Ver Versão Completa : Jeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys
Fala Galera!!!
Depois de anos e anos lendo e sonhando com Jeep, agora chegou a minha vez!
Adquiri um Jeep Ford 1982, com motor de opala, câmbio de c10 e T-Case Willys.
Sorri sozinho quando estava vindo com o Jeep de Recife para São José da Coroa Grande e fiquei sentindo aquele cheiro de gasolina em mim: "Antes eu lia dos outros reclamando, agora já é o meu para eu poder reclamar também!"
Espero poder contar com todos os amigos com ajudas, dicas e tudo mais!
Com o tempo irei atualizando com as fotos das modificações sendo feitas.
Segue um aperitivo das fotos do bixo:
Quando comprei:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0722.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0768.jpg
Desativando o 4x4 para viajar ( Não tem a alavanca e o antigo dono me disse que "desliga nas rodas" :parede:)
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0765.jpg
Atualmente com 2kg a menos de adesivos:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06302.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06306.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06428.jpg
Os Pneus do bixo, com uns 500km rodados:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0700.jpg
{}'s realizados! :safari-rig:
calhiandro
22/10/2012, 09:37
Fala Galera!!!
Depois de anos e anos lendo e sonhando com Jeep, agora chegou a minha vez!
Adquiri um Jeep Ford 1982, com motor de opala, câmbio de c10 e T-Case Willys.
Sorri sozinho quando estava vindo com o Jeep de Recife para São José da Coroa Grande e fiquei sentindo aquele cheiro de gasolina em mim: "Antes eu lia dos outros reclamando, agora já é o meu para eu poder reclamar também!"
Espero poder contar com todos os amigos com ajudas, dicas e tudo mais!
Com o tempo irei atualizando com as fotos das modificações sendo feitas.
Segue um aperitivo das fotos do bixo:
Quando comprei:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0722.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0768.jpg
Desativando o 4x4 para viajar ( Não tem a alavanca e o antigo dono me disse que "desliga nas rodas" :parede:)
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0765.jpg
Atualmente com 2kg a menos de adesivos:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06302.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06306.jpg
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/DSC06428.jpg
Os Pneus do bixo, com uns 500km rodados:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0700.jpg
{}'s realizados! :safari-rig:
E ai meu amigo, quanto custou essa viatura? Muito boa por sinal. Fez uma viagem longa com o bichinho de recife a são josé da coroa grande, quanto está fazendo por litro de gasolina?
Grande abraço e boa sorte.
Fala Calhiandro! :curtir:
O jeep foi compro por 10,5K e foi só colocar gasolina (e tirar o cardan dianteiro), pra viajar.
Não está marcando distância para aferir corretamente, mas é algo em torno de 7,5 a 8,5km/L.
Você também é de Pernambuco (e também é proprietário de um Ford), tem algumas lojas com peças aqui neste estado pra indicar?
{}'s
calhiandro
22/10/2012, 12:11
Fala Calhiandro! :curtir:
O jeep foi compro por 10,5K e foi só colocar gasolina (e tirar o cardan dianteiro), pra viajar.
Não está marcando distância para aferir corretamente, mas é algo em torno de 7,5 a 8,5km/L.
Você também é de Pernambuco (e também é proprietário de um Ford), tem algumas lojas com peças aqui neste estado pra indicar?
{}'s
Sou de pernambuco sim meu amigo, olha peças de jeeps já comprei em vários lugares, por aqui: caruaru(casa do jeep tel-3721-0148), lajedo(alguns ferro velhos), bezerros(tem dois ferro velhos lá, o maior é o de otoniel-tel-tim-99365131 tem de tudo lá), por aqui em garanhuns tem algumas coisas. Olha se precisar de peças para esse motor com certeza lajedo-PE, aqui perto de garanhuns, pela região de toritama, surubim também tem so não conheço as lojas por lá. Dizem que as peças desse motor é muito barata, olha sem brincadeira, por aqui pela região teve uma pessoa que disse que comprou um motor desse, acredite por 350 reais!. É uma baita motor esse do opala, tem muito torque a disposição. Sobre meu jeep é um 1983 ohc 2.3 álcool original dele, tem direção hidraulica do opala, freios a disco nas 4 rodas e o DIs da motorspice(deixa o carro imune á água) recomendo instalar.
