Ver Versão Completa : Planejamento Rio x Rio Grande do Norte
Josemar Rodrigues
24/10/2012, 18:07
Boa tarde amigos!
Estou estudando uma viajem ao Nordeste e aqui neste forum encontrei muitos comentários de viajens nesta rota (BR-101 / BR-116). E gostei das informações e dicas, usuários bem interativos. Parabéns!
Bom como expliquei a cima programando uma viajem do Rio de Jenairo ao Rio Grande do Norte de Carro!
Já identifiquei a distância (BR-116 :2.511 km, 28 horas / BR-101 2.596 km, 29 horas) Vou levar dois dias para ir tranquilo. Minha Programação é dar a 1ªperna até Vitória da Conquista Aproximadamente (1.100Km em 13hs) e pernoitar. Esta informação de distância e tempo, fou extraída do google acredito que este tempo seja calculado em 80km/h. gostaria de obter aqui informações para programar uma viajem tranquila e rica em informaçõs importantes.
1ªs. Dúvidas:
Meu carro é também GNV, temos postos GNV ao longo destas rodovias? onde ficam? Como estão as estradas?
Josemar,
Em Setembro fui com um grupo até os Lençóis. Na ida fomos até Fortaleza pela BR-116. Agora vc disse que vai em dois dias ? É muito puxado. No segundo dia vc teria que rodar 1400km por estradas de pistas simples, cidades no caminho e rodar à noite é perigoso, devido a assaltos e animais na pista ( tem muito ). No primeiro dia tb fomos até Vit. da Conquista, se vc quiser fazer em 13 horas vai ter que andar muito, quando tiver pista livre de 120 p/ cima, esse trecho tem muitas cidades com radar muitas subidas e trânsito de caminhões mas as subidas quase todas tem 3a faixa e o asfalto esta bom. No segundo dia a nossa programação era seguir até Salgueiro, mas só conseguimos ir até Euclides da Cunha. Muito caminhão, obras com siga e pare e transito pesado em feira de Santana e recebemos recomendação expressa de nunca rodar à noite nesse trecho. No terceirro dia E. da Cunha X Fortaleza tranquilo. De modo geral o asfalto e a sinalização estão bons em todo o percurso.Quanto a GNV, acho que tem longos trecho sem postos.
Abs
Josemar Rodrigues
25/10/2012, 23:43
Obrigado as dicas amigo Dimasi.
É por isso que estou começando a estudars e programar esta viajem com bastante antecedência. Voce me recomenda um hotel em Vit. da Conquista para pernoitar?
Grande abraço!
Pousada Itajuipe Pousada Itajuipe - (http://www.pousadaitajuipe.com.br/index.php) BBB, só que fica numa localização ruim de achar. Fica próxima ao entroncamento das BR's 116 e o rodoanel. Não é para pegar o rodoanel, mas seguir em direção ao centro pela av Pres. Dutra. Quando começar pista dupla com canteiro no meio peça informações.
Abs
Josemar Rodrigues
26/10/2012, 11:02
Obrigado amigo, um grande abraço!
davidpedrosa
30/10/2012, 17:43
Josemar,
Qdo pretende fazer esta viajem? Com quem vai?
Pergunto isso pq pretendo sair depois do dia 25/12/12 e passar a virada do ano em Natal/RN, entretanto saio de SP, vou de Bandeirantes com minha mulher.
Comecei estudar hoje esta rota, mas de cara pretendo fazer em 4 dias o trageto, nao quero rodar a noite e nem puxar demais durante o dia, bom se nao der certo de irmos juntos, vou acompanhando pra ver se sai alguma dica que eu possa aproveitar.
Abraco e boa viajem
David Pedrosa
Josemar Rodrigues
30/10/2012, 17:50
Pretendo ir no meiado de Janeiro(estamos tentando conciliar as férias eu/esposa juntos), Vou com a família, Esposa, Filho e sogros. É acredito que não nos conheceremos mas estaremos trocando informações por aqui. Abração!
Josemar,
Qdo pretende fazer esta viajem? Com quem vai?
Pergunto isso pq pretendo sair depois do dia 25/12/12 e passar a virada do ano em Natal/RN, entretanto saio de SP, vou de Bandeirantes com minha mulher.
Comecei estudar hoje esta rota, mas de cara pretendo fazer em 4 dias o trageto, nao quero rodar a noite e nem puxar demais durante o dia, bom se nao der certo de irmos juntos, vou acompanhando pra ver se sai alguma dica que eu possa aproveitar.
Abraco e boa viajem
David Pedrosa
Fala David !
Achei interessante a sua subida pois pretendo passar a virada em João Pessoa, devo sair dia 28 e assim vou acompanhar as suas atualizações, já que vou um pouco atras de ti. Vamos conversando.
Abraço
davidpedrosa
04/12/2012, 17:37
MFalcao,
Estou com problemas na familia e terei que abortar a viajem!
Abaços
Josemar Rodrigues
04/12/2012, 21:15
Melhoras amigo.
Grande abraço boas festas!
MFalcao,
Estou com problemas na familia e terei que abortar a viajem!
Abaços
Suavito meu velho !! melhoras !
Abs