PDA

Ver Versão Completa : S-10 Tornado 2.8 Turbo Eletronic Diesel, Bateu motor com 73.000 km



nudyrlz
22/10/2012, 01:34
Amigos, gostaria da opnião de voces, quando a minha s10 estava com seus 60.000 km, eu comecei a reparar um barulhinho estranho, quando ia sair em primeira marcha, e reparei que quando embalava o barulho sumia, mas sempre que ia sair com ela, ela fazia um tec tec tec tec tec, e perdia um pouco de força, depois embalava e ficava normal, levei na Concessionária e o mecanico disse que era porque eu estava em lenta, ela fazia isso mesmo! Pois bem, quando estava com seus 73, fui fazer uma viagem, e durante um trecho senti uns solavancos leves, como se passasse em cima de uma pedra no asfalto, foi então que, ao fazer uma rotatória em velocidade de 50km/h, fez um barulho muito estranho no motor, e eu sentia como se o motor estivesse arranhando algo la dentro ao funcionar, encostei com o motor em funcionamento, acelerei de leve, e a vibração era muita, então apaguei e abri o capô, a vareta de óleo havia saltado, e espalhado um pouco de óleo.

Na hora liguei pro guincho, e ao chegar no mecanico, ele disse que parecia ter fundido e só teria certeza abrindo o motor, abriu e constatou que o motor havia batido, o estranho é que a água estava normal, e o óleo mesmo tendo vazado um pouco, ainda estava no nivel, e não estava vencido. O problema ocorreu somente em um dos pistões, que estava até com pedaços de alguma peça derretidos nele, os outros 3 estavam normais.

AGORA LHES PERGUNTO, O QUE PODE TER HAVIDO?

Tem uma forte hipótese, que é do bico injetor ter mijado e lavado o cilindro.

OUTRA PERGUNTA, FIZ O MOTOR DELA, INVESTI QUASE 9 MIL REAIS, TENDO SENDO FEITO UM ÓTIMO SERVIÇO, POSSO CONFIAR E FICAR COM ELA? OU MELHOR TROCAR DE CARRO?

Abraço meus amigos.

Pablo RR
22/10/2012, 13:16
Se tinha agua e oleo em bom estado, e se sua bomba e bicos estiverem ok, foi algum defeito de fabricação no seu motor.
Já rodei 134.000km com esse motor e não sinto falta de confiança nele em momento algum.

- Já que o mecanico acha que está com problema de bico, melhor levar em uma autorizada bosch e dar uma olhada neles.
- Filtro de combustivel sempre MWM especifico para eletronico. O da s-10 é um bem 'gordão'.

MaurícioBsb
22/10/2012, 14:19
Bom a maioria nunca gostou deste motor quando ele se transformou em eletrônico, mecânico e outra conversa talvez o melhor de todos no quesito manutenção e durabilidade, pode ter sido falta de regulagem das válvulas?

dudu83
23/10/2012, 10:03
realmente o que deve ter acontecido foi o bico travar aberto, é rarissimo acontecer ainda masi num motor novo desse, mas acontece. O carro ficou bom? eu venderia... tive o mesmo problema que vc numa ranger, o bico "mijou" e cozinhou um cilindro, resolvi continuar com o carro..depois disso so tive dor de cabeça com o carro o motor em si ficou bom o problema foi o resto que começou a dar problema...

Junior-L200Power
24/10/2012, 22:27
Parceiro do céu, nem me fala uma coisa dessa!!
Comprei essa nossa com 35.000km e táva só me dando dor de cabeça...agora está com 56.000km e sossegou um pouco...
Agora que vc falou isso fiquei com o cú na mão viu...Rsrs!!
De verdade, não sei se essa que peguei foi muito surrada, ou essas S10 são uma merda das piores que existe viu....!!
A minha tem hora que fika um veneno pra andar, tem hora que amarra...fico com um pé atrás...logo que comprei elça fiz limpeza de bicos e troquei a bomba eletronica pq deu pau...agora fiquei com medo dessa porra dar prego...!!
A tua esquenta quando passa de 150km/h?? Ou em alguma subida forte com o pé embaixo??
Isso é uma das coisas que mais me incomoda nela...além do ar que não gela nada se tiver acelerando forte na BR...
To quase pra vender essa nossa já com 5 meses de uso...é tanta zica que dá medo de fikar com ela...!!

Boa sorte com a tua...se eu fosse vc vendia viu...!! Mesmo tendo o prejuizo de fazer o motor que vc nunca terá o retorno na hora da venda!!

Abraço...