Boa sorte e grande abraço na empreitada.
Sou de pernambuco sim meu amigo, olha peças de jeeps já comprei em vários lugares, por aqui: caruaru(casa do jeep tel-3721-0148), lajedo(alguns ferro velhos), bezerros(tem dois ferro velhos lá, o maior é o de otoniel-tel-tim-99365131 tem de tudo lá), por aqui em garanhuns tem algumas coisas. Olha se precisar de peças para esse motor com certeza lajedo-PE, aqui perto de garanhuns, pela região de toritama, surubim também tem so não conheço as lojas por lá. Dizem que as peças desse motor é muito barata, olha sem brincadeira, por aqui pela região teve uma pessoa que disse que comprou um motor desse, acredite por 350 reais!. É uma baita motor esse do opala, tem muito torque a disposição. Sobre meu jeep é um 1983 ohc 2.3 álcool original dele, tem direção hidraulica do opala, freios a disco nas 4 rodas e o DIs da motorspice(deixa o carro imune á água) recomendo instalar.
Boa sorte e grande abraço na empreitada.
Pretendo ir em Caruaru dar uma olhada nas lojas e oficinas lá mesmo! Já ouvi dizer que as oficinas lá são muito voltadas para este seguimento.
Agradeço aos contatos, estão todos anotados e serão testados em breve! hahahah
{}'s
calhiandro
24/10/2012, 10:52
Pretendo ir em Caruaru dar uma olhada nas lojas e oficinas lá mesmo! Já ouvi dizer que as oficinas lá são muito voltadas para este seguimento.
Agradeço aos contatos, estão todos anotados e serão testados em breve! hahahah
{}'s
Meu amigo esqueci de lhe dizer antes de viajar, faça uma pesquisa nas lojas de 4x4 da internet. Pois vale muito a pena eu comprei muita coisa na internet. Ai vão as lojas, tem muito mais. As que eu sempre compro são essas:
Paulista 4x4 Peças Acessórios Off-Road Para Jeep Willys Troller Toyota (http://www.paulista4x4.com.br)
www.josewal4x4.com.br
Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br)
DONATTI4x4 (http://www.donatti4x4.com.br)
Zezo 4x4 Ltda (http://www.zezo4x4.com.br)
tem muitas outras mas essas que mencionei sempre comprei e nunca tive problemas.
boa sorte
Jackson Castro
26/10/2012, 11:34
Parabens pela viatura e pela coragem, comprar jeep e já sair ir pra estrada sem um checkup, confiando plenamente na mecânica e no vendedor não é qualquer um que faz hehehehhehhe.
Agora com mais tranquilidade faz uma revisão nos freios, troca os filtros e óleos em geral (motor, cambio, diferencial, combustível), graxa dos munhões, rolamentos das rodas e cardans, ai pode ser que seja necessário trocar algum rolamento ou retentor.
Aproveite bem o jeep e seja feliz!
Parabens pela viatura e pela coragem, comprar jeep e já sair ir pra estrada sem um checkup, confiando plenamente na mecânica e no vendedor não é qualquer um que faz hehehehhehhe.
Agora com mais tranquilidade faz uma revisão nos freios, troca os filtros e óleos em geral (motor, cambio, diferencial, combustível), graxa dos munhões, rolamentos das rodas e cardans, ai pode ser que seja necessário trocar algum rolamento ou retentor.
Aproveite bem o jeep e seja feliz!
Obrigado Braco, estas verificações estão em procedimento agora! Já está parado para todas essas verificações!
