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Ver Versão Completa : Qual melhor local para fazer instalação de Manometro Turbo na L200 Sport HPE



Anderson07
24/10/2012, 17:20
Bom galera, ja tenho um auto gage instalado no painel, com a mangueira já passada para o cofre do motor, com a turbina antiga que estava (nao Original) instalei sem precisar fazer furo algum, agora que coloquei a turbina original, gostaria de saber qual o melhor local para fazer a instalação do kit do manometro, pensei em comprar um engate rapido, ou uma conexao mesmo, mas de qualquer forma irei ter que fazer um furo, mas estou com do de furar kkkkk.

Pensei inicialmente em fazer o furo na admisao onde vai a mangueira que vem do intercooler,e fazer o seguinte, puxar a mangueira um pouco mais pra fora e com o espaço que vai ficar fazer o furo e tudo, caso eu queira retirar o manometro, e so colocar a mangueira na posição original, ou tambem estou estudando a possibilidade de compar outra peça a que vai o sensor de temperatura.

O que me dizem....

Carlos A. C. Azevedo
25/10/2012, 15:12
O Paulo tinha um desses instalado na L200 dele e parece que ele só precisou pegar um ponto de umas daquelas mangueiras que rodam por cima do cabeçote, não precisou furar nada.

Anderson07
28/10/2012, 00:55
O Paulo tinha um desses instalado na L200 dele e parece que ele só precisou pegar um ponto de umas daquelas mangueiras que rodam por cima do cabeçote, não precisou furar nada.


vou terntar para descubrir qual é

por acaso voce tem o contato dele para perguntar a ele??

obrigado

Carlos A. C. Azevedo
29/10/2012, 16:01
É esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26347-paulolimited.html

Anderson07
30/10/2012, 10:31
É esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26347-paulolimited.html


Obrigado Carlos

PauloLimited
30/10/2012, 12:02
Achei o as fotos no Google, olha ai 378036378037378038378039

PauloLimited
30/10/2012, 12:04
Deu pra entender de boa ? Foda que só tenho essas fotos e a L não está comigo agora.

Anderson07
30/10/2012, 13:13
Deu pra entender de boa ? Foda que só tenho essas fotos e a L não está comigo agora.


Entendi de boa, eu estava pensando que fosse por ali mesmo, quando desmontei lembrei que tinha um caniste ali na admissao eu fiquei com duvida se era de sensores ou era do coletor mesmo, quando voce me mandou a MP, eu fiquei boiando, porque falou que era proximo ao intercooler e no bloco mesmo HEHEHEEH

mas valeu mesmo, eu ia testar no final de semana as mangueiras, o Carlos Havia comentado que voce tinha feito, eu vou tentar fazer um post fazendo as fotos passo a passo, pra ajudar.

a Mangueira da minha ta em outro local, esta pelo lado do passageiro, vou aproveitar e colocar uma mangueira nova e mudar de local.

PauloLimited
30/10/2012, 16:13
Tudo que está a um metro do intercooler pra mim é perto eueueueuue, depois posta aqui tudo detalhado pra ajudar, pq essas fotos ai que eu postei ficaram ruins

Anderson07
01/11/2012, 16:32
Tudo que está a um metro do intercooler pra mim é perto eueueueuue, depois posta aqui tudo detalhado pra ajudar, pq essas fotos ai que eu postei ficaram ruins

Te perguntar a sua roda com qual pressao da turbina?

aparti de quanto rpm ela ja esta iniciando?

SergioMedeiros
01/11/2012, 20:55
Só uma observação, logo atrás desse caninho, pelo menos na minha, tinha outra saída bem parecida inclusive com um T já apenas tampado por uma borrachinha. Instalei ali e foi só dar uma volta que a luz do motor acendeu e a turbina desligou. Me falaram que ali onde conectei provavelmente atrasou a solenóide.... sinceramente não sei. Liguei exatamente onde o Paulo falou e só alegria...

Quanto a pressão, ela costuma ficar em 0,8, pisando sobre pra 1,2, e pisando tudo chega a dar picos de 1,6. Quanto fica as dos senhores?

PauloLimited
01/11/2012, 23:30
A minha por ser GLS dava 1,4 e já começava a marcar desde os 1100 rpm +- dependendo da situação.

SergioMedeiros
02/11/2012, 01:30
A turbina TGV das Outdoor, teoricamente, já dão pressão desde as rotações mais baixas. A minha também começa na casa das 1100 rotações.

Marcio Ribeiro
14/03/2016, 22:27
Olá ! Reativando o topico depois de anos, mas infelizmente ainda não consegui encontrar o lugar certo para instalar o manômetro para o turbo da minha L200 Outdoor. Fiz exatamente como o as fotos que o Paulo postou e o manometro começa a movimentar (0,6) a partir de 4 mil rotaçoes e pelo que li o ponteiro mexe a partir de 1100 rpm. Moro no interior e nao existem mecanicos qualificados para o serviço. Alguem poderia me ajudar com as fotos e localização ? Tambem queria instalar manometro para a pressão do óleo. Toda ajuda será bem vinda. Abçs !

Phelipefigueiredo
18/03/2019, 01:33
Bom dia pessoal, tenho uma pajero sport hpe, vi no anuncio que a mangueira do medidor do turbo vocês colocaram prox a válvula solenoide que controla o mesmo, serve ali mesmo? fica bom? estou pensando em adquirir um manômetro desses para acompanhar o turbo, se ta entrando direito no momento correto, estou suspeitando que em algum momento ele para de funcionar, ficando assim intermitente e não desenvolve bem a viatura.

Pedrohpecorari
09/02/2020, 11:59
Achei o as fotos no Google, olha ai 378036378037378038378039


Acabei de fazer a instalação e funcionou perfeitamente. L200 Outdoor 2004.