Conectar

Ver Versão Completa : Farol de Fusca na Defender

Suiço
24/10/2012, 00:09
Galera, ouvi dizer que o farol de fusca com uma pequena adaptação serve na Defender, isto procede?

Se sim, qualquer modelo de farol de fusca serve ou de algum ano modelo em especial?

Me interessei por esses aqui, Kit Farol Com Milha Fusca Kombi + Lampadas Super Brancas - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443646064-kit-farol-com-milha-fusca-kombi-lampadas-super-brancas-_JM)

Se alguém puder me ajudar!

Abs

Laba
24/10/2012, 00:29
Este fica atrativo hein, hehehehe... mas tem kit que vem de fora quase por este preço, não?

PM678 | Wipac Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) - left hand dip (UK and Australia) (http://www.paddockspares.com/pm678-wipac-crystal-halogen-headlamp-conversion-kit-pair-left-hand-dip-uk-and-australia.html)

Daria uns 100 e poucos... dai mais (talvez) o imposto e frete... que e for air mail demora mas vem mais barato.

Abs,

Laba

elemarmb
24/10/2012, 09:45
Quebrou um Wipac e adquiri daqui :

STC1210 - Farol Defender WIPAC | Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1922)

Na época foi o único site que achei com farol Wipac. A demora de entrega foi devido aos correis do Brasil :-( e não teve taxação :-)

Como estava em preparação de uma viagem de 6.800 Km, então instalei dois farois novos de fusca, bem baratinhos. Não viajo a noite, mas por segurança removi um farol de milha destes famosos citados aqui no forum e coloquei dois faroletes de neblina no para chjoque e dois de milha no suporte do guincho. Os faroletes também são de fusca, ou Passat, bem baratinhos. Se quebrar um destes dou risada e continuo a viagem. Se quebra um destes famosos e caros, sento e choro . . .

Ainda não troquei os farois e os de fusca estão iluminando melhor que os originais, mas creio que seja questão de regulagem . . .

Confesso que fiquei surpreso e, por enquanto, estou um pouco arrependido de ter comprado aquele Wipac. Quando quebrar um dos fuscas os Wipac retornam à viatura e tirarei a dúvida !

A noite com todos os farois acesos obtenho boa iluminação, claro que não ilumina kilometros à frente mas não é necessário isto, afinal não estamos rodando a 320 Km/h . . .

E não agrido os olhos de quem cruza o caminho !

Segue anexo uma foto com a aparência que ficou :

377044

Este fica atrativo hein, hehehehe... mas tem kit que vem de fora quase por este preço, não?

PM678 | Wipac Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) - left hand dip (UK and Australia) (http://www.paddockspares.com/pm678-wipac-crystal-halogen-headlamp-conversion-kit-pair-left-hand-dip-uk-and-australia.html)

Daria uns 100 e poucos... dai mais (talvez) o imposto e frete... que e for air mail demora mas vem mais barato.

Abs,

Laba

Laba
25/10/2012, 01:43
Elemar, (acertei? hehehe)

que legal! cara, boa opção sempre é baratear, vi no forum ate uma pessoa que adaptou o farol do Troller T4 na Land.

Eu já comprei farol fora para um Jipe meu antigo... ficou show, foi só instalar, era sealed beam e ficou normal... este Wipac é bom que não é sealed...

Bom, quando a $ sobrar encomendo uns Wipac com lente lisas destes ou um troço que ilumine mais, mas sinceramente a iluminação não me atrapalha, uso os originais + dois milhas, seria mais como estética. Ai troco as lanterninhas, etc.

saca:
377177

Abs,

Laba

elemarmb
25/10/2012, 09:39
Gostei desta tela protetora do farol, mesmo pedras pequenas tem boa chance de acertar o arame e diminuir o impacto, talvez salvando o farol. E não são ruim de limpar como as placas de acrílico.

Onde conseguiu estas telas ?

Se for em Floripa tenho uma irmã aí que pode enviar para cá !

Por falar em Troller, a Defender vista de longe ficou parecida com um Troller dos mais antigos, devido ao formato quadrado dos faroletes, kkkkk

Elemar, (acertei? hehehe)

que legal! cara, boa opção sempre é baratear, vi no forum ate uma pessoa que adaptou o farol do Troller T4 na Land.

Eu já comprei farol fora para um Jipe meu antigo... ficou show, foi só instalar, era sealed beam e ficou normal... este Wipac é bom que não é sealed...

