Ver Versão Completa : Eixo Balanceador
PajeroGLX/97
23/10/2012, 21:55
Amigos,
Adoro a minha Pajero GLX 1997 motor diesel aspirado 4M40. Moro no interior de Minas e por aqui falta recursos de retífica. Tive problema nas bronzinas do eixo balanceador e segundo a Mitsubishi só trocando o bloco. Só que essa opção não dá-$, a outra é de conseguir uma retífica que possa roletar, segundo entendi é encamisar e usar uma bronzina standart ou substituir a bronzina por um rolamento tipo agulha. Essa opção encontrei algumas pouquíssimas retíficas em S. Paulo que fazem esse serviço. Se puderem me ajudar com a indicação de alguma retífica que possa fazer o serviço bem feito com um preço justo, agradeceria. Aguardo a força de voces. Abçs, Bruno
Mantiqueira
23/10/2012, 22:08
Amigos,
Adoro a minha Pajero GLX 1997 motor diesel aspirado 4M40. Moro no interior de Minas e por aqui falta recursos de retífica. Tive problema nas bronzinas do eixo balanceador e segundo a Mitsubishi só trocando o bloco. Só que essa opção não dá-$, a outra é de conseguir uma retífica que possa roletar, segundo entendi é encamisar e usar uma bronzina standart ou substituir a bronzina por um rolamento tipo agulha. Essa opção encontrei algumas pouquíssimas retíficas em S. Paulo que fazem esse serviço. Se puderem me ajudar com a indicação de alguma retífica que possa fazer o serviço bem feito com um preço justo, agradeceria. Aguardo a força de voces. Abçs, Bruno
Amigo, Minas é o mundo.. He he
Brincadeiras a parte onde vc se encontra?
PajeroGLX/97
24/10/2012, 10:36
Lambari, por aqui não se tem recurso nenhum para serviços deste tipo.
Anderson07
24/10/2012, 17:25
Amigos,
Adoro a minha Pajero GLX 1997 motor diesel aspirado 4M40. Moro no interior de Minas e por aqui falta recursos de retífica. Tive problema nas bronzinas do eixo balanceador e segundo a Mitsubishi só trocando o bloco. Só que essa opção não dá-$, a outra é de conseguir uma retífica que possa roletar, segundo entendi é encamisar e usar uma bronzina standart ou substituir a bronzina por um rolamento tipo agulha. Essa opção encontrei algumas pouquíssimas retíficas em S. Paulo que fazem esse serviço. Se puderem me ajudar com a indicação de alguma retífica que possa fazer o serviço bem feito com um preço justo, agradeceria. Aguardo a força de voces. Abçs, Bruno
Olha no seu caso como voce mesmo falou em questao de não ter mão de obra qualificada, acho que vale a pena comprar um bloco usado mesmo, creio que vai te sair a bom preço. Lembrando que voce provelmente so ira achar em sao paulo, o eixo da pra voltar ele pra medida std na Lajum recuperadora de virabrequim em sao paulo, mas o bloco tem que avaliar a real cituação para saber de fato se tem conserto, se fosse em BSB iria te recomentar a PVK, ele tem um serviço de execelencia, um pouco salgado, porem so pra se ter ideia ele da laudo para concecionarias aqui em brasilia, e o dono é professor do SENAI.
Além de ser amigo particular, gosto muito do serviço, e seria uma boa pra voce, veja a possibilidade de mandar por transportadora para sao paulo
Mantiqueira
25/10/2012, 00:15
Amigos,
Adoro a minha Pajero GLX 1997 motor diesel aspirado 4M40. Moro no interior de Minas e por aqui falta recursos de retífica. Tive problema nas bronzinas do eixo balanceador e segundo a Mitsubishi só trocando o bloco. Só que essa opção não dá-$, a outra é de conseguir uma retífica que possa roletar, segundo entendi é encamisar e usar uma bronzina standart ou substituir a bronzina por um rolamento tipo agulha. Essa opção encontrei algumas pouquíssimas retíficas em S. Paulo que fazem esse serviço. Se puderem me ajudar com a indicação de alguma retífica que possa fazer o serviço bem feito com um preço justo, agradeceria. Aguardo a força de voces. Abçs, Bruno
Então, se não for muito fora de mão posso te recomendar alguém aqui em Barbacena. Com ele fiz o motor da minha L200 e agora estou fazendo da minha Hilux.
Qualquer coisa estou às ordens.
Amigos,
Adoro a minha Pajero GLX 1997 motor diesel aspirado 4M40. Moro no interior de Minas e por aqui falta recursos de retífica. Tive problema nas bronzinas do eixo balanceador e segundo a Mitsubishi só trocando o bloco. Só que essa opção não dá-$, a outra é de conseguir uma retífica que possa roletar, segundo entendi é encamisar e usar uma bronzina standart ou substituir a bronzina por um rolamento tipo agulha. Essa opção encontrei algumas pouquíssimas retíficas em S. Paulo que fazem esse serviço. Se puderem me ajudar com a indicação de alguma retífica que possa fazer o serviço bem feito com um preço justo, agradeceria. Aguardo a força de voces. Abçs, Bruno
Ola meu amigo, sei que ja faz tempo que vc postou seu problema, mais quero relatar que ja aconteceu comigo, em uma Hilux 3.0 T SW4, na toyota me disseram que só trocando o bloco, pois bem... troquei as bronzinas do eixo e coloquei pra funcionar, o procedimento é simples e barato.
gastei na epoca R$ 350,00 nas bronzinas
mecanico Ficou em R$ 750,00 porque ele desmontou todo o motor, achando que teria que faze-lo!!!
vou tentar postar fotos do meu motor quando troquei as peças.
thiagorussi
09/10/2013, 16:44
Ola meu amigo, sei que ja faz tempo que vc postou seu problema, mais quero relatar que ja aconteceu comigo, em uma Hilux 3.0 T SW4, na toyota me disseram que só trocando o bloco, pois bem... troquei as bronzinas do eixo e coloquei pra funcionar, o procedimento é simples e barato.
gastei na epoca R$ 350,00 nas bronzinas
mecanico Ficou em R$ 750,00 porque ele desmontou todo o motor, achando que teria que faze-lo!!!
vou tentar postar fotos do meu motor quando troquei as peças.
Hollier ,
estou com o mesmo problema e ninguém quer fazer, pode me ajudar:
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