Ver Versão Completa : Carroceria de troller na band
hchueiri
23/10/2012, 11:49
olá pessoal, depois de arrumar toda a mecânica da minha bandeirante, resolvi arrumar a carroceria, comecei a desmontar em casa mesmo, ja ta quase toda desmontada (ta só o esqueleto haha), mas andei fazendo uns orçamentos e acabei me surpreendendo com o valor total da reforma do jeito que eu quero ( dá pra compra outra band igual), ai fuçando pela internet, vi que tem várias carrocerias de troller a venda, e resolvi dar uma pensada no caso, e acho que vai ficar bem mais barato, melhor e mais bonito, vou ter que encurtar o chassis e fazer umas adaptações na fibra e no chassis pra colocar um no outro, agora só me falta uma resposta, o motor da toyota vai caber dentro do cofre do troller (principalmente na altura)???
fiquem a vontade para sugestões, duvidas e criticas
e antes que me perguntem pq não vender a band e comprar um troller, vou responder: 1°minha band tá feia com essa carroceria, ninguém quer dar nada nela (hj em dia so querem beleza nos carros, a mecânica pode tar tudo fudida) e a mecânica ta toda nova, 2° no momento não disponho de dinheiro pra comprar um troller diesel.
desde já, valeu!
Emerson Höpner
23/10/2012, 12:23
Opiniões vão aparecer várias, então lá vai a minha...
Não altera o comprimento do chassis, deixe a mecânica original e adapte a carroceria do Troller, aumentando o comprimento, altura (calços) e o que mais precisar... Que tal 4 portas? Se encontrar alguém que trabalha bem com fibra acredito que ainda fique mais em conta que a lataria nova da Band.
Manda uma carroceria de engesa!!!
Sergioporto
23/10/2012, 13:04
Nada disso ,uma carroceria do javali !!
Francisco Bicalho
23/10/2012, 13:11
-"acho que vai ficar bem mais barato, melhor e mais bonito, vou ter que encurtar o chassis e fazer umas adaptações na fibra e no chassis pra colocar um no outro, agora só me falta uma resposta, o motor da toyota vai caber dentro do cofre do troller (principalmente na altura)???"
Mais barato pode até ficar, mas mais bonito não fica mesmo! O Troller é o cão chupando manga, o design uma cópia vagabunda do Wrangler. Sem falar que o interior é mal ajambrado e apertado.
Sinto muito, mas o design do Bandeirante dá de 10 no Troller.
Tudo bem, nada contra você colocar carroceria de Troller no seu carro, mas dizer que fica mais bonito que o Bandeirante pra mim é ofensa.
Pronto falei.
titanium
23/10/2012, 13:31
meus 2cents...
NÃO ALTERE O CHASSI!!!!
Mas aproveite para fazer um Troller 4 Portas!
;)
Terá as vantages de maior espaço, carroceria que não enferruja (fibra de vidro) e uma mecânica Super Confiável, Simples e Barata de manter!
376949
Minha opinião particular.....
Vai colocando o andamento da empreitada aqui para acompanharmos!
Abraços
Vai ter que adaptar muita coisa, sem garantia que fica bom, com o risco de virar um Franksten e o custo vai acabar ficando na mesma.
Coloca uma carroceria de fibra de Band mesmo.
hchueiri
23/10/2012, 14:14
Opiniões vão aparecer várias, então lá vai a minha...
Não altera o comprimento do chassis, deixe a mecânica original e adapte a carroceria do Troller, aumentando o comprimento, altura (calços) e o que mais precisar... Que tal 4 portas? Se encontrar alguém que trabalha bem com fibra acredito que ainda fique mais em conta que a lataria nova da Band.
Curti sua ideia, tem umas fotos na internet, acho que ficaria bom, mas ai acho que vai fugir do meu orçamento, e talvez fique demonstrando muita adaptação e até um batido adaptado, e o maior problema é achar alguem que faça esse serviço direito.
... ainda fico com a carroceria original do troller
hchueiri
23/10/2012, 14:16
meus 2cents...
NÃO ALTERE O CHASSI!!!!
Mas aproveite para fazer um Troller 4 Portas!
;)
Terá as vantages de maior espaço, carroceria que não enferruja (fibra de vidro) e uma mecânica Super Confiável, Simples e Barata de manter!
376949
Minha opinião particular.....
Vai colocando o andamento da empreitada aqui para acompanharmos!
Abraços
curti bastante essa idéia, mas tenho medo de fica uma grande "gambiarra".
hchueiri
23/10/2012, 14:18
Vai ter que adaptar muita coisa, sem garantia que fica bom, com o risco de virar um Franksten e o custo vai acabar ficando na mesma.
sabe onde encontro a carroceria inteira da toyota? sabe preços?
titanium
23/10/2012, 14:22
Amigo, ressalvadas as questões de gosto pessoal, qualquer coisa que fuja da carroceria da Toyota Band, será gambiarra.
