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Ver Versão Completa : Resetar Central Eletrônica para melhorar consumo - TR4



leojaz
24/10/2012, 17:40
Li em algum tópico, e não encontrei mais, uma dica de "resetar" a central eletrônica da TR4, e assim ela melhoraria o consumo. (sei lá porque).
A minha é um 2009 aut, e tá cruel o consumo. Inicialmente 6,5 km/l só na gasolina, fui inventar de abastecer com cana e o consumo foi para 5 km/l. E depois de misturar álcool e direção, digo gasolina, nunca mais consegui chegar nos 6,5km/l.
Ando tranquilo no transito, não estico as marchas, evito acelerações desnecessárias, já coloquei naftalina no tanque e nada desse consumo melhorar.
Alguém já "resetou" a central? Funciona? como faz??? Vantagens? Desvantagens?
To quase trocando por um Honda Fit. kkkkkk
Minha TR4 anterior, 2005 aut, fazia 8km/l.

vlw

Caíto
25/10/2012, 14:50
Colocar naftalina no tanque?!?!?!

Não faça mais isso rapaz....

saulo_borges
25/10/2012, 21:21
Naftalina no tanque? Por quê, tá com barata lá dentro?

Agora falando sério, se a intenção é aumentar a octanagem, além de estar errado ela não vai tornar o motor mais econômico.

Com muita sorte não vai acontecer nada. Mas com um pouquinho de azar você vai entupir seu filtro de combustível, danificar a bomba, carbonizar o cilindro, ...

Costalonga
25/10/2012, 21:54
Todo carro Flex é mais beberrão em um tipo de combustível.
O seu pela ficha técnica era pra funcionar melhor na Gasolina pela taxa de compressão ser 9.5:1.
O novo é 11.0:1, ai esse trabalha melhor com o Alcool.

O que você pode fazer é ir em algum especialista em Injeção desses motores Flex e conversar com ele sobre o que fazer.
Eu sei que existe uma maneira de colocar ele pra funcionar somente com um combustível, e colocar o ponto somente para Gasolina.
Por que todo carro Flex tem um ponto mais pra Alcool que pra Gasolina, por isso pedem pra quando trocar de combustível rodar uma quantidade razoável antes de desligar o carro pra não dar calço hidráulico na hora de injetar o combustível.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leojaz
25/10/2012, 23:14
Valeu André, mas vc ja leu a respeito de !resetar! a central???

Caíto e Saulo, eu estava sendo irônico sobre a naftalina, é que os motoboys colocam naftalina para a CG 125 ficar mais potente e virar uma ... CG 126!!!! kkk
Abç

Costalonga
26/10/2012, 08:46
Leo nunca ouvi falar disso não.
Eu sei que tem como modificar o ponto pra poder trabalhar com um combustível somente.

Os bicos de um carro Flex são 30% mais abertos do que um carro somente a gasolina.
Ai quando você mistura os dois ele vai trabalhar mais no alcool, por isso o consumo alto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leojaz
26/10/2012, 12:09
Costalonga, bom dia.
O intuito de resetar a central, não é para funcionar com apenas um combustível, mas para retornar aos parâmetros iniciais de fábrica, como se ela ainda fosse "zero" e não tivesse consumido nenhuma mistura. Pelo menos era isso que eu tinha lido, e assim tentar melhorar o consumo.

Reparei agora no manual que em todas as revisões (10 em 10mil) trocasse o filtro de combustível. No modelo 2005 não era com essa frequência, e lembro que era complicado essa troca, o filtro ficava dentro do tanque, coisa e tal. Alguém sabe onde fica o filtro de combustível no modelo 2009??? A troca é simples como o filtro de ar?

Vlw

ahagaya
26/10/2012, 15:26
Costalonga, bom dia.
O intuito de resetar a central, não é para funcionar com apenas um combustível, mas para retornar aos parâmetros iniciais de fábrica, como se ela ainda fosse "zero" e não tivesse consumido nenhuma mistura. Pelo menos era isso que eu tinha lido, e assim tentar melhorar o consumo.

Reparei agora no manual que em todas as revisões (10 em 10mil) trocasse o filtro de combustível. No modelo 2005 não era com essa frequência, e lembro que era complicado essa troca, o filtro ficava dentro do tanque, coisa e tal. Alguém sabe onde fica o filtro de combustível no modelo 2009??? A troca é simples como o filtro de ar?

