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Ver Versão Completa : Explorer 4.0 v6 ou Pathfinder 3.3 v6



Fabiano Mori
22/10/2012, 23:04
Amigos do forum, estou para comprar uma Explorer 4.0 ou uma Pathfinder 3.3 na faixa de ano 96 a 98.
Podem ajudar na minha decisão?
Vou usar no dia dia e pegar estradas de terra e lama nos finais de semana.
Tenho duvidas nos preços de manutenção e reposição de peças??
Andei vendo que o cambio automatico da explorer é mais caro...
Tenho vontade de usar GNV.
Qual seria melhor em termos de durabilidade, peças de reposição, menos problemas dificeis de resolver....
Obrigado!

Engefas
22/10/2012, 23:50
Xará, tive uma Explorer 94 4x4, uma Blazer 4x4 99 e agora tenho uma Pathfinder 97/98 (todas V6). Não tem comparação, não tenha dúvida; as japa dão de 10 a 0. Suspensão macia com estabilidade excelente e interior muito mais confortável são destaques nas Pathfinder. A manutenção e o consumo de gasolina é igual para todas.
Sds

Fabiano Mori
23/10/2012, 00:07
Mesmo na manutenção de freio, amortecedores...que a Explorer usa da Ranger e F250?
Para a Pathifinder arruma peças tranquilo?? O cambio e motor é bem robusto?
Abs

eMatias
24/10/2012, 08:30
Hei... a pathfinder é V6? Ela é extremamente potente, mas tenho a impressão de que o motor é 6 cilindros em linha!?!

Fabiano Mori
24/10/2012, 12:07
Hei... a pathfinder é V6? Ela é extremamente potente, mas tenho a impressão de que o motor é 6 cilindros em linha!?!

Pelo que vi é 3.3 V6, mas estou com uma grande duvida entre as duas para o uso que vou ter e manutenção.
Tenho até a idéida de comprar um explorer 2000 v8....

hugocsl
24/10/2012, 16:46
Eu iria de Explorer 98 V6, tive uma e não tive problemas com peças ou manutenção... Usa muita coisa da ranger, consumo de 6 a 7 kml, v6 de 163 cv, acho que tem até um mercado melhor que a nissan....

Fabiano Mori
24/10/2012, 21:14
Eu iria de Explorer 98 V6, tive uma e não tive problemas com peças ou manutenção... Usa muita coisa da ranger, consumo de 6 a 7 kml, v6 de 163 cv, acho que tem até um mercado melhor que a nissan....

Obrigado Hugo,
Também prefiro a Explorer, sera que a v8 não seria legal?!? Vi que um cambio automatico custa 9.000
Como já vou comprar um carro com média de 120.000km, não sei?!?!

eMatias
25/10/2012, 00:21
Pessoal creio que a Toyota Hilux SW4 98-99 6cil gasolina também estaria neste páreo, não?
E olha que ela faz 8~9Km/l.

Fabiano Mori
25/10/2012, 00:44
Pessoal creio que a Toyota Hilux SW4 98-99 6cil gasolina também estaria neste páreo, não?
E olha que ela faz 8~9Km/l.

Ela entra no páreo sim, mas o valor já sobe para uns 28.000 que é o preço das Explorer v8 2001.
Alguem tem alguma idéia, qual seria a melhor opção?!?!?!

hugocsl
25/10/2012, 18:04
Um master kit pra fazer um cambio de Explorer custa uns 500 dólares ou menos. O que vejo é o pessoal pagar por volta de 4 mil pra fazer essa cambio, mas se vc rodar mais de 40 mil kms com ele antes fazer o serviço já vale a pena, cambio AT é bom d++, aprendi a gostar nessa Xplo que tive.

A V8 é muito mais completa que a V6, mas bebe um pouco mais, é um pouco mais complicada de mexer, e o 4x4 é integral, não tem reduzida...

Boa Sorte....

Fabiano Mori
25/10/2012, 19:20
Um master kit pra fazer um cambio de Explorer custa uns 500 dólares ou menos. O que vejo é o pessoal pagar por volta de 4 mil pra fazer essa cambio, mas se vc rodar mais de 40 mil kms com ele antes fazer o serviço já vale a pena, cambio AT é bom d++, aprendi a gostar nessa Xplo que tive.

A V8 é muito mais completa que a V6, mas bebe um pouco mais, é um pouco mais complicada de mexer, e o 4x4 é integral, não tem reduzida...

Boa Sorte....

Valeu Hugo, o cambio não é tão caro como pensei, então o automatico não é problema.
Vou tentar resolver então entre a v6, v8 e Toyota sw4 2.7