Robertorcv
25/10/2012, 22:04
Parceiro do céu, nem me fala uma coisa dessa!!
Comprei essa nossa com 35.000km e táva só me dando dor de cabeça...agora está com 56.000km e sossegou um pouco...
Agora que vc falou isso fiquei com o cú na mão viu...Rsrs!!
De verdade, não sei se essa que peguei foi muito surrada, ou essas S10 são uma merda das piores que existe viu....!!
A minha tem hora que fika um veneno pra andar, tem hora que amarra...fico com um pé atrás...logo que comprei elça fiz limpeza de bicos e troquei a bomba eletronica pq deu pau...agora fiquei com medo dessa porra dar prego...!!
A tua esquenta quando passa de 150km/h?? Ou em alguma subida forte com o pé embaixo??
Isso é uma das coisas que mais me incomoda nela...além do ar que não gela nada se tiver acelerando forte na BR...
To quase pra vender essa nossa já com 5 meses de uso...é tanta zica que dá medo de fikar com ela...!!

Boa sorte com a tua...se eu fosse vc vendia viu...!! Mesmo tendo o prejuizo de fazer o motor que vc nunca terá o retorno na hora da venda!!

Abraço...



Comprei uma S 10 tornado eletrônica em 2010, o ano dela era 2008, comprei usada com 50.000 km de um conhecido que cuidava do carro como recomenda o manual. Vendi ela agora com 135.000 km sem praticamente apresentar nenhum problema. Aos 100.000 teve um problema no conector do bico injetor, coisa simples de ser resolvido quando examinado por um bom profissional. Só foi trocado o conector do chicote que é ligado no bico, corri o risco de acontecer igual ao amigo, do bico lavar o pistão com diesel e ele fundir. Na estrada ela acendeu a luz da injeção e começou a falhar, logo parei e chamei o reboque, não tive mais problemas. O fato da temperatura subir com o pé baixo é normal, o ponteiro da minha chegava no meio andando a 160 km/h durante percussos estendidos. Se o serviço foi de qualidade, com peças de primeira e corrigido ou trocado o bico acredito que não tem problema algum. Na fazenda temos um Valmet motor MWM que roda o ano inteiro, já foram feitas 4 retificas e todas elas foram feitas devido ao desgaste natural do motor. Esse motor da S10 é muito bom, mas se está com receio, ou muito chateado com o acontecido, venda o carro e compre um novo com garantia pois você pode comprar outro usado e acontecer o mesmo e ter que gastar novamente. Estou com a S10 nova diesel, gostei mais do motor antigo MWM do que esse novo. Em relação a manutenção e consumo esse motor novo tem um óleo especifico para ele caro demais, bebe muito, enquanto a veinha fazia 12-13 km litro com pezão baixo essa faz 8,5 -9 km/l.

CharleBrown
26/10/2012, 20:23
Estou quase arrependido !

Amigos, comprei a 4 meses uma S-10 2002 4x2 2.8, Linda dimais :bananadança:
Nos primeiros 2 meses, ocorreu tudo bem ! Peguei ela com 150 mil kms, viajo muitooooooo pois sou vendedor, ela se comportava muito bem ! Até que...no terceiro Mês, fui fazer a troca da correia Poli, o esticador estava travando, já se foram R$ 160 2 semanas depois, quebrou a ponta de eixo traseira, foram 5 dias de oficina e R$ 1300 Pensando eu que tinha acabado, no 4° mês, vi que existia um vazamento no pé da bomba injetora, levei ao mecânico, ele disse que era simples, somente iria realizar a troca da Junta e do Anel da bomba, mas, naverdade, dois dos parafusos que seguram a bomba injetora ao bloco, estavam quebrados dentro do bloco do motor ! Se eu tivesse continuado a usa-la, a bomba poderia se soltar, mandando pedaços de ferro dela para dentro do motor, fundindo a bomba e o motor ! Resultado ! 9 dias de Oficina e R$ 500 .

Sinceramente, não esperava por isso ! Se ela continuar assim, com certeza irei vende-la !

Se esta arrependido, essa é a hora de trocar de carro...

XAVIER S4T
26/10/2012, 20:32
Não vi nenhuma citação de até quantos mil giros vcs usam esses MWM, e também em qual velocidade, MWM dar defeito é raro, pode acontecer dependendo do uso !!!

CharleBrown
26/10/2012, 20:35
Não vi nenhuma citação de até quantos mil giros vcs usam esses MWM, e também em qual velocidade, MWM dar defeito é raro, pode acontecer dependendo do uso !!!

