corte
22/10/2012, 17:01
Sou novo aqui no forum, mas vem acompanhando já há algum tempo até para tentar entender um pouco mais com os "sábios" e como chegou num ponto onde estou sem uma luz, venho pedir ajuda de quem possa me ajudar!!!
Comprei uma f100 1980 como motor OHC 2.3 gasolina. Fui buscar a 280km de distancia de casa e no percurso (proximo de casa) senti um tranco e logo depois barulho de engrenagens, quando levei ao meu mecanico para ele poder dar uma olhada no que tinha a fazer qual foi minha surpresa a caixa abriu no meio ( a parte de ferro fundido) fui atras de outra e consegui a mesma do maverick 4cc. Colocamos a caixa e desde então os problemas pioraram, primeiramente escutava um ronco logo que pegava a estrada e o danado do carro não desenvolvia velocidade, reparei tb que estava pingando oleo na junção da caixa com o cardãn voltei para o meca e qual foi minha surpresa o cardãn estava empenado, tanto o meca como eu acreditamos que quando a primeira caixa se partiu forçando o candãn, resolvemos o problema do cardãn, mas o ronco continuava em todas asmarchas e a velocidade não desenvolvia, o meca disse que era por causa do diferencial, que ela tinha muita força para sair mas de final não tinha nada!
Assim acreditei!
Mas o pinga-pinga da caixa de marchas e do cardãn continuava, enfim fui dar uma volta com a danada e ela trepidava e roncava até sentir que a caixa estava sem óleo, voltei pra casa e desde lá estou quebrando a cabeça!!!
Sei que problemas na caixa de marchas afetam o cardãn e o diferencial, e o contrario?
Um problema no diferencial afeta tb o cardã, e a caixa de marchas???
Pela lógica sim mas as vezes "forças ocultas conspiram contra nós"!!!
Quem puder dar uma luz
Desde já obrigado
Comprei uma f100 1980 como motor OHC 2.3 gasolina. Fui buscar a 280km de distancia de casa e no percurso (proximo de casa) senti um tranco e logo depois barulho de engrenagens, quando levei ao meu mecanico para ele poder dar uma olhada no que tinha a fazer qual foi minha surpresa a caixa abriu no meio ( a parte de ferro fundido) fui atras de outra e consegui a mesma do maverick 4cc. Colocamos a caixa e desde então os problemas pioraram, primeiramente escutava um ronco logo que pegava a estrada e o danado do carro não desenvolvia velocidade, reparei tb que estava pingando oleo na junção da caixa com o cardãn voltei para o meca e qual foi minha surpresa o cardãn estava empenado, tanto o meca como eu acreditamos que quando a primeira caixa se partiu forçando o candãn, resolvemos o problema do cardãn, mas o ronco continuava em todas asmarchas e a velocidade não desenvolvia, o meca disse que era por causa do diferencial, que ela tinha muita força para sair mas de final não tinha nada!
Assim acreditei!
Mas o pinga-pinga da caixa de marchas e do cardãn continuava, enfim fui dar uma volta com a danada e ela trepidava e roncava até sentir que a caixa estava sem óleo, voltei pra casa e desde lá estou quebrando a cabeça!!!
Sei que problemas na caixa de marchas afetam o cardãn e o diferencial, e o contrario?
Um problema no diferencial afeta tb o cardã, e a caixa de marchas???
Pela lógica sim mas as vezes "forças ocultas conspiram contra nós"!!!
Quem puder dar uma luz
Desde já obrigado