Conectar

Ver Versão Completa : Sw4 97

Luiz Ricardo Floripa
22/10/2012, 22:26
Pessoal,

Encontrei uma sw4 97/97 único dono, tá com 150 mil km originais.

O histórico do carro é o seguinte:

O senhor comprou ele, sempre fez manutenções em autorizada e faleceu há uns 5 anos.

Depois disso o carro ficou com a esposa, ele era ligado com frequencia e pouco utilizado pelos filhos dela.

Ela faleceu recentemente e colocaram o carro a venda.

Perguntas:

Até quanto pagar?

O carro ter ficado parado pode causar problemas? Se sim, quais?

Vou sofrer o problema de aquecimento com certeza ou fazendo as manutenções o risco reduz significamente?

Abs,

Glaicon
23/10/2012, 07:30
Pessoal,

O senhor comprou ele, sempre fez manutenções em autorizada e faleceu há uns 5 anos.

Depois disso o carro ficou com a esposa, ele era ligado com frequencia e pouco utilizado pelos filhos dela.

Perguntas:

Até quanto pagar?

Vou sofrer o problema de aquecimento com certeza ou fazendo as manutenções o risco reduz significamente?

Abs,
Se toda a história que te contaram for verdadeira, podes pagar de R$ 35.000 a R$ 38.000.
De imediato trocar óleo de motor, caixa de transferência e eixos.
Verificar radiador e trocar fluído; trocar correia dentada, do ar condicionado e alternador.
Talvez seja necessário trocar bateria.
Verificar pneus, pois podem ser antigos e começarão a danificar com o uso diário.
Engraxar cardãs e pontos da suspensão onde houver graxeira.
E boa sorte na compra.:concordo:

brunodut
23/10/2012, 22:22
se você procurar vai ver que tem gente que pede até 40 mil nela eu ja vi 41.
então se ela realmente estiver bem conservada pode valer a pena.
você está quase no mesmo caso que eu, pois eu comprei da minha avó só que ela não dirige, então o carro em 7 anos fez só 30 mil. mas tive que trocar os óleos, filtros, e bucha da suspensão dianteira fora isso o carro está muito novo, só vou trocar ela mesmo para pegar a do meu pai que é mais nova mas não me arrependi de ter pego ela mesmo ficando muito tempo parada.

Tadi
24/10/2012, 16:17
Pessoal,

Perguntas:

Até quanto pagar?

Abs,
Boa observação do amigo Glaicon. Revise todos estes itens e tambem a suspensao, pois estas buchas dos braços da suspensao traseira sao do modelo antigo e devem estar desgastadas.

Luiz Ricardo Floripa
26/10/2012, 12:42
Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Realmente a história confirma. O veículo está com 143 mil km originais. Vou vê-lo este final de semana e tentar fechar o negócio.

Pretendo trocar todos os fluídos, olhar o radiador em relação ao entupimento e a suspensão.

Alguém conhece alguma alternativa de seguro para condutores com 25 anos? As cotações estão em torno de 4 k (colocando no nome do pai), queria pagar no máximo uns 3k.

Se conseguir uma fotos posto aqui.

Abs,

dorderf
26/10/2012, 14:10
Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Realmente a história confirma. O veículo está com 143 mil km originais. Vou vê-lo este final de semana e tentar fechar o negócio.

Pretendo trocar todos os fluídos, olhar o radiador em relação ao entupimento e a suspensão.

Alguém conhece alguma alternativa de seguro para condutores com 25 anos? As cotações estão em torno de 4 k (colocando no nome do pai), queria pagar no máximo uns 3k.

Se conseguir uma fotos posto aqui.

Abs,

Luiz, pelo BB seguro auto eu fechei em R$ 2.200,00. Tenho 29 anos e entrou com bônus 0.

Glaicon
27/10/2012, 09:15
Luiz, pelo BB seguro auto eu fechei em R$ 2.200,00. Tenho 29 anos e entrou com bônus 0.
Apólice completa? Muito bom o preço.
Tenho conta no Banco do Brasil e nunca conseguem cobrir propostas das outras seguradoras.
Ao migrar a apólice da Cherokee para a SW, além dos R$ 1.700,00 já pagos, tive que completar com mais R$ 1.300.
OU seja, R$ 3.000,00, arredondando. E com alguns anos de bônus.
Luiz, a tua dificuldade será as seguradoras aceitarem seguro para um veículo com a idade dos nossos.
Posso te indicar o corretor para tentar isto, se quiseres.:concordo:

Inner
27/10/2012, 15:49
O meu é da BB SW 2001/3.0 TD, 2.400,00 tenho bonus 10 sem filhos com mais de 17 estacionamento etc. etc. entretanto como estou no RJ pago mais que o amigo dorderf nas condições que ele mencionou. Fazer o que, quanto a idade a BB faz de 1992 pra cá.