Rapaiz, pra ta reclamando de um MWM, tem que saber usar !

Costumo trocar as marcham em 2.500 rpms, não é dimais não ! Tem nego ai que estica até 3.500 ou mais, ai quebra mesmo !

Fubá
26/10/2012, 21:34
Cara, tem tanta gente falando mal da S 10 que to até esperando qual o primeiro problema da minha viu...tirei zero ela, em setembro agora fez 1 ano, está c/ 60 mil km....vou fazer revisão essa semana...até agora não aconteceu nada c/ a minha, a não ser quando ela tava c/ 8 mil que começou a vazar diesel por cima do motor, daí levei na concessionaria, ficou 2 dias láh, trocaram os bicos e blz, num deu mais xabú não...isso de esquentar, quando to puxando o trailler c/ os 2 cavalos atras, em subidas que tem que atolá o pé, ela esquenta um pouco mesmo, mas nunca passou do meio, na verdade chega quase no meio....com relação ao consumo to satisfeito, se vc andar na boa ela faz em torno de 12 km/l....seiláh, até agora num deu nada, vamos ver p/ frente né...mas o que se percebe nitidamente é que ela é bem mais "delicada" quando comparada a Ranger que eu tinha.....

Abraço

CharleBrown
27/10/2012, 17:32
Olha, fica tranquilo, se você cuida bem, peças boas, óleo de motor de primeira, vai dar tudo certo, os problemas que deram na minha, foram por desgaste, e falta de manutenção do antigo dono, se você já pego a sua boa, e continua cuidando bem, ela vai dura muito, assim como a minha, agora que esta "perfeita", depois que arrumei tudo de ruim que ela tinha, fiz suspensão inteira, e tudo mais....Ela parece carro novo agora ! :concordo:

Não estou arrependido ainda, porque paguei barato, sinceramente...e não penso em vender ela, pretendo ficar com ela uns 4 anos !

Então, MWM foi feita pra durar amigo, quando cuida, de fato dura.

Robertorcv
28/10/2012, 21:50
Olha, fica tranquilo, se você cuida bem, peças boas, óleo de motor de primeira, vai dar tudo certo, os problemas que deram na minha, foram por desgaste, e falta de manutenção do antigo dono, se você já pego a sua boa, e continua cuidando bem, ela vai dura muito, assim como a minha, agora que esta "perfeita", depois que arrumei tudo de ruim que ela tinha, fiz suspensão inteira, e tudo mais....Ela parece carro novo agora ! :concordo:

Não estou arrependido ainda, porque paguei barato, sinceramente...e não penso em vender ela, pretendo ficar com ela uns 4 anos !

Então, MWM foi feita pra durar amigo, quando cuida, de fato dura.


Acho que o que estava faltando nos carros dos colegas era DONO, certo que imprevistos acontecem até em carros novos, mas tem gente que anda no carro e nem se preocupa de trocar óleo e filtros que é o básico para uma vida útil de um motor. Ninguém consegue manter carro fazendo revisão em concessionária que explora o cliente, mas temos que seguir o plano de manutenção do veiculo por fora da CSS, num mecânico de confiança. Se o carro estraga e você não conserta ou faz uma gambiarra, no dia que a "bomba" estourar vai ficar caro mesmo, e desanima qualquer um. Comprar carro usado e com uma km significativa igual ao do colega 150.000 é também sorte, pois se não conhecia o antigo dono e os seus costumes o carro pode estar impecável ou maquiado....Exemplo desse motor MWM dura 400.000 a 500.000 km tranquilo, se bem cuidado. Mas e o resto dos componentes do carro? Com certeza não tem essa durabilidade.

nudyrlz
29/10/2012, 09:27
Aos amigos que estão na duvida, quanto a S-10 (fora o modelo novo, meu pai acaba de comprar uma, vamos ver como é) não tenham dúvida, é um ótimo veículo, muito bom, motor forte, e realmente, o que houve comigo é um caso raro, esse é um motor para durar muito, desde que haja um certo cuidado com ele. Quanto a esquentar o motor eu nunca reparei no meu não, mesmo andando a 150 160 km/h, a temperatura nunca chegou no meio do marcador, agora, tenho amigos que chiparam a S-10, aí ela esquenta um pouco mais que o normal. Estou achando que vou continuar com a minha S-10, ainda mais agora, motor recém feito, vou rodar pelo menos uns 100.000km nela hehehehe! O local onde mandei fazer o motor, tem um aparelho chamado, Bosh Diesel Center, e fez vários testes no motor. Um abraço, e obrigado pela atenção.

