a relação? onde Comprou?

Em teoria eu perdi a garantia, na pratica eu não sei pois não precisei usa-la ainda.
Não anotei quanto gastei porque me dá depressão lembrar disso hehehehe. Comprei tudo em lojas nos EUA tipo 4WD e Quadratec.

Abraços,

Rasec
28/11/2012, 10:11
Tenho um wrangler 2010 e uso pneu 285/70/17, mas levantei 2pol. Se comprares no Uruguai sai pela metade do preço. Acho que mesmo não levantando ele não pega nos lados.abs

vvlfilizzola
29/11/2012, 09:53
Opa!!! colocando esses pneus, nao vai atrapalhar em nada no carro? tipo raspar e tal??

Ele vai alterar o odometro? altura ou algo do tipo?

valeu!!


abss
Pra nao mudar nada vc coloca os pneus 265/70/17 allterrain. alteração mínima.

Mas eu colocaria os 285/70/17 mud km2.

pcrescenti
29/11/2012, 09:59
Pra nao mudar nada vc coloca os pneus 265/70/17 allterrain. alteração mínima.

Mas eu colocaria os 285/70/17 mud km2.


Entao, estou realmente pensando aqui, em fazer um Lift...de 2~3in, e ai colocar os pneus.....

essa duvida ta cruel aqui pra mim...

dudarj
29/11/2012, 11:07
Entao, estou realmente pensando aqui, em fazer um Lift...de 2~3in, e ai colocar os pneus.....

essa duvida ta cruel aqui pra mim...

Com lift de 2,5", voce consegue usar os 315/70r17.

pcrescenti
29/11/2012, 11:35
Com lift de 2,5", voce consegue usar os 315/70r17.


Nao bate em lugar nenhum?

Opa, interessante....nao vou nem precisar mudar de Roda....por mais que eu quero uma preta....

Gu Saint
29/11/2012, 15:15
Nao bate em lugar nenhum?

Opa, interessante....nao vou nem precisar mudar de Roda....por mais que eu quero uma preta....


e ai turma?! tava sumido...eis que hoje me aconteceu uma coisa desagradavel...estava descendo do carro quando toquei na maçaneta do carro eu escutei um estrondo e um estouro...

Um idiota motoqueiro (sim, motoqueiro) estava olhando pra tras e NAO VIU MEU JEEP LARANJA cor de SUKITA estacionado...resultado...o infeliz ao inves de acertar o parachoques e perder a perna, ele bateu no pneu e causou um rombo no mesmo...fui cotar um novo...NAO EXISTE ESSE PNEU NO BRASIL... entao eis a questao...ja que a merda ta feita...e vou levar o prejuizo...estou pensando em trocar os sapatos... Esse topico foi providencial!

Abraços!

pcrescenti
29/11/2012, 22:52
e ai turma?! tava sumido...eis que hoje me aconteceu uma coisa desagradavel...estava descendo do carro quando toquei na maçaneta do carro eu escutei um estrondo e um estouro...

Um idiota motoqueiro (sim, motoqueiro) estava olhando pra tras e NAO VIU MEU JEEP LARANJA cor de SUKITA estacionado...resultado...o infeliz ao inves de acertar o parachoques e perder a perna, ele bateu no pneu e causou um rombo no mesmo...fui cotar um novo...NAO EXISTE ESSE PNEU NO BRASIL... entao eis a questao...ja que a merda ta feita...e vou levar o prejuizo...estou pensando em trocar os sapatos... Esse topico foi providencial!

Abraços!


KCT!!!! que cara cego, hahahah


Vai por BF??? TO querendo fazer o Lift, pra colocar tambem.

Mas o seu tem lift? e vc vai manter as rodas originais?

Abss

caducouto
08/01/2013, 13:24
Em teoria eu perdi a garantia, na pratica eu não sei pois não precisei usa-la ainda.
Não anotei quanto gastei porque me dá depressão lembrar disso hehehehe. Comprei tudo em lojas nos EUA tipo 4WD e Quadratec.

Abraços,

Sandro, tudo bem? Sou de BH e me lembro muito de vc com o Hulk nas provas de Rock crawling.
Voce fez alguma alteracao no eixo dianteiro para suportar estes pneus 37?

