PDA

Ver Versão Completa : COMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM



mouramares
21/10/2012, 21:59
Galera comprei um compressor arb e, inicialmente usarei apenas como tomada de ar, e tambem um inversor xantrex 1000W, pretendo instalar na minha def90, mas nao sei ainda onde instalar, alguem tem na vtr? onde esta colocado?....se puderem informar ou ideias ficarei grato.
abcs
Joao

mizo92
21/10/2012, 22:15
Eu já vi umas fotos aqui no forum com o inversor embaixo do cubbybox entre os bancos.
Nao tenho inversor, mas coloquei um módulo amplificador embaixo dele, fica muito discreto :)

mouramares
21/10/2012, 23:07
Mizo vou estudar, minha duvida seria a respeito de agua e nao abafar o cooler que resfria o inversor...mas valeu.
abcs
joao

Laba
21/10/2012, 23:36
Galera comprei um compressor arb e, inicialmente usarei apenas como tomada de ar, e tambem um inversor xantrex 1000W, pretendo instalar na minha def90, mas nao sei ainda onde instalar, alguem tem na vtr? onde esta colocado?....se puderem informar ou ideias ficarei grato.
abcs
Joao

Amigo, desculpa a pergunta, mas quanto foi no compressor? To pensando em ter algo fixo na minha DF90.

abs

mouramares
22/10/2012, 00:09
Laba, comprei do Gustavo da tcmin acho que ele ta em Lages SC, tecmin 4x4, paguei 1150 reais com o kit, magueira e bicos.
abcs
joao

petcho
22/10/2012, 00:41
Tb pretendo comprar o compressor da ARB!!!

quando comprar pretendo colocar no compartimento da bateria, mas nao pensei nos pros e contras de se colocar ali, foi apenas o primeiro lugar bom q me veio a cabeça

Abraço, Pedro

alexx.files
22/10/2012, 07:45
Galera comprei um compressor arb e, inicialmente usarei apenas como tomada de ar, e tambem um inversor xantrex 1000W, pretendo instalar na minha def90, mas nao sei ainda onde instalar, alguem tem na vtr? onde esta colocado?....se puderem informar ou ideias ficarei grato.
abcs
Joao

Moura o compressor vc coloca debaixo do banco do passageiro, o meu está ali e acho que é o melhor lugar. O inversor eu comprei um também e ainda não instalei. Não acho que embaixo do cubybox seja um bom local porque pode entrar água ali. Estou pensando em colocar o meu em cima do paralamas traseiro. Embaixo do cuby box em tenho um subwoofer e quando tirei ele veio sujo de barro.

[]´s
Alex

vwinit
22/10/2012, 09:47
Eu elevei o console e instalei 2 inversores (110v e 220v) ...
Nunca tive problemas de molhar ali.

O compressor eu optei pelo IronMan que tem no Armazém4x4 por 800...
Acho que vou usá-lo de forma portátil, sem manter a instalação fixa.

Abraço!

mouramares
22/10/2012, 12:32
Petcho, Alexx e Hailton, acho que o inversor vou instalar na divisoria atras da caixa box, tenho la instalado o modulo do som, entao vou chegar ele para o lado e acho que vai caber os dois e fica mais acima do assoalho....rsss, o compressor acho que colocare no canto de tras, voce abrindo a porta traseira a esquerda, acho que estes equipamentos nao devem trabalhar em local sem ar, ....Alexx debaixo do banco do passageiro que vc se refere deve ser o taseiro né, pois o dianteiro nao tem como...rsss...Hailton recebi os arquivos to vendo que ficou legal...vamos nos falando..o compressor que comprei posso usa-lo futuramente para atender os bloqueios dian e tras qdo instalados...abçs

alexx.files
22/10/2012, 13:46
Petcho, Alexx e Hailton, acho que o inversor vou instalar na divisoria atras da caixa box, tenho la instalado o modulo do som, entao vou chegar ele para o lado e acho que vai caber os dois e fica mais acima do assoalho....rsss, o compressor acho que colocare no canto de tras, voce abrindo a porta traseira a esquerda, acho que estes equipamentos nao devem trabalhar em local sem ar, ....Alexx debaixo do banco do passageiro que vc se refere deve ser o taseiro né, pois o dianteiro nao tem como...rsss...Hailton recebi os arquivos to vendo que ficou legal...vamos nos falando..o compressor que comprei posso usa-lo futuramente para atender os bloqueios dian e tras qdo instalados...abçs

João me referia ao dianteiro mesmo ao lado da caixa de fusíveis. Tem espaço suficiente lá a não ser que já tenha algo instalado.

Não vai ter problema com ar pq a tampa é bem vazada fora que esse compressor da ARB suga pouco ar, notou o tamanho do filtro de ar dele?

Ele faz barulho viu. Debaixo do banco já assusta um desavisado. hehehee

[]´s
Alex

vwinit
22/10/2012, 14:11
Alex,
No meu caso, um 90tinha 1998, debaixo do banco do passageiro vai um belo tanque de combustível ...