CharleBrown
29/10/2012, 12:57
Acho que o que estava faltando nos carros dos colegas era DONO, certo que imprevistos acontecem até em carros novos, mas tem gente que anda no carro e nem se preocupa de trocar óleo e filtros que é o básico para uma vida útil de um motor. Ninguém consegue manter carro fazendo revisão em concessionária que explora o cliente, mas temos que seguir o plano de manutenção do veiculo por fora da CSS, num mecânico de confiança. Se o carro estraga e você não conserta ou faz uma gambiarra, no dia que a "bomba" estourar vai ficar caro mesmo, e desanima qualquer um. Comprar carro usado e com uma km significativa igual ao do colega 150.000 é também sorte, pois se não conhecia o antigo dono e os seus costumes o carro pode estar impecável ou maquiado....Exemplo desse motor MWM dura 400.000 a 500.000 km tranquilo, se bem cuidado. Mas e o resto dos componentes do carro? Com certeza não tem essa durabilidade.

Olha Roberto, reconheço que o antigo dono foi sim um Problema para o carro, mas acredito que eu tenha sido a solução.
Quem não tem R$ pra comprar um MWM 0km, compra usado, como eu fiz, e está ciente de que o carro irá sim dar manutenção, caso contrário, estaria com a cabeça nas nuvens...
Manutenção do veículo : Quem não faz, não tem direito de reclamar quando o mesmo der algum problema, seja em motor, seja em suspensão emfim, seja qualquer problema, o dono que não cuida, não tem direito de reclamar.
Eu não não faço idéia de quem foi o antigo dono da minha S-10, comprei ela 500 km da minha cidade, não fiz loucura, estava ciente dos defeitos, quanto aos problemas que ela apresentou agora, sim, foram sim inesperados, mas, penso eu que não foi culpa minha, pois ela não estava acostumada ao meu tipo de trabalho, que exige muito do carro, todos os dias, sem reservas.
Quanto a durabilidade, vai do uso, mas é claro, todos que entendem o mínimo sobre carros e os seus componentes, sabem que nunca um kit de suspensão irá durar 400 ou 500 kms...

Não me arrependo de ter comprado minha S-10, e se alguém me fizer uma oferta boa, não vendo ! Pois não tenho motivos para isso, se comprei um carro usado, e o arrumei, é porque não quero vende-lo, é porque decidir ficar com ele !

Mas é claro que, se o amigo ai da Tornado esta cismado, e tem R$ pra comprar uma 0 Km, logicamente ele vai ser mais feliz do que alguém que compra uma Usada.

Junior-L200Power
29/10/2012, 15:25
A minha S10 é Tornado 2010...
Comprei com 35.000km(nao sei se é original ou adulterada)...hoje já está com 58.000km e a única coisa que me preocupa é o aquecimento...
Se ela fosse somente até o meio como vcs relataram tava tranquilo...mas a minha sobe 1 ou até 2 riscos acima do meio qndo aperto o pé...por isso já relatei lá no forum mitsubishi que pra mim tem alguma coisa errada...
Ou é excesso de combustível na camara, ou é algum problema crônico nesse motor da minha que foi mascarado pra ela ser vendida!!
O que me deixa com esa cisma é que acima de 160km/h ela cheira combustível no interior da cabine...
Outra coisa é que v´rias pessoas já relatarm que tem S10 2011 comprada ZERO KM e a mesma aquece igual a minha...outras pessoas já falam que não passa do meio o ponteiro...então eu acho que cada carro é um carro, e não são todos 100% iguais!!
A minha se tiver uma subida muito íngrime e vc quiser manter a velocidade e pisar fundo, ela aquece 2 riscos acima do meio... e pra mim isso é excesso de combustível...alguém tem alguma sugestão??
Na cidade eu só ando de boa rotação no máximo até 2500rpm e o ponteiro só fica em 1/4..na BR é que o negócio complica!!
Andando em Rodovia a uma média de 140km/h o ponteiro fica em 2750 a 2850rpm aprox...o que não é um giro alto!!

Daniel Reder
30/10/2012, 01:09
Concordo que cada carro é um carro, mas essa questão do aquecimento é complicada, eu mandaria revisar todo o sistema de arrefecimento da S10 antes de me preocupar com excesso de Diesel. Eu tenho um conhecido que tem uma Executive 4x4 2010 e também tava com problema de aquecimento, mas nada mais era do que sujeira no Radiador porque ele andava com ela no meio do pasto.