Vlw

Boa tarde Leojaz, a troca é simples sim, igual a qualquer outro carro "normal", o filtro fica por baixo do carro, no lugar do passageiro da frente.
Abs, André Gaya.

davidfarhat
26/10/2012, 21:42
Resetar a central tem o intuito de resetar os parametros autoadaptativos , que por vezes podem limitar o rendimento do motor devido a medidas de proteção em função de alguma falha e/ou combustível ruim, isso não quer dizer que aumenta a potência, apenas pode resgatar os cavalos que a central possa ter limitado, otimizando a queima e consequentemente o consumo

Até a TR4 07/08 Gasolina (caso da minha), o filtro de combustível se trocava a cada 60.000km, a partir do mesmo ano/modelo saíram modelos com motor flex em que o filtro foi substituído pelo elemento básico que se encontra na maioria dos veículos nacionais, encontrado na parte inferior do veículo como o amigo André citou, porém tem vida útil e custo relativamente menor.

leojaz
26/10/2012, 21:48
Boa tarde Leojaz, a troca é simples sim, igual a qualquer outro carro "normal", o filtro fica por baixo do carro, no lugar do passageiro da frente.
Abs, André Gaya.
Obrigado Gaya, vou trocar esse find.!
abç

ahagaya
26/10/2012, 22:43
Esqueci de comentar, mas se nao me engano é o mesmo filtro do corsa 1.8 flex, na Loja Padre Cícero tem por menos de 20 reais. Sempre troco juntamente com o óleo para manter o consumo relativamente baixo (7-8 na cidade), Boa sorte.

Redivo
28/10/2012, 10:59
Dei uma olhada na minha recém-comprada 2007/2008 a gasolina e vi que tem uma espécie de filtro fixado a longarina no lado do passageiro + ou - abaixo do banco, mas não tem cara de filtro de combustível, tem só um cano entrando nele, como se fosse o reservatório de alguma coisa.
Alguém sabe me dizer o que é e para que serve ?
Imagino então que a minha tenha o tal filtro de combustível dentro do tanque.

tulio
28/10/2012, 23:00
tem cara sim e esse é o filtro de combustivel amigo, sempre usei na minha o do celta flex ou corsa flex como citaram acima, baratinho por volta de 13 reais na GM, creio que tinha também um tipo de tela igual as antigas dentro do tanque, mas nao tenho certeza!´muito facinho de substituir, só cuidado com o rosto quando soltar pois tem combustivel,

e quando for ligar o carro após a troca , vira a chave sem ligar algumas vezes e presta atenção pra seta do filtro, pra colocar no sentido certo ok!

Sem Loção
29/10/2012, 12:46
Dei uma olhada na minha recém-comprada 2007/2008 a gasolina e vi que tem uma espécie de filtro fixado a longarina no lado do passageiro + ou - abaixo do banco, mas não tem cara de filtro de combustível, tem só um cano entrando nele, como se fosse o reservatório de alguma coisa.
Alguém sabe me dizer o que é e para que serve ?
Imagino então que a minha tenha o tal filtro de combustível dentro do tanque.

Se for o que eu tô imaginando é o reservatório do vácuo da Roda-Livre... mexe com ele não sô... kkk

leojaz
29/10/2012, 15:41
[QUOTE=davidfarhat;1802085]Resetar a central tem o intuito de resetar os parametros autoadaptativos , que por vezes podem limitar o rendimento do motor devido a medidas de proteção em função de alguma falha e/ou combustível ruim, isso não quer dizer que aumenta a potência, apenas pode resgatar os cavalos que a central possa ter limitado, otimizando a queima e consequentemente o consumo

O objetivo é esse, voltar os parametros originais para ver se o consumo melhora.
Sendo repetitivo, li em algum post que da pra resetar ``você mesmo``.

leojaz
29/10/2012, 15:46
Esqueci de comentar, mas se nao me engano é o mesmo filtro do corsa 1.8 flex, na Loja Padre Cícero tem por menos de 20 reais. Sempre troco juntamente com o óleo para manter o consumo relativamente baixo (7-8 na cidade), Boa sorte.