*Acho que no do João, também!
:concordo:

Abraço!

mouramares
22/10/2012, 16:53
Hummmm...........tem mais coisas guardadas naquela caixa que supoem vossa vã filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pensar....pode ser uma opçao...mas tem mais coisas guardadas que chapeu de magico....kkkk
obrigado galera...Hailton vc vai pegar carta internacional...hoje consegui renovar mimnha cnh acho que vou pedir uma para caminar con los hermanos...
abçs
joao

CGAUER
22/10/2012, 18:04
Grande Moura!!!

Instale o compressor embaixo do banco do carona, bem no cato próximo a alavanca da reduzida. O compressor ARB tem base rotativa, dá para inclinar ocupando assim praticamente nenhum espaço. Pronto. Instale a conexão rápida para o ar próximo ao trilho do banco do passageiro. Fica 10! Sobra quase todo o espaço original para as peças de reserva com alternador, filtros, correias, cotovelo do turbo, macaco hidráulico, etc...

O inversor é com colocar no lugar mais alto possível. Se pegar um rio profundo ele frita. No meu 110 coloquei debaixo da cubby box, mas no meu ex 90 (modelo ainda com parede interna) o inversor ficava atrás do meu banco.

Veja as fotos:

376745376746376747376748376749


Abs

Clemente

mouramares
22/10/2012, 18:17
Clemente, valeu pelas fotos...vossas ordens serao cumpridas...obrigado..ah te mandei uma mensagem no face...sobre um black batida no parana....veja as fotos o cara disse que arruma com 5 contos....kkkkkkkkkkkkkk
abçs
joao

Fabrício Bastos
22/10/2012, 20:02
Bem compacto esse compressor da ARB!
Na Black andamos com um da Black & Decker só que ele é generosamente maior!(Fica no baú do "porta-malas" com macaco, chave de rodas, cintas e etc!)
Só falta um conversor pois ele é 110/220V!rsrsrs

E João!
Me mandaram o anúncio dessa Black tbm!kkkkkk
Um amigo ainda veio me falar que seria um ótimo negócio e que estava pensando em pegar e ainda acreditou nos 5 mil do cara!hehehe
Se esse cara colocar esse carro "em pé" por 5.000$ sem gambiarras e todo revisado(Caixa, Motor e etc!) seria um milagre Landeiro!

Abraços!

Laba
22/10/2012, 20:12
Laba, comprei do Gustavo da tcmin acho que ele ta em Lages SC, tecmin 4x4, paguei 1150 reais com o kit, magueira e bicos.
abcs
joao

Show João, muito obrigado!!!

Abs,

vwinit
22/10/2012, 20:54
Hummmm...........tem mais coisas guardadas naquela caixa que supoem vossa vã filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pensar....pode ser uma opçao...mas tem mais coisas guardadas que chapeu de magico....kkkk
obrigado galera...Hailton vc vai pegar carta internacional...hoje consegui renovar mimnha cnh acho que vou pedir uma para caminar con los hermanos...
abçs
joao

João,
Para Argentina não é obrigatório ... mas para o Chile parece que sim.
De qualquer forma, vou providenciar pq nunca é demais!
Temos que evitar qualquer coisa que eles possam usar contra nós!!

Em relação a Box, quando comprei a viatura veio com um "suporte" superior para apoiar o braço na altura certa.

Então refiz, tirando este "extra" da tampa e elevando a base em 12cm.

376792 376793 376794

Fluxo de ar não falta ali ...
Talvez, se o carro não tiver isolamento, pode esquentar mais do que deve. Mas no meu caso, está sobre uma grossa camada de manta asfáltica, assim não aquece a chapa do fundo (ou não passa calor para dentro).

Ficou bom e bem discreto.

Foi uma mão na roda o posicionamento, pois posso alimentar GPS e Câmera que estão no painel direto do inversor... Bem isso foi útil pois as tomadas 12v não funcionaram durante a viagem do Encontro LR.
(Agora a instalação dos plugs 12v será em tomadas com fiação independente).

A instalação atrás da Box deve ser mais fácil ... Pq este console me deu muito trampo! :pensativo:

Abraço!!

mouramares
22/10/2012, 23:37
Bem compacto esse compressor da ARB!
Na Black andamos com um da Black & Decker só que ele é generosamente maior!(Fica no baú do "porta-malas" com macaco, chave de rodas, cintas e etc!)
Só falta um conversor pois ele é 110/220V!rsrsrs

E João!
Me mandaram o anúncio dessa Black tbm!kkkkkk
Um amigo ainda veio me falar que seria um ótimo negócio e que estava pensando em pegar e ainda acreditou nos 5 mil do cara!hehehe
Se esse cara colocar esse carro "em pé" por 5.000$ sem gambiarras e todo revisado(Caixa, Motor e etc!) seria um milFagre Landeiro!

Abraços!

