PDA

Ver Versão Completa : Nissan Murano 2007 3.5 v6 vale a pena? Preciso de opnioes

brenosurf
25/10/2012, 00:48
Fala galera!
Estou precisando muito da ajuda de voces
Andei pesquisando varios SUVs usados na faixa ate R$60.000 estava quase decidido a pegar o Honda Crv 09, isso por causa da qualidade honda, baixa manutencao e etc. Mas pesquisando sobre, vi muitas reclamacoes da potencia do carro e isso me fez pensar duas vezes.
Enfim, achei um Murano 07 3.5 v6 nessa faixa de preco e confesso que estou apaixonado pelo carro e ja estou ciente do alto consumo. O que mais me preocupa é que ha poucos relatos de proprietarios dele, imagino que para conseguir peças vai ser algo bem dificil tambem. Entao por favor se tiver alguem aqui que possua um ou que tenha amigo ou conhecido ou que simplesmente entenda do assunto e queira ajudar AGRADECERIA muito!!!
Muito Obrigado pela atencao amigos!
Um abraçao!

Fer.1201
29/12/2012, 12:00
Breno conheci Murano fora do Brasil e um bom carro, contudo este fora trazido pela Nissan e posteriormente abandonado pela rede que faz conserto dele que por sinal é inviavel.
O Murano se torna um grande problema por conta da grande desvalorizaçao, seguro caro aqui no Nordeste, falta de peças na rede de concessionarias, contudo este problema pode ser sanado com importaçao direta, devendo ser entendido como um casamento, pois a venda posterior.
De uma olhada no Captiva V6, Santa Fe, Cherokee, espero ter ajudado.

luizhoreis
02/06/2014, 15:53
Tenho uma 07/08 3.5 V6 SE só alegria. Carro muito confortável.

brenosurf
13/10/2015, 23:43
Fala Luiz,
Muito dificil achar quem tenha um
Acabei comprando tambem, hoje sou apaixonado pelo carro.
Gostaria de saber se voce tem algum mecanico especializado para fazer revisao e manutencao.
Estou precisando trocar os amortecedores, sabe onde arrumo preco bom, moro no Rio de Janeiro
Um abraco

Tenho uma 07/08 3.5 V6 SE só alegria. Carro muito confortável.

Glaicon
14/10/2015, 06:53
Fala Luiz,
Gostaria de saber se voce tem algum mecanico especializado para fazer revisao e manutencao.
Estou precisando trocar os amortecedores, sabe onde arrumo preco bom, moro no Rio de Janeiro
Um abraco
Breno, acho o Murano uma viatura bem legal.
Poderias colocar algumas fotos e características de motor, tração e outros detalhes por aqui?:concordo:

luizhoreis
14/10/2015, 08:37
Fala Luiz,
Um abraco

Olá tudo tem?
Então comprei minha Murano com pouco mais de 50mil rodado, hj está com mais de 93mil a suspensão está impecável. Os Originais são da marca nipônica KYB (Kayaba) que existem vários representantes no Brasil. Mas eu mandaria fazer em uma empresa especializada em Amortecedores Off Road, visto que vão durar 2x mais que os originais e vc ainda pode mudar as características para mais macio ou duro. Mas caso queira Original segue Código.

NISSAN
MURANO
2006/...
FRONTAL
Z50
339070
Excel-G (Gás)

NISSAN

MURANO

2006/...
FRONTAL
Z50
339071
Excel-G (Gás)

Aproveitando a deixa queria trocar uma ideia com vc depois sobre a Disco3 V8 estou coincidentemente atrás de uma Land V8.

luizhoreis
14/10/2015, 08:47
Poderias colocar algumas fotos e características de motor, tração e outros detalhes por aqui?:concordo:

Então tenho a Murano a mais de 1 ano e rodei mais de 40mil km e o que posso falar é que é um carro muito resistente usa inúmeras peças de Nissan nacionais, como filtros pastilhas, peças de acabamento. Motor é o mesmo do Nissan 350Z e Infinit FX35. Como é um carro AWD se torna muito seguro de fácil dirigibilidade. Nos atuais 93mil km até hj só estragou uma bomba de gasolina, que foi facilmente substituída por uma universal sem gambiarra nenhuma. Sobre consumo a minha faz de 6 a 7 cidade dependendo do meu trajeto e 10 a 10,5 estrada. Ficando na média de 8 geral. Como usa um Câmbio CVT deixa sempre o motor em giro muito baixo, assim deixando o carro meio lento com o motor que tem. Mas usou o Tip Tronic o carro transforma. Sobre a Tração não acho que seja um carro Off Road mas ando com ela na chuva e no seco do mesmo jeito. Ela tem um botão de Bloqueio de diferencial mas nunca usei.

