Ver Versão Completa : Duvida sobre compra de Pick-up para uso urbano
reinaldoaguiar
22/10/2012, 08:35
Pessoal estou na dúvida em qual Pick-up escolher, e gostaria saber sobre a opinião de vocês.
A Pick-up será utilizada apenas na cidade e para viagens em media de 700 km, mas a maior parte do tempo para uso urbano. Versões com diesel, com cambio manual e cabine dupla
Segue abaixo as opções que gostei.
S10 nova diesel
L200 Triton usada diesel
Frontier usada diesel
Amarok
Abraços
guilhermeabreu
22/10/2012, 09:04
REINALDOAGUIAR
Minha opinião :
Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .
A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .
reinaldoaguiar
22/10/2012, 12:57
REINALDOAGUIAR
Minha opinião :
Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .
A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .
Legal Guilherme, como sou novo nesse mundo de Pick-ups preciso de toda informação possível.
ecoperegrino
22/10/2012, 20:33
Reinaldo
Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão
miguelcps
22/10/2012, 20:43
Reinaldo
Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão
Quero ver andar em 5 pessoas numa Fiorino, jamais achei que Fiorino fosse Pick-up, talvez uma Strada sim.
Mas se for pra andar de fiorino melhor comprar uma Mini Van ou mesmo uma Palio Weekend ou coisa parecida.
REINALDOAGUIAR
Minha opinião :
Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .
A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .
De todas essas eu escolheria a S 10, acho que é a de manutenção mais em conta de todos os modelos citados...
Abraço
De todas essas eu escolheria a S 10, acho que é a de manutenção mais em conta de todos os modelos citados...
Abraço
q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.
reinaldo!
antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.
se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.
veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.
gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.
pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.
abs! qq duvida é só perguntar!
reinaldoaguiar
26/10/2012, 10:51
Nossa, vou ter que fazer um vestibular agora para escolher, kkkk, serio pessoal, agora sei que estou no lugar certo, tem tantas coisas que eu nem estava considerando e que vou olhar com mais atenção.
Jera, já estou analisando as opções e agradeço muito a sua ajuda! assim que decidir qual delas vou pegar eu posto aqui no fórum.
Um forte abraço!
q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.
reinaldo!
antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.
se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.
veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.
gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.
pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.
abs! qq duvida é só perguntar!
reinaldoaguiar
26/10/2012, 10:57
Oi Ecoperegrino, eu até sei disso, é que já acostumei com carro grande, hoje tenho uma Blazer 2005 a gasolina e fico bem confortável nela, (Tenho 1,87 e muitos quilos a mais, kkkk) e estou querendo um carro um pouco mais confortável que a Blazer, com consumo melhor e que possa as vezes usar para ir até um sitio que comprei, mas a maior parte do tempo será para uso urbano mesmo.
Agradeço a ajuda, m forte abraço.
Reinaldo
Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão
q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.
reinaldo!
antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.
se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.
veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.
gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.
pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.
abs! qq duvida é só perguntar!
Nossa cara, não imaginava que era tão alto assim o valor das revisões, a minha fez 60 mil esses dias, logo mais vou ligar e perguntar o preço, caso seja alto, sinto muito, nem que eu perca a garantia, mas não vou fazer mais revisão em concessionaria não...
A cada dia que passa, ta ficando mais caro ter carro a diesel, e cada vez valendo menos a pena mesmo, isso é fato, só não troquei a minha ainda porque preciso da tração, e por conta de usa-la para puxar trailler, e por andar em média 7 mil km/ mês, senão ja teria comprado uma Ranger Sport a tempos (acho show de bola essa Ranger)....
Abraço
Amigo, o preço das pickups a diesel, novas(que só usam s50), somado ao preço das revisões......... esta inviável comprar (e manter) estes veículos. RACIONALMENTE falando, as semi-novas são as melhores opções, ja desvalorizaram por nao serem 0km, usam qq diesel, que se encontra em qq posto (e é mais barato, em média 15 cent's por litro), a manutenção é mais facil e barata, nao é necessario ccs, ipva, menor....
Pense em comprar uma semi nova de ano 2011 ou 2010 e seja feliz, gastará menos em tudo e ainda nao tera dores de cabeça com combustivel e CCS despreparadas.
EU estava louco pra comprar uma Pickup da nova safra diesel e 4x4, mas pensando BEMMMM, decidi ficar mais um tempo com a ranger 4x4 CD 2010.... ela me atende em tudo, vai onde qq outra vai, bebe qq diesel, conheço bem a manutencao que ela dá (quase nada)e ela nao quebra o dono, como as novas quebram!!! REVISAO de oleo e filtro 1300 dilmas????? KKKKKK estao chamando os consumidores de TROUXA, e tem gente feliz com isso!!!! isto é preço de BMW, de ferrari e olha lá, sou capaz de duvidar que pra trocar o oleo de uma ferrari custe 1300 dilmas!!!!! Acho que estao comprando OLEO e filtros da NASA, os mesmos usados pelo OPORTUNITY (é assim ???)!!!!
Pensa num ranger, S10, Frontier antes de 2012, e seja feliz e consciente $$$$$
reinaldoaguiar
29/10/2012, 10:41
Olá Gmuilani, eu concordo com você o custo anual com esses carros novos está bem alto, estou pendendo muito para a amarok ou para a S10, mas ainda estou estudando.
Obrigado pelas dicas.
Amigo, o preço das pickups a diesel, novas(que só usam s50), somado ao preço das revisões......... esta inviável comprar (e manter) estes veículos. RACIONALMENTE falando, as semi-novas são as melhores opções, ja desvalorizaram por nao serem 0km, usam qq diesel, que se encontra em qq posto (e é mais barato, em média 15 cent's por litro), a manutenção é mais facil e barata, nao é necessario ccs, ipva, menor....
Pense em comprar uma semi nova de ano 2011 ou 2010 e seja feliz, gastará menos em tudo e ainda nao tera dores de cabeça com combustivel e CCS despreparadas.
EU estava louco pra comprar uma Pickup da nova safra diesel e 4x4, mas pensando BEMMMM, decidi ficar mais um tempo com a ranger 4x4 CD 2010.... ela me atende em tudo, vai onde qq outra vai, bebe qq diesel, conheço bem a manutencao que ela dá (quase nada)e ela nao quebra o dono, como as novas quebram!!! REVISAO de oleo e filtro 1300 dilmas????? KKKKKK estao chamando os consumidores de TROUXA, e tem gente feliz com isso!!!! isto é preço de BMW, de ferrari e olha lá, sou capaz de duvidar que pra trocar o oleo de uma ferrari custe 1300 dilmas!!!!! Acho que estao comprando OLEO e filtros da NASA, os mesmos usados pelo OPORTUNITY (é assim ???)!!!!
Pensa num ranger, S10, Frontier antes de 2012, e seja feliz e consciente $$$$$
xibiu!!!
15/04/2018, 15:33
Picapes voltam a atrair compradores nas grandes cidades - 15/04/2018 - Eduardo Sodre - Folha (https://www1.folha.uol.com.br/colunas/eduardosodre/2018/04/picapes-voltam-a-atrair-compradores-nas-grandes-cidades.shtml)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.