Calhiandro, estive em Caruaru ontem pra comprar as cruzetas Spicer, realmente por lá se encontra de tudo um pouco, show de bola!
Atualizando:
- Comprei o suporte das 2 alavancas no assoalho ( o meu era uma grande gambiarra de uma alavanca que só acionava a redução);
- Comprei um jato de areia. Vou jatear o chassis assim que possível! (já que não achei quem fizesse na região).
calhiandro
17/11/2012, 21:35
Atualizando:
- Comprei o suporte das 2 alavancas no assoalho ( o meu era uma grande gambiarra de uma alavanca que só acionava a redução);
- Comprei um jato de areia. Vou jatear o chassis assim que possível! (já que não achei quem fizesse na região).
Você desmontou o jeep? Olha e as revisões mecânicas você já fez?
boa sorte e grande abraço
Você desmontou o jeep? Olha e as revisões mecânicas você já fez?
boa sorte e grande abraço
Fala Calhiandro!
Cara, ainda não revisei a mecânica não, pq provavelmente virá um motor novo aí em breve!
Vou jatear o chassis pra reforçá-lo e provavelmente alongar nas extremidades (estou estudando as possibilidades).
Gilvan.BA
18/11/2012, 18:16
Muito alinhado seu Jeep, Parabéns!!!
Muito alinhado seu Jeep, Parabéns!!!
Fala Gilvan.BA!
Obrigado brother.
[]'s
Foram compradas mais algumas parafernálias:
4 pontas de chassis para alongar o THOR;
1 Cilindro de ignição da coluna do opala;
1 tampa do fundo da caixa seca.
Aos poucos vou criando um estoque! hahahah
calhiandro
29/11/2012, 13:43
Depois posta ai as fotos para agente vê.
Grande abraço e boa sorte com a empreitada.
Tentativa frustrada de jatear o chassis:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0874_zpsd432cbf8.jpg
Tudo deu errado, acabei voltando tudo pro seu devido lugar sem ter executado o serviço.
Coluna de direção:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0825_zpsfe20da90.jpg
Jumelos novos:
http://i1232.photobucket.com/albums/ff375/brnoeo/Jeep%20Ford%201982/IMG_0900_zps2f703ac4.jpg.
Por enquanto é só. Estou tentando ver se consigo fazer logo o jateamento. Em breve posto novidades.
Boa noite a todos!
Depois de muito tempo sem muito progresso na reforma do Jeep, agora a coisa está andando!
Novo projeto para o THOR:
- Em breve será montado um motor V6 Vortec 4.3L ano 2001, que já foi comprado.
- Irei instalar um par de eixos de Troller,
- Preciso definir qual será o cambio a usar. Estou pensando em descartar o 260t + Dana 18 (e aproveitar pra reforçar o powertrain...) Preciso de ajuda, QUAL CÂMBIO + T-CASE?????
- Chassis já foi reforçado (chapa de 1/4" em cima e embaixo), alongado (15cm na frente e 20cm atrás);
- Foram instalados as Molas de Toy Band (130cm atrás e 110 na frente);
- Molas refuradas para aumentar o entre-eixos (6cm para frente no eixo dianteiro e 12cm para trás no eixo traseiro);
- Foram instalados os Jumelos Revólver na frente e atrás;
Segunda feira o jeep segue para fazer funilaria completa, substituir os assoalhos, as laterais e depois para pintura.
Seguem fotos de hoje:
435481435482435483.
Abraços!!
Carrapixo
18/10/2013, 11:18
Aye
quase me sinto o pai adotivo desse Jeep heuehuehueheu
tanta prosa sobre esse garoto
mas é isso ai sorongo
Ta ficando bala o Thor... a Smurff ainda demora um tempo mas logo ganha seu tópico por aqui também
Brno.e,
Já que você está querendo palpite, vai o meu, por experiência própria: vai de câmbio automático do próprio Vortec (4L60E). Não sei se você pegou com módulo, mas tem módulos desse motor que controla o motor + câmbio. Você também não precisará de flange entre motor e câmbio. Para a reduzida, se você não fizer questão de um guincho mecânico, vai de Hillux. Quem tem fala muito bem e tem flange para isso. Caso prefira o câmbio manual, qualquer um da linha GM servirá sem flange também, mas uma coisa é inevitável: você terá ao menos uma flange, seja entre câmbio e motor ou câmbio e reduzida. O câmbio da Toyota 5 marchas com reduzida da Toyota seria uma boa opção também.
