Ver Versão Completa : Dica Hilux Automatica, acima de 2005 - Se um dia o fusível da luz de freio queimar...
brunorobertov8
25/10/2012, 00:07
Boa noite pessoal!
Uma dica simples:
Se um dia o fusível da luz de freio de sua Hilux Automática queimar, imediatamente o "lock" da alavanca do cambio automatico vai deixar de funcionar tambem.
Ou seja, você nao vai conseguir tirar a alavanca do "P" somente pisando no freio.... E vai ter que usar aquele botão de shift lock.
O motivo é simples:
A "Des-"Trava é eletronica, baseada na luz do freio!
Advinhem como descobri??? Meu fusivel queimou (pra variar elétrica da carretinha... argghhh)...
A Alavanca parou de sair do P...... fui avaliar.... sem luz de freio...... fui ver o fusivel... queimado....
Sem fusivel = Sem luz de freio = Sem a destrava do cambio.
Abraco a todos,
Bruno V8
Boa noite pessoal!
Uma dica simples:
Se um dia o fusível da luz de freio de sua Hilux Automática queimar, imediatamente o "lock" da alavanca do cambio automatico vai deixar de funcionar tambem.
Ou seja, você nao vai conseguir tirar a alavanca do "P" somente pisando no freio.... E vai ter que usar aquele botão de shift lock.
O motivo é simples:
A "Des-"Trava é eletronica, baseada na luz do freio!
Advinhem como descobri??? Meu fusivel queimou (pra variar elétrica da carretinha... argghhh)...
A Alavanca parou de sair do P...... fui avaliar.... sem luz de freio...... fui ver o fusivel... queimado....
Sem fusivel = Sem luz de freio = Sem a destrava do cambio.
Abraco a todos,
Bruno V8
Se voce observar ao lado da alvanca de cambio existe um pino. Ele serve para esta situaçao ou para quando voce nao estiver com a chave do veiculo. Segure ele apertado e assim voce podera destravar a alavanca da posiçao "P".
brunorobertov8
25/10/2012, 22:26
Se voce observar ao lado da alvanca de cambio existe um pino. Ele serve para esta situaçao ou para quando voce nao estiver com a chave do veiculo. Segure ele apertado e assim voce podera destravar a alavanca da posiçao "P".
Afirmativo, é um botao muito util por sinal. Se nao fosse ele nao teria usado o carro a semana toda.
Ele existe justamente para nao inutilizar o carro por causa de por exemplo, um fusivel!
abs,
Bruno
EBS HILUX
26/10/2012, 11:42
Amigo, se possivel onde fica este fusivel ?, porque tem 03 caixas de fusivel na hilux. Obrigado.
brunorobertov8
19/12/2012, 19:30
Olá Amigo, desculpe a demora. Só vi hoje. Fica embaixo da coluna de direção (embaixo do volante)... naquela pequena caixa de fusível branca, que fica meio "torta".
Milton Quadros
10/08/2013, 16:34
Boa dica. Mas não achei a caixa na Hilux SW4 2008. Alguém sabe como acessá-la?
Milton Quadros
24/08/2013, 09:53
Minha filha encontrou. Fica abaixo da coluna do volante, acessível após a remoção da cobertura do painel, simplesmente puxando-a, pois não possui parafusos.