Liguei na 6bocas, Mito e Padr Cicero, pedi o filtro para tr4, o mais barsto foi 46 reais. ainda não comprei. Onde vc faz alinhamento e balanceamento? Na última revisão fiz na Gerardo Bastos e ficou horrivel!

ahagaya
29/10/2012, 21:32
Liguei na 6bocas, Mito e Padr Cicero, pedi o filtro para tr4, o mais barsto foi 46 reais. ainda não comprei. Onde vc faz alinhamento e balanceamento? Na última revisão fiz na Gerardo Bastos e ficou horrivel!


Acho que vc devia ligar para P. Cícero e perguntar especificamente pelo filtro de combustível do corsa 1.8 flex e em seguida pedir para eles confirmarem no catálogo de peças se é o mesmo filtro da tr4 flex. Depois que li aqui no fórum que era o mesmo do corsa só faço desta forma. Com relação ao alinhamento e balanceamento faço na 6bocas e fica bom.

Carlo_TR4Flex
29/10/2012, 22:01
Pelo que eu li, para resetar a central tem que deixar a bateria desconectada por algumas horas ou dias não lembro direito. Mesmo assim não acho que vai melhorar muita coisa.

Vela suja, sensor de o2 sujo e muitas outras coisas podem fazer o consumo aumentar, até mesmo pressão dos pneus mais baixa aumenta o consumo.

Antes de quebrar a cabeça para resetar a ecu tente fazer a manutenção preventiva no carro.

Costalonga
30/10/2012, 09:10
Leo, coloca vela Iridium e um filtro de ar K&N, melhorar desempenho eu sei que não vai, mas ajuda a ter uma queima melhor, e consequentemente um consumo menor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sem Loção
30/10/2012, 10:03
Leo, coloca vela Iridium e um filtro de ar K&N, melhorar desempenho eu sei que não vai, mas ajuda a ter uma queima melhor, e consequentemente um consumo menor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Matou a charada, André...

Se não me engano a ECU faz leituras constantes da queima de combustível, e faz adaptações de acordo com as leituras...

Na minha (tá 3" mais alta e com pneus MUD maiores) o consumo aumentou bastante..... pus as velas de Iridium e o filtro inbox da K&N, e realmente o desempenho não notei nada de diferente, mas o consumo melhorou... Antes das modificações ela fazia 7,5 a 8 no meu uso, hoje estou conseguindo chegar nos 7 a 7,5 km/l de novo...

A diferença que eu sinto é que o carro fica mais "redondo", sem grandes oscilações na marcha lenta e com uma aceleração mais uniforme...

Abraços!

Costalonga
30/10/2012, 13:23
Só tome muito cuidado com o Filtro K&N porque toda vez que lavar tem que colocar o óleo/spray pra ele funcionar como filtro.

Pra lavar ele pode usar Veja Multiuso, coloque cerca de 50ML pra 500ML num borrifador e faça a limpeza.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sem Loção
30/10/2012, 14:36
Só tome muito cuidado com o Filtro K&N porque toda vez que lavar tem que colocar o óleo/spray pra ele funcionar como filtro.

Pra lavar ele pode usar Veja Multiuso, coloque cerca de 50ML pra 500ML num borrifador e faça a limpeza.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Opa, com certeza, tenho o kit...

Aliás uma das grandes vantagens é essa.... aqui na época de estiagem é uma trilha, uma lavagem...

Abs!

Costalonga
30/10/2012, 14:57
O algodão dele volta ao normal depois da lavagem?
Não perde a "viscosidade" dele não?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sem Loção
30/10/2012, 15:20
O algodão dele volta ao normal depois da lavagem?
Não perde a "viscosidade" dele não?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, em princípio e pelo que é orientado pelo fabricante pode lavar tranquilo.... só não pode jato de água... a trana é bem fechada, eu lavo com agua corrente de uma torneira, nada forte, depois de uns 10min que passou o produto de limmpeza deles... sai tudo .... depois espero secar bem, sem jato de ar também, e passo o óleo... até agora, tá funcionado bem demais...

abraço!

Costalonga
30/10/2012, 15:51
Faz um teste legal.

Tira toda parte flexivel que vai pra admissão, que saia do filtro.
Limpe bem ela.

Ai coloque o filtro lavado e lubrificado depois, e roda como de costume.
Na hora de lavar o filtro veja como está a parte flexivel e me fala depois.

To pensando em colocar um bixo desse no meu Fox 1.6, e trocar as velas e os cabos também, colocar tudo Accel.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leojaz
30/10/2012, 17:07
O filtro vc´s compraram pela internet? Que [oleo que é pra passar nele?e as velas iridium'?
As minhas velas são ``novas `` troquei na última revisão, de 40mil.

