PDA

Ver Versão Completa : F-75 ou CJ-5



Evandro Coev
26/08/2005, 02:38
Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de ajuda de vcs. Tenho um CJ-5 57, reformei ele todo, fiz o que tinha de fazer, deixei ele bonito e bom pra trilha. Claro que diante das minhas condições financeiras não é o melhor jipe do interior do estado de São Paulo, mas estou feliz com ele. Só tenho um problema, estou construindo, precisando de grana e também de um carro com caçamba... meu pedreiro me pede tanto material que uma picapinha iria bem... Além disso uso o jipe no dia a dia pra trabalhar...
estou pensando e pelas minhas condições financeiras, dá pra trocar meu CJ-5 numa F-75 e ainda sair com um troquinho. Minha dúvida é: a F-75 vai bem na trilha como um jipe??? O entre eixos não é um problema? É preciso cortar a carroceria? Quais as vantagens e desvantagens????
Gente, muito obrigado

Kako
26/08/2005, 10:50
Evandro,

Fala aí camarada! BEleza!

Eu estou na mesma que vc, só que já tenho uma F-75, e é uma mão na roda.
Mas no seu caso não seria melhor uma carretinha? já que o Jeep está do seu gosto. Se vc trocar, vai querer mexer aki e ali, até ficar do seu gosto, e como está construindo, "vai apanhar da Mulher".


[]´s que quase já levou uma Surra da Mulher :!: :D

Evandro Coev
26/08/2005, 10:57
hehehe... é uma boa idéia Kako... E como sua F-75 se comporta na trilha???

Kako
26/08/2005, 13:33
Evandro,

Infelizmente, ela ainda não foi p/ trilha :( , mas já deu p/ perceber que terei problemas com a susp. traz.

Como ja disse: "Quase apanhei!" ela éra 4x2 só vou terminala quando a casa estiver pronta. hehehe!
ela está com "SPOA pela metade", ou seja - inverti os feixes, coloquei o eixo já com a bola inclinada, falta: os amortecedores (uns com mais curso que os originais), terminar de montar o câmbio e por o cardan

Eu tinha uma Rural (que troquei pela F-75 com este mesmo objetivo), com 6cc e clark 260f, ia muito bem.


[]'s dando um tempinho

Evandro Coev
29/08/2005, 11:57
kako, vc já viu uma F-75 na Trilha? Ela vai bem??? Minha preocupação é o entre eixos, já que o ângulo de saída é facilmente resolvido cortando a traseira do carro...
abs
Evandro

Kako
29/08/2005, 13:46
A que eu vi, mandava bem nas trlhas, estava com SPOA e Pneus 35", mas vc também pode diminuir o entre eixos (se esse for o problema), como essa ai do link (aliás bem ajeitada essa F-75).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7446&start=0

Na minha só vou cortar a trazeira, e redimencionar a suspensão.


[]'s dando um tempinho

Loras
31/08/2005, 00:07
Boa noite...

Já tive um CJ 1977 que foi meu fiel escudeiro diariamente, desde casórios a viagens, durante 02 anos. Hoje estou com a Azulinha, que cumpre a mesma função... :arrow:

Bom, vamos as vantagens e desvantagens de cada um: :idea:

1-) A F-75 (apesar de encurtada) pula bem menos que o CJ, por ter o entre-eixos maior;
2-) Em algumas situações na trilha ela leva vantagem, pois atinge o terreno seco antes, e consegue melhor tração que o CJ (ex. ao sair de um atoleiro);
3-) No entanto é mais difícil e trabalhoso manobrar na trilha;
4-) Ela possui capota de metal, que é um fator de segurança a mais hoje em dia... em compensação não permite o prazer de um conversível...;
5-) O espaço interno e conforto é melhor na F-75... carrega tudo que o CJ leva e mais um pouco!;
6-) Seu centro de gravidade é mais baixo, e por ter uma base maior é mais difícli de tombar em trilhas;
7-) É melhor para escutar música dentro... a capota de lona do CJ não permitia tal ousadia...;
8-) Algumas peças, principalmente acabamentos são mais difíceis de encontrar em comparação ao CJ;

Agora, pessoalmente, acho que depende do uso que você espera da viatura!!!

Estou com a F-75 porque preciso para trabalhar :wink:

Senão teria um CJ certeza... :D

Espero ter ajudado!!!

Forte abraço,

PS: gostei da idéia da carretinha... tem inclusive alguns modelos off road :idea:

=Loras=

Evandro Coev
31/08/2005, 01:43
Loras, parabéns pela pick-up, bonita mesmo! É mais ou menos isso que estou pesando, lógico que para chegar a ser igual a sua demorará muito. Se souber de alguém a fim de pegar um CJ-5 ou trocar numa F-75, dê um toque.
valeu
Evandro

Otávio Luiz
20/09/2005, 14:01
Evandro,
Tenho um CJ6, que é maior que o CJ5 mas não tanto quanto uma F75, e ele vai bem nas trilhas. Só na hora de manobrar que dá mais trabalho.
Pula menos com certeza, e como está SPOAdo e com alargadores de roda fica mais estável.
Mas estou pensando em trocá-lo numa F75. Como o jeep é meu carro do dia-a-dia a F75 (pelo menos pra mim) é mais confortável, não chove dentro, dá pra esconder algumas coisas atrás do banco e fechar a porta... e principalmente, é melhor pra aguentar o inverno daqui.
Sem contar que acho (eu disse acho!) melhor pra viajar.
Sabe como é, procuro uma viatura que seja boa na estrada, trilha e cidade, fácil né? :lol:

Loras
20/09/2005, 16:34
Otávio,

Concordo com você em vários pontos... :)

Já fui de SP a Ribeirão com meu ex-Jeep Cj-5 com capota de lona, e depois fiz o mesmo trajeto de F-75. Foi bem mais confortável com a segunda... tenho a impressão de que ela é bem mais dócil de controlar na estrada... lógico que tem direção hidráulica, freio com servo, e talvez isso tenha contribuído para essa impressão!!! :concordo:

Agora, quanto a chover dentro... na minha chove!!! :mrgreen: Vamos ser honestos... a porta da Rural não tem a melhor vedação do mundo, os vidros com a trepidação de seguidas estradas de terra acabam apresentando pontos de infiltração... mas não conheço um 4x4 que não apresente este fato de tempos em tempos... :!: Até mesmo Defenders, Campers, Engesas, etc...

O Cj tem suas vantagens... é mais fácil de limpar depois da trilha... é mais charmoso, pode andar como um conversível... imagina se colocar uma capota de fibra então... ou aquelas Best top... :idea:

Evandro, nos classificados do site tem um pick-up F85 que foi montada pelo mesmo mecânico que montou a minha... tenta lá!!! 8) O serviço do Getúlio, eu garanto!!! :!:

Meu 4x4 não é o melhor carro para asfalto, não é o melhor carro para trilhas pesadas, nem para expedições, mas se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades!!! Só podia ser diesel... hehehe

Abraço,

=Loras=

Evandro Coev
30/09/2005, 03:11
É, penso que o diesel no meu caso é fundamental! Não tanto pela necessidade, mas por gosto mesmo!
valeu
Evandro