Conectar

Ver Versão Completa : Conceito Troller TR-X

Páginas : [1] 2

AMGOLDONI
22/10/2012, 14:39
http://s2.glbimg.com/RBkFqoZFhm_XU-ZbbFk2Mf7hmk6UYCDOqbxoSL7E8I_PeNZVbktcJDNJQThxAkjO/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_1.jpg

A Troller acaba de revelar o modelo mais esperado da montadora para o Salão do Automóvel de São Paulo. O crossover, primeiro que será produzido com design Ford, está mais próximo urbano e recebeu o nome de TR-X. Os detalhes serão revelados durante a coletiva de imprensa da Ford, a partir das 15h. Acompanhe as atualizações aqui.
http://s2.glbimg.com/tLTJJFaRKW8Rr_7BHttjo0Mk5Y4xKD4DDxW9iLxhJjA8kSZbtP znw7WMKmKpXoLr/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_2.jpg

http://s2.glbimg.com/sgcjpFU52VEQeNvp_Lw7LNtzPlU8FSbcFT7SEMkyuCBKgDxwkJ rTDJFM-RvgThTM/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_3.jpg

dai galera , q q acharam ???

eu na minha opiniao achei que copiaram praticamente 70% do jeep da toyota , o FJ CRUISER , mas a iniciativa esta boa

BrunãoM.
22/10/2012, 14:46
Gostei muito, mas eu não teria coragem de coloca-lo no 'pau'

Spike
22/10/2012, 14:56
Nesse link é possível ver a cobertura que a Globo está fazendo no salão. Nessa tarde já foram apresentadas as montadoras GM e FIAT, segundo previsão a FORD irá apresentar às 15h.

G1 - Salão do Automóvel SP (http://g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/cobertura/)

Spike
22/10/2012, 15:01
Está rolando agora a apresentação da FORD pessoal!!!

uvantuil
22/10/2012, 16:18
Não gostei pois isso é o conceito normalmente esse é de um jeito o que rola para produção sempre é diferente... para produção em série normalmente é bem diferente do conceito...

JotaN
22/10/2012, 17:05
Tambem é a minha opinião Troller
http://www.todoconceito.com.br/media/24_05troller.jpg (http://www.todoconceito.com.br/default.asp?id=1&ACT=5&content=121&mnu=1)Por Luiz Almeida - Um carro 4x4 é o sonho de muitos brasileiros, porém com o espaço cada vez menor nas ruas os veículos muitos grandes, do tipo picape, tornaram-se um pouco complicados.

Ocupam muito espaço e muitas vezes as pessoas descobrem que não precisavam muito de um automóvel tão grande para viver a emoção de ter um carro 4x4.
Uma das coisas boas de ser jornalista é a possibilidade de conhecer um pouco de tudo. Fui fazer um teste drive no Troller e descobri isso que acabei de escrever acima. É um carro do jeito que o mercado começa a querer. Pequeno, bonito, serve para as ruas com asfalto acidentados, faça chuva ou faça sol as nossas ruas são sempre as mesmas e permite nos finais de semana, conhecer lugares com a família o mesmo com uma companhia, dizem que a mulherada adora, em lugares que os carros chamados normais não poderiam ir.
O motor do Troller é MWN Internacional 3.0. diesel, intercolado e turbinado. O que permite um torque muito melhor nos carros do seu segmento, ou seja, sua arrancada é muito mais forte, caso você esteja na rua e precise sair logo que o sinal abriu ou numa rotatória, o carro responde mais rápido a sua acelerada. Com 163 cavalos de potência, uma fera, tem uma autonomia de 12 km com 1 litro. O sistema de roda livre deixa o carro mais leve no asfalto e só quando necessário será acionado o sistema 4x4.
Para uma cidade como a nossa, o carro tem mais algumas vantagens: todo de fibra e estrutura em aço, não tem carpete é todo emborrachado, com bancos de couros que s também são protegidos por borrachas evitando umidade, além de ser todo vedado no momento que você fecha todas as portas.
Só existe uma versão, a completa, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, retrovisor elétrico e você tem a opção de customizar o carro. Com a pintura da capota de uma cor e a parte de baixo de outra.
Como disse, eu dirige o carro e aquele barulhinho bom, do carro 4x4, com a segurança de sentir que não tenho algo gigantesco em minhas mãos, pois a distância entre eixos é a menor da categoria e que possibilita maior agilidade do veículo nas trilhas me fez gostar muito deste carro e deu vontade de me tornar um trolleiro, é isso mesmo, existe uma irmandade que além de ter o carro, fazem ações sociais e expedições durante todo o ano. Conforme o Supervisor Ricardo Xavier comentou: “Nossos clientes comentam que depois de uma semana de trabalho com o Troller, passaram finais de semanas inesquecíveis com seus carros”. O que vem confirmar o que já é slogan da marca: “Nascido na trilha, criado no asfalto”.

Ford mantenha o t4

Felipe Glod
22/10/2012, 17:40
Achei mais futurístico tipo o TAC Stark tomará que ganhe vida e não custe uns 150 mil.

Savago
22/10/2012, 21:19
Amigos

Rodas raio 16? Parachoque e peito de aço de plástico? Cadê o espaço para uma barra de proteção de grade frontal (e aproveitar para colocar os faróis de milha Hella)?

Minha opinião sobre o protótipo: parece uma cruza de Hummer com Ecosport.

Tomara que a Ford continue fabricando o T4.

[]s

Adenilson

jozef Troller
24/10/2012, 12:32
Amigos eu tive a oportunidade de ver o veiculo ao vivo....:drool: ta muito imponente e a distancia ao solo esta muito boa....:) o Diferencial esta bem mais acima que no T4....:euforico: Se ele vai ser produzido... sem duvida... Moro na bahia perto de camacari ( onde a FORD tem um estudio de design) e um grande amigo meu e designer da ford, ele ja havia me contado sobre o esse TR-X... :safari-rig: Isso a quase um ano atraz que parecia com o cruiser da toyota... O problema comeca como será a contrucao do carro....:stop: Se irao adotar o Diferencial Dana 60 ou 70.... se vai ser ainda em fibra ( segundo minha fonte sim ).... se vai vir com pneus de macho ( o t4 vem com pneu de shopping )....:twisted: Essas coisas e muitas outras que eu nao falei aqui que nos trolleiros de coracao nos preocupamos... Ja se o t4 vai ser descontinuado... ai so depende da ford... pois na fabrica da troller ( quem ja foi la ver sabe o que eu vo falar) do tem a linha de mantagem do t4.... mas tem area pra expandir pra o tr-x....

Agora se vier por 120mil ( nao duvido) a ford vai ta dando um tiro no pe... vai perder no minimo 70% do mercado off road.... e o TR-X vai virar jipe de barbie e sera usado pelos seus futuros donos pra cruzar enchentes em SP ou carregar compras de shopping....:banido:

Uma coisa e certa.... Nao vendo meu T4.....:cool:

abs
a todos

Paulo_CW
24/10/2012, 13:04
Eu curti bastante a viatura...
E se vier com o dobro do porta malas e ar condicionado q funcione.... ta perfeito....kkkkk... já da pra imaginar os cortes nas pontas dos PCs e outras coisas mais...

Só estou ancioso pra um trolleiro loko pular aquela barreira de vidro e tirar umas fotos de baixo, de dentro etc.... e torcendo pra q esta viatura em exposição seja funcional....

http://www.youtube.com/watch?v=wWJdOCLwXUE

Francisco Gefferson
24/10/2012, 14:26
Algum companheiro de Fórum que visitar o Salão, tenta bater umas fotos da suspensão do carro. Aquela vidraça em volta dele alí no estande é bem baixinha, dá pra esticar os braços com uma máquina fotográfica e bater algumas fotos das partes mais baixas do TRX pra gente ter uma idéia de como será a suspensão, se tem alguma novidade e etc....

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2012, 15:07
E se vier com o dobro do porta malas e ar condicionado q funcione.... ta perfeito....kkkkk... já da pra imaginar os cortes nas pontas dos PCs e outras coisas mais...

Só estou ancioso pra um trolleiro loko pular aquela barreira de vidro e tirar umas fotos de baixo, de dentro etc.... e torcendo pra q esta viatura em exposição seja funcional....

CONHEÇA O CONCEITO TROLLER TR-X - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wWJdOCLwXUE)

Olá Paulo. Desconfio que não seja funcional não. Acredito que foi feito às pressas (não o projeto, mas sim a montagem) para ser apresentado no Salão do Automóvel que é uma baita de uma vitrine (pelo jeito vai ser o maior salão de todos os tempos). Espero estar enganado, pois a estrutura e resistência do atual T4 seria benvinda neste novo Troller. Se mudarem (para pior) a atual estrutura do T4, baubau. Abs. Válter.

Jorgao
24/10/2012, 16:09

CONHEÇA O CONCEITO TROLLER TR-X - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wWJdOCLwXUE)

Paulo e o pessoal, só não esqueçam que a própria Troller está definindo o TR-X como Crossover.

Crossover concorre com Crossfox, Ecosport, Doblo Adventure, Duster, etc.

Com isso, duvido que sairia com a base do T4.

Sandrãobh
24/10/2012, 16:53
Por ser um crossover, para competir no mercado com estes carros acima citados deverá vir com motor à gasolina???? do comprimento de um Eco ou Duster? Mas a impressão que passa é que tem o mesmo comprimento do T4.....

Sandrãobh
24/10/2012, 17:17
No outro tópico já disseram que o modelo 2 portas tem o mesmo comprimento entre eixos, com mais espaço interno, e o 4 portas será 70 cm mais longo.... agora só falta algo sobre a motorização....

JC.FERRO
24/10/2012, 18:20
Paulo e o pessoal, só não esqueçam que a própria Troller está definindo o TR-X como Crossover.

Crossover concorre com Crossfox, Ecosport, Doblo Adventure, Duster, etc.

Com isso, duvido que sairia com a base do T4.

Não vi em nenhum lugar no site da Troller dizendo que se trata de um Crossover, alias ele sequer se parece com um (se é que um negocio chamado de Crossover parece com alguma coisa). quem usou essa classificação foram jornalistas que não sabem nada sobre o assunto e a mioria em textos antes de sair o conceito.

A mim esta bem claro que a Troller esta testando ideias para um substituto do T4.

https://www.troller.com.br/noticias/troller-apresenta-o-t4-2013-o-conceito-tr-x-e-veiculos-especiais-no-salao-de-sao-paulo

Carlos
24/10/2012, 19:56
O Troller deixará de ser cópia do Jeep Wrangler para ser cópia do Toyota Cruiser.
Mas no geral achei legal.
Se vier uma versão gasolina, 4X2, para concorrer com Ecosport e Duster, vai vender bem.

Sandrãobh
24/10/2012, 20:18
http://www.privatefleet.com.au/images/upload/Image/toyota-fj-cruiser.jpgNão conhecia o Toyota Cruiser, mas por essa foto dá pra ver que o Tr-x é muito mais bonito..... esse toy é feio pra kct......

gustavomacau
24/10/2012, 21:56
To achando que é a mesma plataforma do T4 com a carroceria nova por cima.
Acho dificil o carro vir desse jeito. Isso é apenas um carro conceito. Mas que tá bonito tá.

e espero que nao deixem de produzir o velho problemático e robusto T4

Horacio Teles
24/10/2012, 22:21
Li tudo com atenção, vi tudo, achei tudo um barato.
Para mim esse carro é um engodo, ou melhor, "decoy", como gostam os danados do norte.
Prestem atenção que tem um fio saindo na trazeira, lado direito, ligado no chão, em um tomada elétrica. O que será isso?
Dá impressão que se trata de um daqueles carrinhos de brinquedo, carregados eletricamente, só desplugados para brincadeiras com o controle remoto.
Achei muito estranho.
Dêem uma olhada nas fotos e no filme.
É um conceito, sem proposta de motorização? de interior? de suspensão?
Então não é um conceito, é uma enrolação, ou um teste de mercado, como alguém já falou aqui mesmo neste tópico.
Fui.

robson caxias
24/10/2012, 22:41
Cópia do antigo protótipo BRONCO.

Carlos
24/10/2012, 23:00
377166377166

O Toyota FJ Cruiser, além de bonito (para o meu gosto), é um excelente 4X4.

RcPM
24/10/2012, 23:34
Cópia do antigo protótipo BRONCO.

Misturado com este aqui.....

377171

Angelo Jr
25/10/2012, 01:37
amigos, apesar de não me interessarem muito os trollers (a unica vez q entrei em um me senti numa lata de sardinha), não considero ele (o T4) um veículo ruim, apenas me desagrada o tamanho (sim, eu sei q é jipe, mas pessoas altas deveriam caber confortavelmente tmb) e o acabamento final, devido a grande quantidade de reclamações de problemas fáceis de resolver, mas que não passariam em um controle de qualidade decente. Creio que este veículo, o TR-X, de forma alguma será concorrente da Ecosport (que está em nova geração), Duster e afins. Ele deverá ser concorrente de SUVs mais caros, como ix35, Evoque, e outros tantos da faixa de 150 ~ 200 mil. Por quê? A marca Troller é a marca hoje, no Brasil, mais relacionada com off-road e 4x4. Assim, ao criar um SUV de luxo, a Ford está, com a marca Troller, dando o carimbo de "AGUENTA TUDO", apesar de que, como os T4 hoje, serão mais usados em shoppings. Para o T4, espero que com esse novo veículo ele ganhe um controle de qualidade maior.

san_sei
25/10/2012, 09:20
Eai galera!

Sexta que vem eu estou em São Paulo pra acompanhar de perto esta belezura!

Mas já vou dizendo... Troller é troller, wrangler é wrangler, fj cruiser é fj cruiser...

Não adianta lançar um troller com preço de wrangler e cara de fj!

Felipe Glod
25/10/2012, 14:26
Acredito que mesmo sendo um conceito não deva ser para concorrer com ix35 nem outro semi off road, e sim como li em uma entrevista de um dos funcionários responsáveis pela Troller onde mostra que mesmo os t4 como alguns falam ser um lixo e tal os proprietários sempre que os trocam acabam comprando troller ou seja por falta de opção ou porque o jipe atenda o que foi projetado, resumindo acredito que muitos como eu que tem um troller pra trilha e outro pra viajar e usar no dia a dia ou quem tem outro carro pra uso no dia a dia deixando o troller para as aventuras podem acabar migrando uma das viaturas para o TRX, minha mulher adorou e primeira coisa quando viu me falou quando vai me dar um desse ? E como a mulher sempre manda mesmo RSRS.....

amigos, apesar de não me interessarem muito os trollers (a unica vez q entrei em um me senti numa lata de sardinha), não considero ele (o T4) um veículo ruim, apenas me desagrada o tamanho (sim, eu sei q é jipe, mas pessoas altas deveriam caber confortavelmente tmb) e o acabamento final, devido a grande quantidade de reclamações de problemas fáceis de resolver, mas que não passariam em um controle de qualidade decente. Creio que este veículo, o TR-X, de forma alguma será concorrente da Ecosport (que está em nova geração), Duster e afins. Ele deverá ser concorrente de SUVs mais caros, como ix35, Evoque, e outros tantos da faixa de 150 ~ 200 mil. Por quê? A marca Troller é a marca hoje, no Brasil, mais relacionada com off-road e 4x4. Assim, ao criar um SUV de luxo, a Ford está, com a marca Troller, dando o carimbo de "AGUENTA TUDO", apesar de que, como os T4 hoje, serão mais usados em shoppings. Para o T4, espero que com esse novo veículo ele ganhe um controle de qualidade maior.

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 14:34
Li tudo com atenção, vi tudo, achei tudo um barato.
Para mim esse carro é um engodo, ou melhor, "decoy", como gostam os danados do norte.
Prestem atenção que tem um fio saindo na trazeira, lado direito, ligado no chão, em um tomada elétrica. O que será isso?
Dá impressão que se trata de um daqueles carrinhos de brinquedo, carregados eletricamente, só desplugados para brincadeiras com o controle remoto.
Achei muito estranho.
Dêem uma olhada nas fotos e no filme.
É um conceito, sem proposta de motorização? de interior? de suspensão?
Então não é um conceito, é uma enrolação, ou um teste de mercado, como alguém já falou aqui mesmo neste tópico.
Fui.

Boa tarde caro Horácio. Será que a Troller não está copiando a Tac e planejando fazer um carro elétrico? Quem sabe ela não usará este protótipo para tal fim, ou quiçá, será um carro híbrido,rsrs.Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 14:38

E alguém tem alguma dúvida que o novo Troller ou melhor, este tal de TR X, sairá por menos de R$ 150.000,00? Com relação ao controle de qualidade maior, sei não. Brasileiro é tão bonzinho. Aceita qualquer m....@. Abs. Válter.

Nilton J
25/10/2012, 15:21
Retirado do site da Troller:

"Além da linha 2013 do utilitário esportivo T4, trazendo motor 3.2 Diesel com turbo de geometria variável mais potente e com nível reduzido de emissões, as atrações da marca incluem o conceito Troller T-Rex, os modelos de exibição Troller Praia, Troller Acessórios e Troller Ben 10 e o Troller T4 campeão do Rally dos Sertões 2012 na categoria Production".

Assim, como um veículo caracterizado como "conceito", este T-Rex poderá ou não a vir ser fabricado, mas não vejo sentido numa versão de 2 portas.
Pessoalmente, gostaria de ver no mercado um Troller 4 portas com porta-malas maior, a exemplo do Rubicon 4 doors da foto abaixo.

Sáude e bom salão a todos!

Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul / prata

377233

JC.FERRO
25/10/2012, 15:44
Retirado do site da Troller:

"Além da linha 2013 do utilitário esportivo T4, trazendo motor 3.2 Diesel com turbo de geometria variável mais potente e com nível reduzido de emissões, as atrações da marca incluem o conceito Troller T-Rex, os modelos de exibição Troller Praia, Troller Acessórios e Troller Ben 10 e o Troller T4 campeão do Rally dos Sertões 2012 na categoria Production".

Assim, como um veículo caracterizado como "conceito", este T-Rex poderá ou não a vir ser fabricado, mas não vejo sentido numa versão de 2 portas.
Pessoalmente, gostaria de ver no mercado um Troller 4 portas com porta-malas maior, a exemplo do Rubicon 4 doors da foto abaixo.

Sáude e bom salão a todos!

Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul / prata

377233

Nossa T-Rex?? Acho que passaram para o estagiario escrever essa noticia hahahahaa

O carro ta no estande como TR-X.

Giovani
25/10/2012, 16:37
A Troller precisa fazer as travas e vidros de 2 portas funcionarem primeiro...:mrgreen:

Mas de fato. Um 4 portas já passou da hora...

[]'s

Giovani
25/10/2012, 16:44
Boa tarde caro Horácio. Será que a Troller não está copiando a Tac e planejando fazer um carro elétrico?
Já fez... Não viu não?

http://1.bp.blogspot.com/_CAhx0i5lx3E/SluQRIq_MqI/AAAAAAAAAQ0/KbmbST4Cfmo/s400/1956006-The_new_Trio_Eletrico_Dodo_e_Osmar-Salvador_da_Bahia.jpg

[]'s

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 18:23
Já fez... Não viu não?

http://1.bp.blogspot.com/_CAhx0i5lx3E/SluQRIq_MqI/AAAAAAAAAQ0/KbmbST4Cfmo/s400/1956006-The_new_Trio_Eletrico_Dodo_e_Osmar-Salvador_da_Bahia.jpg

[]'s

Valeu Giovani. Até que é parecido com o Troller. E esta cor laranja é a mais bonita de todos. Abs.Válter

CAVESO
27/10/2012, 01:09
http://www.privatefleet.com.au/images/upload/Image/toyota-fj-cruiser.jpgNão conhecia o Toyota Cruiser, mas por essa foto dá pra ver que o Tr-x é muito mais bonito..... esse toy é feio pra kct......

