Ver Versão Completa : Eixo hibrido Dana 44 + toyota
Angelo T. P.
23/10/2012, 09:58
Pessoal
estou estudando a possibilidade de trocar meu Dana 30 por um eixo hibrido de dana 44 + homocinéticas e munhão da toyota.
Achei no site da Casa da transmissão 4x4 a oportunidade de fazer esse serviço.
Mas antes queria saber se alguém já fez essa troca, e se vale mesmo a pena em relação a resistência e manutenção.
Procurei nos tópicos de pesquisa mas não achei nada.
Caro Angelo!
Sou suspeito para falar sobre esse assunto, pois conversei muito com o Danilo sobre esse assunto.
Depois de muito diálogo, ele chegou a um termo, que é esse que está apresentando ao público.
Já tenho guardado em minha casa, os semi eixos hibridos de cromo-mobidilênio, homo toy, bloqueio 75% para D44 e uma carcaça da F75.
Farei esse serviço, pois vale a pena.
Os semi, tem uma resistência maior à torção, evitando assim as quebras quando uma das rodas levanta, girando em falso;
As homo, além de aguentarem mais que as cruzetas engesa, também proporcionam um giro maior, pois permitem que as rodas estercem mais;
As tubeiras.
As tubeiras canela grossa, aguentam melhor os trancos, porém, farei algo semelhante ao MaGao, que colocou tubos mecânicos, com paredes mais espessa, aumentando a resistência do conjunto.
Tem imagem do gabarito na página do Fuzila.
Abraços.
Kim.
olá amigos
no engesa se a pessoa colocar a homocinetica da band no lugar da cruzeta e mantiver os eixos originais do engesa vou ter mais esterço?
obrigado
Angelo T. P.
24/10/2012, 10:29
Fala Kim!
esses semi eixos são específicos de algum carro?
Estive dando uma pesquisada na net e vi umas homocinéticas Trail Gear, que sao mais resistentes que as originais. Será que da certo nessa configuração?
Eu vi o gabarito do eixo, até pensei em arriscar fazer aqui, mas o problema é que aqui na cidade é difícil achar alguém que topa ser um pouco mais ousado e que faça o serviço legal.
Suv!
É possível instalar a homo da Band no engesa, mais precisa de uns ajustes, como, fazer um prolongador para a roda livre, pois a homo é maior; desbastar a parte interna do munhão, fazer um sulco na homo para prender a coifa, que será usada a do monza; manda fazer os eixos híbridos no tamanho engesa.
Ponto positivo, aumenta a resistência e o giro.
Ponto negativo, coifa exposta, tornando frágil. No Marruá existe uma chapa parafusada ao munhão para proteger a coifa.
Angelo.
Se comprar a Trail Gear de toyota/land cruiser, serve sem problema no projeto, pois a unica diferença é a resistência do material.
Os semi eixos, são hibridos, sendo de um lado 30 estrias (D44), e de outro lado, 27 estrias (homo band), para bitola Rural/F75, encontra mais fácil no mercado, pois essa configuração nas Fs já existe a algum tempo!
Abraços.
Kim.
Bom dia
Alguem fez esse tipo de adaptação, tem mais detalhes?