PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Velocidade - Ranger



ojaneri
25/08/2005, 17:33
Aloha!

Eu instalei um alarme Positron (acho que o modelo é Cyber PX) que tem sensor de velocidade, ou seja, ele apita quando passa de uma determinada velocidade.

Só que o estalador disse que não seria possivel, pois se trata de um motor a diesel (HSD 2.5 Maxion). Liguei para a Positron, e também não souberam me informar.

Alguem pode me dar uma luz? :-) Ate andei pensando que se não fosse possivel colocar na velocidade, poderia colocar no contagiros, para servir como um shift-light sonoro :dance: . O atendimento da PST me afirmou que posso ligar de 0 a 12 v sem problemas no fio de sinal do alarme que não tenho perigo de queimar nada.

Obrigado a todos!
[]s
Osvaldo

Walter L. L. Casitta
25/08/2005, 19:50
Osvaldo,

Você precisa encontrar o sinal VSS que é gerado num sensor instalado no diferencial traseiro. Como no esquema anexo, depois de amplificado pelo módulo do trem de força, ele é distribuído através de um fio de cor cinza e preto, para o velocímetro, modulo de controle da tração nas 4 rodas, modulo eletrônico genérico e outros.

É só encontra esse fio e o seu problema estará resolvido.

leovalle
25/08/2005, 21:16
Walter,

Vc tem facilidade pra conseguir circuitos e diagramas da Ranger?

É que preciso do diagrama/esquema de ligação do módulo da central da Ranger 4cc 2.5 gas twin-spark que tem code.

[]'s

Walter L. L. Casitta
26/08/2005, 00:04
Leo,

Os diagramas que tenho cobrem apenas os motores fabricados a partir de 2002. Parece que o motor 2.5 já tinha sido substituído pelo 2.3 nessa data.

leovalle
26/08/2005, 01:41
Walter,

Se puder me mandar, pode ser que ajude em alguma coisa, pq o módulo é o mesmo.

[]'s