Ver Versão Completa : Duvida na compra da F75
thiagopr
21/10/2012, 09:34
Olá pessoal estou na duvida se vale a pena comprar, seria uma f75 1965 3 marchas em cima, motor original e esta com roda livre daqueles modelos que não precisa "ligar" na roda aí vem minhas duvidas:
• presta esse cambio? Estou pensando em ficar com ele até começar a encomodar depois trocar para caixa em baixo...
• sai caro e são muitas adaptações que preciso fazer para trocar
a caixa?
• será que vale a pena trocar já a caixa?
• esta toda livre e boa(avm automática)?
valeu a todos e abraço.
antonio umino
21/10/2012, 10:41
trhiagopr...
Bem vindo ao Forum...
Se está com a alavanca na coluna de direção e ela é do ano de 1965.
Com certeza a caixa de câmbio de 3 marchas é o de com a primeira sincronizada (antes era com a primeira seca).
Como a alvanca é na coluna, com o tempo desgasta a parte de baixo da alavanca (cachimbo) e dá uma certa folga no engate das marchas. eu particularmente acho melhor... Se for mudar tem que trocar a tampa da caixa de cambio, para um modelo com a alavanca em cima da tampa, nos jeeps sairam original, e nas Pickups foram adaptadas. fazendo uma modificação na tampa. eliminando o controle das marchas na coluna na caixa de cambio passando para a tampa. mas tem muita materia no forum sobre isto. Dá uma pesquisada que vc encontra. ok.
Quanto a roda livre muitos que fazem trilha trocam pelo modelo manual.. Mas a automática se estiver bom, é só revisar e montar.
Ok. até mais.
thiagopr
21/10/2012, 17:23
Antônio umino obrigado... Como sou meio leigo nessas nisso o que vc acha se eu der uma revisada em cambio caixa e motor o que vc acha? Estando revisada será que aguenta? O devo verificar antes de fechar negocio?
antonio umino
21/10/2012, 19:32
o primeiro item... obrigatório.. Documento....
Lataria se não está muito podre (ferrugem), se tiver carroceria de madeira olha o chassis se está inteiro sem podres.
Mecânica, se original é fácil de recuperar e revisar..
Instalação eletrica se não tem muita gambiarra..
de resto tudo se refaz. isto com um bom mecanico..
Ok. até mais.
thiagopr
21/10/2012, 20:57
Obrigado valeu pelas dicas.