brenosurf
14/10/2015, 15:07
Fala Luiz,
Gostei muito dessa ideia dos amortecedores off-road vou pesquisar mais, quanto ao consumo estou na mesma faixa. O carro é tudo de bom, quanto ao 4x4 funciona muito bem na estabilidade. Peguei o meu com 40.000km, ja rodei 30.000 e tenho o mesmo consumo que o seu.
No offroad tive uma experiencia nao muito legal, fiquei preso no meio de uma subida de terra e senti que CVT "patinando" como se fosse uma embreagem nao mandando forca para as rodas, tive que dar re e subir com tudo para passar, e como vc sabe a altura em relacao ao solo do Murano é bem pequena devido ao cano de descarga. A verdade é que nao é um carro feito pra off road e sim voltado para o conforto e segurança. O unico ponto negativo do carro foi o sistema de som que é o sistema BOSE de primeira linha mas sem leitor de MP3/AUXILIAR/ e com toca fitas ainda!! Depois de muito pesquisar consegui comprar nos EUA um adaptador para instalar central multimidia e continuar com a qualidade de som BOSE. (o BOSE trabalha com uma impedancia diferente, entao se instalar outro som as caixas e o sub nao fucionam direito). Voce chegou a trocar o toca fitas?

Estou vendendo a Discovery 3! ela esta com 115.000km rodados e foi revisada recentemente com 110, esta anunciada aqui no classificados do forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152530-land-rover-discovery-3-hse-2005-preco-de-banana.html

Então tenho a Murano a mais de 1 ano e rodei mais de 40mil km e o que posso falar é que é um carro muito resistente usa inúmeras peças de Nissan nacionais, como filtros pastilhas, peças de acabamento. Motor é o mesmo do Nissan 350Z e Infinit FX35. Como é um carro AWD se torna muito seguro de fácil dirigibilidade. Nos atuais 93mil km até hj só estragou uma bomba de gasolina, que foi facilmente substituída por uma universal sem gambiarra nenhuma. Sobre consumo a minha faz de 6 a 7 cidade dependendo do meu trajeto e 10 a 10,5 estrada. Ficando na média de 8 geral. Como usa um Câmbio CVT deixa sempre o motor em giro muito baixo, assim deixando o carro meio lento com o motor que tem. Mas usou o Tip Tronic o carro transforma. Sobre a Tração não acho que seja um carro Off Road mas ando com ela na chuva e no seco do mesmo jeito. Ela tem um botão de Bloqueio de diferencial mas nunca usei.

luizhoreis
14/10/2015, 15:25
O CVT vc tem que trocar os fluidos com 80mil km. Melhora muito. Mas ja dou uma dica, compra o fluido na Mit. Menos da metade do preço da Nissan.

Marcos_sc
14/10/2015, 18:24
Vi uma semana passada. Apaixonei...

brenosurf
15/10/2015, 00:16
Tenho poucas fotos no pc,
sempre gostei de coisas diferentes e que ninguem tem, entao quando conheci esse carro fiquei maluco
andei pensando em pintar as rodas de preto mas nao sei se vai ficar bonito,
514281 514282 514283

Glaicon
15/10/2015, 06:29
O CVT vc tem que trocar os fluidos com 80mil km. Melhora muito. Mas ja dou uma dica, compra o fluido na Mit. Menos da metade do preço da Nissan.
Luiz, aqui em casa temos um Nissan, mas é o Tiida, ano 2012, também com câmbio CVT.
Boa essa dica do óleo.
Não sei o Murano, mas no manual do Tiida só fala em verificar o nível do óleo e completar, se necessário, em todas as revisões.
Não há informação sobre troca.
Achei estranho e fui na concessionária perguntar. A mesma resposta. Não se troca o óleo; apenas se completa.
Troço estranho, não?
Quanto ao botão de bloqueio, deve ajudar para andar na areia ou barro, distribuindo de forma igual a tração nos dois eixos.
Breno, obrigado pelas fotos. Bela viatura.:concordo:

luizhoreis
15/10/2015, 10:40
514294514295514296514297514298

brenosurf
15/10/2015, 14:08
Fala Glaicon,
achei estranho isso, pelo pouco que eu sei o CVT deve ser trocado a principio com 100.000km como diz nos manuais e alguns mecanicos. Como moro na beira da praia e com a dica do luiz devo trocar o meu com 80.000km mesmo. No comeco eu tinha muita implicância com esse cambio, hoje em dia tenho gostado muito

