Ver Versão Completa : Ajuda novato Defender 110 - Satélites e Planetárias
GPedrazza
22/10/2012, 13:03
Bom dia,
Em primeiro lugar acompanho o forum algum tempo, mas esse é meu primeiro post.
Moro no RJ e sempre tive vontade de ter uma defender 110. Consegui realizar a minha vontade, mas preciso dar um tapa na menina.
Eu estava ouvindo um tranco vindo da parte de trás da Defender na hora de passar as marchas. Fiquei um bo tempo "mergulhado" no forum buscando soluções.
Li sobre a folga nas cruzetas, eixo e tulipas etc. Meu mecânico deu uma olhada no carro e disse que as cruzetas e as tulipas estão ok, que o problema do meu carro é a troca dos 2 satélites e 2 planetárias e, talvez, toda a caixa satélite traseira.
Andei pesquisando preço e achei bem caro.
Perguntas:
Alguem indica um lugar para fazer a cotação? Já fiz com o freitas aqui no RJ Bearmarch
Existe outra alternativa para trocar essas peças? Talvez de outro carro que sirva na Defender.
Enfim, quem puder dar uma luz ficarei muito agradecido pois sou novo no mundo das LR e estou 100% perdido nesse assunto.
Obrigado mais uma vez
Gustavo
alberto megda
22/10/2012, 13:26
bota um air locker
GPedrazza
22/10/2012, 14:14
bota um air locker
Oi,
O que seria o air locker?
Obrigado
Gpedrazza,
o air locker é um bloqueio de diferencial acionado por compressor de ar, ele vai no lugar de um diferencial normal, e quando nao esta acionado funciona como um!!!
mas quando é acionado ele bloqueia e faz a traçao ser dividida por igual entre as duas rodas
Bloqueio Defender 90/110 (http://www.tecmin.com.br/site/produtos/blocantes-arb/bloqueio-defender-90110)
Abraço, Pedro
Gustavo,
antes de colocar a mão no diferencial, verifique o estado do pivô logo acima dele. Na dúvida, troque. Este pivô, comumente chamado de "ball joint" causa exatamente este fenômeno. O mesmo vale para as a folga nas pontas dos eixos.
Os diferenciais dos 110 são MUITOOOO parrudos, quando dá problema, raro, são apenas os rolamentos...
Abs
Clemente
GPedrazza
22/10/2012, 19:01
Gustavo,
antes de colocar a mão no diferencial, verifique o estado do pivô logo acima dele. Na dúvida, troque. Este pivô, comumente chamado de "ball joint" causa exatamente este fenômeno. O mesmo vale para as a folga nas pontas dos eixos.
Os diferenciais dos 110 são MUITOOOO parrudos, quando dá problema, raro, são apenas os rolamentos...
Abs
Clemente
Obrigado a todos pelos posts. Dos males o menor.
O mecânico ligou e disse que vou precisar apenas das arruelas dos satélites e do pino em formato de cruz que prende.
Cruzetas, tulipas, caixa satélite etc td novo segundo ele.
Vou ter que correr atrás das arruelas e desse pino cruz. Não sei se consigo as arruelas e o pino avulso, ou seja, fora do kit.
Alguma idéia a mais?
Obrigado
scadufax
22/10/2012, 21:46
GPedrazza,
que me lembre só este pino em cruz, se for Salisbury (part number 90607170 nro 7 na imagem) sai aqui no Brasil por uns r$1.000,00 ... em UK uns r$ 400,00 + frete + impostos. Acho que tem na Bearmach.
As arruelas 6071698 (nro 6 da imagem) da satélite e as arruelas 607169 (nro 4 da imagem) da planetária talvez consiga por fora, pois o kit é composto das 2 planetárias + 4 satélites (uns r$750,00).
Não lembro de ter ouvido que as arruelas do diferencial traseiro resolvesse problema de tranco ... sei que as arruelas do diferencial central melhoram o tranco.
Dê uma verificada inloco se a planetária + ponta do eixo tem alguma folga, mesma coisa da tulipa + ponta do eixo ... quando se trata de diferencial traseiro, já que está desmontado, é bom verificar umas 10 vezes antes de tomar qualquer ação.
A dica do Clemente é importante, não deixe de verificar (nr 12 na imagem 2).
