PDA

Ver Versão Completa : Mudancas e alteracoes para troller 2009



crush
25/10/2012, 10:38
Ola pessoal,

Primeiro de tudo gostaria de me apresentar :bye: pois este e meu primeiro post mas ja algum tempo venho lendo esse forum.

Meu nome e' Thiago e comprei um troller 2009 na cor laranja :) ha tres semanas +/- e ja estou com a doenca que todos aqui, ao menos eu imagino, tenham de querer mudar algumas coisas no troller.

Eu nunca tive muita experiencia com 4x4 e fui morar nos USA muito novo e no meu retorno tive a oportunidade de andar em um troller de um amigo e ali mesmo eu decidi que iria pegar um tambem!

Como todo carro usado, tem algumas coisas que precisam ser feitas como colar borracha da porta, trocar fluidos do motor (nao sei quando foi a ultima troca e tambem ja achei um vazamento embaixo do carro mas ja consertei), e tambem gostaria de algumas outras partes que merecem minha atencao.

Tambem como ja venho lendo o forum, notei que varias pessoas trocam o blocante do carro para eaton ou arb, amortecedores para o bielstein 5125 e outras coisas mais. Segue ai embaixo algumas duvidas que tenho e que agradeco desde ja as respostas dos amigos!

1. Nao usarei o carro para trilhas (pelo menos por enquanto) mas uso todo final de semana nas dunas aqui em Fortaleza. E necessario trocar o bloqueio do carro ? Ou ate mesmo adicionar no dianteiro ? Se sim, qual a marca mais recomendada lembrando que tenho a chance de trazer dos USA algumas pecas.

2. Eu li sobre os amortecedores da bilstein 5125 e acho que irei comprar pois como disse antes tenho a chance de trazer algumas pecas dos USA, e por la achei o jogo de 4 por $390.00. As minhas duvidas sao se tenho que trocar algo no sistema de suspa se eu trocar os amortecedores. Eu pretendo colocar pneus 32 e de 10. Se sim, quais modificacoes e ja li que algumas pessoas usam calco, mas acho que prefiro trocar as molas. Voces ja ouviram falar do amortecetor da bilstein 5165 ? Ele tem o cilindro externo para melhor refrigeracao. Como disse antes, usarei o carro durante a semana para trabalho e final de semana nas dunas e viagens.

3. Quais os codigos dos fluidos que devo trocar ? Ja li alguns posts aqui mas nunca ficou bem claro.

4. Qual o compressor mais indicado para o troller mas que tenha uma velocidade de enchimento rapido e nao tao caro. Ja vi alguns da ARB portatil mas se eu trocar o bloqueio, posso comprar o maior que servira como duas finalidades.

5. Tambem estou pensando em comprar um guincho da warn do modelo powerplant 12,000 lbs onde ja vem com o compressor acoplado. Alguem tem experiencia com esse guincho ? Vale a pena pagar um pouco mais, mas ter o compressor ja acoplado ? Nao tem problema se pegar agua nele ?

6. Tambem ja li sobre quais ferramentas deixar no bugao mas se alguem de Fortaleza poder dar umas dicas de onde comprar essas ferramentas, agradeco!


e ufa!....acho que so isso por enquando :angel:...

Como disse antes, agradeco desde ja pela ajuda dos companheiros!

Um grande abraco!

MARCELO T4
25/10/2012, 15:33
Vamos lá.
1-Bloqueio só se for fazer trilha pesada,pelo que relatou não é o teu caso,mais se quiser Bloqueio é ARB.
2-Amortecedor Bilstein somente se for usar pneus 35 em diante,se não manteria o original mesmo.
3-Estou atualmente usado fluidos da Motul principalmente liquido de arrefecimento e óleo para embreagem e freio,motor se não me engano uso mobil,porém o importante é trocar a cada 5 mil Km é mais imporatante que a marca.
4-Uso o compressor do bloqueio ARB é muito bom,já enchi um pneu 33 no chão em 2 minutos sem problema.
5-Guincho vá de warn,tenho um 12000 endurance é o bicho,esse power plant acho muito grande e no caso do compressor,se colocar bloqueio da ARB já compre o maior com saída de ar (esse que citei acima),se não tem vários compressores portáteis muito bons como por ex da iroman.
5-Dica de onde comprar ferramentas é com os companheiros de Fortaleza.
Abs

crush
26/10/2012, 10:15
Vamos lá.
1-Bloqueio só se for fazer trilha pesada,pelo que relatou não é o teu caso,mais se quiser Bloqueio é ARB.
2-Amortecedor Bilstein somente se for usar pneus 35 em diante,se não manteria o original mesmo.
3-Estou atualmente usado fluidos da Motul principalmente liquido de arrefecimento e óleo para embreagem e freio,motor se não me engano uso mobil,porém o importante é trocar a cada 5 mil Km é mais imporatante que a marca.
4-Uso o compressor do bloqueio ARB é muito bom,já enchi um pneu 33 no chão em 2 minutos sem problema.
5-Guincho vá de warn,tenho um 12000 endurance é o bicho,esse power plant acho muito grande e no caso do compressor,se colocar bloqueio da ARB já compre o maior com saída de ar (esse que citei acima),se não tem vários compressores portáteis muito bons como por ex da iroman.
5-Dica de onde comprar ferramentas é com os companheiros de Fortaleza.
Abs

Marcelo,

primeiro de tudo obrigado pela ajuda!

Eu estarei trocando o amortecedor para deixar o carro um pouco mais confortavel e tambem pretendo deixar ele um pouco mais alto. Tambem estava pensando em trocar o bloqueio pois acho que o original nao esteja mais funcionando logo tambem compraria o compressor junto.

Em relacao ao guincho, varias pessoas estao falando que o com compressor realmente e' muito pesado entao acho que irei comprar somente o guincho mesmo.

Novamente, obrigado pela ajuda!