Fabricio o cara ficou bravo qdo questionei o valor da reforma kkkkkkkk

alexx.files
23/10/2012, 08:06
Hummmm...........tem mais coisas guardadas naquela caixa que supoem vossa vã filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pensar....pode ser uma opçao...mas tem mais coisas guardadas que chapeu de magico....kkkk
obrigado galera...Hailton vc vai pegar carta internacional...hoje consegui renovar mimnha cnh acho que vou pedir uma para caminar con los hermanos...
abçs
joao

kkkkkk. Mas ainda é o melhor lugar. As fotos que o Clemente colocou indicam bem como fica fora que isola do barulho.

Na verdade o melhor lugar é na caixa do motor e apesar de ter espaço teria que mandar fazer um suporte. Na Defender debaixo do banco já é o suficiente.

[]´s
Alex

CGAUER
23/10/2012, 11:52
Alex,

pensei também colocar junto ao motor, mas acho que a poeira, calor e barro poderiam comprometer bastante a vida do compressor ao longo dos anos. Sim, tenho o problema da água, mas procurei vedar a caixa 100%, tanto por fora quanto por dentro do carro.


Quanto ao barulho, ainda escuta-se BEM. Vibra todo o carro, rsrs. O CKMA12 é um compressor bastante forte, motivo pelo qual costumo abrir a tampa da caixa quando tenho que encher volumes muito grandes, o cilindro dele fica BEM quente. Apesar de ser um compressor calculado para 50% de tempo de uso, 30min ligado para 30min desligado, é fantástico, nunca tive que usar mais do que 10 minutos para inflar os 4 pneus (235/85).

Não tenho do que reclamar, foi um dos melhores investimentos que fiz no carro. Uso MUITO, para as bicicletas, carros de amigos e sempre para calibrar os pneus do próprio LR. Nada como ter uma pistola de ar para limpar as peças, dutos, etc...

Segue planilha com os specs de todos os ARB:

http://www.arb.com.au/media/products/compressors/ARB-Air-Compressor-Specifications.pdf

O fato de ter um excelente pós venda e TODAS as peças para reposição, fazem deste compressor um excelente produto.

Um dia vou tomar coragem e instalar um ARB traseiro, mas tenho muito medo de mexer em um departamento que está perfeito, o diferencial traseiro.

Abs

Clemente



kkkkkk. Mas ainda é o melhor lugar. As fotos que o Clemente colocou indicam bem como fica fora que isola do barulho.

Na verdade o melhor lugar é na caixa do motor e apesar de ter espaço teria que mandar fazer um suporte. Na Defender debaixo do banco já é o suficiente.

[]´s
Alex

alexx.files
23/10/2012, 23:15
Então segundo a ARB ele foi desenvolvido para isso. Quando comprei o meu eu pesquisei bastante na internet e dá para perceber que para outros modelos de carros é bastante comum colocar na caixa do motor. Na próprio catálogo da ARB tem uma foto de um cara enchendo um pneu e o compressor está na caixa do motor. É provável que isso diminua sim a vida útil, mas também presume-se que a ARB tenha projetado ele para isso, então talvez nós é que estamos aumentando a vida útil instalando ele em local limpo.

[]´s
Alex

klempp
25/10/2012, 00:21
Mouramares e Clemente,
Tenho o mesmo compressor de vocês ainda na caixa. Pretendo instalar na minha 110. Acho muito importante depois de ver relatos da utilidade de ter um compressor de ar para diminuir o pressão dos pneus, poder encher de novo e calibrar o estepe. Estive na Africa (Namíbia) e lá muita gente tem, além de dois estepes .... às vezes se anda kilometros no meio do nada, só deserto, sem ninguém para ajudar .... Pretendo colocar uma segunda bateria grande 100 ampr em série (tenho um gerenciador) embaixo do banco do passageiro, assim não teria espaço. Lí como o Clemente explicou que este compressor é bem isolado contra poeira e pode trabalhar em posições inclinadas. Onde vocês recomendariam sem ser embaixo do banco, no compartimento do motor ou atrás próximo da porta traseira ? Se for no compartimento do motor, aonde vocês sugerem. Por último, o meu veio junto com um monte de fiação, relês e um botão de ligar para colocar no painel, vocês fizeram está instalação ? Utilizaram o botão tipo "carlile" que veio ou utilizaram os botóes da Land Rover?
Ricardo

mouramares
25/10/2012, 11:58
Klempp

vou instalar conforme as fotos (acima) da vtr do Clemente, o compressor é pequeno e dá para ajeita-lo no compartimento, acho melhor, pois ficar escondido, no compartimento do motor eu nao acho viavel, pois alem de ser apertado tem a températura do motor, chuva, humidade, travessia em areas alagadas. Tambem me esqueci de dizer que alem do compressor, vou comprar um kit para remendar possiveis furos, é barato e útil, carrego tambem bastante valvulas do bico da roda e aquelas tampinhas juntamente com a chave para sacar valvula, pois se pegar lama sem as tampinhas, dá dor de cabeça na hora de calibrar pois entra terra ou areia e nao para de vazar.
abçs
Joao