Mais uma vez, desejo sucesso.
hchueiri
23/10/2012, 14:23
a carroceria que achei do troller é nova, comprada da fabrica, e tem uma outra opção, o cara tem uma "cabine de troller", isso mesmo, só a parte da frente do troller pra fazer uma caminhonete (também feita pela fabrica) e está a metade do preço da original, e eu não precisaria mexer no chassis, e mandaria fazer uma caçamba nos padrões da parte de trás do "caixote" do troller...
O Valeriano tá pesquisando para botar na dele. Nesse tópico tem uns contatos http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/76401-band-cd-fibra-qual-o-custo-2.html
abs
hchueiri
23/10/2012, 14:35
Amigo, ressalvadas as questões de gosto pessoal, qualquer coisa que fuja da carroceria da Toyota Band, será gambiarra.
Mais uma vez, desejo sucesso.
exatamente, meu desejo era fazer original mesmo, o problema é que os "profissionais" e auto-peças, tão pedindo o mesmo preço que se fosse de uma Hilux sw4 2013...
valeu.
hchueiri
23/10/2012, 14:49
O Valeriano tá pesquisando para botar na dele. Nesse tópico tem uns contatos http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/76401-band-cd-fibra-qual-o-custo-2.html
abs
valeu, to acompanhando, se for aquele preço que ele postou, vai sair mais barato que a do troller, e vai ficar original.
Ja pensou em pedir algumas peças com o Ramon lá do Brejo da Madre de Deus ?
Parece que o cara é confiável.... talvez algumas pessoas que compraram com ele podem dizer o que acharam.
Estou pensando em comprar as portas modernas com ele..
Abraço
hchueiri
23/10/2012, 15:27
Parece que o cara é confiável.... talvez algumas pessoas que compraram com ele podem dizer o que acharam.
Abraço
com que exatamente ele trabalha? peças de fibra? carrocerias inteiras? me passa o contato dele.
Ele trabalha com todas e qualquer peça para toyota bandeirante que você pensa !
É uma cidade conhecida como a cidade do Toyota Bandeirante !
Não tenho o contato dele, se alguem tiver, também tenho interesse !
Abraço
Hchueiri,
Posta umas fotos da sua Band aí !
Aposto que a sua Band não está muito diferente da minha... kkkk
Abraço
hchueiri
23/10/2012, 16:05
Hchueiri,
Posta umas fotos da sua Band aí !
Aposto que a sua Band não está muito diferente da minha... kkkk
Abraço
vou postar, tem umas dela ainda inteira, e outras meia desmontada 37696937697837697737697637697537697437697337697237 6971376970376979
Perdi a aposta...
A sua Band está bem melhor que a minha. kkkkkkkkkkkkkk
Começo do ano que vem pretendo começar a reforma na minha Band.
Boa sorte na empreitada !
Francisco Bicalho
23/10/2012, 16:49
Concordo plenamente. Ceará por Ceará, fibra por fibra eu botava o visual do Bandeirante.
Nada contra o Troller, voa baixo, mas é feio como um canhão.
Mas tua lata tá boa, fácil de deixar inteira. Acredito que com uns 5K dá p deixar zero, com forração e isolamento. Se resolver partir para uma de fibra, ainda dá para arranjar uma grana na sua lata. Só o teto , vendem por 1,5K, portas por ai...
hercilio.neto
23/10/2012, 19:27
Concordo com o Dimasi.
Além do que, é uma Band longa, a carcaça do Troller vai ficar horrível.
O melhor mesmo é arrumar a lata. O investimento compensa.
Frederico Mendes
23/10/2012, 21:19
eu veria a possibilidade de montar uma Engesa quatro portas da Enfer...
Vira um jipao nota 10 em beleza.
se for essa cabine da foto e estiver completa com vidros portas e grade por menos de R$5k eu nao pensaria 2 vezes..377022porem tem a questao do documento....
outra ideia e essa:
377025
se vc ta achando caro pra fazer pq vc mesmo nao faz? basta ter espaço e tempo, eu mesmo sem ter conhecimento algum , somente com videos na internet reformei uma band inteira praticamente sozinho..
no meu caso nem foi tanto por custo mas sim por ter certeza de fazer bem feito...
a unica coisa que eu nao fiz foi tirar uns podrinhos, paguei R$800,00 e me arrependi, com menos que isso comprava uma solda mig de arame e teria feito um serviço ate melhor..
Máquina De Solda Mig 130 Amperes Não Usa Gas + Rolo De Arame - R$ 689,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440399098-maquina-de-solda-mig-130-amperes-no-usa-gas-rolo-de-arame-_JM)
com uma maquina dessas, uma lixadeira um compressor pequeno e uma pistola de pintura xing ling mais a tinta e materiais vai gastar no maximo com folga R$4500,00...
Tonella pintura - YouTube (http://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38&feature=plcp)
da uma olhada na reforma das minhas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades.html
valeriano
24/10/2012, 00:25
com que exatamente ele trabalha? peças de fibra? carrocerias inteiras? me passa o contato dele.