Tenho conta no Banco do Brasil e nunca conseguem cobrir propostas das outras seguradoras.
Ao migrar a apólice da Cherokee para a SW, além dos R$ 1.700,00 já pagos, tive que completar com mais R$ 1.300.
Luiz, a tua dificuldade será as seguradoras aceitarem seguro para um veículo com a idade dos nossos.

dorderf
27/10/2012, 16:23
O meu é da BB SW 2001/3.0 TD, 2.400,00 tenho bonus 10 sem filhos com mais de 17 estacionamento etc. etc. entretanto como estou no RJ pago mais que o amigo dorderf nas condições que ele mencionou. Fazer o que, quanto a idade a BB faz de 1992 pra cá.

Mas só a vista do Corcovado já vale a pena a diferença de valores! hehe

Luiz Ricardo Floripa
28/10/2012, 10:36

Glaicon, obrigado pela ajuda. Pode me passar o contato sim.

Conheces trilhas leves aqui na região?

Abs,

Glaicon
29/10/2012, 06:52
Glaicon, obrigado pela ajuda. Pode me passar o contato sim.

Conheces trilhas leves aqui na região?

Abs,
MEGACOR.
Falar diretamente com o Márcio: 48 9965-4297, 3244-1482.
E não esquece de colocar fotos da viatura.:concordo:

Luiz Ricardo Floripa
29/10/2012, 10:19
MEGACOR.
Falar diretamente com o Márcio: 48 9965-4297, 3244-1482.
E não esquece de colocar fotos da viatura.:concordo:

Valeu Glaicon!.

Ainda não vi ela. Só no feriado mesmo.......

O negócio tá enrolado...carro de inventário.

Abs,

Glaicon
30/10/2012, 07:13
Valeu Glaicon!.

Ainda não vi ela. Só no feriado mesmo.......

O negócio tá enrolado...carro de inventário.

Abs,
Se quiser que eu vá junto, me liga. 48 9982-2025.
Tem que ser de manhã, porque já tenho almoços demorados para sexta e sábado.:concordo:

Luiz Ricardo Floripa
01/11/2012, 15:14
Se quiser que eu vá junto, me liga. 48 9982-2025.
Tem que ser de manhã, porque já tenho almoços demorados para sexta e sábado.:concordo:

Agradeço muito a disponibilidade. Mas vou para a cidade ver o carro, que é minha terra natal, e fico por lá o feriado todo.

Se der certo, marcamos pra você dar uma olhada na viatura.

Abs e bom feriado.

Luiz Ricardo Floripa
02/11/2012, 15:35
Pessoal,

Vou conhecer a viatura amanhã. Alguém sabe qual era o pneu original dela na época (1997)?

Segundo o dono, o step ainda é o original (deve estar podre). Queria saber a marca pra confirmar.

Abs,

Glaicon
03/11/2012, 08:57
Pessoal,

Vou conhecer a viatura amanhã. Alguém sabe qual era o pneu original dela na época (1997)?

Segundo o dono, o step ainda é o original (deve estar podre). Queria saber a marca pra confirmar.

Abs,
A minha o estepe também é original.
É uma tremenda besteira que fazem, pois apodrece e não valoriza em nada o carro.
Quem deixou de comprar um carro usado porque o estepe já rodou??:banido:
Desconheço a marca do meu, mas pelo ano deve ser algum japonês legítimo.
Nem perca tempo com isso; o que valerá é o estado geral do carro.:concordo:

Luiz Ricardo Floripa
03/11/2012, 16:12
A minha o estepe também é original.
É uma tremenda besteira que fazem, pois apodrece e não valoriza em nada o carro.
Quem deixou de comprar um carro usado porque o estepe já rodou??:banido:
Desconheço a marca do meu, mas pelo ano deve ser algum japonês legítimo.
Nem perca tempo com isso; o que valerá é o estado geral do carro.:concordo:

Concordo com você Glaicon.

Olhei o carro hoje, realmente está muito bom. Não bate nada, tudo funcionando, pneus OK, só precisando mesmo de uma troca de fluídos.

Entretanto o dono estipulou um preço abusivo. Pretendo colocar meu carro na troca. Ele pediu 45 k pela viatura. Por esse valor pego uma mais nova. Daqui alguns dias o carro deverá estar liberado para negociação (depois de resolverem o inventário). Mas desanimei com a proposta inicial, o jeito é aguardar pra ver o que acontece ou procurar outra.

Abs,

guilhermeabreu
03/11/2012, 23:49
CARO LUIZ RICARDO FLORIPA

Se o carro for uma raridade vale a pena vc pagar o preço abusivo , pq vc não vai gastar nada em fazer manutenções + trocas de peças , mas estado geral ruim , vcv pode encontrar uma mais nova , mas bem pior do que esta , EU PAGO GOSTO QDO ENCONTRO UM CARRO FILÉ de procedencia , com pedigree , vale a pena com o decorrer dos anos , pq vc não vai gastar nada por uns longos 10 anos .