Sandro Tannuri
08/01/2013, 19:06
Sandro, tudo bem? Sou de BH e me lembro muito de vc com o Hulk nas provas de Rock crawling.
Voce fez alguma alteracao no eixo dianteiro para suportar estes pneus 37?

O D30 do JK é bem diferente do TJ e XJ, a coroa tem 5 mm a mais de diametro e o suporte do pinhão é reforçado.
Isso deixa ele menos fraco que os D30 anteriores, alem disso eu fiquei em 4,56:1 que mantem o pinhão com 9 dentes e isso também deixa ele menos fraco. Outra coisa que me deixa menos preocupado é o fato de usar a reduzida original, com uma Atlas como eu tinha no Hulk por exemplo é muito mais fácil quebrar.

Eu instalei reforços nos tubos para diminuir a chance de empeno do eixo que é bem comum com pneus 37"e D30.

Abraços,

dudarj
08/01/2013, 21:37
Sandro, tudo bem? Sou de BH e me lembro muito de vc com o Hulk nas provas de Rock crawling.
Voce fez alguma alteracao no eixo dianteiro para suportar estes pneus 37?

Como o Sandro, eu também tinha os tubos reforçados (Axle Sleeves) e reforços no munhão ( C gussets). Eu recomendo tbm pois se empenar/quebra o eixo, somente um novo! Não reforcei semi-eixos para deixá-los como fuziveis.

A relação 4.56 também é excelente dica do Sandro. Eu optei por 4.88, mas acho que a 4.56 fica melhor em trechos de estrada pois a rotação a 110-120 vai ser um pouco menor e o motor do JK é bem sensível ao RPM. A economia é MUITO maior estando a 2k giros do que 2.5k por exemplo. A diferença é boa.

caducouto
09/01/2013, 16:48
Rapaz, bom ter acesso ao conhecimento de vocês.
Obrigado.
Estes reforços eu compro em qualquer loja especializada nos EUA?
A relação vocês mudaram?

pcrescenti
09/01/2013, 22:28
Caraca, nessa hora parece que tão falando grego, fico perdidíssimo, hahaha, desculpa....

Mas ainda querendo colocar os 35 no aro 17. E pelo o que entendi, o JK2012 original, não aceita os 35 numa boa né?

Vou ter que fazer um lift minimo (2,5"), pra aceitar sussa os 35?

Mas ai não sei se vou ter que alterar, me preocupar com algo mais, alem das Sups/Lift e Pneu...


abss

caducouto
10/01/2013, 00:31
Caraca, nessa hora parece que tão falando grego, fico perdidíssimo, hahaha, desculpa....

Mas ainda querendo colocar os 35 no aro 17. E pelo o que entendi, o JK2012 original, não aceita os 35 numa boa né?

Vou ter que fazer um lift minimo (2,5"), pra aceitar sussa os 35?

Mas ai não sei se vou ter que alterar, me preocupar com algo mais, alem das Sups/Lift e Pneu...


abss
Caro amigo, como nao sou técnico como nossos colegas de alto nível aqui do fórum, vou tentar te explicar (provavelmente falando um monte de besteiras):
Funciona assim: o Jeep é projetado para suportar uma carga x em suas peças. Quando você aumenta o pneu, o diâmetro maior funciona como uma alavanca: faz mais força no cubo da roda, que é transmitido ao semi eixo ( miolo do cano do eixo) que, por sua vez transmite ao diferencial( que está dentro daquela bola do eixo).
No wrangler sport, o diferencial dianteiro é menor dana30 que o traseiro DANA44. Com isso, a carga de um pneu 33, 35 ou 37 - em ordem crescente de carga- pode ser muita e quebrar os dentes do diferencial.
Isso acontece em algumas situações de trilha como quando a roda trava e vc acelera ou quando o Jeep empina a roda no ar e quica com vc acelerando.
Pelo que o Sandro e o Duda disseram, parece que houve una evolução no JK em relação ais anteriores mas é uma coisa que deve ser levada em conta ao colocar pneus maiores... A questão de quanto de lift é mais uma questão de espaço para caber o pneu e estabilidade em estradas.
Mas é obvio que quanto maior o pneu, melhor o Jeep vai ultrapassar obstáculos. Só que o eixo vai ficando mais vulnerável também.
Espero que tenha ajudado...