Sem Loção
30/10/2012, 17:14
Faz um teste legal.

Tira toda parte flexivel que vai pra admissão, que saia do filtro.
Limpe bem ela.

Ai coloque o filtro lavado e lubrificado depois, e roda como de costume.
Na hora de lavar o filtro veja como está a parte flexivel e me fala depois.

To pensando em colocar um bixo desse no meu Fox 1.6, e trocar as velas e os cabos também, colocar tudo Accel.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Olha, já desmontei o tubo corrugado que sai da caixa do filtro (que fica uns 10cm após o filtro) até uma extensão de uns 40-50cm, depois de uma trilha com MUITA poeira, o filtro tava um tijolo, mas lá ora dentro não tinha nada.... saca a nojeira do filtro...kkk

https://lh4.googleusercontent.com/-JK8J9dk5Ns4/UJAm49WMjOI/AAAAAAAAIM8/Yljf4si9PlM/s341/2012-02-06+19.08.25.jpg

Sem Loção
30/10/2012, 17:16
O filtro vc´s compraram pela internet? Que [oleo que é pra passar nele?e as velas iridium'?
As minhas velas são ``novas `` troquei na última revisão, de 40mil.

Velas Iridium na Rockauto e filtro comprei de um forista que usou por 2 meses, mas na SOB performance tem...

Caíto
30/10/2012, 17:21
Filtro K&N eu comprei nos EUA e uso o kit-limpeza + óleo da própria K&N. Ambos são vendidos na Amazon.com também. Velas eu não recomendo as iridium não. Não têm a mesma durabilidade que as comuns de boa marca e sinceramente, não vejo resultados expressivos que justifiquem o uso delas.

Sem Loção
30/10/2012, 17:54
Filtro K&N eu comprei nos EUA e uso o kit-limpeza + óleo da própria K&N. Ambos são vendidos na Amazon.com também. Velas eu não recomendo as iridium não. Não têm a mesma durabilidade que as comuns de boa marca e sinceramente, não vejo resultados expressivos que justifiquem o uso delas.

Caíto, pode ser só impressão mas o consumo melhorou um pouco... pelo menos o que falam os sites gringos é que a durabilidade das Iridium é maior, mas vamos ver... hehehe

agora desempenho não muda não...

Costalonga
30/10/2012, 18:25
Eu vou comprar o Filtro K&N pro Fox no Brasil, a diferença é pouca, a não ser que até lá eu encontre algo no ebay que valha a pena.
As Iridium com certeza eu vou comprar no ebay, fica por menos de R$100,00 as 4.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
30/10/2012, 18:26
Olha, já desmontei o tubo corrugado que sai da caixa do filtro (que fica uns 10cm após o filtro) até uma extensão de uns 40-50cm, depois de uma trilha com MUITA poeira, o filtro tava um tijolo, mas lá ora dentro não tinha nada.... saca a nojeira do filtro...kkk

https://lh4.googleusercontent.com/-JK8J9dk5Ns4/UJAm49WMjOI/AAAAAAAAIM8/Yljf4si9PlM/s341/2012-02-06+19.08.25.jpg

Fala a verdade, você saiu pra gandaia, sujou o carro e o filtro assim e depois falou pra mulher que fez trilha.
To te sacando caboco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Brincadeira, o bom do filtro é isso mesmo. Reter a sujeira.
Depois manda uma foto do lado limpo pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sem Loção
30/10/2012, 18:42
Fala a verdade, você saiu pra gandaia, sujou o carro e o filtro assim e depois falou pra mulher que fez trilha.
To te sacando caboco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Brincadeira, o bom do filtro é isso mesmo. Reter a sujeira.
Depois manda uma foto do lado limpo pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

xiuuuu...... fala baixo... KKKK minha patroa lê o fórum... KKKKK

olha só..


https://vimeo.com/36316675

Costalonga
30/10/2012, 18:57
Daniel, teu carro tem Snorkel?
Mesmo ele não entrando na agua é uma boa pedida pra lugares com muita poeira, assim o carro pega o ar mais limpo porque a poeira é pesada e não passa muito acima do capo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

saulo_borges
30/10/2012, 20:27
Senhores,

Não tenho propriedade nenhuma para falar isto, mas não utilizaria um filtro esportivo no fora de estrada nunca. Por mais que o fabricante diga o contrário. Se ele for bom para a sujeira pesada não será para a esportividade. É contraditório no meu entendimento.