Tá de sacanagem né?

O FJ (junto com o new bronco) é o jipe mais lindo que existe na atualidade!

Giuberto
27/10/2012, 01:33
Tá de sacanagem né?

O FJ (junto com o new bronco) é o jipe mais lindo que existe na atualidade!

Cruz credo!

Horacio Teles
27/10/2012, 10:08
Troller com som de Armandinho, Dodo e Osmar, é o máximo. Já comecei a poupança para a compra dessa máquina. Já pensou, circulando com o modelo pelas ruas do centro de São Paulo, na hora do "happy-hour". Sucesso completo. Será que esse vem com bloqueio?
Já fez... Não viu não?

[]'s

CAVESO
27/10/2012, 11:06
Cruz credo!

Gosto não se discute, já mau gosto.....

http://www.pureautoparts.com/images/categories/FJ-CRUISER-Accessories.jpg

jeisonk
27/10/2012, 11:32
Pensa num trem bonito.

Se a garagem e o bolso fossem infinitos :mrgreen:

Abs

CAVESO
27/10/2012, 11:38
E pensar que no chile isso é carro popular.......

Sandrãobh
27/10/2012, 11:55
Gosto não se discute, já mau gosto.....

http://www.pureautoparts.com/images/categories/FJ-CRUISER-Accessories.jpg

Também acho.... gosto não se discute.... Há quem goste dos olhos e quem prefira as remelas.... Maquiada e cheia de acessórios até Elke Maravilha fica bonitinha.....kkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
27/10/2012, 12:07
Não seja por isso....

Eis-la do jeito que veio ao mundo, ao acordar......

Mais bonita do que qualquer outro cheio de retoques....

http://tirewarehouse.biz/wp-content/uploads/2011/04/Toyota-FJ-Cruiser-Yellow.jpg

Sandrãobh
27/10/2012, 12:19
Não seja por isso....

Eis-la do jeito que veio ao mundo, ao acordar......

Mais bonita do que qualquer outro cheio de retoques....

http://tirewarehouse.biz/wp-content/uploads/2011/04/Toyota-FJ-Cruiser-Yellow.jpg

Só mudou de perfil da foto que postei, Toyota Raimunda......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
27/10/2012, 12:24
Essa é linda, gostosa e cheia de conteúdo!

O único defeito é não ser compatível com o meu bolso.

Mas vamos encerrar por aqui, senão daqui a pouco vai aparecer algum trolleiro-abelha-africana dizendo que o T4 é melhor e que estou falando mal do jipinho da forda!

Sandrãobh
27/10/2012, 12:31
Essa é linda, gostosa e cheia de conteúdo!

O único defeito é não ser compatível com o meu bolso.

Mas vamos encerrar por aqui, senão daqui a pouco vai aparecer algum trolleiro-abelha-africana dizendo que o T4 é melhor e que estou falando mal do jipinho da forda!

Tens razão, mas se o TR-X for inspirado desta Raimunda, como de uma inspiração pode-se esperar uma melhora, ai podemos ter um belo carro.....Por ex. Garota de Ipanema, a música, é muito maior que a fonte inspiradora.....fica aí uma esperança para o TR-X.....

CAVESO
27/10/2012, 12:41
Pra mim só a traseira da FJ serviu de "ctrl c / ctrl v" para o trx....

A lateral foi deste:

http://media.ueba.com.br/0801/hummer-mx/hummer-hx-1.jpg

E a frente deste:

http://www.carstyling.ru/resources/concept/2011_Land-Rover_DC100_Concept_03.jpg

Sandrãobh
27/10/2012, 12:50
Pro meu gosto poderia pegar a lateral e a dianteira também do Hummer, fica mais agressiva, mas para um crossover de shoppis, a da Land fica mais condizente com a proposta....

CAVESO
27/10/2012, 13:02
Como eu gostaria de ter grana para ficar na dúvida entre a FJ, o HX e o New bronco....:parede:

Sandrãobh
27/10/2012, 13:17
Vamos especular.... se o New Bronco (TR-X) realmente for produzido, na categoria dos crossover, viria com motor à gasolina, e na faixa de um Duster ou Eco, 4x4, 2.0.......ou seja uns 70,000 na top ......aí daria prá avaliar uma dívida.....rsrsrsrsrs.....

RHL
27/10/2012, 20:00
a Troller não mostrou o interior do conceito???? é muito palhaça mesmo!!!!!!!

no mínimo é interior de parati, ou de ford ka, ou coisa parecida...

francamente....

Cesar Ollodeb
29/10/2012, 12:42
Pessoal,

Não parece obvio que a Troller, agora pertencente a FORD, ira utilizar a maior quantidade de peças oriundas da nova Ford Ranger em uma nova versão do T4?
Para ganhar em escala e baratear o seu desenvolvimento, o máximo possível de peças existente de veículos da própria Ford deverá ser utilizado.
Acredito que uma serie de itens, desde a motorização, tração, arquitetura eletrônica, painel de instrumentos, ar condicionado, itens de acabamento e etc, tudo será da FORD... Não parece obvio que eles queiram acabar com o Frankenstein que é hoje o Troller, com peças de diversas montadoras?
Na minha opinião, se vocês querem saber como será o novo T4, visitem a loja mais próxima da Ford e olhem de perto a nova Ford Ranger 4x4 cabine simples. O T4 ,muito provavelmente, será uma Ranger disfarçada com uma nova roupa de fibra.
Isso será excelente para acabar com alguns problemas críticos do Troller, como a arquitetura eletrônica, o funcionamento de vidros e travas elétricas, o rendimento do ar condicionado e etc...
Acredito também que uma versão 4 portas também deva nascer com itens da Cabine Dupla.
Bom, essa é a minha opinião.

jaime_sandim
29/10/2012, 14:29
Pessoal,

Não parece obvio que a Troller, agora pertencente a FORD, ira utilizar a maior quantidade de peças oriundas da nova Ford Ranger em uma nova versão do T4?
Para ganhar em escala e baratear o seu desenvolvimento, o máximo possível de peças existente de veículos da própria Ford deverá ser utilizado.
Acredito que uma serie de itens, desde a motorização, tração, arquitetura eletrônica, painel de instrumentos, ar condicionado, itens de acabamento e etc, tudo será da FORD... Não parece obvio que eles queiram acabar com o Frankenstein que é hoje o Troller, com peças de diversas montadoras?
Na minha opinião, se vocês querem saber como será o novo T4, visitem a loja mais próxima da Ford e olhem de perto a nova Ford Ranger 4x4 cabine simples. O T4 ,muito provavelmente, será uma Ranger disfarçada com uma nova roupa de fibra.
Isso será excelente para acabar com alguns problemas críticos do Troller, como a arquitetura eletrônica, o funcionamento de vidros e travas elétricas, o rendimento do ar condicionado e etc...
Acredito também que uma versão 4 portas também deva nascer com itens da Cabine Dupla.

Cesar concordo com voce que as peças dos produtos troller serão derivados da ford
como maçanetas,pecas do ar cond. , botoes e mais algumas coisas
porem esse é um dos problemas da troller
pelo preço do carro eles podiam usar peças no minimo do ford focus pra cima
e pelo contrario eles usam peças da Ka e do fiesta.
esses dias andei no fiesta de uma amigo e parece que esta no meu troller .
mas as peças mecânicas acredito que provalmente usem da ranger mesmo

abraços

CAVESO
29/10/2012, 14:38
Pessoal,

E espero (como futuro consumidor) que passem a adotar a garantia original Ford também.

Que sejam feitos recalls e tudo mais para garantir a integridade do produto que estão vendendo!

Edsontroller
29/10/2012, 20:19
Achei que houve perda de visibilidade tanto na dianteira (devido capo muito alto), quanto na traseira pois o estepe ficou mais alto ainda que no T4.
Outra coisa que me incomoda são aquelas aberturas entre o parachoque traseiro e o paralama, na trilha vai voar barro no parabrisa do companheiro de tras.....

Mas como é conceito né..........

M-Beltrame
29/10/2012, 20:55
Amanha eu vou no salão, algum pedido de foto em especial?

T+

CAVESO
29/10/2012, 23:37

T+

Muitas fotos (do jipe e das modelos), por favor! rss

Jorgao
30/10/2012, 01:48

T+

Muitas fotos (das modelos e do jipe), por favor! rss

CAVESO
30/10/2012, 01:54
Muitas fotos (das modelos e do jipe), por favor! rss

Obrigado pela correção..........vai que a bateria acaba antes das fotos das meninas...rsss

nilaraujo
30/10/2012, 13:01
O Troller TR-X foi eleito o veículo mais importante do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo por um júri de 18 jornalistas especializados que participaram da cobertura do evento. A eleição foi organizada pela equipe do suplemento Autos, do jornal O Estado de São Paulo e incluiu profissionais de outras publicações.

CAVESO
30/10/2012, 13:22
O Troller TR-X foi eleito o veículo mais importante do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo por um júri de 18 jornalistas especializados que participaram da cobertura do evento. A eleição foi organizada pela equipe do suplemento Autos, do jornal O Estado de São Paulo e incluiu profissionais de outras publicações.

Ué, 1º de abril já?

CAVESO
30/10/2012, 15:07
Segundo esses "especialistas aqui" o prefiro foi esse VW esquisitão...

MSN Carros (http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=13149)

nilaraujo
30/10/2012, 19:02
Autoestrada.com.br - Conceito Troller TR-X é eleito o ´Carro do Salão` de São Paulo (http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=4549)

abreu
30/10/2012, 19:05
Autoestrada.com.br - Conceito Troller TR-X é eleito o ´Carro do Salão` de São Paulo (http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=4549)

Show!

Ótimo para os conversadores de abobrinha de plantão aqui no fórum!

E agora, vão falar o que?

abreu
30/10/2012, 19:11
Fotos para quem não viu ter ideia do porte do TR-X.
Ele é imenso, é impressionante a altura.
É óbvio que não podemos deixar de notar o porte da "modelo" ao lado dele (PQP o que é que é isso eim?)

http://img845.imageshack.us/img845/9688/foto1toh.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/6105/fotoou.jpg

http://img805.imageshack.us/img805/2725/foto2yip.jpg

Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
30/10/2012, 19:42
É óbvio que não podemos deixar de notar o porte da "modelo" ao lado dele (PQP o que é que é isso eim?)

Abraços.

Olá Abreu. Onde você viu o TR X ???????

Horacio Teles
30/10/2012, 19:43
Caracas, agora é que saquei o motivo da tomada ligada na corrente elétrica, no chão, quase ao lado da roda trazeira direita. Não é por conta do carregamento das baterias do motor elétrico ou coisa que o valha, é para que as lanternas funcionem. Simples. Quanto à modelo, de frente, até parece simpática. Olhando pela trazeira, parece aquelas bonecas infláveis que vende nessas lojas de artigos eróticos.
De qualquer maneira, o bruto é alto e a cor parece bem bonita.

Abraços.

Paulo_CW
30/10/2012, 20:26
Caraca.... show esse novo conceito troller... q beleza de parachoque traseiro....

André F
30/10/2012, 20:30
Caracas, agora é que saquei o motivo da tomada ligada na corrente elétrica, no chão, quase ao lado da roda trazeira direita. Não é por conta do carregamento das baterias do motor elétrico ou coisa que o valha, é para que as lanternas funcionem.

Ninguém vai falar do Troller Ben 10?
Hehe... desculpem, não podia perder a piada!

Sandrãobh
30/10/2012, 20:31
Caraca.... show esse novo conceito troller... q beleza de parachoque traseiro....

E de frente, é a Troller mostrando pros papudos de plantão que pode ter airbags se quiser....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo_CW
30/10/2012, 20:36
E de frente, é a Troller mostrando pros papudos de plantão que pode ter airbags se quiser....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu.... o conceito ta praticamente prontooo... belos parachoques, bons ângulos de entrada e saída.... airbags....... fico imaginando como é a suspensão trabalhando.... kkkkkkk

CAVESO
30/10/2012, 20:38
Show!

Ótimo para os conversadores de abobrinha de plantão aqui no fórum!

E agora, vão falar o que?

Fala sério né Abreu!

Dá pra acreditar em algo que o estadão diz?????????????

Se vendem por qualquer 10 merréis!

CAVESO
30/10/2012, 20:41
vendo as fotos da modelo, acho que vou concordar com os jornalistas do estadão...rsss

CesarMit
30/10/2012, 20:54
Viu.... o conceito ta praticamente prontooo... belos parachoques, bons ângulos de entrada e saída.... airbags....... fico imaginando como é a suspensão trabalhando.... kkkkkkk

Fala sério, a Troller deixou o novo conceito muito bem equipado heim gente.
Só acho q deve mudar o nome para TR-XG

andretomasi
31/10/2012, 17:27
Fala sério, a Troller deixou o novo conceito muito bem equipado heim gente.
Só acho q deve mudar o nome para TR-XG

Podiam mudar pra TR-XXX :dance:

Difícil dizer qual dos dois tem a bunda maior, se o Troller ou a modelo!

[ ]'s

Spike
31/10/2012, 21:29
Podiam mudar pra TR-XXX :dance:

Difícil dizer qual dos dois tem a bunda maior, se o Troller ou a modelo!

[ ]'s

Amigo....fui lá somente para conferir de perto, e não que o bagageiro é grande mesmo!!!..kkk
Obs: Detalhe que o cara ganhou a fita..kkkk

378410

DaniloSM
31/10/2012, 22:27
Segue uma foto tirada por um amigo que foi ao salão. Da para ver um pouco do interior do TR-X

CAVESO
31/10/2012, 23:06
Painel da ranger????????

M-Beltrame
31/10/2012, 23:23
Fui ver o Tr-x, não tinha nenhuma modelo com ele, sacanagem :mrgreen:
Tirei 2 fotos do painel ia tirar mais mas um moça foi reclamar comigo pq eu subi no "palco" do carro... mas eu fiquei pra fora do vidro.
378460378461

T+

CarlãoBH
31/10/2012, 23:59
Tirei 2 fotos do painel ia tirar mais mas um moça foi reclamar comigo pq eu subi no "palco" do carro... mas eu fiquei pra fora do vidro.
378460378461

T+
o volante tem até o oval da Ford

Frederico Mendes
01/11/2012, 07:48
Painel da ranger????????

É protótipo... mas... provavelmente deva usar este painel sim.. igual o troller usa o da Ecoesport...

Frederico Mendes
01/11/2012, 07:53
a Troller não mostrou o interior do conceito???? é muito palhaça mesmo!!!!!!!
no mínimo é interior de parati, ou de ford ka, ou coisa parecida...
francamente....

Marcio, nao mostrou o interior, porque ele simplesmente, ainda nao existe.

abreu
01/11/2012, 09:52
Marcio, nao mostrou o interior, porque ele simplesmente, ainda nao existe.

Existe sim, e se seguir o que está, estã MUITO BONITO!

Spike
01/11/2012, 10:11
Algumas fotos adicionais. Tinha um cão de guarda lá que não deixa chegar mais perto.
Olhando na parte inferior deu para ver que estava sem câmbio e cx de transferência, devido a ser carro conceito, ou não ter nenhuma definição .

378484378485378486378487

R.Becker
01/11/2012, 10:18
Gostei o interior.... acho q ta bastante avançado pra um conceito... Ou bastante proximo do que pode ser comercializado..

RHL
01/11/2012, 16:13
última dúvida:

Será que o TR-X vai vir pronto de fábrica ou será como os T4, que você compra zero e termina de montar em casa?

CAVESO
01/11/2012, 16:22
última dúvida:

Será que o TR-X vai vir pronto de fábrica ou será como os T4, que você compra zero e termina de montar em casa?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

M-Beltrame
01/11/2012, 17:05
última dúvida:

Márcio vc é a mesma pessoa que um tempo atras tinha um troller T4 2006 que vc defendia com unhas e dentes (o carro e a marca) chegando algumas vezes a ser ate chato de tão apaixonado???
Oque aconteceu de tão traumático para vc mudar tanto o seu conceito?

T+

Sandrãobh
01/11/2012, 17:34
Troller provoca uma relação constante de amor e ódio, lembra detalhes como alguns casamento: enquanto tudo está bem é só amor, passando-se por cima de obstáculos e etc... Ao se deparar com outra, que lhe dá mais segurança e garantia, há o divorcio e fala-se mal da ex.... que por ter sido tão amada nunca sairá da lembrança (para o bem ou para o mal) e ainda tem os solteirões que ficam doidos para se casar, os que devaneiam por uma ''esposa'' perfeita.....kkkkkkk , viva a vida, mesmo que em um Troller inacabado ou em uma caixa de fósforos.....

RHL
01/11/2012, 18:07
Murilo, alem da incompetencia da troller em resolver problemas idiotas, nada.

JORGE DELMANTO
01/11/2012, 18:31
Marcio,

Me diz o q esta achandomdo jimny.

Pode ser em pvt para nao confundir o assunto aqui.

Ab

Jorge

André F
01/11/2012, 20:28
Algumas fotos adicionais. Tinha um cão de guarda lá que não deixa chegar mais perto.
Olhando na parte inferior deu para ver que estava sem câmbio e cx de transferência, devido a ser carro conceito, ou não ter nenhuma definição .

378484378485378486378487

Muito boas fotos - obrigado por compartilhar.
Acho que a Troller tem um excelente produto para fabricar, só não podem demorar muito - primeiro semestre do próximo ano é uma boa medida.

Está muito bacana mesmo.
Troller e Ford, escutem seus clientes e façam como a Jeep nos Eua - é o veículo com maior fidelidade e melhor valor de revenda.
Outra coisa bacana do Wrangler é mudar a cada sete ou dez anos - é isso que faz o valor de revenda ser tão bom.

Jorgao
01/11/2012, 21:59
Troller provoca uma relação constante de amor e ódio, lembra detalhes como alguns casamento: enquanto tudo está bem é só amor, passando-se por cima de obstáculos e etc... Ao se deparar com outra, que lhe dá mais segurança e garantia, há o divorcio e fala-se mal da ex.... que por ter sido tão amada nunca sairá da lembrança (para o bem ou para o mal) e ainda tem os solteirões que ficam doidos para se casar, os que devaneiam por uma ''esposa'' perfeita.....kkkkkkk , viva a vida, mesmo que em um Troller inacabado ou em uma caixa de fósforos.....

:euforico:

Muito boa! Realmente, é exatamente isso que se vê por aqui, rs! Além da insuperável "dor de cotovelo".

Isso não aconteceria se apenas mudassem o tratamento nas concessionárias, garantia e mesmo que não implementassem um controle de qualidade, se os concessionários ao menos tivessem uma lista do que conferir antes de entregar o jipe, principalmente os 0 km, ao invés de entregar jipe com roda por soltar, peça solta, mangueira frouxa, etc. Ou seja, se tivessem um mínimo de respeito com o consumidor, ainda mais os apaixonados, clientes fiéis por anos, que as vezes eles perdem por causa de bobagens. Tem coisa que deve cansar. Se eu dependesse de alguém pra concertar tudo que pudesse surgir no meu T4, eu não teria comprado, pois não teria dinheiro, tempo e nem saco pra isso.