Sandro Tannuri
11/01/2013, 06:43
Caro amigo, como nao sou técnico como nossos colegas de alto nível aqui do fórum, vou tentar te explicar (provavelmente falando um monte de besteiras):
Funciona assim: o Jeep é projetado para suportar uma carga x em suas peças. Quando você aumenta o pneu, o diâmetro maior funciona como uma alavanca: faz mais força no cubo da roda, que é transmitido ao semi eixo ( miolo do cano do eixo) que, por sua vez transmite ao diferencial( que está dentro daquela bola do eixo).
No wrangler sport, o diferencial dianteiro é menor dana30 que o traseiro DANA44. Com isso, a carga de um pneu 33, 35 ou 37 - em ordem crescente de carga- pode ser muita e quebrar os dentes do diferencial.
Isso acontece em algumas situações de trilha como quando a roda trava e vc acelera ou quando o Jeep empina a roda no ar e quica com vc acelerando.
Pelo que o Sandro e o Duda disseram, parece que houve una evolução no JK em relação ais anteriores mas é uma coisa que deve ser levada em conta ao colocar pneus maiores... A questão de quanto de lift é mais uma questão de espaço para caber o pneu e estabilidade em estradas.
Mas é obvio que quanto maior o pneu, melhor o Jeep vai ultrapassar obstáculos. Só que o eixo vai ficando mais vulnerável também.
Espero que tenha ajudado...

Cade as besteiras hehehehehe???? É isso ai!!!

Abraços,

caducouto
11/01/2013, 10:21
Cade as besteiras hehehehehe???? É isso ai!!!

Abraços,

Valeu!
Olha só.
Como vou comprar o JK 2013 com DANA30 mesmo (a versão vendida no Brasil), andei olhando as opções de eixo e tem o Dana44 da Mopar na quadratec, porém, com a relacao 4:10 MOPAR P5153826AB - MOPAR® Performance Rubicon Edition Dana 44 Rear Axle Assembly with Brakes for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/52446_100_T.htm).
Colocando este eixo, tenho que mudar a relação do dif traseiro certo? Aonde encontro?
Outra pergunta: qual o melhor bloqueio para dana 30 ou 44: eaton detroid ou arb. Tinha Arb no meu Marrua e gostava muito, mas me disseram que o eaton elétrico é muito bom.
Tem a opção de comprar o bloqueio que esta vindo original no rubicom2013?
Abraço!

dudarj
11/01/2013, 11:09
Valeu!
Olha só.
Como vou comprar o JK 2013 com DANA30 mesmo (a versão vendida no Brasil), andei olhando as opções de eixo e tem o Dana44 da Mopar na quadratec, porém, com a relacao 4:10 MOPAR P5153826AB - MOPAR® Performance Rubicon Edition Dana 44 Rear Axle Assembly with Brakes for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/52446_100_T.htm).
Colocando este eixo, tenho que mudar a relação do dif traseiro certo? Aonde encontro?
Outra pergunta: qual o melhor bloqueio para dana 30 ou 44: eaton detroid ou arb. Tinha Arb no meu Marrua e gostava muito, mas me disseram que o eaton elétrico é muito bom.
Tem a opção de comprar o bloqueio que esta vindo original no rubicom2013?
Abraço!

A relação traseira 4.10 vc encontra na própria quadratec.

A vantagem de se comprar esse eixo é que já vem mais reduzido e com bloqueio. Assim nao precisaria gastar com esses acessórios. MAS mesmo assim, como o D44 usa a mesma tubeira e munhao do D30, eu colocaria os reforços de sleeve e C gussets.

Agora, tudo isso é bem relativo. Depende muito do pé do motorista e do tipo de trilha em que estará. O Sandro já fez diversas trilhas e nunca teve nada. Eu mesmo já fiz algumas e sem qualquer problema. Isso com pneus 37....de 35 seria mais tranquilo.

Quanto ao melhor bloqueio, o mais utilizado é o ARB. O Eaton para o D44 é bem menos resistente. Detroit Locker eu nao conheço ninguem que tenha.

