Conectar

Ver Versão Completa : Planejamento Rio x Rio Grande do Norte

Josemar Rodrigues
24/10/2012, 18:07
Boa tarde amigos!
Estou estudando uma viajem ao Nordeste e aqui neste forum encontrei muitos comentários de viajens nesta rota (BR-101 / BR-116). E gostei das informações e dicas, usuários bem interativos. Parabéns!

Bom como expliquei a cima programando uma viajem do Rio de Jenairo ao Rio Grande do Norte de Carro!
Já identifiquei a distância (BR-116 :2.511 km, 28 horas / BR-101 2.596 km, 29 horas) Vou levar dois dias para ir tranquilo. Minha Programação é dar a 1ªperna até Vitória da Conquista Aproximadamente (1.100Km em 13hs) e pernoitar. Esta informação de distância e tempo, fou extraída do google acredito que este tempo seja calculado em 80km/h. gostaria de obter aqui informações para programar uma viajem tranquila e rica em informaçõs importantes.

1ªs. Dúvidas:
Meu carro é também GNV, temos postos GNV ao longo destas rodovias? onde ficam? Como estão as estradas?

Dimasi
25/10/2012, 21:24
Josemar,
Em Setembro fui com um grupo até os Lençóis. Na ida fomos até Fortaleza pela BR-116. Agora vc disse que vai em dois dias ? É muito puxado. No segundo dia vc teria que rodar 1400km por estradas de pistas simples, cidades no caminho e rodar à noite é perigoso, devido a assaltos e animais na pista ( tem muito ). No primeiro dia tb fomos até Vit. da Conquista, se vc quiser fazer em 13 horas vai ter que andar muito, quando tiver pista livre de 120 p/ cima, esse trecho tem muitas cidades com radar muitas subidas e trânsito de caminhões mas as subidas quase todas tem 3a faixa e o asfalto esta bom. No segundo dia a nossa programação era seguir até Salgueiro, mas só conseguimos ir até Euclides da Cunha. Muito caminhão, obras com siga e pare e transito pesado em feira de Santana e recebemos recomendação expressa de nunca rodar à noite nesse trecho. No terceirro dia E. da Cunha X Fortaleza tranquilo. De modo geral o asfalto e a sinalização estão bons em todo o percurso.Quanto a GNV, acho que tem longos trecho sem postos.
Abs

Josemar Rodrigues
25/10/2012, 23:43
Obrigado as dicas amigo Dimasi.
É por isso que estou começando a estudars e programar esta viajem com bastante antecedência. Voce me recomenda um hotel em Vit. da Conquista para pernoitar?
Grande abraço!

Dimasi
26/10/2012, 10:56
Pousada Itajuipe Pousada Itajuipe - (http://www.pousadaitajuipe.com.br/index.php) BBB, só que fica numa localização ruim de achar. Fica próxima ao entroncamento das BR's 116 e o rodoanel. Não é para pegar o rodoanel, mas seguir em direção ao centro pela av Pres. Dutra. Quando começar pista dupla com canteiro no meio peça informações.
Abs

Josemar Rodrigues
26/10/2012, 11:02
Obrigado amigo, um grande abraço!

davidpedrosa
30/10/2012, 17:43
Josemar,

Qdo pretende fazer esta viajem? Com quem vai?

Pergunto isso pq pretendo sair depois do dia 25/12/12 e passar a virada do ano em Natal/RN, entretanto saio de SP, vou de Bandeirantes com minha mulher.

Comecei estudar hoje esta rota, mas de cara pretendo fazer em 4 dias o trageto, nao quero rodar a noite e nem puxar demais durante o dia, bom se nao der certo de irmos juntos, vou acompanhando pra ver se sai alguma dica que eu possa aproveitar.

Abraco e boa viajem

David Pedrosa

Josemar Rodrigues
30/10/2012, 17:50
Pretendo ir no meiado de Janeiro(estamos tentando conciliar as férias eu/esposa juntos), Vou com a família, Esposa, Filho e sogros. É acredito que não nos conheceremos mas estaremos trocando informações por aqui. Abração!

MFalcao
04/12/2012, 16:36
Josemar,

Qdo pretende fazer esta viajem? Com quem vai?

Pergunto isso pq pretendo sair depois do dia 25/12/12 e passar a virada do ano em Natal/RN, entretanto saio de SP, vou de Bandeirantes com minha mulher.

Comecei estudar hoje esta rota, mas de cara pretendo fazer em 4 dias o trageto, nao quero rodar a noite e nem puxar demais durante o dia, bom se nao der certo de irmos juntos, vou acompanhando pra ver se sai alguma dica que eu possa aproveitar.

Abraco e boa viajem

David Pedrosa

Fala David !

Achei interessante a sua subida pois pretendo passar a virada em João Pessoa, devo sair dia 28 e assim vou acompanhar as suas atualizações, já que vou um pouco atras de ti. Vamos conversando.

Abraço

davidpedrosa
04/12/2012, 17:37
MFalcao,

Estou com problemas na familia e terei que abortar a viajem!

Abaços

Josemar Rodrigues
04/12/2012, 21:15
Melhoras amigo.

Grande abraço boas festas!

MFalcao
10/12/2012, 11:49
MFalcao,

Estou com problemas na familia e terei que abortar a viajem!

Abaços

Suavito meu velho !! melhoras !

Abs