Bom, quando a $ sobrar encomendo uns Wipac com lente lisas destes ou um troço que ilumine mais, mas sinceramente a iluminação não me atrapalha, uso os originais + dois milhas, seria mais como estética. Ai troco as lanterninhas, etc.

saca:
377177

Abs,

Laba

mauro balmiza
25/10/2012, 10:12
eu não tenho nenhum preconceito contra os faróis do Fusca, DESDE QUE FIQUE uma adaptação bem feita e funcione bem...pronto...................................... .UMA VEZ ME DISSERAM que as pastilhas de freio da KOMBI servem na Def 110, bastaria cortar o excesso , claro que eu não adaptei isso pois é fácil achar pastilhas de freio da DEF(mesmo que sejam caras)...e daí qual o problema de usar peças de carros FUSCA ou KOMBI ? desde que as adaptações sejam perfeitas e seguras.

elemarmb
25/10/2012, 10:46
No nosso caso a troca dos Wipac pelos de Fusca foi plug and play ! Não sei se havia alguma adaptação prévia ! Acredito que seja original, assim mesmo !

Os farois sealed beam tem como principais vantagens, inerentes ao processo de fabricação, serem baratos, não entrar água pelo socket da lâmpada e não ter problemas de mau contato nos mesmos.

Como desvantagens não permitem trocar lâmpada por mais potente e os mais baratos possuem parede de vidro fina, sendo mais frágeis. Claro que existem farois sealed beam com potência no limite legal e com parede de vidro mais robusta !

Para alguns é inadimissível usar um farol de fusca de 45 reais em um jipe que, se fosse zero, custa uns 140 paus !!!!

eu não tenho nenhum preconceito contra os faróis do Fusca, DESDE QUE FIQUE uma adaptação bem feita e funcione bem...pronto...................................... .UMA VEZ ME DISSERAM que as pastilhas de freio da KOMBI servem na Def 110, bastaria cortar o excesso , claro que eu não adaptei isso pois é fácil achar pastilhas de freio da DEF(mesmo que sejam caras)...e daí qual o problema de usar peças de carros FUSCA ou KOMBI ? desde que as adaptações sejam perfeitas e seguras.

lucar
25/10/2012, 10:59
Olha esse aqui de 100w (Farol Sealed Beam 100 W. Para Jeep Willys Cj5, Rural, F75 - R$ 32,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440332804-farol-sealed-beam-100-w-para-jeep-willys-cj5-rural-f75-_JM)), é o mesmo diametro do original da defender, não?? pelo preço pode levar um par sobressalente em deslocamentos longos. Tem que ver se consegue fixar/ajustar o farol/foco e se não queima na primeira chuva.
Em relação a pouca luz do farol original, coloquei um par de neblinas junto ao parachoque e outro par de milhas no protetor frontal. Coloquei mais um na escada traseira para auxiliar. Não comprei nenhum de marca famosa ou importada tudo nacional e de marca duvidosa. Não gastei mais que R$300,00 em tudo e agora tenho luz de sobra. Não vou dizer que estes faróis sejam muito bons porque não são! Também não vou dizer que são ruins porque não são também. Talvez para quem usa o veiculo ao extremo, lama/água até o talo, não recomendo ia ter que fazer uma vedação extra (sem garantia). Para quem curte e esporadicamente leva o veiculo a condição extrema pode colocar que ajuda e muuuuito.... já peguei chuva, lama, poeira, etc e estão lá firme e forte! Ahh lampadas usei umas de 55w a R$7,00 e no neblina (carcaça mais forte) 100w a R$10,00 cada. Vamos ver até quando duram!

Quanto ao uso de "peças alternativas" eu sou adepto podem ver acima prefiro gastar em óleos de qualidade e muito diesel no tanque. Claro que tudo tem limite e tem coisas que não me arrisco (por exemplo economizar em uma peça de R$800,00(original) e R$300,00 (paralela) que pode te dar um prêjuizo de R$5.000 no final). Porém sou daqueles que hoje procuro fazer meu veiculo para meu uso simplesmente. Não me importa o que os outros vão achar, estando pronta para meu fim esta OK. Se pendurei R$30.000,00 em acessórios de marca "X" ou "Y" ou se gastei R$3.000,00 e tive o mesmo resultado pouco me importa. Tem muita coisa que se compra no embalo e acaba ficando fazendo peso embaixo do banco, parachoque, bagageiro..kkk. No auge dos meus 32 anos já estou contente com a grama do meu jardim e nem ligo em saber se a grama do vizinho é ou não mais verde....kkk Não tive a oportunidade de "cair na estrada" ainda com minha D110 pois sou minimalista em "certas coisas" e enquanto não tiver com o veiculo "na mão" prefiro ficar acertando por perto (to quase lá...últimos 800km de viagens sem nenhuma surpresa...kkkk).