Cadu, nós passamos um FDS ai em BH, fazendo galopeira e cia ltda e não tivemos nenhuma dor de cabeça. Os JK passaram tranquilos. A suspensão ajuda DEMAIS. Foram um branco sem bloqueio, eu somento com bloqueio dianteiro, sandro com ARB nos 2 eixos, Pedro com bloqueio dianteiro etc...

Não dá para comprar o bloqueio do Rubicon e colocar no eixo traseiro do JK Sport. É diferente, alem dos semi-eixos serem de 32 estrias no Rubicon e 30 estrias no nosso.

Existe o kit ARB/Semi-eixo com 35 estrias, bem mais resistente do que o Rubicon.

Para frente também existe o kit de semi-eixos mais resistentes, sendo o melhor deles o RCV, que chega próximo a resistencia do D60 para o D30. MAS o problema do D30 é o tamanho da coroa e pinhao. Não adianta reforçar demais porque sempre haverá uma peça que é mais fraca. O que vc tem que fazer é tentar determinar essa peça.

Eu particularmente prefiro quebrar um semi-eixo do que um jogo de C/P. Por isso não mexi nos meus semis dianteiros.

caducouto
11/01/2013, 12:12
Pois é Duda, minha duvida é: lift rock crawler 2,5"+ amort fox e pneus 35 + reforço de sleeve e gussets como vc disse para o pcrescenti + Bloqueios Arb diant e traseiro, ou chuto logo o balde e compro esse eixo , mudo a relação traseira e coloco bloqueio. Além do lift e amort lógico.
Mas, outra pergunta, nao vi onde fala que este eixo já vem com o locker...
Me ajuda aí! Rsrs

CarlãoBH
11/01/2013, 13:43
Pois é Duda, minha duvida é: lift rock crawler 2,5"+ amort fox e pneus 35 + reforço de sleeve e gussets como vc disse para o pcrescenti + Bloqueios Arb diant e traseiro, ou chuto logo o balde e compro esse eixo , mudo a relação traseira e coloco bloqueio. Além do lift e amort lógico.
Mas, outra pergunta, nao vi onde fala que este eixo já vem com o locker...
Me ajuda aí! Rsrs
Meu carro tem Eaton elocker na frente, até agora sem problemas. Como imagino que vc não vai bloquear a traseira (não precisa), vai de Eaton mesmo, dispensando o compressor.

caducouto
11/01/2013, 17:20
Xará, o que eu penso de vantagem do ARB é o compressor para os pneus, um amigo meu tem no engesa dele e é show.
Qual é a conficuracao do eaton pro Dana 30 original?

CarlãoBH
11/01/2013, 17:39
Xará, o que eu penso de vantagem do ARB é o compressor para os pneus, um amigo meu tem no engesa dele e é show.
Qual é a conficuracao do eaton pro Dana 30 original?
Eu acho que a chance de precisar desse compressor é muito pequena quando se compara com os problemas que a linha de ar dá (pelo menos que eu já vi dando em trilhas, não é de ouvir falar).
Quanto a configuraçao do Eaton, eu não sei, eu comprei com o Andre da Auto eletronic, que teve que mandar fazer algo num torneiro, tipo alargar um buraco, coisa assim. Mas nao tem adaptação com relação a parte interna e importante do bloqueio, parece que é uma pequena variação, dessas coisas de lote de importação e origem do modelo.

caducouto
11/01/2013, 17:56
Verdade, eu mesmo tive problema num válvula de vedação...
Bom, quanto ao eaton, certamente deve ter um pra JK que não precisa mandar no torneiro.
Como vou comprar lá, vou continuar procurando.
Alguém sabe quantas estrias tem o dana 30 original 2013?
Sei que o Léo Vale e o Marcelo vendem em BH também.

dudarj
11/01/2013, 18:11
Xará, o que eu penso de vantagem do ARB é o compressor para os pneus, um amigo meu tem no engesa dele e é show.
Qual é a conficuracao do eaton pro Dana 30 original?

Cadu,

Se quiser pode pegar um guincho Warn Powerplant com compressor. Era o que eu tinha no meu carro.

Tudo o que voce escreveu está correto. Monta desse jeito e não terá problemas.

Se gosta de um carro mais reduzido, vai com relaçao 4.56 ou então vai de 4.10 mesmo.

