PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com freio gaiola!



propeople
22/10/2012, 16:27
Opa,mais uma vez em tempos de dificuldade venho pedir a ajuda de voces... (desculpa pela pontuacao)

Eu tenho uma gaiola colella com ap 1.8 e freio a disco nas 4 com cubo do gol atras.

Tinha um pistao simples no freio dela,ai coloquei um duplo para ter menos curso....

Ai a coisa desandou,na primeira metade nao freia nada e na segunda fica super dura e freia pouco geralmente so as rodas da frente..

Tenho 1 cano para cada roda da frente e um que divide em 2 para as rodas de tras.


Ja mandei em 2 oficinas revisei tudo e ninguem sabe,jah sangraram de baixo pra cima de cima para baixo e nada.... alguem pode me ajudar?


(Cilindro duplo novo,4 freios abertos e trocados os reparos.)

propeople
23/10/2012, 12:38
Opa,mais uma vez em tempos de dificuldade venho pedir a ajuda de voces... (desculpa pela pontuacao)

Eu tenho uma gaiola colella com ap 1.8 e freio a disco nas 4 com cubo do gol atras.

Tinha um pistao simples no freio dela,ai coloquei um duplo para ter menos curso....

Ai a coisa desandou,na primeira metade nao freia nada e na segunda fica super dura e freia pouco geralmente so as rodas da frente..

Tenho 1 cano para cada roda da frente e um que divide em 2 para as rodas de tras.


Ja mandei em 2 oficinas revisei tudo e ninguem sabe,jah sangraram de baixo pra cima de cima para baixo e nada.... alguem pode me ajudar?


(Cilindro duplo novo,4 freios abertos e trocados os reparos.)


Ninguem? :/ abraz

miguéh
24/10/2012, 02:21
amigo primeiro tu muda isso coloca um cano pra cada traseiro e um com um t pra frente vai arrastar menos o freio, depois disso tu já olhou se o cilindro não veio com defeito? pq se antes funcionava, pega outro e testa, outra dica tbm é ter todas as sangrias dos freios pra cima e começa a sangrar sempre da roda que esta mais perto do cilindro e acabe na que fica mais longe, a minha é parecido o sistema com as pinças da brasilia na frente e as do gol atras, só que uso hidrovácuo, mas no fim é isso ahi.

Gomes Pride
05/02/2013, 14:08
Tbm estou com o mesmo problema do nosso amigo ai os freios traseiros ñ pegam nen a pau as lonas estão novinhas nen riscou ainda so ta funcionando os freios da frente e as vezes uma roda só.
Uma duvida Miguéh ja vi em alguns videos do Marcelo Tonella, que o correto é sempre começar a sangria do mais distante do cilindro mestre e chegar ao mais proximo.

Abraço

Gomes Pride
05/02/2013, 14:09
Esqueci de falar só que na minha é tambor na traseira, rssrs

miguéh
05/02/2013, 17:42
o problema do freio a tambor, é que tem que regular sempre e se o tambor já esta gasto, pode trocar não vai pegar mesmo, eu trabalhava em uma auto center que tinha aquela bomba pra trocar o fluido de freio,o sistema era assim, tirar o maximo possivel do velho com uma seringa do reservatorio, depois instalar a bomba e deixar ela empurar o resto pra fora, sempre da roda mais proxima ate a mais longe, pode ser que do jeito manual seja diferente, mas acho que não tem muita importancia. freio a tambor é complicado, instala disco que nunca mais

Gomes Pride
06/02/2013, 08:17
Miguéh,
Tenho Uma duvida eu Tirei o tambor e pedi pro meu irmão pisar no freio mas ñ consegui ver os pistões do cilindro se moverem conseguimos ver esse movimento ou ele é muito curto e ñ da pra perceber, problema ñ cilindro ñ pode ser são novos.

Costella
06/02/2013, 09:02
cara ja olhou se as lonas não estão muito afastadas? outra olhe o curso do pedal, ele tem regulagem é so vc aumentar o curso, se não for da uma olhada se os cilindros das rodas não estão travados.