Ramon trabalha com carrocerias completas em lata.
Ele inclusive compra carrocerias.
Eu entrei em contato com ele perguntando se ele compraria a minha lata quando eu fosse trocar pro fibra e ele disse que sim.
Então se você decidir botar fibra pode vender sua lata pra ele ou comprar peças novas com ele.
O contato dele é: rrlocacoes@hotmail.com
Não tenho telefone.
hchueiri
24/10/2012, 00:40
Mas tua lata tá boa, fácil de deixar inteira. Acredito que com uns 5K dá p deixar zero, com forração e isolamento. Se resolver partir para uma de fibra, ainda dá para arranjar uma grana na sua lata. Só o teto , vendem por 1,5K, portas por ai...
ainda é consertável minha carroceria, mas prefiro vende-la e colocar de fibra
hchueiri
24/10/2012, 00:45
eu veria a possibilidade de montar uma Engesa quatro portas da Enfer...
Vira um jipao nota 10 em beleza.
ja vi uma pra que os caras fazem em londrina, , mas é carinho, tem teto de aço, 4 portas e é toda de lata, um tezão, so que é o preço da minha band inteira hahaha, acho que vou ficar com as de fibra mesmo
hchueiri
24/10/2012, 00:49
se for essa cabine da foto e estiver completa com vidros portas e grade por menos de R$5k eu nao pensaria 2 vezes..377022porem tem a questao do documento....
outra ideia e essa:
377025
se vc ta achando caro pra fazer pq vc mesmo nao faz? basta ter espaço e tempo, eu mesmo sem ter conhecimento algum , somente com videos na internet reformei uma band inteira praticamente sozinho..
no meu caso nem foi tanto por custo mas sim por ter certeza de fazer bem feito...
a unica coisa que eu nao fiz foi tirar uns podrinhos, paguei R$800,00 e me arrependi, com menos que isso comprava uma solda mig de arame e teria feito um serviço ate melhor..
Máquina De Solda Mig 130 Amperes Não Usa Gas + Rolo De Arame - R$ 689,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440399098-maquina-de-solda-mig-130-amperes-no-usa-gas-rolo-de-arame-_JM)
com uma maquina dessas, uma lixadeira um compressor pequeno e uma pistola de pintura xing ling mais a tinta e materiais vai gastar no maximo com folga R$4500,00...
Tonella pintura - YouTube (http://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38&feature=plcp)
da uma olhada na reforma das minhas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades.html
não é igual a da foto, é essa aqui Carroceria Camionete Pick Up Jeep P/ Troller 4x4 Off Road - R$ 5.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445002740-carroceria-camionete-pick-up-jeep-p-troller-4x4-off-road-_JM) , e pra eu fazer é complicado, pois não tenho as ferramentas pra pintura e lataria, e também tenho medo de estragar mais do que ja ta
hchueiri
24/10/2012, 00:51
Ramon trabalha com carrocerias completas em lata.
Ele inclusive compra carrocerias.
Eu entrei em contato com ele perguntando se ele compraria a minha lata quando eu fosse trocar pro fibra e ele disse que sim.
Então se você decidir botar fibra pode vender sua lata pra ele ou comprar peças novas com ele.
O contato dele é: rrlocacoes@hotmail.com
Não tenho telefone.
valeu parcero, vou entrar em contato pra ver o que ele tem de bom pra mim
essas carocerias de fibra sao vendidas sem acabamento, entao alem do custo da fibra tem o custo de pintura e transporte... um amigo meu comprou uma de fibra pro jipe curto dele, ela sem capota ficou R$6.000,00, alem disso ele ainda pagou o frete a pintura, a dele foi comprada na extinta fiber car, de excelente qualidade...
junior888
24/10/2012, 12:55
Já que é uma band longa, bota uma carroceria de cj6, com certeza vai gastar menos que uma de troller, e na minha opinião, fica até mais bonito... ou encurta e bota uma de cj5.
Mas ainda prefiro manter a carroceria original...
Mauricio Rotta
24/10/2012, 13:05
Eu não faria era nada!
uvantuil
24/10/2012, 13:46
pow essa pickup troller ou julga pantanal.. pode sair uma vtr interessante ja que as pantanal foram recolhidas por probloema no chassi...
Frederico Mendes
24/10/2012, 23:34
Fiz trilha uma vez na Serra da Canastra, entre a turma tinha uma F75 montada no chassi de toyota bandeirantes...
A F75 virou um montro. Acho que deva ter informações a respeito desta rural aqui no 4x4brasil.
Ela estava no cartaz do encontro nacional de Rurais.
jmdcoutinho
28/10/2012, 21:57
Abraço
Galera,
Acabei de fazer alguns serviços com Ramon lá em brejo da madre de Deus - PE, o cara é confiavel e trabalha bem.
Comigo todos os serviços deram certo. O carro ficou primeira. E em brejo eles tem de tudo para as nossas bands.kkkk
O fone dele é 81.99167009.
Abraço
João