Luiz, aqui em casa temos um Nissan, mas é o Tiida, ano 2012, também com câmbio CVT.
Boa essa dica do óleo.
Não sei o Murano, mas no manual do Tiida só fala em verificar o nível do óleo e completar, se necessário, em todas as revisões.
Não há informação sobre troca.
Achei estranho e fui na concessionária perguntar. A mesma resposta. Não se troca o óleo; apenas se completa.
Troço estranho, não?
Quanto ao botão de bloqueio, deve ajudar para andar na areia ou barro, distribuindo de forma igual a tração nos dois eixos.
Breno, obrigado pelas fotos. Bela viatura.:concordo:

Glaicon
16/10/2015, 07:52
Fala Glaicon,
achei estranho isso, pelo pouco que eu sei o CVT deve ser trocado a principio com 100.000km como diz nos manuais e alguns mecanicos. Como moro na beira da praia e com a dica do luiz devo trocar o meu com 80.000km mesmo. No comeco eu tinha muita implicância com esse cambio, hoje em dia tenho gostado muito
Pois é. Estranho, né?
Olhei novamente no manual.
Ele possui gabaritadas as revisões somente até 80.000 Km´s, e lá só fala realmente em inspecionar.
Já na tabela para uso severo, ele manda substituir com 40.000 Km´s nos casos de estar rebocando trailer ou utilizando em desertos.
Por enquanto a cor do óleo está ótima, ou seja, translúcido e vermelho, como são os óleos novos.
Não vou me preocupar.
Mas que será trocado no futuro, será.:concordo:

Cristiano Artur Roos
17/10/2015, 21:23
Pessoal, li muitos relatos de no exterior este cambio dar problema crônico. Estou afim de comprar uma, mas estou receoso. Alguém tem alguma informação referente a problemas neste CVT?

luizhoreis
17/10/2015, 21:50
Quais relatos e problemas que vc viu? Acredito que qualquer cambio que nao seja bem tratado estraga.

luizhoreis
17/10/2015, 21:51
O meu com 93mil km nenhum problema. Mas troquei o fluido Parcial com 80mil. Com 100 vou fazer outra para trocar tudo. Só por zelo mesmo.

André Fachini
24/04/2016, 10:38
Sei que a postagens são antigas, mas o CVt tem sim que se trocar o oleo, e não vão pela CCS Nissan não, entre 60 e 80.000 façam a troca, nem se for a parcial, pelo dreno do carter normal....eu tenho sentra 2008, e tbm tem cvt, agora estou negociando um Murano...fazendo as trocas ...sempre terão vinda longa com esse cambio, pelo menos uns 300.000 km sem maiores problemas...a cada 20.000 ou 30.000 se tiver uso mais severo troquem denovo, e hj tem um da valvoline, muito superior os da Mit, por 62,00 o litro.

antoniomvm
21/08/2017, 15:25
Boa tarde,

Alguém indica um mecânico de confiança pra mexer na minha Murano 2007 aqui no Rio de Janeiro?

Sei que a postagens são antigas, mas o CVt tem sim que se trocar o oleo, e não vão pela CCS Nissan não, entre 60 e 80.000 façam a troca, nem se for a parcial, pelo dreno do carter normal....eu tenho sentra 2008, e tbm tem cvt, agora estou negociando um Murano...fazendo as trocas ...sempre terão vinda longa com esse cambio, pelo menos uns 300.000 km sem maiores problemas...a cada 20.000 ou 30.000 se tiver uso mais severo troquem denovo, e hj tem um da valvoline, muito superior os da Mit, por 62,00 o litro.

Fábio Sanches
14/11/2018, 00:44
Boa noite meu amigo vc pode me ajudar a conseguir um desses conectores pra instalar a multimídia na minha Murano tbm por favor ela é 2007 e se vc ou alguém tiver um site de compras de peças estou precisando de uma bucha da bandeja dianteira direita no ML só acho a peça completa e sai 2 mil preciso da bucha grande a que a bandeja entra dentro

antoniomvm
21/12/2019, 10:13
Venho indicar um mecânico que trabalhou muitos anos na Nissan e que sabe muito, além de ser honesto e correto.
Oficina Missan que fica no Rio de Janeiro, ao lado da linha amarela. Muitos já o conhecem ou ouviram falar, é o Índio.
Levo minha Murano lá. Se tornou referência em Nissan, mas mexe em todas as marcas.
E tem preço justo.