Ver Versão Completa : Explorer 4.0 v6 ou Pathfinder 3.3 v6
Fabiano Mori
22/10/2012, 23:04
Amigos do forum, estou para comprar uma Explorer 4.0 ou uma Pathfinder 3.3 na faixa de ano 96 a 98.
Podem ajudar na minha decisão?
Vou usar no dia dia e pegar estradas de terra e lama nos finais de semana.
Tenho duvidas nos preços de manutenção e reposição de peças??
Andei vendo que o cambio automatico da explorer é mais caro...
Tenho vontade de usar GNV.
Qual seria melhor em termos de durabilidade, peças de reposição, menos problemas dificeis de resolver....
Obrigado!
Xará, tive uma Explorer 94 4x4, uma Blazer 4x4 99 e agora tenho uma Pathfinder 97/98 (todas V6). Não tem comparação, não tenha dúvida; as japa dão de 10 a 0. Suspensão macia com estabilidade excelente e interior muito mais confortável são destaques nas Pathfinder. A manutenção e o consumo de gasolina é igual para todas.
Sds
Fabiano Mori
23/10/2012, 00:07
Mesmo na manutenção de freio, amortecedores...que a Explorer usa da Ranger e F250?
Para a Pathifinder arruma peças tranquilo?? O cambio e motor é bem robusto?
Abs
Hei... a pathfinder é V6? Ela é extremamente potente, mas tenho a impressão de que o motor é 6 cilindros em linha!?!
Fabiano Mori
24/10/2012, 12:07
Hei... a pathfinder é V6? Ela é extremamente potente, mas tenho a impressão de que o motor é 6 cilindros em linha!?!
Pelo que vi é 3.3 V6, mas estou com uma grande duvida entre as duas para o uso que vou ter e manutenção.
Tenho até a idéida de comprar um explorer 2000 v8....
Eu iria de Explorer 98 V6, tive uma e não tive problemas com peças ou manutenção... Usa muita coisa da ranger, consumo de 6 a 7 kml, v6 de 163 cv, acho que tem até um mercado melhor que a nissan....
Fabiano Mori
24/10/2012, 21:14
Eu iria de Explorer 98 V6, tive uma e não tive problemas com peças ou manutenção... Usa muita coisa da ranger, consumo de 6 a 7 kml, v6 de 163 cv, acho que tem até um mercado melhor que a nissan....
Obrigado Hugo,
Também prefiro a Explorer, sera que a v8 não seria legal?!? Vi que um cambio automatico custa 9.000
Como já vou comprar um carro com média de 120.000km, não sei?!?!
Pessoal creio que a Toyota Hilux SW4 98-99 6cil gasolina também estaria neste páreo, não?
E olha que ela faz 8~9Km/l.
Fabiano Mori
25/10/2012, 00:44
Pessoal creio que a Toyota Hilux SW4 98-99 6cil gasolina também estaria neste páreo, não?
E olha que ela faz 8~9Km/l.
Ela entra no páreo sim, mas o valor já sobe para uns 28.000 que é o preço das Explorer v8 2001.
Alguem tem alguma idéia, qual seria a melhor opção?!?!?!
Um master kit pra fazer um cambio de Explorer custa uns 500 dólares ou menos. O que vejo é o pessoal pagar por volta de 4 mil pra fazer essa cambio, mas se vc rodar mais de 40 mil kms com ele antes fazer o serviço já vale a pena, cambio AT é bom d++, aprendi a gostar nessa Xplo que tive.
A V8 é muito mais completa que a V6, mas bebe um pouco mais, é um pouco mais complicada de mexer, e o 4x4 é integral, não tem reduzida...
Boa Sorte....
Fabiano Mori
25/10/2012, 19:20
Um master kit pra fazer um cambio de Explorer custa uns 500 dólares ou menos. O que vejo é o pessoal pagar por volta de 4 mil pra fazer essa cambio, mas se vc rodar mais de 40 mil kms com ele antes fazer o serviço já vale a pena, cambio AT é bom d++, aprendi a gostar nessa Xplo que tive.
A V8 é muito mais completa que a V6, mas bebe um pouco mais, é um pouco mais complicada de mexer, e o 4x4 é integral, não tem reduzida...
Boa Sorte....
Valeu Hugo, o cambio não é tão caro como pensei, então o automatico não é problema.
Vou tentar resolver então entre a v6, v8 e Toyota sw4 2.7