Pelas imagens do Sem Loção percebe-se que ele reteve boa parte da sujeira, mas o que garante que não passou algo?

Quem usa este tipo de filtro na cidade já tem maior incidência de queima da MAF e carbonização dos cilindros. Na poiera... num sei não.

Sem Loção, você é ousado. Eu fico no de papel com a espuma complementar (Original), e olha que só pego a terra de vez em quando.

Abraços

Costalonga
30/10/2012, 20:54
Saulo, por isso perguntei ele sobre os flexiveis que vão para o motor, se estavam limpos.
Se estão limpos pode usar tranquilamente, não passa nada.

Esses filtros usam óleo pra lubrifica-los com o intuito de segurar a sujeira, e segura a menor poeira possivel.
É muito parecido com os de motos que são viscosos porém com uma melhora na passagem do ar, deixando o carro mais solto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leojaz
31/10/2012, 00:18
Qual o modelo do filtro e das velas?

Sem Loção
31/10/2012, 07:06
Senhores,

Não tenho propriedade nenhuma para falar isto, mas não utilizaria um filtro esportivo no fora de estrada nunca. Por mais que o fabricante diga o contrário. Se ele for bom para a sujeira pesada não será para a esportividade. É contraditório no meu entendimento.

Pelas imagens do Sem Loção percebe-se que ele reteve boa parte da sujeira, mas o que garante que não passou algo?

Quem usa este tipo de filtro na cidade já tem maior incidência de queima da MAF e carbonização dos cilindros. Na poiera... num sei não.

Sem Loção, você é ousado. Eu fico no de papel com a espuma complementar (Original), e olha que só pego a terra de vez em quando.

Abraços

Essa foi a minha impressão... quando eu desmontei o filtro após 5000km (na verdade rodei muito tempo na cidade e desmontei depois da 1a trilha com ele) eu fiquei assustado com a quantidade de sujeira nele, nunca vi nenhum filtro de papel tão sujo, mesmo quando os usava pra trilhas... Teoricamente isso significa que ele está retendo mais sujeira.... A desvantagem é que a pretensa maior passagem de ar se perde depois de qualquer trilha, pois o filtro fica "saturado".... MAs que retém a sujeira, na minha experiÊncia, não tenho dúvidas...

Abraço!

Costalonga
31/10/2012, 09:28
Filtro K&N: 33-2105 [2006 em diante]
Vela Iridium NGK: BKR6EIX-11 [2007 em diante] / BKR5EIX-11 [2004 a 2006].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Redivo
31/10/2012, 10:04
Na revisão que acabou ontem,uma 2008 a gasolina câmbio manual, colocamos as velas originais, filtro de ar original, óleo 20W50, óleo dos diferenciais novos, limpeza de bicos, correias etc...
Desde que comprei rodou 100 km dentro da cidade incluindo funcionamento na oficina para ajustes etc...
Completei o tanque ontem fez 5,6 km/l nessa primeira medida de febre, creio que chegue a 6 km/l na cidade e 10 km/l no asfalto em uso normal.
Depois que rodar uns 1000 km eu posto no forum.

Redivo
31/10/2012, 10:34
Ia esquecendo.
O carro ficou sem a bateria por uma semana na oficina, antes ao ligar o ar condicionado a rotação caia bastante, parece que não compensava o acionamentodo ar, depois desse reset voltou ao normal, está funcionando perfeitamente, motor redondo sem vibração, lenta sem oscilações, tudo OK.

Sem Loção
31/10/2012, 16:58
Ia esquecendo.
O carro ficou sem a bateria por uma semana na oficina, antes ao ligar o ar condicionado a rotação caia bastante, parece que não compensava o acionamentodo ar, depois desse reset voltou ao normal, está funcionando perfeitamente, motor redondo sem vibração, lenta sem oscilações, tudo OK.

Mas afinal, como resetou as configurações?