A minha entre 160km/h e 170km/h em lugar plano sempre fica próximo ao 1/2, e a 180km/h ela fica no meio, se for um pouco ingrime ela passa um pouquinho do meio, mas fica praticamente encostado na barrina do meio.

Foto da minha S10 pra dar uma ideia de como fica o ponteiro na velocidade que eu falei.

http://img706.imageshack.us/img706/8098/05042012m.jpg[/URL]

Junior-L200Power
30/10/2012, 11:01
Daniel Reder, a minha se comporta igual vc falou...se for plano ela não aquece até 160km/h, fica quase no meio...só se tiver subida ou na reta eu passar de 160 a 170km/h subindo velocidade com pé meio embaixo, daí passa 1 risco ou até 2 riscos depois do meio dependendo da pisada pra manter velocidade!!
Já percebi que algumas vzs quando eu to a 170km/h e começa a aquecer, é só aliviar um pouco o pé sem diminuir a velocidade que volta um pouco o ponteiro...as vzs o pé tá mais embaixo do que o motor precisa!!
Realmente vou verificar essa questão da limpeza do radiador, até pq o ar não ta gelando muito bem não...o ar só gela se eu tiver a baixas velocidades ou não estiver acelerando...então eu já tava analisando isso!!
E logo que resolver esse problema ela vai pra Digipower fazer um "Boot" da central e reprogramar para 185cv e 48kgfm de torque...deve ficar muito boa!!

Valew abraços!

Daniel Reder
30/10/2012, 17:34
A minha nunca aconteceu de subir tanto a temperatura, mesmo com o pé em baixo numa subida, o máximo que ela chega é naquilo que eu falei mesmo. Mas é normal da S10 cair a temperatura quando se alivia o pé, na minha mesmo quando eu baixo pra 120km/h ela cai rapidinho pro 1º risco do marcador. E é interessante ver o radiador mesmo, e sobre o A/C não estar gelando, reze para não ser o Compressor do Ar, porque esse é um dos problemas comuns da S10.

E só por curiosidade, quanto que tá pra chipar a S10 na Digipower? Eu até pensei em fazer na minha, mas coloquei ela a venda e abortei a ideia.

Fubá
01/11/2012, 22:19
Concordo que cada carro é um carro, mas essa questão do aquecimento é complicada, eu mandaria revisar todo o sistema de arrefecimento da S10 antes de me preocupar com excesso de Diesel. Eu tenho um conhecido que tem uma Executive 4x4 2010 e também tava com problema de aquecimento, mas nada mais era do que sujeira no Radiador porque ele andava com ela no meio do pasto.

A minha entre 160km/h e 170km/h em lugar plano sempre fica próximo ao 1/2, e a 180km/h ela fica no meio, se for um pouco ingrime ela passa um pouquinho do meio, mas fica praticamente encostado na barrina do meio.

Foto da minha S10 pra dar uma ideia de como fica o ponteiro na velocidade que eu falei.

http://img706.imageshack.us/img706/8098/05042012m.jpg[/URL]


Hoje fui fazer a revisão dos 60 mil....comentei c/ o mecanico a respeito de aquecer e tal...ele também falou a mesma coisa, que porque eu ando muito na terra e barro, e disse que o importante é não chegar no vermelho (que gênio não????)...e mando eu lavá a caminhonete ainda hahahahah falo nada viw.....R$ 948,00 fico a brincadeira, filtros, óleo, correia, rodizio de pneus, alinhamento e balanceamento + mão de obra....falo nd...esse filtro de combustivel era R$ 210,00...chorei, disse que não ia faze revisão nada, por mim poderia perde a garantia do carro e tal, daí ele deu 20% de desconto nas peças..mas que é um absurdo eu acho viu...vo larga mão de veterinária e monta uma oficina tá louco....essa foi a ultima revisão cara, não vou levar mais, sinto muito...depois posto os preços certos das peças.....abraço

Robertorcv
02/11/2012, 10:58
Hoje fui fazer a revisão dos 60 mil....comentei c/ o mecanico a respeito de aquecer e tal...ele também falou a mesma coisa, que porque eu ando muito na terra e barro, e disse que o importante é não chegar no vermelho (que gênio não????)...e mando eu lavá a caminhonete ainda hahahahah falo nada viw.....R$ 948,00 fico a brincadeira, filtros, óleo, correia, rodizio de pneus, alinhamento e balanceamento + mão de obra....falo nd...esse filtro de combustivel era R$ 210,00...chorei, disse que não ia faze revisão nada, por mim poderia perde a garantia do carro e tal, daí ele deu 20% de desconto nas peças..mas que é um absurdo eu acho viu...vo larga mão de veterinária e monta uma oficina tá louco....essa foi a ultima revisão cara, não vou levar mais, sinto muito...depois posto os preços certos das peças.....abraço


Todos nós somos assaltados nas CSS, estou preparado para fazer a revisão de 20.000 km da minha S10. Valor 1.136 reais para se trocar óleo e filtros. Um grande absurdo, a mão de obra da revisão de 10.000km que diz-se gratuita com certeza está sendo cobrada nessa de 20.000km.