376817376818
GPedrazza
23/10/2012, 10:09
Obrigado a todos pela ajuda. Recebi do mecânico as peças que devem ser trocadas. Não entendo bulufas de mecanica, mas acredito que seja a cruzeta e as arruelas.
Além disso o braço da roda (Braço que sai do diferencial e vai para roda. Bengala?) está com folga na ponta roda. Uma bela folga. Vou mandar para o torneiro.
Peças:
http://i48.tinypic.com/10qkld4.jpg
alberto megda
23/10/2012, 15:08
teste, quem conserta seu carro aqui no rio?
GPedrazza
24/10/2012, 11:11
Oi,
É um coroa que trabalhava na marinha e fazia as manutenções dos caminhões e jipes Diesel do quartel.
Ele não é especialista em Land, mas até agora resolveu os pepinos que apareceram.
alberto megda
24/10/2012, 15:37
se quiser q alguem de uma olhada avise
GPedrazza
26/10/2012, 18:10
Seu Madruga,
Se quiser já indicar um mecânico bom de land rover, com preço bom e honesto, te agradeço desde já.
Abs
Luke Schrauwers
28/10/2012, 02:01
bota um air locker
Para montar um air locker nao tem nada ver com a folga na differencial, nem resolve a folga
Luke
Luke Schrauwers
28/10/2012, 02:14
Gustavo,
Como ja ouvi falar, a differencial da Defender E muito forte en nao quebra facil nao.
Em geral que quebra somos as tulipas (as tampas central nas rodas com 5 parafusos.
Eles foram desenados pra ser a ponto mais fraco da systema da traçao simplismente pq e mais facil e barato pra trocar.
SSe as tampinhas ainde somos ok, tb pode ser as fresados nas eixas.
Os dois somos facil pra controlar.
Tira a tampa e faz um inspecao visiul nas fresados inteernos, depois simplismente puxa fora a eixa e verifica a desgaste nas fresadas nas duas lados da eixa, fas isso na lado esquerdo e na lado direito da carro
Lembre se folga nas eixa traseira e dianteira e normal ate um ponto vc posse pensar a folga e muito.
Mas na verdade muito cumun e folga abnormal na cruzeitas da Cardan, e eles se quebram bem mais facil de um differencial.entou se eu fosso vc, primeiro verificam as cruzeitos nas cardans.
Ja posso testar isso pra encheiar as graixeiros com graixa novo...se isso deminuiram a pancadas vc ja sabe somos as cruzeitas
Luke
GPedrazza
30/10/2012, 18:24
Oi
Para dar um feedback do tópico, os trancos pararam.
Troquei a cruzeta do diferencial traseiro (onde entram as satélites e planetárias) e mandei para um torneiro fazer a tulipa no semi eixo. Estava com muita folga.
É isso por enquanto.
Obrigado a todos pela ajuda.
Luke Schrauwers
30/10/2012, 22:53
Parabens !
Fica feliz por vc, espere muitos km's sem problemas.
Tante faz gente somos aqui pra ajudar
Luke
GPedrazza
01/11/2012, 18:14
Entao, reabrindo o tópico, o carro melhorou 90%
Eu digo 90% pq da primeira para segunda faz um tranco pequeno.
Da segunda para terceira tranco muuuuuito pequeno
As outras marchas passam bem justas.
Alguma idéia ? É assim mesmo?
Sou novo com Defender e já li que elas tem uma folga natural.
Obrigado
alberto megda
01/11/2012, 22:52
Ball joint
scadufax
02/11/2012, 11:29
GPedrazza,
1 - já verificou a dica do Clemente, Seu madruga, .... o Ball Joint ????
veja post indicando onde está o Ball Joint ... que na verdade é um Pivo que se tiver com problema vai "trabalhar" e terá um tranco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/111432-ajuda-novato-defender-110-satelites-e-planetarias.html#post1798763
2 - outro ponto importante, conforme indicado anteriormente, é verificar se ponta de eixo + tulipa se não tem folga ... eu troquei as 2 pontas de eixo e 2 tulipas, zerou o pequeno tranco que existia.
3 - depois de tudo isto se não resolver, o diferencial central possui calço de bronze que podem estar com desgaste.
alberto megda
02/11/2012, 12:13
Gpedrazza, faço todos os serviços no meu carro com o cristiano em jacarepagua, tel (021 21) 7849-6832
se combinar ele pega o seu carro em casa, ele é muito serio e tem uma qualidade q poucos mecanicos tem: honestidade
fica a dica
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