Redivo
31/10/2012, 17:23
Oi sem loção,
Pelo que li aqui no forum, deixando de uma noite para a outra ou pelo menos 6:00h a bateria desconectada as configurações atuais são automaticamente resetadas, ao re-conecta-la e acionar o motor o próprio módulo se "reprograma" por assim dizer, se reconfigurando com os padrões originais de fábrica.
Posse ter entendido errado, mas creio que seria isso mesmo.
Ainda não dá para ter um bom parâmetro, mas fui a uma cidade vizinha, cheio de lombadas e subidas, fez 8,5 km/l no asfalto e 5,6 km/l na cidade, mas até agora só rodei 170 km com a viatura.

leojaz
31/10/2012, 18:11
Filtro K&N: 33-2105 [2006 em diante]
Vela Iridium NGK: BKR6EIX-11 [2007 em diante] / BKR5EIX-11 [2004 a 2006].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Valeu André, vou procurar.

Kleber Franca
31/10/2012, 19:10
Oi sem loção,
Pelo que li aqui no forum, deixando de uma noite para a outra ou pelo menos 6:00h a bateria desconectada as configurações atuais são automaticamente resetadas, ao re-conecta-la e acionar o motor o próprio módulo se "reprograma" por assim dizer, se reconfigurando com os padrões originais de fábrica.
Posse ter entendido errado, mas creio que seria isso mesmo.
Ainda não dá para ter um bom parâmetro, mas fui a uma cidade vizinha, cheio de lombadas e subidas, fez 8,5 km/l no asfalto e 5,6 km/l na cidade, mas até agora só rodei 170 km com a viatura.

Eita, se for assim eu faço pelo ao menos um reset por ano na minha sem saber, pois sempre que vou viajar e não vou com ela eu retiro os cabos da bateria. kkkkkkkk

Abraço
Kleber

davidfarhat
07/11/2012, 02:31
É só retirar os cabos da bateria durante 6h. O único cuidado que tem que cuidar é na hora que for religar, antes de bater na partida ligar a ignição e esperar 30s, tem um dos sensores (imagino que o TPS) faz uma leitura para sincronismo e é audível. Quando bater na partida a primeira vez é aconselhável também que se espere em marcha lenta até o primeiro disparo da ventoinha.

Sobre oscilação de marcha, e falta de compensação da rotação ao ligar o A/C, muitas vezes uma limpeza do corpo de borboleta (TBI) resolve.


Abraços!

AirtonLieuthier
24/04/2015, 18:21
É só retirar os cabos da bateria durante 6h. O único cuidado que tem que cuidar é na hora que for religar, antes de bater na partida ligar a ignição e esperar 30s, tem um dos sensores (imagino que o TPS) faz uma leitura para sincronismo e é audível. Quando bater na partida a primeira vez é aconselhável também que se espere em marcha lenta até o primeiro disparo da ventoinha.

Sobre oscilação de marcha, e falta de compensação da rotação ao ligar o A/C, muitas vezes uma limpeza do corpo de borboleta (TBI) resolve.


Abraços!

Apesar de antigo o tópico...esse seu post vem de encontro ao problema do meu carro...
Vou tentar fazer isso e conto depois o resultado...
Abraços

AirtonLieuthier
25/04/2015, 22:56
Só pra retornar...
Comprei o Car 80, aquele spray usado pra limpar o sistema de injeção (descarbonizante).
Tirei a mangueira da admissão e utilizei ele para limpar a borboleta ...depois, travei ela e com auxílio de estopa e uma chave, fui limpando a parte interna ali... e aproveitei e tirei também o atuador da marcha lenta (que estava com sujeira)...
Aí, no final, desconectei a bateria, aguardei uns 2 minutos, religuei ela, dei o contato, aguardei 30 segundos e dei a partida.
Resolveu o problema... a marcha lenta parou de oscilar quando liga o ar condicionado e em movimento, o veículo voltou ao que era...
Fica a dica aqui para os amigos foristas.
Abraços

Wilians46
09/09/2017, 10:42
Olá bom dia pessoal sou novo aqui
Tenho uma TR4 2008 flex
Ela está oscilando a aceleração apenas em movimento .quando para ela a aceleração fica normal .só oscila em movimento.alguem pode me ajudar.

Wilians46
09/09/2017, 10:46
[QUOTE=Wilians46;2446930]Olá bom dia pessoal sou novo aqui
Tenho uma TR4 2008 flex
Ela está oscilando a aceleração apenas em movimento .quando para ela a aceleração fica normal .só oscila em movimento.alguem pode me ajudar.
Já troquei o atuador de marcha lenta a uns 4 meses atrás melhorou agora voltou de novo