Minha opinião

Luiz Ricardo Floripa
05/11/2012, 09:17
CARO LUIZ RICARDO FLORIPA

Se o carro for uma raridade vale a pena vc pagar o preço abusivo , pq vc não vai gastar nada em fazer manutenções + trocas de peças , mas estado geral ruim , vcv pode encontrar uma mais nova , mas bem pior do que esta , EU PAGO GOSTO QDO ENCONTRO UM CARRO FILÉ de procedencia , com pedigree , vale a pena com o decorrer dos anos , pq vc não vai gastar nada por uns longos 10 anos .

Minha opinião

Concordo com você, mas vamos ao carro em questão. Ele realmente está muito bom, é original, meu pai o conhece desde novo. Entretanto, como o carro é do interior, onde não há concessionária toyota, só foram feitas as revisões no primeiro ano (vi isso só no feriado) e depois só deve ter sido trocado óleo, filtros e afins. Então, o carro é bom, mas oferece possíveis riscos por não ter o manual carimbado. Logo, não é o filé, por isso achei o preço abusivo. Na troca, aceito pagar no máximo 40k. Vou esperar eles liberarem o carro pra ver...

brunodut
05/11/2012, 19:24
você encontra vairas outras aqui em Floripa por menos de 40 e se duvidar em estado até melhor que essa é só procurar. essa camionete tem pelo menos um histórico do que foi feito nela de manutenção??

dorderf
05/11/2012, 22:05
Eu só compraria se fosse feito a minha, com 4 amortecedores e molas ironman colocados em fev/12, motor zero com peças 100% originiais, pneus novos...

Luiz Ricardo Floripa
05/11/2012, 22:10
você encontra vairas outras aqui em Floripa por menos de 40 e se duvidar em estado até melhor que essa é só procurar. essa camionete tem pelo menos um histórico do que foi feito nela de manutenção??

Olá Bruno,

Não tem muito histórico não, mesmo porque acredito que não fizeram muita coisa nela além do óleo, filtros e tals.. O carro estava uns 10 anos ou mais com a senhora e só era usado em raros passeios que exigiam maior número de assentos. Os filhos não sabem muita coisa do carro, apenas que ele nunca foi para oficina e tals.

Vou te falar que já estou procurando há 1 ano e não achei nada bom e com um preço razoável. Muitos pedem o preço da FIPE ou mais e são carros sem histórico ou que demanda uma revisão geral que não saira barato...

To quase desistindo da sw4.....O seguro no BB ficou em 3,5 k....(próximo do preço que eu gostaria de pagar). Só ta faltando o carro.

Se souber de algum me avisa.

Abs,

red_camel
06/11/2012, 09:46
Olá amigo!!

também estava na duvida ao comprar minha sw4, a minha comprei em 2011 com 290 mil km (tinham feito o motor com 280 mil), felizmente a minha tinha o manual e histórico de manutenção, comprei também da revenda autorizada de minha cidade então tive mais segurança...
o problema das sw4 são donos que não fazem a manutenção periódica, troca certinha de fluiddos, etc..

vou colar aqui um post do SERGIO HOLANDA, pessoa que entende muito de sw4 e sempre ajuda o pessoal!! aqui no fórum tem muuuuita informação sobre sw4 e sobre os cuidados a serem tomados, realmente vale a pena ler tim tim por tim tim!! (pra não se arrepender após a compra pois a sw4 é um excelente carro, entretanto, a manutenção quando necessária é extremamente cara!! por isso vale a pena pagar mais caro por uma viatura de procedencia e com histórico de manutenção...)

além do conselhos que "copiei" do amigo SERGIO, te aconselho a dar uma olhada com a atenção no RADIADOR, ve bem se ele é aquele com 10 litros de capacidade (as sw4 desse ano têm um histórico problemático em relação a superaquecimento, podendo gerar gastos alttos e que pode ser evitada com alguns cuidados - procura por isso aqui no fórum!!)

red_camel
06/11/2012, 09:54
Postado originalmente pelo SERGIO HOLANDA:

Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/29513-valorizando-sw4-3-0-td-anos-97-98-99-motor-1kzt-8.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/29513-valorizando-sw4-3-0-td-anos-97-98-99-motor-1kzt-8.html

red_camel
06/11/2012, 09:56
Amigos!!!

Achei muuito barato a cotação de seguro da sw4 de vocês, quando cotei me passaram aproximadamente R$ 10 mil por ano!! Seguro total, contra roubo, etc. (seria o primeiro seguro no meu nome, tinha também menos de 25 anos...)

fiquei abismado com o valor do seguro!!!

Luiz Ricardo Floripa
06/11/2012, 12:09
Postado originalmente pelo SERGIO HOLANDA:

Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/29513-valorizando-sw4-3-0-td-anos-97-98-99-motor-1kzt-8.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/29513-valorizando-sw4-3-0-td-anos-97-98-99-motor-1kzt-8.html

Obrigado pela lembrança Red.

Já li bastante sobre sw4 no forum. Inclusive fiz alguns testes que o Sérgio recomenda e não apareceu nenhum problema no carro...

Enfim, já to considerando aguardar o ano que vem pra continuar a busca, pois viajo em dezembro.

Abs,