Junior-L200Power
02/11/2012, 20:29
A minha nunca aconteceu de subir tanto a temperatura, mesmo com o pé em baixo numa subida, o máximo que ela chega é naquilo que eu falei mesmo. Mas é normal da S10 cair a temperatura quando se alivia o pé, na minha mesmo quando eu baixo pra 120km/h ela cai rapidinho pro 1º risco do marcador. E é interessante ver o radiador mesmo, e sobre o A/C não estar gelando, reze para não ser o Compressor do Ar, porque esse é um dos problemas comuns da S10.

E só por curiosidade, quanto que tá pra chipar a S10 na Digipower? Eu até pensei em fazer na minha, mas coloquei ela a venda e abortei a ideia.

Daniel o pior é que se eu não acelerar o ar gela pra kct..é só na rodovia e quando ando arroxado que o ar não gela!!

Olha, pela cotação que fiz em Cuiabá está R$2200,00...
Amigo meu estava vendendo a S10 dele...porém por curiosidade de tanto falarem, foi na Digipower e remapeou ela!!
Cara, só te falo o seguinte...ele desistiu de vender na hora!!
Fica uma máquina e tanto e eu andei na dele, a diferença é inacreditável mesmo parceiro!!
Depois que revisar o arrefecimento da minha primeira coisa é fazer o Remap lá...

Abraço!!

Daniel Reder
02/11/2012, 20:39
Daniel o pior é que se eu não acelerar o ar gela pra kct..é só na rodovia e quando ando arroxado que o ar não gela!!

Olha, pela cotação que fiz em Cuiabá está R$2200,00...
Amigo meu estava vendendo a S10 dele...porém por curiosidade de tanto falarem, foi na Digipower e remapeou ela!!
Cara, só te falo o seguinte...ele desistiu de vender na hora!!
Fica uma máquina e tanto e eu andei na dele, a diferença é inacreditável mesmo parceiro!!
Depois que revisar o arrefecimento da minha primeira coisa é fazer o Remap lá...

Abraço!!

Esse negócio do A/C tá bem estranho, mesmo acelerando forte, quanto mais velocidade, mais vento passando pelo radiador, e pela lógica teria que manter o resfriamento.

E sobre o remapeamento, tenho um conhecido que fez uma Ranger 3.0 lá, ele também falou que fica muito bom, inclusive me apaixonei pelo desempenho dela. Mas eu vou vender a S10 pra pegar uma picape A/T, pois até o começo do ano eu também tinha um A3 A/T, e sinto muita falta do automático pra andar na cidade. Mas se não fosse por isso com certeza ficaria com ela e mandaria remapear.

Abraço.

Fernandes Kappes
03/11/2012, 09:37
A minha S10 é Tornado 2010...
Comprei com 35.000km(nao sei se é original ou adulterada)...hoje já está com 58.000km e a única coisa que me preocupa é o aquecimento...
Se ela fosse somente até o meio como vcs relataram tava tranquilo...mas a minha sobe 1 ou até 2 riscos acima do meio qndo aperto o pé...por isso já relatei lá no forum mitsubishi que pra mim tem alguma coisa errada...
Ou é excesso de combustível na camara, ou é algum problema crônico nesse motor da minha que foi mascarado pra ela ser vendida!!
O que me deixa com esa cisma é que acima de 160km/h ela cheira combustível no interior da cabine...
Outra coisa é que v´rias pessoas já relatarm que tem S10 2011 comprada ZERO KM e a mesma aquece igual a minha...outras pessoas já falam que não passa do meio o ponteiro...então eu acho que cada carro é um carro, e não são todos 100% iguais!!
A minha se tiver uma subida muito íngrime e vc quiser manter a velocidade e pisar fundo, ela aquece 2 riscos acima do meio... e pra mim isso é excesso de combustível...alguém tem alguma sugestão??
Na cidade eu só ando de boa rotação no máximo até 2500rpm e o ponteiro só fica em 1/4..na BR é que o negócio complica!!
Andando em Rodovia a uma média de 140km/h o ponteiro fica em 2750 a 2850rpm aprox...o que não é um giro alto!!
Tive esse mesmo problema, resolvi o aquecimento mandando dar uma geral no radiador, abriu e varetou, por fora tb estava bastantante sujo, o problema do ar resolvi trocando o compressor, coloquei um mais parrudo. Sds

