Ver Versão Completa : Sw4 motor 1kzt sem desempenho
thiago jamanta
23/10/2012, 12:47
OLA AMIGOS! fiz o motor da minha hilux do pe a ponta! bomba, bicos, turbina e tudo mais. o problema e que agora o carr nao passa de 120 nem com reza! me falaram que o ponto do motor pode estar errado, mais o carro nao faz barulho, nao fumaca e o consumo esta normal! alguem ja passou por algo parecido???
OLA AMIGOS! fiz o motor da minha hilux do pe a ponta! bomba, bicos, turbina e tudo mais. o problema e que agora o carr nao passa de 120 nem com reza! me falaram que o ponto do motor pode estar errado, mais o carro nao faz barulho, nao fumaca e o consumo esta normal! alguem ja passou por algo parecido???
Será que a bomba não está muito fechada?
thiago jamanta
23/10/2012, 14:57
Será que a bomba não está muito fechada?
nao amigo! na verdade fiz o motor todo e nao mexi na bomba, depois de pronto fiz uma viajem a recife e o carro consumiu horrores! fez 320 km com um tanque! quase 5,5 km/l e nao passava dos 120, 130 fui a um mecanico em recife mesmo e ele fez os estes e me falou que meu carro tava com um falhamento na alta, o que podia ser bomba (geralmente uma peneira na entrada da bomba entupida) levei pro meu bombista em Natal e fiz o serviço da bomba. todos os testes e regulagens de bancadas foram feitos e a bomba esta tinindo. porem o carro continua sem andar! e agora um pouco pior, pois minha bomba era aberta e eu mandei voltar a regulagem original. ocorre que um outro amigo fez o motor da dele no mesmo canto e nao mexeu na bomba, pois ja havia feit um servico pouco antes de bater o motor, e a dele andava muito bem, chegava a colar ponteiro 180 km/h mais apos o servico do motor inchou, e tambem nao passa dos 120. detalhe ambos feitos pelo mesmo mecanico!!
Emerson Höpner
24/10/2012, 12:33
"...detalhe ambos feitos pelo mesmo mecanico!!"
Acho que tu já respondeu a questão... Pelo que parece esse mecânico não deve conhecer direito o motor...
O que foi feito na bomba? Troca de reparo, limpeza... Quanto custou?
A sua sw4 tem o motor 1KZT ou 1KZTE. Qual o ano dela?
A sua sw4 tem o motor 1KZT ou 1KZTE. Qual o ano dela?
Por ele ter feito bomba eu creio que seja 1kzt.
Por ele ter feito bomba eu creio que seja 1kzt.
Nao por isso, pois a 1KZTE tambem se faz a bomba alimentadora. Eu perguntei porque aqui em Santa Catarina só tem um lugar que faz a bomba do motor 1KZTE e fica 100% que é em Biguaçu/SC. Aí no recife vc pode procurar as seguintes empresas: Codiesel (81) 3471-2166, Dieselnorte (81) 3428-0333, Megadiesel (81) 3428-3014 e Topdiesel (81) 3477-0647.
Nao por isso, pois a 1KZTE tambem se faz a bomba alimentadora. Eu perguntei porque aqui em Santa Catarina só tem um lugar que faz a bomba do motor 1KZTE e fica 100% que é em Biguaçu/SC. Aí no recife vc pode procurar as seguintes empresas: Codiesel (81) 3471-2166, Dieselnorte (81) 3428-0333, Megadiesel (81) 3428-3014 e Topdiesel (81) 3477-0647.
Vc conhece essas empresas aqui de Recife, Tadi?
Sabes a faixa de preço do serviço?
Sei que kzte se faz bomba, mas, segundo meu meca, é BEM mais caro de mexer.
Tadi, em Biguaçu ou São José, na Codel EletroDiesel?
Se for outra empresa, poderias passar o nome?:concordo:
Vc conhece essas empresas aqui de Recife, Tadi?
Sabes a faixa de preço do serviço?
Sei que kzte se faz bomba, mas, segundo meu meca, é BEM mais caro de mexer.
Eu nao conheço estas empresas. É que eu tenho um catalogo com estes contatos. E o preço aqui na regiao fica em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00.
Tadi, em Biguaçu ou São José, na Codel EletroDiesel?
Se for outra empresa, poderias passar o nome?:concordo:
O nome é Bodiesel em Biguaçu/SC e o telefone é (48) 3243-6511.
Pessoal me desculpem a iguinorancia, mas qual a diferença entre o motor motor 1KZT e o 1KZTE ?
um grande abraço a todos.
Pessoal me desculpem a iguinorancia, mas qual a diferença entre o motor motor 1KZT e o 1KZTE ?
um grande abraço a todos.
O kzte tem bomba injetora eletrônica e o kzt é mecânica. A bomba eletrônica, segundo meu meca e pela lógica, caso tenha problema, é bem mais cara de arrumar e não é qualquer um que mexe, já a mecânica, além de deixar o carro esperto, é fácil de arrumar e mais barata tb.
A vantagem da eletrônica é o monitoramento por central da injeção de diesel no motor, fora que, em havendo algum problema, o carro entra em modo de segurança, pra evitar que a situação piore.
Migueljjr
22/07/2015, 15:47
Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compra um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor está mil maravilhas andando muito, economico e tal....moro no DF e comprei o motor em goiania, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecanica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
Grato pela ajuda amigos!
Floripage
14/09/2015, 23:39
Caro Migueljjr,
Se deu no preço e o dono garante, faz que vai dar, a diferença do 1kzt para o outro é apenas a bomba sim,usa a tua e só alegria.
Paulo-Floripa.