Não gaste $$ com o D44 do Rubicon. Acho que é muita grana para um equipamento OEM que também tem suas fraquezas. Se quer realmente trazer um eixo dianteiro, compra o Prorock44, que é um pouco mais caro, mas BEM mais resistente.

Mas tenho certeza que montando com as especificaçoes que vc descreveu, vai subir a galopeira com uma tranquilidade impressionante!! hehehehe

Na sua lista só falta as relaçoes dianteira e traseira, e o Procal para ajustar a eletronica. Fora Parachoques e um guincho. Aí é encarar tudo que vem pela frente!!! Vc vai se surpreender....

caducouto
11/01/2013, 18:20
Obrigado Duda,
Voce tinha me convencido mesmo a não trocar o Dana30. Só colocar o reforço. Guincho e parachoques já estavam na lista rsrs. Quanto à relação, to pensando em deixar a original, que acha? Fica ruim com pneu 35? E o procal é aquele chip da AEV que vc disse? Já esta na lista também.
Duro tá sendo esperar alguma boa alma da jeep responder os duzentos emails que minha muié mandou, fazendo o pedido como funcionária rsrs. Acho que é o primeiro assim...
Quanto à galopeira, nem fala! Virou uma pedra no meu sapato kkkk literalmente. As duas vezes que fui lá de Marruá quebrei o semi eixo traseiro!...



Cadu,

Se quiser pode pegar um guincho Warn Powerplant com compressor. Era o que eu tinha no meu carro.

Tudo o que voce escreveu está correto. Monta desse jeito e não terá problemas.

Se gosta de um carro mais reduzido, vai com relaçao 4.56 ou então vai de 4.10 mesmo.

Não gaste $$ com o D44 do Rubicon. Acho que é muita grana para um equipamento OEM que também tem suas fraquezas. Se quer realmente trazer um eixo dianteiro, compra o Prorock44, que é um pouco mais caro, mas BEM mais resistente.

Mas tenho certeza que montando com as especificaçoes que vc descreveu, vai subir a galopeira com uma tranquilidade impressionante!! hehehehe

Na sua lista só falta as relaçoes dianteira e traseira, e o Procal para ajustar a eletronica. Fora Parachoques e um guincho. Aí é encarar tudo que vem pela frente!!! Vc vai se surpreender....

dudarj
11/01/2013, 18:29
Obrigado Duda,
Voce tinha me convencido mesmo a não trocar o Dana30. Só colocar o reforço. Guincho e parachoques já estavam na lista rsrs. Quanto à relação, to pensando em deixar a original, que acha? Fica ruim com pneu 35? E o procal é aquele chip da AEV que vc disse? Já esta na lista também.
Duro tá sendo esperar alguma boa alma da jeep responder os duzentos emails que minha muié mandou, fazendo o pedido como funcionária rsrs. Acho que é o primeiro assim...
Quanto à galo eira, nem fala! Virou uma pedra no meu sapato kkkk literalmente. As duas vezes que fui lá de Marruá quebrei o semi eixo traseiro, nem fala!...

Desculpe te informar, mas vc não vai conseguir o 2013...pelo menos por enquanto. Já tentei de tudo, inclusive com um amigo que manda em tudo por lá (se vc tá lendo, arruma um emprego p/ mim ai!!! hehehe!!)

Mas daqui a pouco começam a liberar os pedidos. Cheguei até a comprar outro carro hj p/ nao ficar a pé, até chegarem os 2013.

Olha, a relaçao original é uma bosta. Mesmo com os pneus originais, os 284cv parecem jumentos pastando....A troca da relação foi um dos melhores custoxbeneficio que tive. Fora que a mao de obra que vc vai ter para instalar os bloqueios, compensa colocar a relaçao junto.

Só para vc ter idéia, o Rubicon usa 4.10 com pneus originais! O nosso aqui tem relaçao 3.21 com o mesmo pneu...Isso faz uma diferença absurda. Quando eu peguei o carro, cheguei a achar fraco pela cavalaria anunciada.

Antes de vender meu JK, dirigi um mini countryman 4x4 e de alta não senti tanta diferença. Até fiquei impressionado com isso.