Junior-L200Power
03/11/2012, 21:54
Tive esse mesmo problema, resolvi o aquecimento mandando dar uma geral no radiador, abriu e varetou, por fora tb estava bastantante sujo, o problema do ar resolvi trocando o compressor, coloquei um mais parrudo. Sds

Amigo, muito obrigado pelo conselho...
Vou mandar ver isso segunda feira sem falta sobre o radiador, quanto ao ar vou checar o compressor tbm se foi pro saco ou não!!
Daí posto aqui o resultado logo mais!!

Grande abraço e muito obrigado parceiro!!

Daniel Reder
04/11/2012, 02:21
Amigo, muito obrigado pelo conselho...
Vou mandar ver isso segunda feira sem falta sobre o radiador, quanto ao ar vou checar o compressor tbm se foi pro saco ou não!!
Daí posto aqui o resultado logo mais!!

Grande abraço e muito obrigado parceiro!!

Quando for checar o compressor, jamais aceite que te empurrem um compressor universal, o cara que trocou o compressor do A/C da minha (Meu compressor estava estourando o presostato, então tive que trocar ele) falou que o único que fica 100% é o Compressor Original da Delphi, e ele não é tão caro, não tenho certeza, mas acho que paguei 900 reais por ele.

Junior-L200Power
04/11/2012, 23:06
Tive esse mesmo problema, resolvi o aquecimento mandando dar uma geral no radiador, abriu e varetou, por fora tb estava bastantante sujo, o problema do ar resolvi trocando o compressor, coloquei um mais parrudo. Sds

Amigo, que mal lhe pergunte...qual compressor vc colocou??

E Daniel, obrigado pela dica tbm....se for compressor vou procurar um original mesmo!!

Abraço!!

Fernandes Kappes
06/11/2012, 16:57
Amigo, que mal lhe pergunte...qual compressor vc colocou??

E Daniel, obrigado pela dica tbm....se for compressor vou procurar um original mesmo!!

Abraço!!

Coloquei um universal, antes dele coloquei 2 originais em garantia, mas se a tua ainda esta gelando o compressor ainda não chegou a travar, creio que se resolver o problema do aquecimento resolva o problema do ar-condicionado.

juleymar73
02/12/2012, 00:53
Ola pessoal , tenho uma s10 2001 4x2 e o compressor e bem parrudo e e original pois das mais novas e bem menor se nao me engano do Astra, logo depois que comprei a correia arrebentou ai nao tava familiarizado com o carro mandei num mecanico aqui burro e ladrao ele pos a correia e modificou o sistema , tirou um rolamento que passa a correia que fica entre o volante do motor e o compressor do ar a , as mais novas sao assim por ser menor o compressor mais nas primeiras que saiu com MWM nao da a correia fica frouxa ai começa a esquentar , pricipalmente quando liga o ar com motor quente o ponteiro ia no vermelho num intante e voltava pro meio , no iniicio o tensor ta novo vai bem depois de uns dias começa chiar como se tivesse algo solto no motor , dai nem o incopetente do mexanico descobria, nisso me fez trocar a ventoinha viscoza valor R$970,00 valvula termostatica R$180,00 e por ai vai , e o barulho no motor insuportavel , dai eu mesmo depois de horas deitado debaixo dela descobri, dai fui ate a oficina dele pedi pra ele por rolamento ou rodaina da corria ai ele ate brigou disse que eu era teimoso , fui embora comprei correia as rodianas que sao duas uma perto do esticador e outra entre o volante e o compressor e intalei , percebi na hotra que o tensor ficou bem no inicio quase nao deu pra por a correia , mais ficou como zero k aquele barulho sequinho e puro do bom e velho MWM , nunca mais o ponteiro da temperatura foi no meio.

abraço a todos.

marcosvales
09/01/2013, 00:52
Junior pelo amor de Deus.... não coloca compressor original não o.k? ele é muito fraco.... você tem que colocar um compressor denso(adaptar) vai por mim. tem original que só dura 3 meses.... tem s10 que antes de completar 1 ano ou sair da garantia o ac ja dá pau... vc acha que esse compressor presta? então manda adaptar um DENSO 10p15, não troca o condensador, só manda limpar ele.... os caras tem um gás que dá pra limpar... é só querer.... valeu




Amigo, que mal lhe pergunte...qual compressor vc colocou??