Com o Vortec a única opção de não ter isso seria colocar todo o conjunto da Blazer 4x4, mas é muito longo e tem a saída da t-case para o lado do motorista.
[s] e boa sorte da empreitada,
Brno.e,
Já que você está querendo palpite, vai o meu, por experiência própria: vai de câmbio automático do próprio Vortec (4L60E). Não sei se você pegou com módulo, mas tem módulos desse motor que controla o motor + câmbio. Você também não precisará de flange entre motor e câmbio. Para a reduzida, se você não fizer questão de um guincho mecânico, vai de Hillux. Quem tem fala muito bem e tem flange para isso. Caso prefira o câmbio manual, qualquer um da linha GM servirá sem flange também, mas uma coisa é inevitável: você terá ao menos uma flange, seja entre câmbio e motor ou câmbio e reduzida. O câmbio da Toyota 5 marchas com reduzida da Toyota seria uma boa opção também.
Com o Vortec a única opção de não ter isso seria colocar todo o conjunto da Blazer 4x4, mas é muito longo e tem a saída da t-case para o lado do motorista.
[s] e boa sorte da empreitada,
Fala Marcelo!
Creio que mais hora ou menos hora eu irei me render ao câmbio automático, mas quero poder trilhar um pouco com o câmbio manual primeiro, preciso ter essa experiência para comparação.
Conforme vou conversando vou formando minha opnião a respeito da melhor opção do conjunto.
Atualmente estou pensando em um kit do Câmbio(5 marchas) e redução de Toyota, pra evitar o uso das flanges. (deixei de lado a redução de Hillux pelo fato de não poder usar o guincho mecânico).
Obrigado pelo apoio!
[]'s
Fala galera!
Novidades no pedaço... Eixos de Troller 2010 comprados!
Já foram fazer o serviço de alterar a bola do diferencial dianteiro para o lado do passageiro + Acertar o ângulo de cáster para SPOA + Instalar os berços dos feixes de mola.
Como falei anteriormente, estou tendencioso para o Câmbio + Reduzida de Toyota bandeirantes...
Em breve novidades!
willys1960_ctba
06/11/2013, 23:11
Boa noite a todos!
Depois de muito tempo sem muito progresso na reforma do Jeep, agora a coisa está andando!
Novo projeto para o THOR:
- Em breve será montado um motor V6 Vortec 4.3L ano 2001, que já foi comprado.
- Irei instalar um par de eixos de Troller,
- Preciso definir qual será o cambio a usar. Estou pensando em descartar o 260t + Dana 18 (e aproveitar pra reforçar o powertrain...) Preciso de ajuda, QUAL CÂMBIO + T-CASE?????
- Chassis já foi reforçado (chapa de 1/4" em cima e embaixo), alongado (15cm na frente e 20cm atrás);
- Foram instalados as Molas de Toy Band (130cm atrás e 110 na frente);
- Molas refuradas para aumentar o entre-eixos (6cm para frente no eixo dianteiro e 12cm para trás no eixo traseiro);
- Foram instalados os Jumelos Revólver na frente e atrás;
Segunda feira o jeep segue para fazer funilaria completa, substituir os assoalhos, as laterais e depois para pintura.
Seguem fotos de hoje:
435481435482435483.
Abraços!!
Bruno,
estou usando 4.1mpfi e caixa da c20 4marchas + dana 18, tive algumas quebras mas devido a C&P serem muito longas e + pneu 35", mas achei um conjunto bem confiante.