Eu tinha Unichip, 4.88 e pneus 37. (potencia estimada em 305-310cv).

caducouto
11/01/2013, 19:27
e', sei que vai demorar, tenho algumas informacoes la de dentro tambem...
MAs tudo bem, ja' tive willis, engesa original, engesa com motor V6, marrua', rodei de troller por um tempo. Mas as possibilidades de configuracao de um wrangler alinhadas ao conforto do 4 portas estao me fazendo esperar, sem reclamar. A fiat faturou todos os 2012 para as ccs em 28/12/12 e acho que realmente vai demorar um pouco para chegar. Meus emails estao sem resposta, e eu estou sem jeep, enquanto isso, vou aprendendo aqui com voces. como voce esta no processo de desenhar o seu jeep, vou de carona se voce nao se importar. Sei que de pneu 35 nao passo, viajarei muito para diamantina 360 km de asfalto e acho que 37 vai ser demais.Por outro lado, precisava dos links para as relacoes ideais para os 35, pois sozinho nao estou conseguindo descobrir (e' muito numero rs). Meu perfil e' parecido com o seu. Carro unico, muito asfalto, mais expedicoes do que trilha. Realmente expedicao e' tudo. Fiz a expedicao Marrua' em 2004 e desde entao nao parei mais. Portanto, nao quero um carro reduzidissimo para trilha mas nem frouxo tambem. Sera que vc pode me dar mais essa dica?
Obrigado e desculpe o abuso!

caducouto
11/01/2013, 19:32
Desculpe te informar, mas vc não vai conseguir o 2013...pelo menos por enquanto. Já tentei de tudo, inclusive com um amigo que manda em tudo por lá (se vc tá lendo, arruma um emprego p/ mim ai!!! hehehe!!)

Cuidado com seus sonhos que eles podem se realizar... kkk ta' maluco? A unica vantagem e' que ta proximo da galopeira rs trabalhando la vai faltar tempo para as expedicoes kkk

dudarj
11/01/2013, 19:51
Cuidado com seus sonhos que eles podem se realizar... kkk ta' maluco? A unica vantagem e' que ta proximo da galopeira rs trabalhando la vai faltar tempo para as expedicoes kkk

Cara, se vc conseguir me avisa...!!

caducouto
11/01/2013, 20:05
Cara, se vc conseguir me avisa...!!

acho q vc nao entendeu... tava falando do emprego kkkk

rrico
10/02/2013, 17:51
Cadu.. vendeu o marrua?? Manda uma MP para atualizar camarada, rico@meneghini.com.br

Abs.

caducouto
22/03/2013, 13:38
Ricardi! Beleza? Vendi. Estou no processo de compra de um JK 2013...

caducouto
22/03/2013, 13:40
Desculpe te informar, mas vc não vai conseguir o 2013...pelo menos por enquanto. Já tentei de tudo, inclusive com um amigo que manda em tudo por lá (se vc tá lendo, arruma um emprego p/ mim ai!!! hehehe!!)

Mas daqui a pouco começam a liberar os pedidos. Cheguei até a comprar outro carro hj p/ nao ficar a pé, até chegarem os 2013.

Olha, a relaçao original é uma bosta. Mesmo com os pneus originais, os 284cv parecem jumentos pastando....A troca da relação foi um dos melhores custoxbeneficio que tive. Fora que a mao de obra que vc vai ter para instalar os bloqueios, compensa colocar a relaçao junto.

Só para vc ter idéia, o Rubicon usa 4.10 com pneus originais! O nosso aqui tem relaçao 3.21 com o mesmo pneu...Isso faz uma diferença absurda. Quando eu peguei o carro, cheguei a achar fraco pela cavalaria anunciada.

Antes de vender meu JK, dirigi um mini countryman 4x4 e de alta não senti tanta diferença. Até fiquei impressionado com isso.

Eu tinha Unichip, 4.88 e pneus 37. (potencia estimada em 305-310cv).
Duda, boa tarde.
Os 2013 chegaram, vou finalizar minha lista de compras... Estou com dificuldade de definir front bumpers e hear bumpers... Alguma sugestao?
Obrigado.

camachorcl
23/08/2017, 19:03
Boa noite Resec, sabe se o 285 raspa com q altura original? Sem fazer o lifting