Horacio Teles
01/11/2012, 23:03
:screwy:
Caros amigos. As questões levantadas são quase todas procedentes. Cada um tem o direito de colocar opiniões, discutir, enfim, faz parte do relacionamento humano a divergência.
Eu sou proprietário de Troller 2002, bonitão, bem cuidado, comigo já vai para mais de três anos. Os primeiros meses, pelejei para deixar o bugão do jeito que eu queria, confiável. Daí em diante, só alegria. Não vou entrar em detalhes das vantagens ou desvantagens do bugão. É apenas uma paixão, e pronto.
Nem uso em trilhas radicais. Para mim o bugão é uma espécie de confiança de passar por lugares complicados, se for o caso. Pronto.
Tive um Tracker diesel, eletrônica, com common rail, EGR, uns 80 sensores. Era 2002, mas tinha tudo que os motores modernos agora apresentam em 2012, uma década depois. Pelejei também para deixar do jeito que queria. No começo, tinha que sair de SP, buscar amparo lá em Botucatu, grande sujeito, que além de anjo da guarda das Tracker do Brasil, virou um grande amigo de muitos dos proprietários do carrinho simpático. Fiquei um bom tempo com o Tracker, até a oportunidade da compra do bugão.
Aprendi o seguinte.
Diesel é diesel. Troller é Troller. Cada carro, seu DNA.
O que me custou mais aprender, foi que passado todo esse tempo, nosso país não se preparou para o trabalho com a eletrônica embarcada. Os motores, fora a eletrônica, os sensores, pouco mudaram do ponto de vista da mecânica.
O próprio sistema common rail é dos anos 50 do século passado.
A questão toda é fabricamos carros, com a autorização do Tio Sam, mas não tratamos do serviço pós venda. Daí, produto bom, muitas vezes fica queimado porque o pós venda é uma porcaria.
Isso não acontece só com os carros. No Brasil existe um maldito culto ao jeitinha que esculhamba quaisquer que sejam as inciciativas de serviços de qualidade, modernos. Basta olhar nossas oficinas.
A maioria a gente não pode nem relar na parede. Desafio usar o banheiro da oficina. Um monte de mecânicos não coloca proteção nos bancos, no volante. Imagine quantos tem computador para conexão e leitura de códigos de erros. Aliás, quantos operam um programa simples de computador para alinhamento. As lojas vivem correndo atrás de profissionais, pagam os treinamentos, mas nada funciona.
Enfim, no Brasil, o desempregado vira porteiro de edifício, sem nenhuma noção de manejo de centrais de telefonia, de câmeras de vigilância, abertura de portões, etc., etc., de registro de informações de visitantes.
Enfim, concluindo, o novo Troller eletrônico veio para ficar um tempo.
O duro vai ser aturar a mão de obra que mexe com o bugão. Vamos sofrer um bocado com a eletrônica embarcada porque nossa mão de obra é de baixa qualificação.
No mais, é só alegria.
No Troller, a alegria sempre vem com um pouco de dor nas costas, por causa do banco zero de anatomia, nos ouvidos, por causa da baixa qualidade do isolamento de ruidos, vai por aí. Isso é tudo uma questão de gosto, de gosto, só de gosto, e gosto não se discute.
Fui para o feriado, com o bugão.

abreu
01/11/2012, 23:23
Esse protótipo está sem motor.

Se ele vier com a mecânica da nova Ranger eu vou pessoalmente dar um beijo no presidente da FORD!

Já pensou esse TR-X com o 3.2 5 cilindros da Ranger e cambio automático de 6 marchas?

Nossa, era o dia que eu vendia Mohave, Pajero e o escambal e ficava só com o Troller!

Abraços.

abreu
01/11/2012, 23:25
última dúvida:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Apesar de não concordar que seja assim, nessa eu vou ter que rir! Foi mto boa!

Abraços!

Francisco Gefferson
02/11/2012, 09:49
[QUOTE=DaniloSM;1805277]Segue uma foto tirada por um amigo que foi ao salão. Da para ver um pouco do interior do TR-X[/QUOTE

Esse painel ficou show...muito legal!!!

André F
02/11/2012, 09:58
Esse protótipo está sem motor.

Se ele vier com a mecânica da nova Ranger eu vou pessoalmente dar um beijo no presidente da FORD!

Já pensou esse TR-X com o 3.2 5 cilindros da Ranger e cambio automático de 6 marchas?

Nossa, era o dia que eu vendia Mohave, Pajero e o escambal e ficava só com o Troller!

Abraços.

X2 (menos a parte do presidente da Ford...) - adeus Wrangler diesel que nunca chega...

Jorgao
03/11/2012, 01:39
:screwy:
Caros amigos. As questões levantadas são quase todas procedentes. Cada um tem o direito de colocar opiniões, discutir, enfim, faz parte do relacionamento humano a divergência.
Eu sou proprietário de Troller 2002, bonitão, bem cuidado, comigo já vai para mais de três anos. Os primeiros meses, pelejei para deixar o bugão do jeito que eu queria, confiável. Daí em diante, só alegria. Não vou entrar em detalhes das vantagens ou desvantagens do bugão. É apenas uma paixão, e pronto.
Nem uso em trilhas radicais. Para mim o bugão é uma espécie de confiança de passar por lugares complicados, se for o caso. Pronto.
Tive um Tracker diesel, eletrônica, com common rail, EGR, uns 80 sensores. Era 2002, mas tinha tudo que os motores modernos agora apresentam em 2012, uma década depois. Pelejei também para deixar do jeito que queria. No começo, tinha que sair de SP, buscar amparo lá em Botucatu, grande sujeito, que além de anjo da guarda das Tracker do Brasil, virou um grande amigo de muitos dos proprietários do carrinho simpático. Fiquei um bom tempo com o Tracker, até a oportunidade da compra do bugão.
Aprendi o seguinte.
Diesel é diesel. Troller é Troller. Cada carro, seu DNA.
O que me custou mais aprender, foi que passado todo esse tempo, nosso país não se preparou para o trabalho com a eletrônica embarcada. Os motores, fora a eletrônica, os sensores, pouco mudaram do ponto de vista da mecânica.
O próprio sistema common rail é dos anos 50 do século passado.
A questão toda é fabricamos carros, com a autorização do Tio Sam, mas não tratamos do serviço pós venda. Daí, produto bom, muitas vezes fica queimado porque o pós venda é uma porcaria.
Isso não acontece só com os carros. No Brasil existe um maldito culto ao jeitinha que esculhamba quaisquer que sejam as inciciativas de serviços de qualidade, modernos. Basta olhar nossas oficinas.
A maioria a gente não pode nem relar na parede. Desafio usar o banheiro da oficina. Um monte de mecânicos não coloca proteção nos bancos, no volante. Imagine quantos tem computador para conexão e leitura de códigos de erros. Aliás, quantos operam um programa simples de computador para alinhamento. As lojas vivem correndo atrás de profissionais, pagam os treinamentos, mas nada funciona.
Enfim, no Brasil, o desempregado vira porteiro de edifício, sem nenhuma noção de manejo de centrais de telefonia, de câmeras de vigilância, abertura de portões, etc., etc., de registro de informações de visitantes.
Enfim, concluindo, o novo Troller eletrônico veio para ficar um tempo.
O duro vai ser aturar a mão de obra que mexe com o bugão. Vamos sofrer um bocado com a eletrônica embarcada porque nossa mão de obra é de baixa qualificação.
No mais, é só alegria.
No Troller, a alegria sempre vem com um pouco de dor nas costas, por causa do banco zero de anatomia, nos ouvidos, por causa da baixa qualidade do isolamento de ruidos, vai por aí. Isso é tudo uma questão de gosto, de gosto, só de gosto, e gosto não se discute.
Fui para o feriado, com o bugão.

Horácio, o pior de tudo é o nível dessa "qualificação". Ontem desmontei uma injeção de astra com meu sobrinho. Adivinha quem montou sozinho depois?
Técnico em mecânica aqui no Brasil devia exigir ensino superior. Pelo menos o cara fazia uma "univercidade" com "c" em qualquer curso e já melhorava alguma coisa. Ensino médio e fundamental aqui no brasil não vale nada. Só tem bossal sem as mínimas noções básicas de nada.

Maxx Force
03/11/2012, 12:01
378460378461

T+

Por se tratar de um veículo conceito, das duas uma .... ou não será produzido ou inspirará o um novo modelo.

Mas torço para ser produzido um novo modelo inspirado neste conceito.

Quanto ao painel ..... noto inspiração do atual ford transit connect.

Vejam as três saídas de ar e a posição do rádio.

http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2011/04/2011-ford-transit-connect---lead12.jpg

GPBarbosa
03/11/2012, 18:50
Bem parecido com as fotos postadas anteriores!!

amanha estarei no salão, acho q tudo o q poderia ser visto já foi postado aqui....
mas se alguém lembrar de algo é só postar aqui q depois eu respondo.

abraço

André F
04/11/2012, 22:11
Bem parecido com as fotos postadas anteriores!!

amanha estarei no salão, acho q tudo o q poderia ser visto já foi postado aqui....
mas se alguém lembrar de algo é só postar aqui q depois eu respondo.

abraço

Olá, o que achou do TR-X? Eu gostei muito - e não parece um conceito, mas sim um protótipo, inclusive com interior com peças de produção, suspensão e, talvez o mais importante - dois eixos rígidos.

RHL
04/11/2012, 23:22
André, a mecânica que está nesse TR-X do salão é a do T4.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2012, 23:27

Boa noite Márcio. Duvido que a "Fod" mantenha a mecânica do T4 neste TR-X. Abs.Válter.
p.s. espero que eu esteja enganado.

André F
05/11/2012, 00:37

Uma vez que os componentes em geral são Ford, acredito que uma versão de produção do TR-X receba câmbio e motor da Ranger. E da mesma forma, controles eletrônicos de estabilidade e tração, o que exigiria componentes diferentes dos que hoje equipam o T4, possibilitariam a venda em outros mercados.

A expectativa é grande, pois o produto tem tudo para ser um importante lançamento, talvez como nunca antes, de um utilitário brasileiro.

M-Beltrame
05/11/2012, 13:54
A expectativa é grande, pois o produto tem tudo para ser um importante lançamento, talvez como nunca antes, de um utilitário brasileiro.
A troller já é muito grande e já tem o seu lugar na historia do Brasil, a tendencia é só crescer basta tomar as decisões certas...

T+

André F
05/11/2012, 17:38
A troller já é muito grande e já tem o seu lugar na historia do Brasil, a tendencia é só crescer basta tomar as decisões certas...

T+

A Ranger vendeu em Outubro, no Brasil, duas mil unidades, e o Ecosport vendeu seis mil unidades, enquanto o Troller vende por mês entre 20 e 40 unidades... Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.

CAVESO
05/11/2012, 18:13
Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.

Potencial de exportação????????????

Mal estão dando conta do pouco mercado interno!

Imaginem os argentinos (que diferentemente de nós reclamam e brigam por seus direitos) recebendo um troller nas condições que a fábrica entrega aos clientes brazucas........

Só para ficar na américa do sul.......

Pensem na europa, japão, EUA...

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2012, 18:53
A Ranger vendeu em Outubro, no Brasil, duas mil unidades, e o Ecosport vendeu seis mil unidades, enquanto o Troller vende por mês entre 20 e 40 unidades... Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.

Com certeza, a marca TROLLER é muito forte e tem respeitabilidade no mercado nacional ( e é apenas a marca que interessa à "Fod"). É exatamente devido a esta baixíssima produção (somado à exigência da colocação do air bag e abs) , que a "Fod" deverá descontinuar o T4. Acredito que o TR-X será mais um "suvezão" , com componentes da Ranger, que apenas irá usar o nome Troller, sem ter nada do T4. Aí sim, teria potencial para exportação. Já o nosso T4, com toda a "qualidade" que a fábrica e as autorizadas entregam para o consumidor final....... que tristeza. Abs.
Válter.

RHL
05/11/2012, 19:00
gente, quem se lembra o que a FORD fez com a Willys Overlad do Brasil (http://www.angelfire.com/wi/willysbr/willys1.html)?????????????????

Mataram o Jeep ORIGINAL, não vão matar o Troller?????

não se iludam, eles querem NÚMEROS, e 30 carros por mês não é NADA.

M-Beltrame
05/11/2012, 20:10
Se não significa nada porque compraram?
Não venham com a historia da pantanal!!!
E outra porque fechar algo que msm pequeno da lucro???

T+

André F
05/11/2012, 20:38
Pessoal, acho que há alguns equívocos de interpretação.. Vejam, a Ford não só comprou, mas está investindo na marca, com ampliação da fábrica e na modernização da planta. Também apresentou um protótipo, e pelo que podemos saber, há um modelo novo para chegar ao mercado.

Quando ao produto, não entendo porque alguns insistem em achar que, se tem tecnologia e conforto, não é capaz - o Wrangler, por exemplo, é muito capaz fora de estrada, e também é o veículo mais customizável do mundo. Apesar de toda tecnologia, tem os eixos rígidos, chassis de longarinas e carroçaria preparada. Vejam o SEMA, por exemplo - não há outro veículo com tantas opções, e muitos equipamentos especializados para todo tipo de fora de estrada, seja cross-country ou rockcrawling. Então não há nada, absolutamente, errado com o TR-X, em se tratando de habilidades. Eu espero realmente que a Troller nos entregue um veículo moderno, seguro para viajar, que possa atender não só o troleiro de fim de semana, mas quem queira viajar com a família para longe com segurança e conforto, e ainda assim ter em mãos um veículo com capacidade de transpor situações de dificuldade considerável - como hoje é possível com alguns Toyotas e o Wrangler. Acredito que a Ford esteja caminhando para transformar a Troller em uma marca internacional, ainda que a passos muito cuidadosos.

A Ford esteja certa de que se fabricarem esse veículo, como foi apresentado e com qualidade, venderão muito pelo mundo afora. Está tudo a mão, basta ter vontade de fazer.

Saudações.

dudu83
05/11/2012, 22:20
Pessoal, acho que há alguns equívocos de interpretação.. Vejam, a Ford não só comprou, mas está investindo na marca, com ampliação da fábrica e na modernização da planta. Também apresentou um protótipo, e pelo que podemos saber, há um modelo novo para chegar ao mercado.

Quando ao produto, não entendo porque alguns insistem em achar que, se tem tecnologia e conforto, não é capaz - o Wrangler, por exemplo, é muito capaz fora de estrada, e também é o veículo mais customizável do mundo. Apesar de toda tecnologia, tem os eixos rígidos, chassis de longarinas e carroçaria preparada. Vejam o SEMA, por exemplo - não há outro veículo com tantas opções, e muitos equipamentos especializados para todo tipo de fora de estrada, seja cross-country ou rockcrawling. Então não há nada, absolutamente, errado com o TR-X, em se tratando de habilidades. Eu espero realmente que a Troller nos entregue um veículo moderno, seguro para viajar, que possa atender não só o troleiro de fim de semana, mas quem queira viajar com a família para longe com segurança e conforto, e ainda assim ter em mãos um veículo com capacidade de transpor situações de dificuldade considerável - como hoje é possível com alguns Toyotas e o Wrangler. Acredito que a Ford esteja caminhando para transformar a Troller em uma marca internacional, ainda que a passos muito cuidadosos.

A Ford esteja certa de que se fabricarem esse veículo, como foi apresentado e com qualidade, venderão muito pelo mundo afora. Está tudo a mão, basta ter vontade de fazer.

Saudações.

o mercado Brasilerio é hoje um grande consumidor de SUV e mesmo se a produçao multiplique por 10 o Brasil é capaz de absorver toda a produçao da troller, o desafio da ford é criar um jipe/suv confortável que tbm seje valente no offroad, a limitaçao hoje do t4 fica por conta da falta de opçao de 4 portas mesmo assim vejo muita madame de troller ...

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2012, 22:26

Saudações.

Eu também espero André. O problema, no meu ponto de vista, é que o TR-X vai ser uma outra categoria de carro, na faixa de R$ 140.000,00 . Nada a ver com o T4. Duvido que terá a mesma robustez do T4. Não se enquadra na faixa dos consumidores do T4 e acredito que com este preço, pouquíssimas pessoas irão colocar o TR-X para "ralar". Este carro vai ser feito para atingir outro público. Vai ser carro de "shopis" (nada contra quem compra este tipo de carro para passear. Cada um faz com o seu dinheiro e com o seu carro, o que quiser). Abs. Válter.

CAVESO
05/11/2012, 22:32
140.000,00 ???????????

E pensar que essa aqui está a venda por quase isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/109077-toyota-fj-cruiser-4-0-4x4-v6-24v-2011-2011-espetacular.html

Giuberto
05/11/2012, 23:14

Saudações.

A primeira vez que usei a "tecnologia" do meu JK. Saí da trilha, pneus calibrados, volante começou a tremer feito louco e acenderam as "siglas" no painel pra me avisar que tinha algo errado! Pois é! como se eu não fosse perceber que tinha algo de errado...

Espero que façam um TR-X com tecnologia sim, pelo menos será diesel, dana 44 dianteiros e traseiros. Pode vir com airbag, abs e esp. Só espero que não acabem com o T4! Um não ocupa o lugar do outro de jeito nenhum.

André F
06/11/2012, 04:30
A primeira vez que usei a "tecnologia" do meu JK. Saí da trilha, pneus calibrados, volante começou a tremer feito louco e acenderam as "siglas" no painel pra me avisar que tinha algo errado! Pois é! como se eu não fosse perceber que tinha algo de errado...

Nunca ouvi falar de um Wrangler original, com boa manutenção, que tenha "death wobble". E não é só o JK que apresenta esse problema... Se você modifica o veículo, coloca pneus maiores ou altera a suspensão, é melhor saber o que está fazendo.

"A probe by NHTSA earlier this year concluded that the condition “does not result in loss of control,” and did not lead to a recall or other action by the agency.The NTSB maintains that the problem, a vibration in the steering system transmitted through the steering wheel, is not unique to Jeep products and is possible in any vehicle equipped with a solid front axle."

http://dig.abclocal.go.com/kgo/PDF/TECHNICAL-SERVICE-ADVISORY.pdf

André F
06/11/2012, 04:42
O artigo abaixo está bem completo e pode ajudar teu mecânico a identificar a causa do problema:
(o artigo em questão é de 2010, mais de dois anos anterior ao boletim técnico da Chrysler...)
www.jeepz.com/forum/suspension/29510-wrangler-death-wobble-what-causes-how-fix.html

Para quem estiver com o mesmo problema no Troller T4, de trepidação na suspensão dianteira ou traseira, aqui mesmo no fórum há vários relatos e sugestões para resolver.

Giuberto
06/11/2012, 08:15
Nunca ouvi falar de um Wrangler original, com boa manutenção, que tenha "death wobble". E não é só o JK que apresenta esse problema... Se você modifica o veículo, coloca pneus maiores ou altera a suspensão, é melhor saber o que está fazendo.

