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Ver Versão Completa : Diferencial Roncando, Carda empenado e caixa de marchas abriu!!!!



corte
22/10/2012, 17:01
Sou novo aqui no forum, mas vem acompanhando já há algum tempo até para tentar entender um pouco mais com os "sábios" e como chegou num ponto onde estou sem uma luz, venho pedir ajuda de quem possa me ajudar!!!

Comprei uma f100 1980 como motor OHC 2.3 gasolina. Fui buscar a 280km de distancia de casa e no percurso (proximo de casa) senti um tranco e logo depois barulho de engrenagens, quando levei ao meu mecanico para ele poder dar uma olhada no que tinha a fazer qual foi minha surpresa a caixa abriu no meio ( a parte de ferro fundido) fui atras de outra e consegui a mesma do maverick 4cc. Colocamos a caixa e desde então os problemas pioraram, primeiramente escutava um ronco logo que pegava a estrada e o danado do carro não desenvolvia velocidade, reparei tb que estava pingando oleo na junção da caixa com o cardãn voltei para o meca e qual foi minha surpresa o cardãn estava empenado, tanto o meca como eu acreditamos que quando a primeira caixa se partiu forçando o candãn, resolvemos o problema do cardãn, mas o ronco continuava em todas asmarchas e a velocidade não desenvolvia, o meca disse que era por causa do diferencial, que ela tinha muita força para sair mas de final não tinha nada!

Assim acreditei!

Mas o pinga-pinga da caixa de marchas e do cardãn continuava, enfim fui dar uma volta com a danada e ela trepidava e roncava até sentir que a caixa estava sem óleo, voltei pra casa e desde lá estou quebrando a cabeça!!!

Sei que problemas na caixa de marchas afetam o cardãn e o diferencial, e o contrario?

Um problema no diferencial afeta tb o cardã, e a caixa de marchas???

Pela lógica sim mas as vezes "forças ocultas conspiram contra nós"!!!

Quem puder dar uma luz

Desde já obrigado

Ramon Pires
22/10/2012, 19:18
Opa..

Pelo visto vc nao teve muita sorte na parte mecanica da sua camionete, mas nao se preocupe que as peças dela nao sao muito caras e sao faceis de achar...

Pelo que vc disse a caixa de marchas dela ta boa agora, tem que trocar o retentor e provavelmente a luva q vai pra dentro da caixa ta com desgaste e por isso ta vazando...

O carda vc trocou tambem, mas nao é chega e por no lugar, tem que alinha os flanges, como vo explica.... pega o carda e os flanges tem q estar alinhados, por ex, se vc largar ele no chao, as cruzetas tem q estar na mesma posiçao... pode ser q tenham soldado eles virado no cano... mas isso um bom mecanico saberia na hora de montar...

E a questao do diferencial, o bom seria abrir pra examinar, trocando o óleo vc ja sabe se ta com desgaste, pois sairia muito farelo de ferro, nao precisa nem desmontar, só tira a tampa...

Conseguindo fazer isso nao tem oq encomodar, provavelmente a vibraçao é por causa do cardã...

corte
23/10/2012, 12:24
Blz Ramon

Quando coloquei a caixa nova troquei tb o retentor e o danado voltou a vazar, a duvida que tenho é a seguinte:

Sempreouço dizer que uma caixa danifica o cardãn e o diferencial!

Mas supomos que o diferencial esteja com problemas oinverso acontece? Danificaria o cardãn e a caixa de marchas?

Valeu pela dica do alinhamento!!!

Ramon Pires
23/10/2012, 17:39
Blz Ramon

Quando coloquei a caixa nova troquei tb o retentor e o danado voltou a vazar, a duvida que tenho é a seguinte:

Sempreouço dizer que uma caixa danifica o cardãn e o diferencial!

Mas supomos que o diferencial esteja com problemas oinverso acontece? Danificaria o cardãn e a caixa de marchas?

Valeu pela dica do alinhamento!!!


Mas pode ser que tenha desgaste na luva, dai pode ser retentor novo que nao veda direito...

E o diferencial pode ser que o rolamento pequeno do pinhao esteja com folga tambem... mas acho que nao vai estraga um cardã por causa de um diferencial pifado, entortou o carda pq deu um golpe quando a cx quebro, nao q estrague por q ta com folga...

corte
24/10/2012, 14:59
Ok Ramon

O jeito vai ser esperar sobrar um QSJ para poder ver o estrago!!!
Mas assim que eu ver o que ocasionou tudo isto eu posto aqui o resultado!!!

Desde já obrigado