Ver Versão Completa : Duvida susp F75
thiagopr
24/10/2012, 20:39
Ola pessoal antes de mais nada quero dar os parabéns ao site... Sou novo por aqui, pesquisei e não achei como faço para deixar minha f75 mais alta? Na traseira e só colocar o molejo por cima do eixo? E na dianteira o q faco? E será que sai muito caro por esses serviços?
obrigado...
Ola pessoal antes de mais nada quero dar os parabéns ao site... Sou novo por aqui, pesquisei e não achei como faço para deixar minha f75 mais alta? Na traseira e só colocar o molejo por cima do eixo? E na dianteira o q faco? E será que sai muito caro por esses serviços?
obrigado...
Amigo, Bem vindo ao site. Para deixar sua F mais alta, se ela for 4x4 ela vai ser feixo de mola tambem, ae é só passar por cima do eixo. Para saber o preço, eu aconselharia procurar um posto de mola, pois se tiver que trocar alguma mola ou fazer algum outro serviço ele ja faz. Ele ja te passa o preço rapidão.
Espero ter ajudado.
Abraço
Renan Folly
25/10/2012, 18:42
Não se esqueça da aumentar os cardans.
thiagopr
25/10/2012, 22:03
Obrigado a todos, já tinha esquecido que tem que alongar o cardan tbem...
thiagopr
25/10/2012, 22:58
E é complicado e caro pra fazer esse alongamento?
valter vivoda
26/10/2012, 16:25
E é complicado e caro pra fazer esse alongamento?
Na minha F foi feito SPOA e não foi preciso alongar o cardã
foi usado tudo dela mesmo grampos, molas, suporte da uma pesquisada em SPOA aqui no fórum com certeza vc vai encontrar muita coisa e tirar suas duvidas, é moleza.
abraço.
valter vivoda
26/10/2012, 16:28
Deixa eu adiantar o expediente pra vc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/325-spoa-em-cjs.html
boa leitura
Mauricio Rotta
26/10/2012, 17:27
O Valter tem razão, não precisa muita firula pra spoar não, no meu jeep tb foi moleza.
thiagopr
28/10/2012, 08:45
Obrigado Valter e Maurício vou dar uma olhada nessa pagina que vc me indicou
Diogo_Czuika
28/10/2012, 19:38
Nesse aqui tbm tem tudo : http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html
É bem simples fazer a adaptação...o mais enjoado é gabaritar a carcaça....
fizemos na nossa é ficou outra para andar e sem contar que quase nem suja nas trilhas haha.377711
thiagopr
29/10/2012, 13:11
E aí Diogo blz? Fica bom de altura assim como vc fez... Valeu pela dica.
QUOTE=Diogo_Czuika;1802910]Nesse aqui tbm tem tudo : http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html
É bem simples fazer a adaptação...o mais enjoado é gabaritar a carcaça....
fizemos na nossa é ficou outra para andar e sem contar que quase nem suja nas trilhas haha.377711[/QUOTE]
Pessoal fiz SPOA na minha F75, estou percebendo que quando faço curvas as rodas parecem q vão tombar, ficam oblíquas em relação ao chão!!! Ela ainda tem uma folga bem considerável no volante, no asfalto ate que da para guiar, mas na estrada de chão não da pra passar de 40km, estava indo pra chacara e cai numa valeta a uma velocidade de 30 km (não sou barbeiro!!hauhaua).....Explicando o que foi feito nela, somente as molas por cima do eixo, seria que teria q girar o munhão?? acho que ele não esta totalmente na horizontal.... alguma dica para melhorar a dirigibilidade dela?? alem de trocar a caixa de direção (ja estou providenciando)
Muito obrigado a todos