Costella
06/02/2013, 09:06
Propeople, Miguéh, tenho o mesmo freio que vc em minha gaiola, mas uso somente um cano pra as rodas traseiras, e funciona perfeitamente, uso cilindro do gol, eu estava com problemas tmb não dava freio, dae descobri que era o curso do pedal só tive que regular a haste do pedal.

Gomes Pride
13/02/2013, 10:43
Galera ajuda ai!:parede:

Então costela só tenho que arrumar a Haste para regulagem do freio a minha ta uma merda ñ tem mais regulagem, srsrs
Da uma olhada na imagem a baixo essa é a ligação que eu fiz no cilindro mestre.
Estou com freio só na roda esquerda, que é o primeiro estagio do cilindro, dai a minha duvida quando sangro os freio o fluido vai para as demais rodas normalmente mas depois de finalizado ñ pega nada nos freios, Sera que ñ esta acionando o segundo estagio do Cilindro Mestre?, sera que só aciona na sangria pelo fato da pressão com os acionamentos do pedal? alguém sabe o curso máximo desse cilindro?

394773

Costella
13/02/2013, 10:58
Galera ajuda ai!:parede:

Então costela só tenho que arrumar a Haste para regulagem do freio a minha ta uma merda ñ tem mais regulagem, srsrs
Da uma olhada na imagem a baixo essa é a ligação que eu fiz no cilindro mestre.
Estou com freio só na roda esquerda, que é o primeiro estagio do cilindro, dai a minha duvida quando sangro os freio o fluido vai para as demais rodas normalmente mas depois de finalizado ñ pega nada nos freios, Sera que ñ esta acionando o segundo estagio do Cilindro Mestre?, sera que só aciona na sangria pelo fato da pressão com os acionamentos do pedal? alguém sabe o curso máximo desse cilindro?

394773
Cara eu ao que vc ta ligando errado os canos, os dianteiros ficão no fundo do cilindro, e o traseiro fica bem na frete onde vc ligo o dianteiro esquerdo, por que quando vc pisar vai dar mais pressão onde esta ligado o esquerdo dianteiro, se você colocar um cano dianteiro ali vai travar a roda dianteira antes que as outra, por se tratar de só um cano para duas rodas e um circuito de freio mais longo teoricamente tem que ter mais pressão, por isso vc ta com freio so na roda esquerda. outra coisa tem que sangrar muito bem o cilindro se ficar um pouco de ar tanto no cilindro quanto nos canos ou nos cilindros das rodas o freio vai fica bom na hora que vc sangrar, mas se vc parar de pedalar por uns minutos e tentar da uma pisada novamente não vai ter freio novamente isso é so ar no sistema.

Gomes Pride
13/02/2013, 11:56
Valeu Costella, vou tentar fazer isso, essa tbm era uma de Minhas duvidas a posição dos tubos, tenho que deixar no jeito antes do dia 10/03, Trilha Da Torre, em Borda da Mata Sul de Minas, kkk

Valeu Abraço

gudavoli
13/02/2013, 19:47
amigo primeiro tu muda isso coloca um cano pra cada traseiro e um com um t pra frente vai arrastar menos o freio, depois disso tu já olhou se o cilindro não veio com defeito? pq se antes funcionava, pega outro e testa, outra dica tbm é ter todas as sangrias dos freios pra cima e começa a sangrar sempre da roda que esta mais perto do cilindro e acabe na que fica mais longe, a minha é parecido o sistema com as pinças da brasilia na frente e as do gol atras, só que uso hidrovácuo, mas no fim é isso ahi.



migué quando usa o hidrovacuo tem que puxar a mangueira la do motor até o hidrovacuo na frente ?????

mali9ski
14/02/2013, 10:10
migué quando usa o hidrovacuo tem que puxar a mangueira la do motor até o hidrovacuo na frente ?????

isso ai, pode ser um cano boa parte do percurso...mas não pode esquecer que a mangueira deve ser firme para não sugar e ficar sem freio, por isso é bom ser cano de cobre e nas pontas mangueira....

valew