Nekistor
25/10/2012, 16:09
galera, ouvi dizer que o farol de fusca com uma pequena adaptação serve na defender, isto procede?

Se sim, qualquer modelo de farol de fusca serve ou de algum ano modelo em especial?

Me interessei por esses aqui, kit farol com milha fusca kombi + lampadas super brancas - r$ 99,98 no mercadolivre (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-443646064-kit-farol-com-milha-fusca-kombi-lampadas-super-brancas-_jm)

se alguém puder me ajudar!

Abs

de uma olhada no farol da moto yamaha fazer...tem um camarada de peruibe que colocou sem problemas e gostou....
Se o seu farol estiver com o vidro embaçado, tem procedimentos que deixam seu vidro transparente...é só procurar oficina que mecham com esse tipo de serviço.

Suiço
25/10/2012, 16:54
Valeu pelos comentários, acho que vou acabar comprando um par de sealed beam que o amigo comentou pois, gosto de fazer uma trilha e mergulhar a menina rs!!

Fabrício Bastos
25/10/2012, 20:42
Valeu pelos comentários, acho que vou acabar comprando um par de sealed beam que o amigo comentou pois, gosto de fazer uma trilha e mergulhar a menina rs!!

O segredo de mergulhar é sempre ir com faróis apagados! Ou na maioria das vezes(Se esquecer uma ou duas não tem problema!)
O choque térmico do Vidro/Lente do farol quente com a água gelada estala mesmo!
Quanto a entrar água no original da ex-90 uma vez entrou muito pouco e depois de um tempo secou sozinho!Nos milha é que tive que abrir para tirar!rsrsrs
Olha o mergulho(A partir de 2:30): 2ª Expedição Montanhas Mágicas da Mantiqueira - Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2TBGnlTXoPw)

Dois dias depois!¬
377269

Abraços!

Luke Schrauwers
28/10/2012, 01:43
O segredo de mergulhar é sempre ir com faróis apagados! Ou na maioria das vezes(Se esquecer uma ou duas não tem problema!)
O choque térmico do Vidro/Lente do farol quente com a água gelada estala mesmo!
Quanto a entrar água no original da ex-90 uma vez entrou muito pouco e depois de um tempo secou sozinho!Nos milha é que tive que abrir para tirar!rsrsrs
Olha o mergulho(A partir de 2:30): 2ª Expedição Montanhas Mágicas da Mantiqueira - Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2TBGnlTXoPw)

Dois dias depois!¬
377269

Abraços!

Assim tb quebrou as minhas

Agora estou com as Crystal Clear com Philips Night Vision Lampada's....da Paddock ...........show de bola

@ Daniel:

As unidades "sealed beam" significa...se na caso quebra um lampada, nao da pra trocar....e só pra trocar a unidade enteiro

Em geral

Adaptacao pra farol da combi da certo ...tem plastico (feio) e tb da vidro (melhor mas nao seria meu escolha

Luke

Luke Schrauwers
28/10/2012, 01:51

Abs,

Laba

ATENCÃO PARA TODOS!

Esse numero encima (PM678) e erado ...e apenas serve pra carros com a volante na lado direito!

A numero certo da Paddock e: PM995

Luke

ENOC
28/10/2012, 13:33
Boa tarde amigos, encomendei na paddock este farol PM678 - Wipac Crystal Halogen Headlamp sera possivel instalar na defender 2008, ja que este modelo e para o volante do lado direito, o correto seria este PM995 - Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) including pilot light - right hand dip (Europe and USA) sera possivel instalar; qual a diferença de um para o outro? desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

Luke Schrauwers
28/10/2012, 14:42
Boa tarde amigos, encomendei na paddock este farol PM678 - Wipac Crystal Halogen Headlamp sera possivel instalar na defender 2008, ja que este modelo e para o volante do lado direito, o correto seria este PM995 - Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) including pilot light - right hand dip (Europe and USA) sera possivel instalar; qual a diferença de um para o outro? desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

Oi

a differencia e a imagem da luz e a direção deles...A farol certo tem imagem assim > >, a farol errado da imagem contrario ; assim < <
A refletor dentro a foral e pontado direçao contrario

com farols de type PM678 vc vai cegar a transito que vem da seu lado contrario

Luke

ENOC
28/10/2012, 17:49
Obrigado luke, entendi sua explicaçao, mas seria possivel corrigir essa diferença alterando a regulagem do farol ?