E Daniel, obrigado pela dica tbm....se for compressor vou procurar um original mesmo!!

Abraço!!

Junior-L200Power
09/01/2013, 10:19
Junior pelo amor de Deus.... não coloca compressor original não o.k? ele é muito fraco.... você tem que colocar um compressor denso(adaptar) vai por mim. tem original que só dura 3 meses.... tem s10 que antes de completar 1 ano ou sair da garantia o ac ja dá pau... vc acha que esse compressor presta? então manda adaptar um DENSO 10p15, não troca o condensador, só manda limpar ele.... os caras tem um gás que dá pra limpar... é só querer.... valeu

Pois é, já me indicaram esse compressor Denso 10p15...
Vou dar uma procura e trocar pq o meu tá uma porcaria mesmo!!

Obrigado pela dica Marcos!!
Abraço

eder simoes
10/01/2013, 13:51
é muito azar....mwm ainda continua sendo o melhor motor a diesel....70.000 km não é nada p esse motor....

juleymar73
11/01/2013, 01:52
é muito azar....mwm ainda continua sendo o melhor motor a diesel....70.000 km não é nada p esse motor....
T anto que deu certo que ainda e usado na nova S10.

eder simoes
11/01/2013, 08:55
só que agora a mwm apenas monta o motor, na verdade ele foi produzido pela própria chevrolet.....e ficou um baita motor....47 kgfm de torque só a ranger p bater esse torque e com diferença mínima.....
T anto que deu certo que ainda e usado na nova S10.

MOROZINI
14/01/2013, 15:18
só que agora a mwm apenas monta o motor, na verdade ele foi produzido pela própria chevrolet.....e ficou um baita motor....47 kgfm de torque só a ranger p bater esse torque e com diferença mínima.....

A minha Colina (2005) é a última mecânica, está atualmente com 195.000 km rodados, motor perfeito, nem uma gota de óleo pingando, manutanção normal como de qualquer outro veículo, como freios, pneus, etc. Penso em trocar por uma mais nova, mas tenho medo de me arrepender. S10 que só dá alegria, até agora pelo menos.

Junior-L200Power
07/02/2013, 12:00
Pessoal, minha S10 tá com um problema FDP de chato...
To andando normal de repente ela dá um corte de uns 2 segundos,acende a luz da injeção brevemente, e logo em seguida volta ao normal...a luz apaga e ela retoma aceleração...
Acontece isso toda hora...sem um intervalor regular!!
Tem hora que passa uns 40km sem fazer...tem hora que faz de 15 em dias minutos ou 15 em 15km...!!
Tá enchendo o saco viu...
Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço...!!
Tem um tópico onde um cara tava com esse mesmo problema, mas era no forum "Oficina Brasil"...porém lá o cidadão não postou se conseguiu resolver isso!!

Abraço...

robson010203
07/02/2013, 18:17
pelo seu relato pode ser problema elétrico (fio entupido: bricadeira) mas esse problema intermitente indica mau contato em algum sensor o ideal seria passar o scanner e fazer um teste no chicote ( esse motor geralmente só corta com problema em dois sensores: temperatura e pressão do óleo ou temperatura e nível do líquido de arrefecimento) nos demais ela apenas acende a luz da injeção

Junior-L200Power
08/02/2013, 12:54
pelo seu relato pode ser problema elétrico (fio entupido: bricadeira) mas esse problema intermitente indica mau contato em algum sensor o ideal seria passar o scanner e fazer um teste no chicote ( esse motor geralmente só corta com problema em dois sensores: temperatura e pressão do óleo ou temperatura e nível do líquido de arrefecimento) nos demais ela apenas acende a luz da injeção

Obrigado pela dica amigo Robson...vou dar uma checada nesses sensores que vc falou!!

Grande abraço...

diniz-57
02/07/2013, 22:14
Obrigado pela dica amigo Robson...vou dar uma checada nesses sensores que vc falou!!

Grande abraço...


Verifica o sensor de rotação do motor, pois se ele estiver com o fio partido e dando mau contato, provoca este tipo de falha.

madmax87
12/08/2013, 09:33
só que agora a mwm apenas monta o motor, na verdade ele foi produzido pela própria chevrolet.....e ficou um baita motor....47 kgfm de torque só a ranger p bater esse torque e com diferença mínima.....
me desculpe, mas vc está errado, a nova s10 é mwm mesmo, é a Chevrolet que monta somente, saiu até no site da mwm. MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/) Releases - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil)