PDA

Ver Versão Completa : vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?



t.rex
22/10/2012, 02:58
prezados,
acompanho o fórum há tempos, por influência do amigo dorderf, mas jamais havia postado.
ocorre que neste final de semana uma séria dúvida começou a me tirar o sono.
tenho uma s10 executive flex 2011 com 13 meses de uso e 23k km rodados.
surgiu a possibilidade de pegar uma sw4 2006.
o preço parece bom (pedida de 65K), mas o carro tem alguns retorques e precisa mexer na parte estética: repintura de capô e para-choques, pelo menos.
cinco lugares, com estofamento em couro bege - bastante sujo.
outro senão é a quilometragem: são 166k km.
acompanham o carro diversas notas de revisão em concessionária, inclusive relatando troca do sistema de air bag, ainda na garantia.
rodando, não senti nada problemático no motor - apesar de nunca ter sido proprietário/usuário de motor diesel.
escape limpo. fumaça clara, ficando negra próximo das 4k rpm.
no câmbio, porém, senti pequenos trancos ao mudar de D para R - e vice-versa.
ao testar o carro, o computador de bordo marcava 6,8km/l.
por fim, informo que meu perfil de uso é 70% urbano e 30% estradas asfaltadas.

o que acham da mudança?
vale a pena?
agradeço desde já as contribuições.

PS.: peço à moderação que altere o local da postagem, se assim entender. grato.

Glaicon
22/10/2012, 06:58
prezados,
acompanho o fórum há tempos, por influência do amigo dorderf, mas jamais havia postado.
ocorre que neste final de semana uma séria dúvida começou a me tirar o sono.
tenho uma s10 executive flex 2011 com 13 meses de uso e 23k km rodados.
surgiu a possibilidade de pegar uma sw4 2006.
o preço parece bom (pedida de 65K), mas o carro tem alguns retorques e precisa mexer na parte estética: repintura de capô e para-choques, pelo menos.
cinco lugares, com estofamento em couro bege - bastante sujo.
outro senão é a quilometragem: são 166k km.
acompanham o carro diversas notas de revisão em concessionária, inclusive relatando troca do sistema de air bag, ainda na garantia.
rodando, não senti nada problemático no motor - apesar de nunca ter sido proprietário/usuário de motor diesel.
escape limpo. fumaça clara, ficando negra próximo das 4k rpm.
no câmbio, porém, senti pequenos trancos ao mudar de D para R - e vice-versa.
ao testar o carro, o computador de bordo marcava 6,8km/l.
por fim, informo que meu perfil de uso é 70% urbano e 30% estradas asfaltadas.

o que acham da mudança?
vale a pena?
agradeço desde já as contribuições.

PS.: peço à moderação que altere o local da postagem, se assim entender. grato.
Pela tua idade, só com a diferença do preço do seguro (se fizeres), dará para rodar o ano inteiro com a S10.
São carros diferentes.
A SW4 é mais bonita, confortável, a bagagem viaja limpa dentro do carro.
Todavia, apesar de ser Toyota, volta e meia aparecerá alguma manutenção a ser feita.
Uma troca dessas será decidida mais pelo emocional.
Se for pelo racional, não acho vantajoso.
E boa sorte em sua escolha.:concordo:

ecoperegrino
18/11/2012, 01:20
Voce está colocando lado a lado para comparação duas viaturas de categorias diferentes. Uma, a S-10 é viatura para trabalho, ainda que tenha uma versão mais luxuosa para uso mais ameno. A outra viatura a SW4 é veiculo para lazer, expedições. Inclusive ela é dotada com traçao 4x4 permanente e air-bags, que a S-10 não dispõe. De modo que eles terão comportamentos diferentes na estrada e oferecerão sensação de conforto e segurança peculiares de cada uma.
O que eu posso lhe dizer é que se seu perfil de uso mudou e ficou mais sintonizado com a SW4, então mude, mas desde tenha o cuidado de escoher o modelo com a manutenção em dia, para não ter dor de cabeça de atualizar manutenção atrasada do antigo dono.

t.rex
19/11/2012, 13:54
somente para esclarecer: a s10 possui airbag duplo sim. esse, pra mim, foi o diferencial para comprar a executive em vez da rodeio...

Fernando César Ximenes
23/11/2012, 12:35
t.rex, acrescentando ao q os colegas acima mencionaram, penso q essa sw4 não foi devidamente conservada pelo(s) antigo(s) donos. Um carro dessa categoria e ano com bancos sujos, precisando de repintura no capô, fora a substituição do sistema de airbag, são motivos para te deixar bem esperto com relação à aquisição dessa viatura.Ela não teria sido usada no último pleito eleitoral? É o barato q poderá sair caro. Boa sorte.

Armindo Neto
24/11/2012, 23:46
Melhor continuar com a S10 , ainda mais que trocou o Air bag , ja foi batido.

abraços

t.rex
25/11/2012, 01:29
bem, o cavalo selado já passou...
o carro foi comprado por um amigo, que repintou o capô e o revendeu hoje por 75k ao primeiro comprador...

sobre a troca do air bag: foi na garantia, por defeito - e não por disparo.
fernando: vc é adivinho? o carro foi, sim, usado em campanha eleitoral...

abraço!