Luke Schrauwers
28/10/2012, 22:16
Boa noite ENOC,

Infelizmente nao tem jeito.

O problemo e o refletor na farol

Nas farois originais a refletor e integrado na vidro (lente) da farol
Com as farois com lentes claros a refletor tb e integrado mas fica por dentro a farol atraz a lampada

Em nehuma das duas tipos vc posso mudar nada pq realmente somos duas desenos differente.

Com um farol padrao com lentes da vidro apenas e possivel pra bota fita o papel em partes da lentes pra cubrir algumas setores

A gente da europa faz isso quando vem de Land pra Inglaterra.
E outra coisa, esse modificacao e só temporario.
Com farois com lentes claros vc nao posso fazer nada

Seu unicos alternativos:
1: Mudar-se pra Inglaterra, Singapora o Australia
2: Compra um jogo de farois certo com numero eu indicou antes

:razz:

Luke

ENOC
29/10/2012, 11:31
Obrigado pelas explicaçoes, mas prefiro ficar aqui rsrs la e muito frio, vou comprar o certo pois e sonho de consumo rsrs

Luke Schrauwers
29/10/2012, 13:58
Obrigado pelas explicaçoes, mas prefiro ficar aqui rsrs la e muito frio, vou comprar o certo pois e sonho de consumo rsrs

Enoc

Sem duvida vale a pena pra compro.
Tb estou com eles e ficou muito feliz

Agora a land e om carrro de verdade ;)

Confira vc coloca uma lampada boa!
Eu colocei Philips Extreme Power mas Philips Night Vision tb e opçao boa
Meia Luz eu colocei Extreme White Leds e conectou elles juntos com a lanternazinhas da meia luz, tb com Extreme White Leds

Assim ja com meia luz só fica bem legal
Com Luz normal e show. 2 vesas mas forte

Acho só tem uma coisa mas legel desses farois, seja farois cristal clear mas com tipo "angel eyes" um anel da led, mas ainde nao encontrei nesse farois
Ouvi falar tem de volkswagen golf em europa com a mesmo diametro.
Proxima vez la voa dus um pesquise :)

Eu tb mudou as lanternas traseiras, mas isso e outro assunte

Luke

Suiço
04/11/2012, 20:14
Acabei comprando um par de sealed beam do fusca em uma loja em osaco R$ 18 cada 75w, no meu caso fo plug and play!!!

Abs

EliasAlves
11/08/2016, 19:41
Amigo Suiço! Deu certo a instalação do farol do fusca? teve que mudar alguma furação?

luiz ccosta
13/08/2016, 10:37
Amigo Suiço! Deu certo a instalação do farol do fusca? teve que mudar alguma furação?

tira o farol e leva em uma loja de caminhao se nao me engano do mercedes antiga e mais alguns outros sao iguais, quando comprei foi 18 reias porem era chines, passado um tempo ate achei uns originais da GE do fusca/kombi por 50reais

alattari
24/06/2018, 10:58
Sabem dizer se o farol da kombi ou fusca aceitam lâmpadas de led da Phillips? Precisa de alguma modificação?

Lucianoferreira
24/06/2018, 12:05
Amigo,

Sai fora... além de você descaracterizar sua Defender ainda vai mudar o angulo de reflexão do farol podendo cegar quem estiver a sua frente... compra o Wipac nas novas nacionais ou internacionais via BritParts, Ebay, LR Direct.... se não quiser os originais compre os de Led que se adaptam certinho na Defender... uma melhoria a ser feita caso não tenha é colocar também os reles na chave de farol para que ela não estrague tão fácil...

Entre nos grupos de Whatsapp que sempre tem alguém vendendo os faróis originais porque fiz algum upgrade para os de LED...

Abraços,

Luciano

EliasAlves
13/08/2018, 15:11
eu irei comprar o de LEd, mas como precisei trocar os q estavam quebrado! coloquei o cilibie e ficou otimo! nada a reclamar não!