Tbém comprei eixos do troller 2011 para colocar no jeep, e irei usar relação 8x43 acredito que só tende a melhorar.
Cheguei a pensar no conjunto da band,mas acho muito caro e manutenção tbém.
[]s
Raphael
Bruno,
estou usando 4.1mpfi e caixa da c20 4marchas + dana 18, tive algumas quebras mas devido a C&P serem muito longas e + pneu 35", mas achei um conjunto bem confiante.
Tbém comprei eixos do troller 2011 para colocar no jeep, e irei usar relação 8x43 acredito que só tende a melhorar.
Cheguei a pensar no conjunto da band,mas acho muito caro e manutenção tbém.
[]s
Raphael
Fala Raphael!
Desculpa a demora em lhe responder.
Você também está com um conjunto bom, eu iria usar provavelmente este câmbio também, mas seria com reduzida de Hillux. O que me fez mudar de ideia foi principalmente o fato de a t-case não ter como colocar tomada de força. Daí, neste caso acabei optando pelo kit completo da Bandeirantes (4 ou 5 marchas) que dispensa flanges e é um conjunto muito robusto.
Quanto ao preço do conjunto, achei um bem barato aqui em Goiás e estou em negociação para ver se pego pra utilizá-lo no THOR!!
[]'s
Pessoal, depois de quase dois anos resolvi vir atualizar o tópico.
Na verdade o Jeep não evoluiu muita coisa, vou explicar o por que.
Como havia sobrado um dinheirinho no final do ano de 2013, comprei os eixos conforme havia avisado no tópico. Eixos de Troller, de um colega chamado Eduardo, de BH, colega aqui do Fórum.
Os eixos estavam em Curitiba na Oficina do ADO JENSEN.
Como já estava comprando os eixos e eles estavam em um lugar com facilidades para executar serviços, pedi para já darem uma alterada no Cáster e soldar os berços de mola sobre os eixos ( preparar para SPOA ). Serviço este que foi combinado pelo valor de R$1300,00.
Após isso, como eu estava com grandes problemas de transportadora para mandar o eixo para Goiás, demorei uns 20 dias para mandar buscar, e até então o Ado Jensen dizendo que os eixos estavam lá prontos "só enfeitando o barracão".
Mandei a transportadora ir uma, duas, três vezes e nada de entregarem os eixos, até que o dono da transportadora disse que não tinha conseguido coletar e eu fui ligar para o ADO.
A conversa mudou por completo. De repente, os eixos que estavam "enfeitando o barracão esperando para serem coletados" foram "estragados pelo torneiro". Desde então não vi mais o dinheiro dos meus eixos, nem meus eixos. E por isso então meu projeto parou.
Pra não falar que não recebi nada, o Ado me passou R$4.000,00 de 500 em 500, e os outros R$4.000,00, nunca mais eu vi!
Estou estudando para ver como vou resolver este problema, mas em breve devo postar novidades.
willys1960_ctba
27/09/2015, 16:17
Bruno,
que trampo hein...
Boa sorte ai e que logo consiga resolver esse problema.
[]s
willys1960_ctba
08/02/2016, 07:40
Bruno,
que trampo hein...
Boa sorte ai e que logo consiga resolver esse problema.
[]s
dia, news?
Fala meu amigo Raphael!
Nada de novidades, com a Dilma presidindo nosso país, a coisa tá preta pra todo lado!!
Então está parado por falta de dinheiro pra investir (não é uma prioridade por enquanto).
O que falta é isso:
Colocar o motor no lugar (falta o cambio para poder posicionar);
Fazer a parte elétrica;
Pintar;
e ajustes mecânicos que virão de monte!
Caso surjam as peças que preciso (eixos, cambio e pneus) com preço bom, eu acabo comprando... rs
Tá faltando o bocal do tanque... um colega disse que vai levar o dele pra um torneiro fazer um pra mim :odedo:
[]'s
dia, news?
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