"A probe by NHTSA earlier this year concluded that the condition “does not result in loss of control,” and did not lead to a recall or other action by the agency.The NTSB maintains that the problem, a vibration in the steering system transmitted through the steering wheel, is not unique to Jeep products and is possible in any vehicle equipped with a solid front axle."

http://dig.abclocal.go.com/kgo/PDF/TECHNICAL-SERVICE-ADVISORY.pdf

André, você está sugerindo que eu não dou manutenção no meu jipe? Eu tenho a manutenção na ponta do lápis, assim como inúmeros proprietários dos EUA, Europa e em todo o mundo.

Não sei se você sabe ler inglês, mas esse assunto já gerou e continua gerando muita polêmica com relação aos Jeeps Wranglers.
Me desculpem pelo OFFTOPIC, mas como o André sugeriu que eu nào faço manutenção no meu jipe, vou colocar ele a par da situação:

"Death wobble is most commonly seen in Jeeps that have just been lifted, but can also be found in stock Jeeps."
Aparece tanto em Jeep com lift como em Jeep padrão de fábrica.

Wrangler death wobble - What causes it and how to fix it (http://www.jeepz.com/forum/suspension/29510-wrangler-death-wobble-what-causes-how-fix.html#ixzz2BQxdjPXQ)

"While we're not so sure blaming the customer for improper maintenance is the right response, we will say that Wranglers and their antecedents are unique beasts, what with their solid axles and high centers of gravity(...)

Os casos são tantos, tanto em jeeps modificados como em jeeps originais, que foi pedido um parecer. E mesmo depois do parecer, os repórteres não possuem tanta certeza que os donos são os culpados por falta de manutenção. A JEEP, veja bem, a JEEP se isenta de culpa e coloca a culpa no proprietário.

It has become so common that it has a nickname the "death wobble," because it is so jarring.
The I-Team's Dan Noyes has experienced the death wobble in his own 2007 Jeep Wrangler; so has an ABC7 News producer. The vehicle hits a bump at about 50 miles an hour and the steering wheel vibrates violently. Beneath the car, the wheels wobble. It only stops when the driver slows down.

The I-Team found hundreds of people had similar experiences. According to the complaint database of the National Highway Transportation Safety Administration, since 1995, there were more than 600 complaints about Jeeps wobbling or vibrating, mostly Wranglers since 1997.
No deaths have been reported, but at least five people report being injured.
Many drivers expressed frustration when Jeep dealers could not identify a specific problem.
Our report got the attention of South Bay Congresswoman Anna Eshoo and Southern California Congressman Henry Waxman, D-Calif..
"If I owned one of these cars, I'd be terrified," Eshoo, D-Calif., said.

"Centenas de pessoas em diversos países com o mesmo problema."
"Desde 1995, mais de 600 reclamações, a maioria Wranglers desde 1997."
"Muitos donos frustados por não acharem o problema."
"Se eu fosse dono de um desses carros, eu estaria aterrorizado", Eshoo, D-Calif., disse.

What you need to know about the "Jeep Death Wobble" | Fox News (http://www.foxnews.com/leisure/2012/07/09/what-need-to-know-about-jeep-death-wobble/)
Jeep Wrangler "Death Wobble" report prompts members of Congress to investigate (http://www.autoblog.com/2012/03/20/jeep-wrangler-death-wobble-report-prompts-members-of-congress/)
Chrysler acknowledges Jeep "death wobble" in technical service bulletin | abc7news.com (http://abclocal.go.com/kgo/story?section=news/iteam&id=8768540)

O problema é padrão de eixos rígidos? Sim!!!!!!!!!!!! Em veículos que sofrem lifts exagerados, pneus enormes ou muitíssimo rodados.

Os relatos de problemas são normais pra Defender, Troller, Engesa, Marruá, JPX, Willys, Patrol, etc.
Mas, a quantidade de casos no Wrangler atropela a normalidade.

Nenhum outro jipe de eixo rígido tem tantos relatos como o wrangler!

André F
06/11/2012, 13:43
André, você está sugerindo que eu não dou manutenção no meu jipe?

Se você somar as unidades vendidas de todas as marcas citadas, verá que o Wrangler vende quatro vezes mais, e muitos desses proprietários são "mamães do futebol" que o usam somente na cidade para ir ao shopping - e você deve fazer idéia da manutenção desses carros, assim como de Wranglers usados que foram muito para trilha, mas que o novo dono não sabe direito o que é um Jeep. O fato é que Jipe bem cuidado - seja de qual marca for - não tem trepidação. E se tiver, depois de uma trilha ou pancada na estrada, é só verificar com cuidado. Eu não sei como você cuida do seu Wrangler, mas se quiser discutir o assunto, pode conversar diretamente com a NHTSA...

O assunto aqui é Troller - e se você pesquisar aqui mesmo no fórum, muitos T4 já tiveram esse mesmo problema.

Para encerrar o assunto: trepidação não tem relação nenhuma com tecnologia embarcada.

Giuberto
06/11/2012, 17:37
Se você somar as unidades vendidas de todas as marcas citadas, verá que o Wrangler vende quatro vezes mais, e muitos desses proprietários são "mamães do futebol" que o usam somente na cidade para ir ao shopping - e você deve fazer idéia da manutenção desses carros, assim como de Wranglers usados que foram muito para trilha, mas que o novo dono não sabe direito o que é um Jeep. O fato é que Jipe bem cuidado - seja de qual marca for - não tem trepidação. E se tiver, depois de uma trilha ou pancada na estrada, é só verificar com cuidado. Eu não sei como você cuida do seu Wrangler, mas se quiser discutir o assunto, pode conversar diretamente com a NHTSA...

O assunto aqui é Troller - e se você pesquisar aqui mesmo no fórum, muitos T4 já tiveram esse mesmo problema.

Para encerrar o assunto: trepidação não tem relação nenhuma com tecnologia embarcada.

Os relatos de problemas são normais pra Defender, Troller, Engesa, Marruá, JPX, Willys, Patrol, etc.
Mas, a quantidade de casos no Wrangler atropela a normalidade.

Nenhum outro jipe de eixo rígido tem tantos relatos como o wrangler!

Se somar as vendas de Defender, Troller, Engesa, Marruá, JPX, Willys, Patrol, e comparar os relatos, o wrangler ainda continua campeão de relatos.

André, eu possuo um JK. Quando começou a trepidação, imediamente as luzes se acenderam. Não sou o único. Tem muitos outros casos na internet e é normal acender sim em casos como esse!

E falando em TR-X, pra mim será um pangarézão misto!

JC.FERRO
06/11/2012, 18:11
Se não significa nada porque compraram?
Não venham com a historia da pantanal!!!
E outra porque fechar algo que msm pequeno da lucro???

T+

A Ford comprou a Troller para conseguir os incentivos fiscais para sua fabrica na Bahia. Na época havia acabado o programa de incentivos fiscais para o nordeste para a instalação de fabricas. A unica forma de ganhar estes incentivos foi comprar a Troller que mesmo ficando no Ceará garantiria a Ford os desejados incentivos.

E a Ford não fecha a Troller devido a questões contratuais, ela é obrigada a manter a produção por um periodo (não lembro o prazo, mas é algo tipo 10 anos). Então já que ela tem que manter a produção, pelo menos vai investir para garantir um minimo de qualidade no seu produto que bem ou mal é Ford.

nilaraujo
07/11/2012, 23:11
Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....

E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.

A Ford comprou a Troller para conseguir os incentivos fiscais para sua fabrica na Bahia. Na época havia acabado o programa de incentivos fiscais para o nordeste para a instalação de fabricas. A unica forma de ganhar estes incentivos foi comprar a Troller que mesmo ficando no Ceará garantiria a Ford os desejados incentivos.

E a Ford não fecha a Troller devido a questões contratuais, ela é obrigada a manter a produção por um periodo (não lembro o prazo, mas é algo tipo 10 anos). Então já que ela tem que manter a produção, pelo menos vai investir para garantir um minimo de qualidade no seu produto que bem ou mal é Ford.

CAVESO
07/11/2012, 23:46
E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.

Tirar não, recomprar!

Maior mico que já vi em toda história da industria automotiva!

nilaraujo
07/11/2012, 23:51
Tirar não, recomprar!

Maior mico que já vi em toda história da industria automotiva!

somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger

Angelo Jr
07/11/2012, 23:54
somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger

não seria com a F-250?? a pantanal, q eu saiba, era considerada picape grande, como a F e a Ram

ps: desculpem o erro, só agora vi q a motorização dela era MWM 2.8, acho q não ia ser muito fácil carregar uma picape do tamanho de uma F com isso rs, me confundi por que sempre vejo as pessoas dizendo q o eixo dela era DANA 60, eixo que, pelo que eu sei, veio nas 250

CAVESO
08/11/2012, 00:00

Você jura que foi por causa de concorrência, né?

Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!

Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..

RHL
08/11/2012, 00:01
Pantanal sempre foi NGD 3.0.

Giuberto
08/11/2012, 00:58
Você jura que foi por causa de concorrência, né?

Que peças?

Eixos dana, câmbio eaton, motor MWM International, t-case borgwarner...
Ar-condicionado, vidros elétricos e travas elétricas de carros populares VW, Ford, Fiat, etc.

Se ela tivesse que manter 50 peças era muito... E o custo disso? Deve chegar a 0,00000000000001% do faturamento Ford mensal.

CAVESO
08/11/2012, 14:23
Peças de terceiros são os menores dos problemas...

Mas e Carroceria, chassis (que deu problema em algumas) ?

Nas contas da Fode foi melhor recomprar...

E bobo foi quem vendeu!

JC.FERRO
08/11/2012, 15:31
Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....

Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.

Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.

A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.

Elison
08/11/2012, 16:38
Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.

Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.

A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.
Eu penso o seguinte: A linha de produção da Troller, mesmo depois de ser comprada pela FORD, é pequena em termos de volume, e se a Pantanal continuasse sendo produzida, consequentemente a produção do T4 seria menor, como a FORD já dispõe de Pick-up para atender o mercado, ela direcionou toda a produção da Troller para o T4.

nilaraujo
08/11/2012, 23:31
você jura que foi por causa de concorrência, né?

os "debates exaustivos" aqui no fórum só tem achismos. O fato verdadeiro foi o que postei. A própria ford propagou a estória dos defeitos pra autenticar a recompra.

nilaraujo
18/11/2012, 11:08
A posição real da Ford

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gStwPmYYegg#!

CAVESO
18/11/2012, 11:51
O discurso dele tem uns pontos interessantes:

1- Ele sabe que os clientes são "apaixonados" pelo carro, logo, deve ser por isso que a Fode os trata tão mal (dizem que tem mulher que se apaixona quando toma porrada, né?).

2-Gastaram uma fortuna para construir o protótipo. Como assim se é apenas uma capa plástica com design copiado de outros carros?????????????????? Gastaram apenas algumas sketchs de design + fibra de vidro + resina.

3-Uma pergunta: Ele disse o que será feito do carro em 2020 ou 2050, mas não disse o qe será feito do carro amanhã de manhã. Vão fazer recall de verdade e dar garantia como deve ser dada?

4-O cara é um bom publicitário, mas como dizia Freud: "Afirmando nego e negando afirmo".

luiz silva
18/11/2012, 13:33
Amigos,
conversei com uma pessoa que tem informações concretas dentro da FORD e o negocio é o seguinte.
O TR X sai em 2014 com algumas modificações na estética; motor FORD, não sabemos se é o 5 cilindros (200CV) ou o 4 cilindros, vai depender de como o carro se comporta dinamicamente com as motorizações.
DIesel é certo, em torno de R$ 110K
vamos esperar....
abarço a todos

Angelo Jr
18/11/2012, 14:18
110k???? nada mal, tá valendo, mas tem que ter um acabamento interno decente, pelo menos

JEFFCATUNDA
18/11/2012, 15:35
O discurso dele tem uns pontos interessantes:

1- Ele sabe que os clientes são "apaixonados" pelo carro, logo, deve ser por isso que a Fode os trata tão mal (dizem que tem mulher que se apaixona quando toma porrada, né?).

2-Gastaram uma fortuna para construir o protótipo. Como assim se é apenas uma capa plástica com design copiado de outros carros?????????????????? Gastaram apenas algumas sketchs de design + fibra de vidro + resina.

3-Uma pergunta: Ele disse o que será feito do carro em 2020 ou 2050, mas não disse o qe será feito do carro amanhã de manhã. Vão fazer recall de verdade e dar garantia como deve ser dada?

4-O cara é um bom publicitário, mas como dizia Freud: "Afirmando nego e negando afirmo".

Fala isso não senão a TAC contrata o cara para aumentar a capacidade de enrolação dela em lançar uma viatura...:mrgreen:

O "projeto" do Stark por exemplo, já passou por tese acadêmica, encubadora de negócios, BNDES, Verbas públicas de 2 Estados e ainda não saiu do papel... Quanto tá custando já para o bolso do contribuinte o "Projeto Stark"??

E vão lançar quando?

Joker Corvo
18/11/2012, 20:21
Fala isso não senão a TAC contrata o cara para aumentar a capacidade de enrolação dela em lançar uma viatura...:mrgreen:

O "projeto" do Stark por exemplo, já passou por tese acadêmica, encubadora de negócios, BNDES, Verbas públicas de 2 Estados e ainda não saiu do papel... Quanto tá custando já para o bolso do contribuinte o "Projeto Stark"??

E vão lançar quando?

É uma piada mesmo uma nanica nacional se enrolando tanto pra crescer. Mas me conta aí a dificuldade da "Go Further"? Uma Multinacional, dona da Lincoln, com participação minoritária na Aston Martin, majoritária na Mazda e ex dona da Land Rover e Jaguar? E com crédito a rodo no BNDES para desenvolver um "humvee" para pôr no portifólio da Troller.

JEFFCATUNDA
18/11/2012, 23:50
É uma piada mesmo uma nanica nacional se enrolando tanto pra crescer. Mas me conta aí a dificuldade da "Go Further"? Uma Multinacional, dona da Lincoln, com participação minoritária na Aston Martin, majoritária na Mazda e ex dona da Land Rover e Jaguar? E com crédito a rodo no BNDES para desenvolver um "humvee" para pôr no portifólio da Troller.

Tem razão Corvo.... A TAC tá mais para "Anão" do Senado que para montadora... de lá entram verbas públicas a rodo e só saem projetos... Desde 2001 ou 2006 nem sei mais...

CAVESO
18/11/2012, 23:56
Tem razão Corvo.... A TAC tá mais para "Anão" do Senado que para montadora... de lá entram verbas públicas a rodo e só saem projetos... Desde 2001 ou 2006 nem sei mais...

Como disse alguém (não fui eu, hein!) neste tópico (ou no outro) : "Se o troller não ficou pronto até hoje", vcs querem que o Stark fique em 11 anos? rssssssssssss

VOVÔ DO TROLLER
19/11/2012, 19:20
Como disse alguém (não fui eu, hein!) neste tópico (ou no outro) : "Se o troller não ficou pronto até hoje", vcs querem que o Stark fique em 11 anos? rssssssssssss

Também concordo que ele não ficou (totalmente) pronto até hoje. Se deste jeito ele já faz o que faz (vide vídeo Do que um Troller é capaz on Vimeo (http://vimeo.com/1930657) ), imaginem o que não faria se viesse de fábrica, totalmente pronto. Abs. Válter.

Angelo Jr
19/11/2012, 19:35
válter, o problema de estar pronto ou não, é principalmente os 2 primeiros anos, em que você tem de arrumar todas as besteirinhas que passaram batido no controle de qualidade. Depois disso é só alegria, principalmente equipando ele com o básico, como proteção, guincho e snorkel.

ps: bacana o vídeo, o cara q fez a subida logo no começo tava de parabéns.

Jorgao
19/11/2012, 21:49
Também concordo que ele não ficou (totalmente) pronto até hoje. Se deste jeito ele já faz o que faz (vide vídeo Do que um Troller é capaz on Vimeo (http://vimeo.com/1930657) ), imaginem o que não faria se viesse de fábrica, totalmente pronto. Abs. Válter.

Animal o vídeo, mas nem chegou perto de mostrar do que ele é capaz!

CAVESO
19/11/2012, 22:34

Pronto para fazer essas brincadeiras do vídeo ele jamais sairá de fábrica.

Se cobram quase 100.000,00 por uma versão mais "mansa" e a galera paga, pra que colocar bloqueios, pneus agressivos, suspensão com maior curso, proteções e etc?

Mas bacana o vídeo!

Joker Corvo
19/11/2012, 22:53

Mas tá andando. Não dá pra cobrar da TAC o crescimento como a Troller teve. Começo em 2009 e ainda mudou a fábrica de estado. Depois dos contratempos vamos ver como será daqui pra frente (quando a TAC estiver todo vapor). A "Go Further" tá fazendo algo só agora com a galinha dos "incentivos de ouro". O T4 poderia ser melhor e mais barato. Será que agora a Troller terá a sua merecida importância para a Ford? Espero que sim.

Angelo Jr
19/11/2012, 23:16
se a GM tinha a hummer como sua marca de 4x4, e a chrysler tem a Jeep, por que a Ford não pode usar a troller como marca para SUVs e jipe?? é até um nome bacana em ingles

CAVESO
19/11/2012, 23:57
se a GM tinha a hummer como sua marca de 4x4, e a chrysler tem a Jeep, por que a Ford não pode usar a troller como marca para SUVs e jipe?? é até um nome bacana em ingles

Tá de sacanagem, né?

Imagina o Troller concorrendo (com o atual nivel de "qualidade") com Wrangler e Hummer na europa e EUA.....

Para cada carro vendido uma indenização....

M-Beltrame
20/11/2012, 00:07
No caso o troller receberia as devidas modificações e adequações, do jeito que esta hoje (projeto, sem contar o controle de qualidade) ele não poderia ser comercializado na América do norte, Europa ou Oceania sobraria para ele uma parte da Asia, Africa e America do sul...
Oq o Angelo quis dizer foi: porque a ford não investe na troller e a transforma em seu escudo de utilitários e SUV's como é a jeep e foi a hummer...
Foi isso Angelo?

T

Angelo Jr
20/11/2012, 00:17
sim beltrame, você entendeu certinho.

Inclusive, esse TR-X poderia ser o ponto de partida

CAVESO
20/11/2012, 00:20
Sei que é um sonho, mas é claro e evidente que a Fode não vai vai fazer isso.

Se fosse para ter uma linha mundial de utilitários e SUVs, ela não teria vendido a Land Rover para os indianos.

Angelo Jr
20/11/2012, 00:44
hahahaha, infelizmente caveso, a ford tem histórico de fechar ou vender empresas de 4x4, já foi a wyllis aki no brasil, land rover, será q na terceira (troller) vai?????

Sandrãobh
20/11/2012, 00:48

Dinheiro e Know how a Ford tem e muito, mas somente os executivos e suas planilhas de custos e perspectivas de lucros é que poderiam responder.... De repente, espero que sim, este conceito TR-X é a pontinha do iceberg.... Sinceramente EU não acredito....

A maioria de nós, leigos ou semi leigos em mercado automobilístico, apenas amantes do off road, sabemos que o T4 na atual configuração não teria licença para ser comercializado na EU e USA, sendo assim, acredito eu que os ''imbecis'' dos engenheiros, projetistas e executivos da multinacional Ford também devam saber disso.....

Como disse o ''imbecil'' do chefe da Ford/Troller, algo parecido ao TR-X ''poderá ser fabricado'', é torcer para ser verdade, quem sabe????

JEFFCATUNDA
20/11/2012, 00:53
Mas tá andando. Não dá pra cobrar da TAC o crescimento como a Troller teve. Começo em 2009 e ainda mudou a fábrica de estado. Depois dos contratempos vamos ver como será daqui pra frente (quando a TAC estiver todo vapor). A "Go Further" tá fazendo algo só agora com a galinha dos "incentivos de ouro". O T4 poderia ser melhor e mais barato. Será que agora a Troller terá a sua merecida importância para a Ford? Espero que sim.

Corvo.

A TAC está vendendo esse projeto desde 2001, ou antes disso, como teses acadêmicas, projetos de pesquisa, incubadoras e etc... Nesse tempo todo produziu alguns exemplares para pessoas que pagaram antecipadamente por eles e esperaram por anos para receber, parece que tornaram-se sócios do negócio também... hoje ja possuem mais de 90 sócios e recebem ou receberam incentivos fiscais e dinheiro vivo de várias fontes dos Governos em todas as suas instâncias...

Os fabricantes do Troller produzem veiculos desde os antes de alguns daqui terem nascido, fabricavam um bogre coma marca FYBER, excelente e inovador conceito de suspensão traseira co molas helicoidais e muito bons de areia... isso desde 1979 se não me engano... Possui um FYBER e posso te assegurar que é uma excelente viatura para andar em dunas e praia,,, ainda hoje rodam e custam uma fortuna... Recentemente voltaram a ser fabricados... Isso sem nenhum incentivo fiscal...

Começaram a fabricar o Troller em 97 acho eu, e fabricaram o mesmo até 2005, sem incentivos fiscais, dinheiro e trabalho do bolso dos fabricantes.... O pacote dos incentivos já foi na negociação com a FORD, nas prévias para viabilizar as coisas, entre 2005/06...

Será que dá para comparar mesmo?

Jorgao
20/11/2012, 05:48
Corvo.

A TAC está vendendo esse projeto desde 2001, ou antes disso, como teses acadêmicas, projetos de pesquisa, incubadoras e etc... Nesse tempo todo produziu alguns exemplares para pessoas que pagaram antecipadamente por eles e esperaram por anos para receber, parece que tornaram-se sócios do negócio também... hoje ja possuem mais de 90 sócios e recebem ou receberam incentivos fiscais e dinheiro vivo de várias fontes dos Governos em todas as suas instâncias...

Os fabricantes do Troller produzem veiculos desde os antes de alguns daqui terem nascido, fabricavam um bogre coma marca FYBER, excelente e inovador conceito de suspensão traseira co molas helicoidais e muito bons de areia... isso desde 1979 se não me engano... Possui um FYBER e posso te assegurar que é uma excelente viatura para andar em dunas e praia,,, ainda hoje rodam e custam uma fortuna... Recentemente voltaram a ser fabricados... Isso sem nenhum incentivo fiscal...

Começaram a fabricar o Troller em 97 acho eu, e fabricaram o mesmo até 2005, sem incentivos fiscais, dinheiro e trabalho do bolso dos fabricantes.... O pacote dos incentivos já foi na negociação com a FORD, nas prévias para viabilizar as coisas, entre 2005/06...

Será que dá para comparar mesmo?

"Entre 1994 e 1996, ele queimou 1 milhão de reais para projetar e construir seu jipe. Fabricou cinqüenta unidades na marra, com apenas quinze funcionários. “Eu era o projetista,o soldador, o pintor, o vendedor e o torneiro mecânico”, lembra Farias. O esforço valeu a pena. Em 1997, os protótipos chamaram a atenção do empresário Mário Araripe, dono de indústrias têxteis no Ceará. Araripe colocou mais de 9 milhões de reais no negócio, contratou uma equipe de engenheiros para aprimorar o projeto e implementou a linha de produção."

"Araripe procurou os antigos sócios da Puma e o empresário João Augusto do Amaral, da Gurgel, duas montadoras nacionais que acabaram se revelando inviáveis e tiveram de fechar. “Não queria repetir os mesmo erros”, diz. Deles, ouviu um conselho: fazer tudo com calma, passo a passo, sem buscar resultados imediatos – orientação que vem sendo seguida com êxito, pois até agora a Troler não deu um centavo de lucro. Dessas conversas, ficou claro para Araripe que a Troler não deveria, em hipótese alguma, tentar concorrer com as multinacionais instaladas no Brasil. “Entendi que o caminho deveria ser: escolher um nicho, me especializar num produto e faze-lo bem feito”, afirma Araripe."

O veículo na época:

"Boa parte de suas peças vem de fora do país. A caixa de câmbio é a mesma que equipa o Ford Mustang. Os eixos são utilizados também pela Cherokee. O motor Volkswagen do Santana foi escolhido pela sua resistência e facilidade de manutenção. Como se vê, chamá-lo de brasileiro da gema é apenas uma liberdade poética. A definição correta: o jipe da Troller, mesmo com peças importadas, não é produto de nenhuma das multinacionais em atividade no Brasil. "

Posteriormente:

"É uma montadora nacional, do projeto às peças: 93% delas são produzidas no Brasil."
“Temos nosso próprio design, mas usamos contagem componentes desenvolvidos para as outras montadoras”, afirma o engenheiro Urias Novaes, diretor de produção da Troler. A máquina do vidro automático, por exemplo é a do Gol. “ Se o dono de um Troler estiver no Pantanal e der um problema no vidro elétrico, basta ir a uma concessionária da Volks para resolver o problema”, diz Novaes. Assim, quando alguém compra um jipe Troler, leva junto um manual com códigos Troler e outro com códigos Volks, GM e Fiat. Segundo Novaes, essa “frankensteinização” é uma das vantagens competitiva do produto, pois facilita a manutenção."

Não dá pra comparar JEFF.

M-Beltrame
20/11/2012, 10:09
Dinheiro e Know how a Ford tem e muito, mas somente os executivos e suas planilhas de custos e perspectivas de lucros é que poderiam responder.... De repente, espero que sim, este conceito TR-X é a pontinha do iceberg.... Sinceramente EU não acredito....

A maioria de nós, leigos ou semi leigos em mercado automobilístico, apenas amantes do off road, sabemos que o T4 na atual configuração não teria licença para ser comercializado na EU e USA, sendo assim, acredito eu que os ''imbecis'' dos engenheiros, projetistas e executivos da multinacional Ford também devam saber disso.....

Como disse o ''imbecil'' do chefe da Ford/Troller, algo parecido ao TR-X ''poderá ser fabricado'', é torcer para ser verdade, quem sabe????
Legal vc em Sandrão...
Os engenheiros são todos "imbecis"... ta certo.
Eu só não entendi o porque que eles são imbecis, mas já que vc esta falando eu vou acreditar e se vc fizer a gentileza de explicar vai ser ótimo.
Eu também não entendi esse "lance" do chefe da troller/ford, qual quer microempresa chuleira por ai tem um conselho, e esse conselho busca tomar as melhores decisões para a empresa, vc acha que uma marca do porte da troller (sem contar a ford) não tem???
Concordo, deve ser só um zé mané que toma todas as decisões.

T+

Sandrãobh
20/11/2012, 11:15
Legal vc em Sandrão...
Os engenheiros são todos "imbecis"... ta certo.
Eu só não entendi o porque que eles são imbecis, mas já que vc esta falando eu vou acreditar e se vc fizer a gentileza de explicar vai ser ótimo.
Eu também não entendi esse "lance" do chefe da troller/ford, qual quer microempresa chuleira por ai tem um conselho, e esse conselho busca tomar as melhores decisões para a empresa, vc acha que uma marca do porte da troller (sem contar a ford) não tem???
Concordo, deve ser só um zé mané que toma todas as decisões.

T+

Olá Beltrame,
(Somente usei o post do Angelo pois ele teve uma sacada muito boa)... é que às vezes, para não ser rude com certos especialistas do fórum tento enviar mensagens subjetivas, pois tem uns pitaqueiros que pelo modo que se expressam, parecem saber mais que os '' imbecis '' que estudaram anos, se aperfeiçoaram, passaram em exames de seleção para entrar numa '' empresinha '' como a Ford, alcançaram cargos de chefia, somente por sorte... não sabem o que fazem, não dão lucro pra empresa, por isso os adjetivos pejorativos se encontram entre ''aspas''..... entendeu.....

abç

CAVESO
20/11/2012, 14:14
Mas quem consegue acabar com marcas como Willys e Land Rover é imbecil (sem aspas) mesmo!

Idiotas cartesianos que só sabem olhar para o umbigo e não para o mercado.

Por isso que um sujeito como o Steve Jobs, sem formação acadêmica nenhuma, conseguiu transformar uma empresa que surgiu numa garagem na mais valiosa do mundo e da história.

O que mais tem é imbecil liderando grandes empresas, ainda mais as automobilisticas.

Tanto é que estão tomando um baile dos coreanos!

Sandrãobh
20/11/2012, 15:18
Atenção crianças e adolescentes não levem à sério o post anterior.... Jobs foi um em 7 bilhões.... vão à escola e universidade, pois os sabidos coreanos do sul somente atingiram o nível de desenvolvimento de hoje investindo em Educação.....

CAVESO
20/11/2012, 16:41
Atenção crianças e adolescentes!

Jobs foi um em 7 bilhões porque ele nunca acreditou que administrando sua empresa do jeito que as outras são administradas, chegaria ao sucesso.

Ele é um ponto fora da curva mesmo, mas deveria ser modelo de empresario a ser ensinado nas universidades (eu faço a minha parte nas minhas aulas).

O sucesso dos coreanos vem do altissimo investimento em educação sim, modelo inverso ao adotado pelos "administradores ocidentais" que têm certeza que desenvolvem produtos para burros, idiotas e ignorantes!

Sandrãobh
20/11/2012, 17:17
Tá certo ''fessor'', tá certo....rsrsrsrsrsrsrs..... Como eu disse....Educação é tudo....Gênios não nascem todo dia....pelo menos no ocidente .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
20/11/2012, 17:20
Pois é cara.....

Com chineses e indianos na casa de 1 Bi e meio, a probabilidade de nascer um lá é altissima...rssss

Sandrãobh
20/11/2012, 17:27
Pois é cara.....

Com chineses e indianos na casa de 1 Bi e meio, a probabilidade de nascer um lá é altissima...rssss

Um deles comprou a Jaguar e Land Rover.....

Armindo Neto
20/11/2012, 18:21
galera , O TR X substituirá o T4 ???? ou será uma outra Familia de Troller???

Já ouvi dizer que o TR X não irá substituir o T4 , apenas será outro tipo de Troller , mas não sei se é verdade !

Abraço e BOAS TRILHAS:safari-rig:

M-Beltrame
20/11/2012, 19:07
Olá Beltrame,
(Somente usei o post do Angelo pois ele teve uma sacada muito boa)... é que às vezes, para não ser rude com certos especialistas do fórum tento enviar mensagens subjetivas, pois tem uns pitaqueiros que pelo modo que se expressam, parecem saber mais que os '' imbecis '' que estudaram anos, se aperfeiçoaram, passaram em exames de seleção para entrar numa '' empresinha '' como a Ford, alcançaram cargos de chefia, somente por sorte... não sabem o que fazem, não dão lucro pra empresa, por isso os adjetivos pejorativos se encontram entre ''aspas''..... entendeu.....

abç
Agora entendi, marquei bobeira hahahaha

T+

Jorgao
20/11/2012, 19:18
galera , O TR X substituirá o T4 ???? ou será uma outra Familia de Troller???

Já ouvi dizer que o TR X não irá substituir o T4 , apenas será outro tipo de Troller , mas não sei se é verdade !

Pelo menos por enquanto, com certeza não substitui. No futuro, não sei. Mas, pelo discurso do Sr. Ford que postaram, eu acho que o TR-X é apenas uma diversificação. Depois de lançado, vem o TR-X 4 portas (ou vem junto com o 2 portas) e prometeram vir mais 2 produtos novos.

Giovani
20/11/2012, 19:22
Pelo menos por enquanto, com certeza não substitui. No futuro, não sei. Mas, pelo discurso do Sr. Ford que postaram, eu acho que o TR-X é apenas uma diversificação. Depois de lançado, vem o TR-X 4 portas (ou vem junto com o 2 portas) e prometeram vir mais 2 produtos novos.
É por aí... Um passarinho me contou que serão 4 produtos. Talvez 2 modelos em 2 versões cada...

[]'s

JEFFCATUNDA
21/11/2012, 00:11
É por aí... Um passarinho me contou que serão 4 produtos. Talvez 2 modelos em 2 versões cada...

[]'s

Pois é... Mais ou menos por ai.. :)

CAVESO
21/11/2012, 13:18
Já que na natureza, na vida e na industria automotiva (onde imperam "designers" preguiçosos e sem criatividade, subordinados a gerentes de produção que só pensam em reduzir custos), nada se cria e tudo se copia..............taí o novo conceito TRX 4 portas:

381885 381886 381887

Sandrãobh
21/11/2012, 14:10
Já que na natureza, na vida e na industria automotiva (onde imperam "designers" preguiçosos e sem criatividade, subordinados a gerentes de produção que só pensam em reduzir custos), nada se cria e tudo se copia..............taí o novo conceito TRX 4 portas:

381885 381886 381887

Que a minha mulher não leia este post,..... pois se fosse verdade, eu venderia o jipe, a casa, apartamento até a cachorrinha para ter um TR- X desses..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
21/11/2012, 14:38
Carraço esse mercedão...pqp!

novus
21/11/2012, 20:14
Faz sentido vender a casa pra comprar um desses...ele já vem com uma banheira de hidromassagem em cima...:mrgreen:

Armindo Neto
21/11/2012, 20:55
agora fiquei curioso(e confuso) , o T4 fica ou sai ?? será que vai vim 4 portas???(bem que podia)
4 produtos novos ???:pensativo: talvez seria TR X, 2 e 4 portas e t4 4 portas ??? qual seria ou outro???:pensativo:

Angelo Jr
21/11/2012, 21:03
agora fiquei curioso(e confuso) , o T4 fica ou sai ?? será que vai vim 4 portas???(bem que podia)
4 produtos novos ???:pensativo: talvez seria TR X, 2 e 4 portas e t4 4 portas ??? qual seria ou outro???:pensativo:

motorização flex??

CAVESO
21/11/2012, 22:59
Faz sentido vender a casa pra comprar um desses...ele já vem com uma banheira de hidromassagem em cima...:mrgreen:

E já vem com um mulherão também!

É só dar uma volta e abrir a porta que ela entra...kkkkkkk

Jorgao
22/11/2012, 16:53

Eu já perdi as esperanças de um T4 4 portas. Devem ter feito as contas de quanto iam lucrar x custo da produção e não deve ter sido lucrativo. Ainda mais levando em consideração que a maioria dos compradores de um 4 portas com certeza também gosta de Airbags (frontais e laterais), ABS, ESP, piloto automático, câmbio automático, aquecimento de bancos, acendimento automático de faróis, entre outras coisas de carro de família.

Poucos comprariam para expedição realmente. Assim como poucos compram o T4 da Ford e dão uso diferente do que poderiam fazer com qualquer outro SUV com tração.

Mas, que um T4 4 portas ia ser maravilhoso pra fazer expedição, isso ia.

M-Beltrame
22/11/2012, 18:02
Na minha opinião o problema de um t4 4 portas é o preço...
Se ele continuar "pé-de-boi":mrgreen: o preço já vai aumentar, mas se ganhar as frescurinhas (bem vindas em um carro dessa faixa de preço) o preço vai aumentar MUITO, o t4 já é caro e se colocar tudo oque o Jorgão falou vão cobrar preço de Pajero, ai lascou hahaha

T+

CarlãoBH
22/11/2012, 19:10
Eu já perdi as esperanças de um T4 4 portas. Devem ter feito as contas de quanto iam lucrar x custo da produção e não deve ter sido lucrativo. Ainda mais levando em consideração que a maioria dos compradores de um 4 portas com certeza também gosta de Airbags (frontais e laterais), ABS, ESP, piloto automático, câmbio automático, aquecimento de bancos, acendimento automático de faróis, entre outras coisas de carro de família.

Poucos comprariam para expedição realmente. Assim como poucos compram o T4 da Ford e dão uso diferente do que poderiam fazer com qualquer outro SUV com tração.

Mas, que um T4 4 portas ia ser maravilhoso pra fazer expedição, isso ia.
Jorgao, é claro que a maioria das pessoas usa os 4 portas para expedição, mas te falo que fiquei de queixo caído com o comportamento dos Wranglers 4 portas nas trilhas de pedras daqui de BH: fica muito estável nas erosões, as rodas quase que não saem do chão, mudei tanto meu conceito que pretendo trocar o meu 2p por um 4 portas daqui a alguns anos. Tomara que a Troller lance mesmo um TRX 4 portas, com entre eixos longo mas bom angulo de saída, seria um concorrente de verdade para o Unlimited.
Para os Xiitas radicais: falei do Wrangler mas, é claro, se aplica a qualquer similar com mesmo perfil (bom angulo de saida e entreeixos longo)

Sandrãobh
22/11/2012, 19:37
Jorgao, é claro que a maioria das pessoas usa os 4 portas para expedição, mas te falo que fiquei de queixo caído com o comportamento dos Wranglers 4 portas nas trilhas de pedras daqui de BH: fica muito estável nas erosões, as rodas quase que não saem do chão, mudei tanto meu conceito que pretendo trocar o meu 2p por um 4 portas daqui a alguns anos. Tomara que a Troller lance mesmo um TRX 4 portas, com entre eixos longo mas bom angulo de saída, seria um concorrente de verdade para o Unlimited.
Para os Xiitas radicais: falei do Wrangler mas, é claro, se aplica a qualquer similar com mesmo perfil (bom angulo de saida e entreeixos longo)

Carlão, vi o video e vi realmente o Wrangler abrindo suspensão pra caramba..... mas vç tava se referindo a um 4 portas original, ou aqueles preparados como o do Duda, ou o outro vermelho se não me engano?
Sem xiitismo. rsrsrsrsrsrsrs
abç...

Armindo Neto
22/11/2012, 20:29
Mas e ai galera , na opinião de vocês T4 fica ou sai ???

Tr - x entraria no lugar do T4 ou seria apenas uma diversificação?...

Jorgao
22/11/2012, 21:17
Mas e ai galera , na opinião de vocês T4 fica ou sai ???

Tr - x entraria no lugar do T4 ou seria apenas uma diversificação?...

O que vai acontecer nos próximos anos é o lançamento de uns novos modelos, como o TR-X. Com certeza, mesmo que a Ford tivesse intenção de substituir o T4 por um TR-X, ela não seria maluca de "tirar um e colocar o outro". Então ela vai vender T4 e TR-X por uns 2 anos ou 3 e então tirar de linha o T4.

O T4 não sobreviverá por muito tempo no mercado devido as novas leis de segurança e ambientais. O 3.2 está aí, com catalisador gigante, queima regenerativa e o escambau, mas, tentando manter-se o máximo confiável e robusto possível, mas o fim é certo, mais cedo ou mais tarde. O mesmo triste fim da imortal Toyota Bandeirante.

Ano que vem, no salão de SP tem mais um novo conceito e talvez, quem sabe, o lançamento do TR-X.

Jorgao
22/11/2012, 21:46

Carlão, em geral, o entre-eixos longo dá mais estabilidade em subidas radicais, mas invariavelmente a não ser que se tenha pneus e lifts enormes a gangorra está feita e é um trambolho nas trilhas, mas pra muitas pessoas é uma solução. E o Wrangler 2 portas já tem um entre-eixos "grandinho". O Wrangler Sport e Sahara original chega ser ridículo em entrada/saída e rampa. Não entendo o por quê de limitarem tanto ele original. Eu sinceramente, não vejo como ter um veículo de expedição e trilha. São duas coisas opostas! E não tenho tralha (a não ser ferramenta e equipamento, churrasco e cerveja) nem família para levar. Por isso, posso abrir mão do espaço de um 4 portas.

Em subidas, daquelas muito radicais, estilo rock crawling americano, o 4 portas seria mais fácil de conduzir do que o 2 portas, pois o veículo fica mais estável nessas condições. Além do que o 4 portas seria mais confortável (quanto menor o entre-eixo, pior o conforto). Agora, entre-eixo para off-road nos jipes em geral, quanto menor melhor, até porque com muito menos lifts e pneus já se tem resultados. Samurai, por exemplo, curto e leve, hehe, faz miséria. Mesma coisa o Jimny.

CarlãoBH
22/11/2012, 22:33
Carlão, vi o video e vi realmente o Wrangler abrindo suspensão pra caramba..... mas vç tava se referindo a um 4 portas original, ou aqueles preparados como o do Duda, ou o outro vermelho se não me engano?
Sem xiitismo. rsrsrsrsrsrsrs
abç...
Os Jeeps do Duda e do Sandro são fora de comparação, eu até andei no prata quase original de 4 portas, o cara só tinha feito uma trilha até aquele dia e passou "quase ileso" (heheehe) pela Galopeira... É muito diferente, como o Jorgao falou, nas subidas o carro é muito estável, dá muita segurança, eu gostei muito...

Jorgao
22/11/2012, 23:29
Os Jeeps do Duda e do Sandro são fora de comparação, eu até andei no prata quase original de 4 portas, o cara só tinha feito uma trilha até aquele dia e passou "quase ileso" (heheehe) pela Galopeira... É muito diferente, como o Jorgao falou, nas subidas o carro é muito estável, dá muita segurança, eu gostei muito...
Um pouco off-topic:
Pq quase? Me falaram que eu não sairia ileso do camel rs. Eu, apenas com pneu 33", não só saí ileso como voltei andando a 110 km/h na Dutra feliz da vida de ter visto caras e bocas rs. Essa galopeira é a mesma coisa. "Ninguém sai ileso!" Com um jipe sem preparação a quebra é tão certa assim?

CarlãoBH
23/11/2012, 10:05
Um pouco off-topic:
Pq quase? Me falaram que eu não sairia ileso do camel rs. Eu, apenas com pneu 33", não só saí ileso como voltei andando a 110 km/h na Dutra feliz da vida de ter visto caras e bocas rs. Essa galopeira é a mesma coisa. "Ninguém sai ileso!" Com um jipe sem preparação a quebra é tão certa assim?
Foram danos somente em peças externas, nada mecanico. De todos os Wranglers, a unica quebra foi de uma barra de direção de um TJ 1998, era a barra original dele. de modo geral, quase todos os carros saem da galopeira com paralamas arranhados e/ou quebrados e estribos amassados, é realmente muito dificil não raspar nada. Mas a diversão compensa cada prejuizo com essa parte estetica. Quando quiser vir aqui visitar essa e outras trilhas famosas é só dar o grito.
Quanto aos jipes sem preparação, um Troller com pneu 32 e um bloqueio traseiro já passa bem, mas os danos estéticos serão maiores, e por aí vai...

Sandrãobh
23/11/2012, 11:02
Foram danos somente em peças externas, nada mecanico. De todos os Wranglers, a unica quebra foi de uma barra de direção de um TJ 1998, era a barra original dele. de modo geral, quase todos os carros saem da galopeira com paralamas arranhados e/ou quebrados e estribos amassados, é realmente muito dificil não raspar nada. Mas a diversão compensa cada prejuizo com essa parte estetica. Quando quiser vir aqui visitar essa e outras trilhas famosas é só dar o grito.
Quanto aos jipes sem preparação, um Troller com pneu 32 e um bloqueio traseiro já passa bem, mas os danos estéticos serão maiores, e por aí vai...

É verdade, passar.....passa, mas dá trabalho.....kkkkkkkkkkkkkk, mas nada que umas pinceladas não curem, kkkkkkkkk....... conserto na fibra é baratinho......

Jorgao
23/11/2012, 14:13

Ah Carlão, dano externo, pelo menos em troller, não é dano! kkkkkk E mesmo em JK, eu não ia ficar reparando "amassadinho" rs. Só na Defender que dá um pouco de dó, pois os danos nela são bem maiores. Valeu pelo convite carlão. Mas, não tiro férias tão cedo denovo. Quase me faliram da última vez.

nilaraujo
02/12/2012, 09:33
Construção:
383461

383462

383463

RHL
02/12/2012, 10:31
legal Nil!!!

AMGOLDONI
16/01/2013, 09:35
muito legal as fotos nil

Pedro Rocha
16/01/2013, 10:45
Deviam ter deixado ele branco e com esses pneus e rodas pro salão, ia ficar muito mais imponente do que aquele verde abacate de balada.

tulio
16/01/2013, 17:17
Deviam ter deixado ele branco e com esses pneus e rodas pro salão, ia ficar muito mais imponente do que aquele verde abacate de balada.

manero o trx no Osso,

bom ver esses 33 com tala 10 offset jogando pra fora

trollertr40
03/05/2013, 00:02
http://s2.glbimg.com/RBkFqoZFhm_XU-ZbbFk2Mf7hmk6UYCDOqbxoSL7E8I_PeNZVbktcJDNJQThxAkjO/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_1.jpg A Troller acaba de revelar o modelo mais esperado da montadora para o Salão do Automóvel de São Paulo. O crossover, primeiro que será produzido com design Ford, está mais próximo urbano e recebeu o nome de TR-X. Os detalhes serão revelados durante a coletiva de imprensa da Ford, a partir das 15h. Acompanhe as atualizações aqui. http://s2.glbimg.com/tLTJJFaRKW8Rr_7BHttjo0Mk5Y4xKD4DDxW9iLxhJjA8kSZbtP znw7WMKmKpXoLr/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_2.jpg http://s2.glbimg.com/sgcjpFU52VEQeNvp_Lw7LNtzPlU8FSbcFT7SEMkyuCBKgDxwkJ rTDJFM-RvgThTM/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/22/ford_troller_3.jpg dai galera , q q acharam ??? eu na minha opiniao achei que copiaram praticamente 70% do jeep da toyota , o FJ CRUISER , mas a iniciativa esta boa
Eu curti bastante a viatura...E se vier com o dobro do porta malas e ar condicionado q funcione.... ta perfeito....kkkkk... já da pra imaginar os cortes nas pontas dos PCs e outras coisas mais...Só estou ancioso pra um trolleiro loko pular aquela barreira de vidro e tirar umas fotos de baixo, de dentro etc.... e torcendo pra q esta viatura em exposição seja funcional.......Queridos,A Fiat queria comprar a Troller, para ter uma linha OffRoad... a Ford queria comprar a Troller, para ter incentivo fiscal nos carros produzidos em Camaçari.Quem Ganhou ?O incentivo fiscal é tamanho que se a Troller não produzir nenhum carro e a Ford tiver que continuar bancando o salário dos seus 500 funcionários em Horizonte-CE, ainda assim valeria MUUIITTTTOOO !Bom, mas como parte da exigência é manter os 500 funcionários e vender carros, os caras resolveram brincar de fazer 4x4.Porque não deixaram a Troller continuar mais independente? e fazer o que sabia?Levaram um Eco pro ceará e tentaram encaixar toda a mecânica com uma "capa de Troller" não deu certo.Então resolveram o problema de não ter experiência pra isso, USANDO EXATAMENTE A MECÂNICA DA NOVA RANGER. ISSO MESMO ! motor, cambio e até mesmo os eixos e muitos apetrechos... Mas infelizmente o chassi não deu, e nem dava para usar o do T4.O Chassi é uma piada a parte, todo remendado, de chapas mais finas, trincou em vários lugares nos testes de campo e a cada quebra, lá ia um reforço.O porta malas, assim que os protótipos ficaram prontos é que perceberam que não tinha porta malas !!! uma das propostas para justificar um novo projeto, dai foi apertar os bancos pra inventar um "porta bolsa", porque eu vi o carro testando fora do Brasil, andei nele, os bancos são Horriveis!O TR40, como será chamado, é exatamente o que foi mostrado na feira, para "medir" a aceitação do mercado, exceto o desenho das rodas, os retrovisores e o guincho.Dirigindo esse carro, NÃO DÁ PRA ENXERGAR 2 METROS À FRENTE DO CARRO! imagina isso numa trilha? uma região cega!O tanque de combustível foi colocado embaixo do carro, no lado do motorista, tem a capacidade menor do que o T4. quando andei seus marcadores de combustível eram inexatos.Também notei problemas no aquecimento do motor.Acredito que eles devem melhorar, mas nos carros que foram testados, e não somente o que andei mas outros colegas também perceberam, existe um desalinhamento grosseiro das partes de fibra.A carroceria agora é feita de SMC, um novo processo de prensagem a quente realizado num molde fechado, conforme me explicou um colega la de dentro, o fortuna, e isso é muito bom.Mas as coisas que aconteceram la dentro parece piada, conheci alguns projetistas que trabalharam lá dentro e hoje um deles que trabalha na Fiat me contou cada coisa que desacreditei.Semana passada meu chefe me disse que um coordenador da engenharia da Troller lhe pediu emprego dizendo que a Troller está em maus lençóis, e que já passaram todos os prazos de entrega previstos do carro e que ele não chega ao mercado nem em 2014...Ta acontecendo uma debandada geral dos engenheiros e projetistas do carro que já não acreditam mais no seu exito e não querem ficar pra ver.CAROS COLEGAS, quem tem fontes pode averiguar o que eu disse....INFELIZMENTE, É O FIM DO TROLLER ! ! ! pelo menos o raçudo que conhecemos até hoje!No ano passado um colega trolleiro, ex projetista do TR40, abriu o bico aqui nesse fórum e está pagando até hoje, a Ford colocou um batalhão de advogados atras dele por ter dado alguns detalhes do carro. por isso não vou citar minhas fontes nem meus contatos...Conheci muitos guerreiros que tentam ressuscitar o Troller, mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.

André F
03/05/2013, 08:52
...Conheci muitos guerreiros que tentam ressuscitar o Troller, mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.

Que tristeza isso eim? Não dá para entender - porque fazer tamanha gambiarra ao invés de usar soluções comprovadas? Em termos de fora de estrada, há muito no mercado. Palhaçada isso tudo - vai ficar muito, muito feio p/ Ford se entregarem um veículo de aparência feito de qualquer jeito.

Chassi, em um jipe, é a base de tudo. Tudo bem usarem mecânica da Ranger - inclusive podem adaptar a eletrônica existente. Mas porque não colocar em um chassis de verdade?

Pelo visto há muito por ser revelado sobre esse modelo quando fizerem as avaliações.

Já a Fiat... cadê o JK diesel???

AMGOLDONI
03/05/2013, 09:46
tristeza mesmo

nao vai ter outra alternativa a nao ser futuramente partirmos para os WRANGER , se for isso mesmo , nao vai restar outra aternativa

pagar o que for , com anos luz de tecnologia a mais , e muita evolucao

esperar para ver , enquanto isso , vamos aproveitar que nao vai sair em 2014 tambem , e pegar as ultimas unidades dos 2014 rsrsrs e 2013 que vao ser os ultimos como dito , o problema é revisoes e peças depois

Vinicius.goncalvesmoreira
03/05/2013, 10:38
Queridos,A Fiat queria comprar a Troller, para ter uma linha OffRoad... a Ford queria comprar a Troller, para ter incentivo fiscal nos carros produzidos em Camaçari.Quem Ganhou ?O incentivo fiscal é tamanho que se a Troller não produzir nenhum carro e a Ford tiver que continuar bancando o salário dos seus 500 funcionários em Horizonte-CE, ainda assim valeria MUUIITTTTOOO !Bom, mas como parte da exigência é manter os 500 funcionários e vender carros, os caras resolveram brincar de fazer 4x4.Porque não deixaram a Troller continuar mais independente? e fazer o que sabia?Levaram um Eco pro ceará e tentaram encaixar toda a mecânica com uma "capa de Troller" não deu certo.Então resolveram o problema de não ter experiência pra isso, USANDO EXATAMENTE A MECÂNICA DA NOVA RANGER. ISSO MESMO ! motor, cambio e até mesmo os eixos e muitos apetrechos... Mas infelizmente o chassi não deu, e nem dava para usar o do T4.O Chassi é uma piada a parte, todo remendado, de chapas mais finas, trincou em vários lugares nos testes de campo e a cada quebra, lá ia um reforço.O porta malas, assim que os protótipos ficaram prontos é que perceberam que não tinha porta malas !!! uma das propostas para justificar um novo projeto, dai foi apertar os bancos pra inventar um "porta bolsa", porque eu vi o carro testando fora do Brasil, andei nele, os bancos são Horriveis!O TR40, como será chamado, é exatamente o que foi mostrado na feira, para "medir" a aceitação do mercado, exceto o desenho das rodas, os retrovisores e o guincho.Dirigindo esse carro, NÃO DÁ PRA ENXERGAR 2 METROS À FRENTE DO CARRO! imagina isso numa trilha? uma região cega!O tanque de combustível foi colocado embaixo do carro, no lado do motorista, tem a capacidade menor do que o T4. quando andei seus marcadores de combustível eram inexatos.Também notei problemas no aquecimento do motor.Acredito que eles devem melhorar, mas nos carros que foram testados, e não somente o que andei mas outros colegas também perceberam, existe um desalinhamento grosseiro das partes de fibra.A carroceria agora é feita de SMC, um novo processo de prensagem a quente realizado num molde fechado, conforme me explicou um colega la de dentro, o fortuna, e isso é muito bom.Mas as coisas que aconteceram la dentro parece piada, conheci alguns projetistas que trabalharam lá dentro e hoje um deles que trabalha na Fiat me contou cada coisa que desacreditei.Semana passada meu chefe me disse que um coordenador da engenharia da Troller lhe pediu emprego dizendo que a Troller está em maus lençóis, e que já passaram todos os prazos de entrega previstos do carro e que ele não chega ao mercado nem em 2014...Ta acontecendo uma debandada geral dos engenheiros e projetistas do carro que já não acreditam mais no seu exito e não querem ficar pra ver.CAROS COLEGAS, quem tem fontes pode averiguar o que eu disse....INFELIZMENTE, É O FIM DO TROLLER ! ! ! pelo menos o raçudo que conhecemos até hoje!No ano passado um colega trolleiro, ex projetista do TR40, abriu o bico aqui nesse fórum e está pagando até hoje, a Ford colocou um batalhão de advogados atras dele por ter dado alguns detalhes do carro. por isso não vou citar minhas fontes nem meus contatos...Conheci muitos guerreiros que tentam ressuscitar o Troller, mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.

Por esses motivos, na minha opinião, ao contrário do que muitos dizem por aqui, o TR4 inclusive os 12/13 serão valorizados no mercado, por serem os últimos realmente robustos!!!
Creio que a FORD tenha civilizado bastante a viatura, e somente o tempo para dizer, mas parece ser o FIM DO TROLLER!

Talvez o Stark e o Marruá assumam o lugar do TR4 nas trilhas. Só o tempo dirá!

Sandrãobh
03/05/2013, 11:06
Por esses motivos, na minha opinião, ao contrário do que muitos dizem por aqui, o TR4 inclusive os 12/13 serão valorizados no mercado, por serem os últimos realmente robustos!!!
Creio que a FORD tenha civilizado bastante a viatura, e somente o tempo para dizer, mas parece ser o FIM DO TROLLER!

Talvez o Stark e o Marruá assumam o lugar do TR4 nas trilhas. Só o tempo dirá!

Pô Vinícius, mata o homi mas não troca o nome... TR4 não!!!!! rsrsrsrsrs...

E concordo com vc, sanando o problema do 3.2 será o melhor de todos.... ah se eu pudesse comprar um!!!!!!

abç

CAVESO
03/05/2013, 13:16
O problema do troller não é o carro e nem o motor e sim a FODE com os clientes na hora da garantia!

03/05/2013, 13:26
Realmente, confundir o T4 com o TR4 é dose mesmo, kkkkk. Fiz uma mistura de TRX, TR4 e T4 kkk

Mas é isso aí, T4 RULES!

André F
03/05/2013, 14:11
O problema do troller não é o carro e nem o motor e sim a FODE com os clientes na hora da garantia!

Será que não é isso mesmo, Caveso? Quem sabe aquele torpedo embaixo dos 3.2 com problema não está danificado por conta de erros na eletrônica (por culpa das concessionárias na hora da entrega, ou mesmo algo que passou na fábrica), e a Ford enrolando para trocar a peça de R$ 15 mil?

trollertr40
03/05/2013, 15:58
..., mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.Hoje conversei com uma engenheira, ex Troller, que desabafou comigo...Disse que o teto solar ainda apresenta problemas de infiltração e sem previsão se vão deixar com teto solar ou tirar.Ela era estagiária e foi contratada como engenheira assim que se formou. Foi colocada pra assumir os bancos e cintos de segurança e foi "abandonada" a deriva pra se virar sozinha, sem nenhuma experiência anterior...Saiu porque ficou chateada pois contrataram um projetista que era terceiro e desempenhava a função de engenheiro e quando foram dispensá-lo ele ameaçou colocar a boca no trombone pois era registrado como projetista e desempenhava a função de engenheiro, assinando como tal e apesar de ter um ano de formado a Troller contratou como engenheiro sênior, com o salário bem superior a todos os que já estavam por lá... " Foi a gota d`água, então pedi as contas"Dá pra crer?Mas dirigindo o TR40 gostei do desempenho, tem motor de sobra !!!

GPBarbosa
03/05/2013, 16:12

Caveso,
Não sei quais sào suas fontes mas eu nos últimos meses tive vários problemas com a troller mas nenhum relacionado a garantia.
honestamente achei MUITO melhor que VW e Hyundai...

Conta pra nós os relatos de garantia negada dos últimos tempos...

abreu
03/05/2013, 16:48
Hoje conversei com uma engenheira, ex Troller, que desabafou comigo...Disse que o teto solar ainda apresenta problemas de infiltração e sem previsão se vão deixar com teto solar ou tirar.Ela era estagiária e foi contratada como engenheira assim que se formou. Foi colocada pra assumir os bancos e cintos de segurança e foi "abandonada" a deriva pra se virar sozinha, sem nenhuma experiência anterior...Saiu porque ficou chateada pois contrataram um projetista que era terceiro e desempenhava a função de engenheiro e quando foram dispensá-lo ele ameaçou colocar a boca no trombone pois era registrado como projetista e desempenhava a função de engenheiro, assinando como tal e apesar de ter um ano de formado a Troller contratou como engenheiro sênior, com o salário bem superior a todos os que já estavam por lá... " Foi a gota d`água, então pedi as contas"Dá pra crer?Mas dirigindo o TR40 gostei do desempenho, tem motor de sobra !!!

Tem motor? Que motor? E o cambio?

Se vier com motor de Ranger e cambio automático, aqui em casa vai ser T4 2013 para trilhar e TR-X para o dia-a-dia!

Abraços.

trollertr40
03/05/2013, 18:15
Tem motor? Que motor? E o cambio?Se vier com motor de Ranger e cambio automático, aqui em casa vai ser T4 2013 para trilhar e TR-X para o dia-a-dia!Abraços.O mesmo da nova ranger, quer ver o powertrain, visite esse link: Potência e Economia: Desempenho e Motor ? Nova Ranger 2013 | Ford (http://www.ford.com.br/novaranger/Potencia-Economia.asp) .Diesel 3.2 TCDi , igualzinho a imagem do link, porém o feixe de molas foi substituidos por molas mas o eixo é igual e o da frente muda bem pouco pelo que vi. Motor, transmissão e escapamentos tudo igualzinho!

VOVÔ DO TROLLER
03/05/2013, 19:45
Queridos,A Fiat queria comprar a Troller, para ter uma linha OffRoad... a Ford queria comprar a Troller, para ter incentivo fiscal nos carros produzidos em Camaçari.Quem Ganhou ?O incentivo fiscal é tamanho que se a Troller não produzir nenhum carro e a Ford tiver que continuar bancando o salário dos seus 500 funcionários em Horizonte-CE, ainda assim valeria MUUIITTTTOOO !Bom, mas como parte da exigência é manter os 500 funcionários e vender carros, os caras resolveram brincar de fazer 4x4.Porque não deixaram a Troller continuar mais independente? e fazer o que sabia?Levaram um Eco pro ceará e tentaram encaixar toda a mecânica com uma "capa de Troller" não deu certo.Então resolveram o problema de não ter experiência pra isso, USANDO EXATAMENTE A MECÂNICA DA NOVA RANGER. ISSO MESMO ! motor, cambio e até mesmo os eixos e muitos apetrechos... Mas infelizmente o chassi não deu, e nem dava para usar o do T4.O Chassi é uma piada a parte, todo remendado, de chapas mais finas, trincou em vários lugares nos testes de campo e a cada quebra, lá ia um reforço.O porta malas, assim que os protótipos ficaram prontos é que perceberam que não tinha porta malas !!! uma das propostas para justificar um novo projeto, dai foi apertar os bancos pra inventar um "porta bolsa", porque eu vi o carro testando fora do Brasil, andei nele, os bancos são Horriveis!O TR40, como será chamado, é exatamente o que foi mostrado na feira, para "medir" a aceitação do mercado, exceto o desenho das rodas, os retrovisores e o guincho.Dirigindo esse carro, NÃO DÁ PRA ENXERGAR 2 METROS À FRENTE DO CARRO! imagina isso numa trilha? uma região cega!O tanque de combustível foi colocado embaixo do carro, no lado do motorista, tem a capacidade menor do que o T4. quando andei seus marcadores de combustível eram inexatos.Também notei problemas no aquecimento do motor.Acredito que eles devem melhorar, mas nos carros que foram testados, e não somente o que andei mas outros colegas também perceberam, existe um desalinhamento grosseiro das partes de fibra.A carroceria agora é feita de SMC, um novo processo de prensagem a quente realizado num molde fechado, conforme me explicou um colega la de dentro, o fortuna, e isso é muito bom.Mas as coisas que aconteceram la dentro parece piada, conheci alguns projetistas que trabalharam lá dentro e hoje um deles que trabalha na Fiat me contou cada coisa que desacreditei.Semana passada meu chefe me disse que um coordenador da engenharia da Troller lhe pediu emprego dizendo que a Troller está em maus lençóis, e que já passaram todos os prazos de entrega previstos do carro e que ele não chega ao mercado nem em 2014...Ta acontecendo uma debandada geral dos engenheiros e projetistas do carro que já não acreditam mais no seu exito e não querem ficar pra ver.CAROS COLEGAS, quem tem fontes pode averiguar o que eu disse....INFELIZMENTE, É O FIM DO TROLLER ! ! ! pelo menos o raçudo que conhecemos até hoje!No ano passado um colega trolleiro, ex projetista do TR40, abriu o bico aqui nesse fórum e está pagando até hoje, a Ford colocou um batalhão de advogados atras dele por ter dado alguns detalhes do carro. por isso não vou citar minhas fontes nem meus contatos...Conheci muitos guerreiros que tentam ressuscitar o Troller, mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.

Boa noite Trollertr40. Não desmererecendo as suas preciosas informações, eu venho dizendo isto que você escreveu (eu e muitos outros) há muito tempo aqui neste forum, mas como ninguém dá bola para idoso, fico na minha. Realmente e lamentavelmente é o fim do velho T4 (A Fode, como era esperado e anunciado, não consegue fazer um carro totalmente artezanal e nem tem interesse) . Abs.

VOVÔ DO TROLLER
03/05/2013, 19:53
Será que não é isso mesmo, Caveso? Quem sabe aquele torpedo embaixo dos 3.2 com problema não está danificado por conta de erros na eletrônica (por culpa das concessionárias na hora da entrega, ou mesmo algo que passou na fábrica), e a Ford enrolando para trocar a peça de R$ 15 mil?

Boa noite André. Acho que é por aí mesmo. Também acredito que o problema é no "torpedão", associado a sondas ,eletrônica embarcada,etc. Como o pessoal tá dizendo que é interessante comprar um 3.2, mesmo que resolvam os problemas (e espero que resolvam) quero ver quando tiverem que repor um torpedo deste porte e deste valor.A Fode vai deixar todo mundo na mão. É encrenca na certa. Abs

trollertr40
03/05/2013, 21:25
Boa noite Trollertr40. Não desmererecendo as suas preciosas informações, eu venho dizendo isto que você escreveu (eu e muitos outros) há muito tempo aqui neste forum, mas como ninguém dá bola para idoso, fico na minha. Realmente e lamentavelmente é o fim do velho T4 (A Fode, como era esperado e anunciado, não consegue fazer um carro totalmente artezanal e nem tem interesse) . Abs.MEU CARO, concordo contigo.perdoe pelo meu codnome, e minha idade camuflada, mas tenho menos de 30...A troller camuflou um laudo e retirou dos funcionarios aquele valorzinho a mais por trabalho com perigo, por ser de fibra, chamaram uma empresa pra fazer o laudo num dia sem trabalho no galpao da fibra... e ta todo mundo louco de raiva entaum a Ford ta tentando substituir o processo....tenho que parar por aqui....

CAVESO
04/05/2013, 00:18
Boa noite André. Acho que é por aí mesmo. Também acredito que o problema é no "torpedão", associado a sondas ,eletrônica embarcada,etc. Como o pessoal tá dizendo que é interessante comprar um 3.2, mesmo que resolvam os problemas (e espero que resolvam) quero ver quando tiverem que repor um torpedo deste porte e deste valor.A Fode vai deixar todo mundo na mão. É encrenca na certa. Abs

Lembram do motor 3.0 com bico injetor que gruda no cabeçote?????????????

Perguntem aos donos se a FODE deu garantia até ontem...

jipeiroMT
04/05/2013, 00:47
Lembram do motor 3.0 com bico injetor que gruda no cabeçote?????????????

Perguntem aos donos se a FODE deu garantia até ontem...

E você queria garantia do que?

O manual do motor fala que ao retirar o bico, ele tem que ser substituído.
Você retira, não interessa se danificou ou não pra fábrica, o certo é comprar um novo.

CAVESO
04/05/2013, 01:24
E você queria garantia do que?

O manual do motor fala que ao retirar o bico, ele tem que ser substituído.
Você retira, não interessa se danificou ou não pra fábrica, o certo é comprar um novo.

Eu queria conseguir tirar o bico sem precisar retirar o cabeçote....

E queria também que a FODE desse garantia disso tudo...

Armindo Neto
04/05/2013, 09:55
Trollertr40 voce sabe se o T4 vai parar?

jipeiroMT
04/05/2013, 13:35
Eu queria conseguir tirar o bico sem precisar retirar o cabeçote....

E queria também que a FODE desse garantia disso tudo...

CAVESO, no do meu amigo, troller 06/07, que precisou trocar junta aos 230 mil km, bicos completamente colados, dos 4 bicos, 2 se danificaram. Ele independente disso, trocou os 4. Não foi preciso retirar cabeçote algum.

VOVÔ DO TROLLER
04/05/2013, 22:02
Com tudo que o caro colega Troller Tr40 explicitou, acredito que muitos dos problemas do T4 3.2 (que ainda não foram resolvidos), são decorrência desta "bagunça" generalizada na Fod Troller. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
05/05/2013, 21:18
MEU CARO, concordo contigo.perdoe pelo meu codnome, e minha idade camuflada, mas tenho menos de 30...A troller camuflou um laudo e retirou dos funcionarios aquele valorzinho a mais por trabalho com perigo, por ser de fibra, chamaram uma empresa pra fazer o laudo num dia sem trabalho no galpao da fibra... e ta todo mundo louco de raiva entaum a Ford ta tentando substituir o processo....tenho que parar por aqui....

Valeu colega. Se você puder colocar mais alguma informação, todos nós agradeceremos. Uma ótima semana para você. Abs.

Francisco Gefferson
05/05/2013, 21:59

Olha companheiro, não leva a mal não, mas, não consigo acreditar nisso que você está escrevendo por um motivo muito simples que vou explicar; se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.
A FORD não é proprietária da TROLLER! Ela é "uma" das proprietárias da TROLLER, que é uma Sociedade Anônima (S/A), ou seja, uma empresa de capital aberto, que negocia ações na bolsa de valores. Assim sendo, a TROLLER tem vários "donos", talvez centenas de "donos"! O que a FORD tem é o controle acionário da TROLLER. Talvez por possuir as chamadas "ações preferenciais" em uma quantidade tal, que lhe confere esse controle acionário. Mas isso não dá a FORD e a nenhum outro grande acionista da TROLLER o direito de fechar as portas da empresa do dia para a noite como bem queira; não é assim! Para que isso acontecesse a FORD ou outro grande acionista, teria que comprar todas as ações de todos os acionistas - independente do valor que eles pedissem - aí sim eles poderiam "fechar as portas" da TROLLER ou fazer o que quisessem. Do contrário, isso é impossível! Repito, impossível!!!
Se a FORD não tiver mais interesse na TROLLER, ela terá que vender suas ações preferenciais na bolsa de valores. Daí, qualquer pessoa que compra ações, brasileiro ou estrangeiro - seja pessoa física ou jurídica - poderá comprar essas ações e ser, também, dono dessa empresa.

André F
05/05/2013, 23:19
A FORD não é proprietária da TROLLER!

A partir de janeiro de 2007, a TROLLER foi incorporada pela FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA, passando a ser FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA - DIVISÃO TROLLER.

https://www.troller.com.br/copyright

Francisco Gefferson
06/05/2013, 12:59
A partir de janeiro de 2007, a TROLLER foi incorporada pela FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA, passando a ser FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA - DIVISÃO TROLLER.

https://www.troller.com.br/copyright

A FORD é uma LTDA, proprietária da TROLLER que é uma S/A:

"A Troller Veículos Especiais S/A é uma indústria (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Ind%C3%BAstria) fundada originalmente no Brasil e fabricante de veículos utilitários tipo fora de estrada (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Off_road) localizada na cidade de Horizonte (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Horizonte_(Cear%C3%A1)), e hoje de propriedade Ford (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Ford)." (Fonte: Wikipédia)

GPBarbosa
06/05/2013, 13:02
409856
Uma foto para ajudar...

Grassmann
06/05/2013, 14:26
Nossa, de onde você tirou tamanha besteira?
Veja a definição de Sociedade Anônima abaixo:

Sociedade anónima (português europeu) ou sociedade anônima (português brasileiro) (normalmente abreviado por S.A., SA ou S/A) é uma forma jurídica de constituição de empresas na qual o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, mas está dividido em ações que podem ser transacionadas livremente, sem necessidade de escritura pública ou outro ato notarial. Por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.

Há duas espécies de sociedades anônimas:

- A companhia aberta (também chamada de empresa de capital aberto), que capta recursos junto ao público e é fiscalizada, em Portugal, pela CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) e, no Brasil, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários)
- A companhia fechada (também chamada de empresa de capital fechado), que obtém seus recursos dos próprios acionistas.

Fonte: wikipedia -> Sociedade anónima (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_an%C3%B4nima)

A Troller é uma S.A. de capital FECHADO, ou seja, não tem capital aberto (não é fiscalizada pela CVM, não é comercializada na Bolsa de Valores - BOVESPA). Duvida? Veja em BM&FBOVESPA (http://www.bovespa.com.br) ou CVM - Comisso de Valores Mobilirios (http://www.cvm.gov.br) se acha o nome da Troller.
Portanto, se é uma empresa de capital fechado, basta que se compre a totalidade das ações e você faz o que quiser da empresa. Foi o que Ford fez.

Portanto, antes de escrever algo por aí, certifique-se do que diz. Pode ser que esteja falando besteira...

Olha companheiro, não leva a mal não, mas, não consigo acreditar nisso que você está escrevendo por um motivo muito simples que vou explicar; se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.
A FORD não é proprietária da TROLLER! Ela é "uma" das proprietárias da TROLLER, que é uma Sociedade Anônima (S/A), ou seja, uma empresa de capital aberto, que negocia ações na bolsa de valores. Assim sendo, a TROLLER tem vários "donos", talvez centenas de "donos"! O que a FORD tem é o controle acionário da TROLLER. Talvez por possuir as chamadas "ações preferenciais" em uma quantidade tal, que lhe confere esse controle acionário. Mas isso não dá a FORD e a nenhum outro grande acionista da TROLLER o direito de fechar as portas da empresa do dia para a noite como bem queira; não é assim! Para que isso acontecesse a FORD ou outro grande acionista, teria que comprar todas as ações de todos os acionistas - independente do valor que eles pedissem - aí sim eles poderiam "fechar as portas" da TROLLER ou fazer o que quisessem. Do contrário, isso é impossível! Repito, impossível!!!
Se a FORD não tiver mais interesse na TROLLER, ela terá que vender suas ações preferenciais na bolsa de valores. Daí, qualquer pessoa que compra ações, brasileiro ou estrangeiro - seja pessoa física ou jurídica - poderá comprar essas ações e ser, também, dono dessa empresa.

Frederico Mendes
06/05/2013, 14:43
409856
Uma foto para ajudar...

Vale a máxima...
"Uma foto vale mais que 1000 palavras"...
Queria eu poder comprar ações da Troller... :-(

CAVESO
06/05/2013, 14:54
Se fosse uma S.A de capital aberto, (des) tratando os clientes como tem feito, ou já teria quebrado há um tempinho, ou forçosamente (pelos acionistas) iria ter um pouco de respeito com o consumidor.....

Mas sendo LTDA, pode fazer o que quiser, até aquela piada que fizeram com a Pantanal...

DeMelo
06/05/2013, 15:59
Se fosse uma S.A de capital aberto, (des) tratando os clientes como tem feito, ou já teria quebrado há um tempinho, ou forçosamente (pelos acionistas) iria ter um pouco de respeito com o consumidor.....

Mas sendo LTDA, pode fazer o que quiser, até aquela piada que fizeram com a Pantanal...

A verdade é: a FODA não se importa com a Troller, mas sim com os incentivos fiscais e a Troller só existe até hj em razão disso. Quando os incentivos acabarem, podem ter certeza que a troller terá o mesmo fim da pick-up pantanal. Até lá, será uma lambança após a outra.
É a realidade: quem quiser um T$4 terá que encarar o seu precinho ($$$$$) e ainda refazer o carro.

abreu
06/06/2013, 02:20
Eu não quero saber quem pintou as zebras, eu quero é saber se ele vai vir com motor da Ranger 3.2 5cl e cambio automático!

Eu não acredito nas besteiras ditas em fórum, a grande maioria não tem fundamento nem embasamentos.

Resumindo: quando ele chegar serei o primeiro a ir testar. Se me agradar, doe a quem doer, um vai ser meu.

Aliás meus únicos pré-requisitos são o motor e cambio automático da Ranger.

Só para deixar o pessoal animado, a Reiko já faz programações para Ranger sem o DPF com suaves 287cv :)

Se deus quiser o TR-X ou TR40 será meu futuro carro para o dia-a-dia e viagens!

Sonho!

Francisco Gefferson
06/06/2013, 12:59
Admito meu equívoco, realmente errei em minha esplanação. Mas, não tive a intenção de "falar besteira" como você disse, apenas errei. Desculpem companheiros do fórum pela informação equivocada.
Já que você me deu uma sugestão no final do seu texto, também vou deixar uma. Seja mais educado ao se expressar. Sua boa explicação foi ofuscada pela grosseria de suas palavras.

Nossa, de onde você tirou tamanha besteira?
Veja a definição de Sociedade Anônima abaixo:

Sociedade anónima (português europeu) ou sociedade anônima (português brasileiro) (normalmente abreviado por S.A., SA ou S/A) é uma forma jurídica de constituição de empresas na qual o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, mas está dividido em ações que podem ser transacionadas livremente, sem necessidade de escritura pública ou outro ato notarial. Por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.

Há duas espécies de sociedades anônimas:

- A companhia aberta (também chamada de empresa de capital aberto), que capta recursos junto ao público e é fiscalizada, em Portugal, pela CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) e, no Brasil, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários)
- A companhia fechada (também chamada de empresa de capital fechado), que obtém seus recursos dos próprios acionistas.

Fonte: wikipedia -> Sociedade anónima (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_an%C3%B4nima)

A Troller é uma S.A. de capital FECHADO, ou seja, não tem capital aberto (não é fiscalizada pela CVM, não é comercializada na Bolsa de Valores - BOVESPA). Duvida? Veja em BM&FBOVESPA (http://www.bovespa.com.br) ou CVM - Comisso de Valores Mobilirios (http://www.cvm.gov.br) se acha o nome da Troller.
Portanto, se é uma empresa de capital fechado, basta que se compre a totalidade das ações e você faz o que quiser da empresa. Foi o que Ford fez.

Portanto, antes de escrever algo por aí, certifique-se do que diz. Pode ser que esteja falando besteira...

Pedro Rocha
06/06/2013, 18:51
Só para deixar o pessoal animado, a Reiko já faz programações para Ranger sem o DPF com suaves 287cv :)

Abreu,

alguma novidade do REIKO p/ 3.2 do troller?

abs.

san_sei
28/06/2013, 00:08
Admito meu equívoco, realmente errei em minha esplanação. Mas, não tive a intenção de "falar besteira" como você disse, apenas errei. Desculpem companheiros do fórum pela informação equivocada.
Já que você me deu uma sugestão no final do seu texto, também vou deixar uma. Seja mais educado ao se expressar. Sua boa explicação foi ofuscada pela grosseria de suas palavras.

Minha mae falava assim:

ta certo, mas perdeu a razao...

abreu
01/07/2013, 11:11
Abreu,

abs.

Até agora não =(

VOVÔ DO TROLLER
01/07/2013, 11:37
Abreu,

abs.

Boa dia Pedro. Acho no mínimo estranho, uma empresa conceituada e idônea como a Reiko, ainda não ter nada para o TGV 3.2 do Troller, sendo que este motor já está sendo colocado no bugão há quase um ano. Acredito que a Reiko está esperando para ver como fica, para tomar a iniciativa. Como ainda não "ficou".....Tem caroço neste angu do TGV. Quero deixar bem claro que é apenas a opinião de um leigo, como eu. Abs. Válter.

abreu
01/07/2013, 12:53
Idodo, é verdade que eles todos tem aguardado a resolução dos problemas para começar a desenvolver esse motor.

O Maurício (Reiko), deve começar o desenvolvimento em breve, inclusive removendo o catalisador e modificando a programação original, o que resolve os problemas desse motor.

Abraços.

Boa dia Pedro. Acho no mínimo estranho, uma empresa conceituada e idônea como a Reiko, ainda não ter nada para o TGV 3.2 do Troller, sendo que este motor já está sendo colocado no bugão há quase um ano. Acredito que a Reiko está esperando para ver como fica, para tomar a iniciativa. Como ainda não "ficou".....Tem caroço neste angu do TGV. Quero deixar bem claro que é apenas a opinião de um leigo, como eu. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
01/07/2013, 17:14
Idodo, é verdade que eles todos tem aguardado a resolução dos problemas para começar a desenvolver esse motor.

O Maurício (Reiko), deve começar o desenvolvimento em breve, inclusive removendo o catalisador e modificando a programação original, o que resolve os problemas desse motor.

Abraços.
Valeu Abreu pela informação. Acho que este eventual futuro projeto da Reiko, deverá ser a solução definitiva para o (s) problema(s) do TGV 3.2 . Já que a Ford/Troller não tem competência para tal, que venha a Reiko .E seja muito benvinda. Os trolleiros agradecem. Como você diz que o TGV é um baita motorzão, e eu acredito na sua palavra, com ele reprogramado pela Reiko não vai ter prá ninguém Abs. Valter.

VOVÔ DO TROLLER
28/07/2013, 17:29
Boa noite rapaziada. Segundo reportagem da revista 4 Patas de agosto (seção segredo) o TR-X já foi flagrado (fotografado) e está em testes, rodando por aí e deverá ser lançado ainda este ano, o mais tardar em 2014. O jipe será menor do que o carro conceito, mas bem parecido.Do antigo T4 só vai restar o emblema. A mecânica será toda da nova Ranger .Na verdade vai ser uma mini ranger , na minha opinião e também na minha opinião o preço vai chegar nas alturas. A reportagem não fala nada se o atual T4 vai sair de linha, mas tudo leva a crer que sim. Eu particularmente, acredito que vai sair de linha Abs. Valter.

HelioPE
28/07/2013, 18:20
Boa noite Valter, tb tive essa noticia aqui na CCS. A previsão é final de 2013 /inicio 2014. Será parecido com o carro conceito, o preço aprox. de 120 mil (hoje) e o atual T4 ficará paralelo por enquanto, o tempo ninguém sabe. Resta saber se esse novo modelo terá a mesma performance offroad do atual.
Abs.

VOVÔ DO TROLLER
28/07/2013, 21:45
Boa noite Valter, tb tive essa noticia aqui na CCS. A previsão é final de 2013 /inicio 2014. Será parecido com o carro conceito, o preço aprox. de 120 mil (hoje) e o atual T4 ficará paralelo por enquanto, o tempo ninguém sabe. Resta saber se esse novo modelo terá a mesma performance offroad do atual.
Abs.
Boa noite Hélio. Acredito que não terá a mesma robustez do atual T4, ainda mais se for de chapa de metal. O preço é como eu suspeitava então, bem alto. Por este preço vai tirar muita gente da jogada. Imagine os preços das peças de reposição deste carro. Os preços vão ser proibitivos. Não acho que vai ter produção paralela, pois se a Ford Troller não consegue produzir direito nem o TGV (haja vista os vários problemas apresentados, como é de conhecimento de todos aqui neste forum) , imagine dois modelos em produção ao mesmo tempo. Abs. Valter.

CAVESO
28/07/2013, 22:10
Fácil saber o preço......

Quanto custa uma ranger?

Será bem mais caro!

Giuberto
29/07/2013, 05:40
Boa noite Hélio. Acredito que não terá a mesma robustez do atual T4, ainda mais se for de chapa de metal. O preço é como eu suspeitava então, bem alto. Por este preço vai tirar muita gente da jogada. Imagine os preços das peças de reposição deste carro. Os preços vão ser proibitivos. Não acho que vai ter produção paralela, pois se a Ford Troller não consegue produzir direito nem o TGV (haja vista os vários problemas apresentados, como é de conhecimento de todos aqui neste forum) , imagine dois modelos em produção ao mesmo tempo. Abs. Valter.

IDOSO, tb acho estranho essa história de produção paralela. E pelo que já disseram aqui, e tb ouvi de outras fontes, a produção do T4 parou. Se vai voltar não sei, mas agora a fábrica está trabalhando no TRX.

Agora, pensando bem... será que a troller ia ser tão maluca de lançar o TRX e acabar com o T4 ao mesmo tempo? Seria um soco no estomago. Ia vender quantos TRX nos primeiros meses, ainda mais sendo ele bem mais caro que o T4, provavelmente? Muito pouco! Talvez eles realmente tenham planos de fazer uma produção paralela. Imagine só a qualidade atual dividida por dois rs!

Fabio_Roberto
29/07/2013, 10:52
Parece que esta confirmado o motor da Ranger no Troller TRX.

Segredo: novo Troller chega em 2014 com motor da Ranger (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-novo-troller-chega-em-2014-com-motor-da-ranger/)

29/07/2013, 11:31
Se parou e o próximo vem por mais de 100 mil comprei na hora certa, kkkk

CAVESO
29/07/2013, 16:43
Mas será que o pós-venda da empresa será modelo 2014 ou continuará 2013?

GPBarbosa
29/07/2013, 17:07
Se parou e o próximo vem por mais de 100 mil comprei na hora certa, kkkk
x2
apesar dos pesares (sinto MUITO em dizer isso) troller é troller. Basta dar uma olhada nas competições trilhas e etc (sempre tem troller dando show)...
o que FORDE é a FORD...

certa vez conheci uma das pessoa q participou dos anos dourados, e foi possível ver o brilho nos olhos do cara qdo ele falou do projeto. Ou seja era uma época onde pessoal ligadas a off-road lideravam a empresa (na medida das limitações R$).
atualmete é SÓ NEGÓCIOS... Ai perde a essência e da no q estamos vendo...

williamnun
29/07/2013, 17:19
x2
apesar dos pesares (sinto MUITO em dizer isso) troller é troller. Basta dar uma olhada nas competições trilhas e etc (sempre tem troller dando show)...
o que FORDE é a FORD...

certa vez conheci uma das pessoa q participou dos anos dourados, e foi possível ver o brilho nos olhos do cara qdo ele falou do projeto. Ou seja era uma época onde pessoal ligadas a off-road lideravam a empresa (na medida das limitações R$).
atualmete é SÓ NEGÓCIOS... Ai perde a essência e da no q estamos vendo...
Infelizmente, na minha opinião, o defeito da Troller é a Ford...

mpbarroso
30/07/2013, 21:24
Acredito que mantenham os dois t4 e trx
fica muito difícil uma fabrica se manter com produto único.
Nao sei nem como ainda estão vivos os CCS apos 6 meses sem produto p vender.
Penso que o t4 vai baixar de preço e de itens de serie e o trx vai ser completo.

Marcelo

Tabeladosk
30/07/2013, 23:31
Rapaz...imagina o trx com capacidade de reboque de + de 3ton,200 cv de potencia,cambio getragMT82.seria um sonho...
agora uma duvida:alguem saberia dizer se a possibilidade do trx vir com o chassi tubular fechado igual ao do troller atual,isso inviabilizaria uma maior capacidade de reboque? Fisicamente falando...quais os benefícios dos furos e buracos nos chassis das picapes?att

VOVÔ DO TROLLER
30/07/2013, 23:37
Acredito que mantenham os dois t4 e trx
fica muito difícil uma fabrica se manter com produto único.
Nao sei nem como ainda estão vivos os CCS apos 6 meses sem produto p vender.
Penso que o t4 vai baixar de preço e de itens de serie e o trx vai ser completo.

Marcelo
Boa noite Marcelo. O T4 já tem poucos itens de série. Se diminuir então, acho que só virá com o conjunto motor/câmbio, rodas/pneus e chassi. O resto vai virar acessório, para acabar de montar em casa,kkkkk. Abs. Válter.

Giuberto
30/07/2013, 23:46
Rapaz...imagina o trx com capacidade de reboque de + de 3ton,200 cv de potencia,cambio getragMT82.seria um sonho...
agora uma duvida:alguem saberia dizer se a possibilidade do trx vir com o chassi tubular fechado igual ao do troller atual,isso inviabilizaria uma maior capacidade de reboque? Fisicamente falando...quais os benefícios dos furos e buracos nos chassis das picapes?att

Tabela, a capacidade de reboque não tem ligação com o chassi do veículo. []s

Kitola
31/07/2013, 02:18
Se diminuir vai virar gaiola.

Boa noite Marcelo. O T4 já tem poucos itens de série. Se diminuir então, acho que só virá com o conjunto motor/câmbio, rodas/pneus e chassi. O resto vai virar acessório, para acabar de montar em casa,kkkkk. Abs. Válter.

Tabeladosk
31/07/2013, 20:50

Po...vlw giuberto.eu pensava que o chassi tinha influencia direta juntamente com a relacao e tal,de qualquer forma espero que a troller nao deixe a peteca cair na produção do trx,espero que seja um carro fidedigno a proposta da marca.att

Thales Rezende
31/07/2013, 22:51

Opa descordo completamente! O Chassi obrigatoriamente vai ser relacionado a wheelbase e quanto maior WB maior a capacidade de reboque. Estou adquirindo um troller agora porém possuo boa experiencia com outros carros. Um grande exemplo é a capacidade de carga do jeep wrangler tj quando comparado ao lj (maior wb) tanto nos EUA quanto na UE o LJ por ter maior wb pode puxar mais carga legalmente. Outro exemplo são os wranglers JK cabine dupla que tem capacidade maior ainda. Acredito que tudo tenha a ver com a estabilidade do carro aliado a uma plataforma maior que tende a sofrer menos influencia da tongue weight (não sei o nome em português). Claro que não necessariamente precisa mudar o chassi para pequenas mudanças no entre eixos. Além do comprimento o tipo do chassi também altera a capacidade porém é menos perceptível, no caso citado não deve alterar nada o tubular, a menos que por estarem chamando de Cross-over (que por definição não possui chassi más sim monobloco) façam a merda de usar monobloco, isso sim vai limitar muito a capacidade de carga devido as características de qualquer monobloco como o fato de pesos extras ou torções extremas desencadearem grande esforço de toda estrutura do carro inclusive da lataria, justificando aqueles clássicos para-brisas rachados das cherokees XJ (que são monoblocos).

Giuberto
01/08/2013, 13:16
Opa descordo completamente! O Chassi obrigatoriamente vai ser relacionado a wheelbase e quanto maior WB maior a capacidade de reboque. Estou adquirindo um troller agora porém possuo boa experiencia com outros carros. Um grande exemplo é a capacidade de carga do jeep wrangler tj quando comparado ao lj (maior wb) tanto nos EUA quanto na UE o LJ por ter maior wb pode puxar mais carga legalmente. Outro exemplo são os wranglers JK cabine dupla que tem capacidade maior ainda. Acredito que tudo tenha a ver com a estabilidade do carro aliado a uma plataforma maior que tende a sofrer menos influencia da tongue weight (não sei o nome em português). Claro que não necessariamente precisa mudar o chassi para pequenas mudanças no entre eixos. Além do comprimento o tipo do chassi também altera a capacidade porém é menos perceptível, no caso citado não deve alterar nada o tubular, a menos que por estarem chamando de Cross-over (que por definição não possui chassi más sim monobloco) façam a merda de usar monobloco, isso sim vai limitar muito a capacidade de carga devido as características de qualquer monobloco como o fato de pesos extras ou torções extremas desencadearem grande esforço de toda estrutura do carro inclusive da lataria, justificando aqueles clássicos para-brisas rachados das cherokees XJ (que são monoblocos).

Vish. Você fez uma confusão danada aí!

Pega um ônibus (entre-eixo enorme) e compara com um trator (entre-eixo curto). O ônibus tem mais capacidade de tração que um trator por ter entre-eixo longo? hehehehe

E outra:

Capacidade de carga é uma coisa. Depende do espaço interno do veículo. Quanto maior o veículo, respeitando as limitações de carga do motor/câmbio/diferenciais, maior a capacidade.

Capacidade de reboque é outra. Uma Pajero Full 5D (longo entre-eixo) tem a mesma capacidade de reboque de uma 3D (entre-eixo curto) - óbvio, pois só muda o entre-eixo do veículo e isso não altera as limitações de motor/câmbio/diferenciais.

Entre-eixo e capacidade de reboque não possuem relação. Até porque o veículo pode possuir N eixos! (Caminhões)
Tem veículo militar curtinho (entre-eixo curto) que consegue rebocar 10x ônibus.

E o mais importante: Essas capacidades dependem muito mais de motor/câmbio/diferenciais do que das características físicas do veículo obviamente.

Tabeladosk
01/08/2013, 14:47
Agora em relacao aos furos nos chassis das picapes....qual seria a vantagem?att

Thales Rezende
01/08/2013, 17:31
Vish. Você fez uma confusão danada aí!

Pega um ônibus (entre-eixo enorme) e compara com um trator (entre-eixo curto). O ônibus tem mais capacidade de tração que um trator por ter entre-eixo longo? hehehehe

E outra:

Capacidade de carga é uma coisa. Depende do espaço interno do veículo. Quanto maior o veículo, respeitando as limitações de carga do motor/câmbio/diferenciais, maior a capacidade.

Capacidade de reboque é outra. Uma Pajero Full 5D (longo entre-eixo) tem a mesma capacidade de reboque de uma 3D (entre-eixo curto) - óbvio, pois só muda o entre-eixo do veículo e isso não altera as limitações de motor/câmbio/diferenciais.

Entre-eixo e capacidade de reboque não possuem relação. Até porque o veículo pode possuir N eixos! (Caminhões)
Tem veículo militar curtinho (entre-eixo curto) que consegue rebocar 10x ônibus.

E o mais importante: Essas capacidades dependem muito mais de motor/câmbio/diferenciais do que das características físicas do veículo obviamente.

Opa, Continuo discordando completamente. Tratores não rebocam nada a 120km/h portanto não entram em questão. O entre eixos altera SIM a capacidade de reboque porque você não pode vender um carro que só consiga rebocar algo de maneira segura a 10km/h ok? Se um carro aguenta determinada carga tem de fazer-lo em velocidade decente e para isso quando o fator velocidade esta relacionado o wheelbase é fundamental. Basta rebocar algo pesado como outro veiculo em velocidade razoável e tentar fazer uma curva que você vai notar a diferença em um carro com entre eixos menor. O que eu quis dizer é que o entre eixos tem relação com a capacidade de rebocar algo com segurança ou seja sem comprometer a estabilidade do conjunto veiculo-reboque. Com certeza a Mitsubishi não se preocupou para capacidade de reboque quando falou que ambos os carros possuem a mesma capacidade basta observar qualquer caminhonete como as RAM ou f250 ambas possuem capacidade reboque diferente nos modelos cabine simples e dupla. Vale lembrar que a capacidade de rebocar de um MESMO carro difere em países diferentes, isso se deve a diferentes leis e condições das estradas de diversos locais. Portanto sempre que for checar especificações como a capacidade de reboque, faça uso de fontes americanas ou internacionais pois o que é divulgado aqui no Brasil quase nunca é real.

Thales Rezende
01/08/2013, 17:45
Agora em relacao aos furos nos chassis das picapes....qual seria a vantagem?att
Opa, os furos no chassi possuem varias funções. A primeira é que o chassi necessita se contorcer para absorver diversos tipos de estresse logo os materiais usados e a forma do mesmo não podem ser a coisa mais sólida do mundo(caso contrário seria quebradiço e extremamente desconfortável). É interessante que eles copiam a forma funcional de um osso que tem que possuir uma certa dureza e flexibilidade caso contrário ou ele ficaria muito quebradiço ou ele ficaria mole e não sustentaria nada.
Outro motivo importante é a necessidade de tornar o carro mais leve. Tudo isso é calculado no computador que aponta as áreas de maior estresse do chassi e áreas que necessitam de flexibilidade para uma performance melhor, portanto cada um daqueles furos não foi feito ao acaso mas sim no computador. Observe que no chassi de carros mais antigos quando ainda não se usava softwares de design automotivo normalmente são inteiriços e relativamente sólidos.
Por ultimo os mesmos podem estar relacionados ao processo de fabricação industrializado e possuem a função correlacionada ao seu transporte por algumas máquinas e suportes da linha de montagem. Abraços

Giuberto
01/08/2013, 18:13
Opa, Continuo discordando completamente. Tratores não rebocam nada a 120km/h portanto não entram em questão. O entre eixos altera SIM a capacidade de reboque porque você não pode vender um carro que só consiga rebocar algo de maneira segura a 10km/h ok?

120? 120 é pouco rs! Fonte internacional:

https://www.youtube.com/watch?v=9yHl24QynOM

Se um carro aguenta determinada carga tem de fazer-lo em velocidade decente e para isso quando o fator velocidade esta relacionado o wheelbase é fundamental. Basta rebocar algo pesado como outro veiculo em velocidade razoável e tentar fazer uma curva que você vai notar a diferença em um carro com entre eixos menor. O que eu quis dizer é que o entre eixos tem relação com a capacidade de rebocar algo com segurança ou seja sem comprometer a estabilidade do conjunto veiculo-reboque. Com certeza a Mitsubishi não se preocupou para capacidade de reboque quando falou que ambos os carros possuem a mesma capacidade basta observar qualquer caminhonete como as RAM ou f250 ambas possuem capacidade reboque diferente nos modelos cabine simples e dupla. Vale lembrar que a capacidade de rebocar de um MESMO carro difere em países diferentes, isso se deve a diferentes leis e condições das estradas de diversos locais. Portanto sempre que for checar especificações como a capacidade de reboque, faça uso de fontes americanas ou internacionais pois o que é divulgado aqui no Brasil quase nunca é real.

Thales, novamente. Entre-eixo = distância entre um eixo ao outro. Caminhão por exemplo, pode ter 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 eixos.... 2, 3, 4, 5, 6 eixos tracionados.....

Você falou da RAM, então fui lá verificar o que você disse: Repare que a capacidade de reboque varia juntamente com a transmissão. Não tem relação com o entre-eixo.

Se há alguma lei em algum país que relaciona a capacidade de reboque com o entre-eixo de veículos de 2 eixos, não sei. Mostra aí pra mim que fiquei até curioso.

Mas, antes de falar de estabilidade e segurança em um veículo que irá rebocar alguma coisa, deve-se especificar o que aquele veículo irá rebocar. A altura do reboque tem muito mais influência na estabilidade do veículo do que qualquer outra coisa, por exemplo!

Veja aqui os modelos de Ram internacionais: Ram - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.ramtrucks.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUT201314) e repare inclusive que há modelos de entre-eixo maior (cabine dupla) que possuem capacidade de reboque menor que os de entre-eixo menor (cabine simples), justamente pela adoção de uma transmissão diferente.

[]s