Conectar

Ver Versão Completa : X-Crawler 2.65 vs Troca de T-Case de Engrenagem. No Samurai 97.

RevS
21/10/2012, 04:57
Já faz algum tempo que recorre isso à cabeça, depois de grande tempo no mecânico (por diversos problemas com o mecânico o meu Samurai 97 volta para casa.

Definições já foram traçadas para o meu Samurai não colocarei pneu maior que os 31" e inicialmente colocaria 235/75, só que com o aumento de pneu vem o problema do carro ficar "fraco" (mesmo sem nunca ter sentido o carro "fraco", afinal só andei com ele com os pneus 205/70) veio a duvida que fez com que eu inicia-se este tópico a fim de saber a opinião de pessoas mais experientes (ou não tao experientes) sobre o que custo beneficio disto:

1- Comprar e colocar logo o kit de Redução do X 2.65

2- Comprar T-Case de Engrenagem e depois colocar o X-Crawler 5?

Pontos que acredito que tenha que ser levado em consideração:

1- Qual o valor consigo vender a minha T-Case caso opte pela segunda opção?

2- Qual valor "justo" a se pagar por uma T-case de engrenagem

3- Valor da mão de obra para tal serviço (não conheço não de obra especializada em samurai) os mecânicos que conheço são de carros "normais" e ou mecânico de Jipes porem nunca mexeram em Samurais. Provavelmente vou levar para dar uma olhada na suspensão podendo ser levado em oficinas dos amigos do forum.

4- Tenho cunhado e primos que moram no Japão inclusive meu cunhado vem passar o final de ano no Brasil, posso pedir para trazer peça dos samurais jp (é o mesmo?) alguém sabe como funciona a importação das peças?

RevS
23/10/2012, 16:40
61 visualizações e nenhum post? vamos opniar pessoal...

LeoPOA
23/10/2012, 16:51
Tche,

Acho que para suas pretençoes de preparação, o melhor seria seguir com a t-case original e apenas instalar o kit de redução para ela...
T-case de engrenagem do samurai é um item raro de se conseguir aqui no BR, e quando se acha uma, o preço é mto alto!!!

Vender sua t-case ajudaria a amortizar as despesas, porem nao sei se seria algo fácil e rentável de fazer... Acho que nao tem mta procura p/ essa t-case...

Acho que voce irá ganhar $$ e tempo, mantendo a t-case original c/ um kit de reduçao do X.

Abraço

Junto com a t-case engrenagem voce teria que gastar com o kit redução + a adaptaçao da t-case no jipe... refazer cardãs e tudo mais...

Marcion
23/10/2012, 18:46
Sai muito mais barato comprar um Samuca de engrenagem pronto, com kit de redução e tudo o mais, hehehe.

Abs

RevS
23/10/2012, 19:42
Marcion a minha proposta ta de pe o problema é que quando vender o meu samurai minha esposa vai pular de alegria a hora que comprar um de feixe ela me poe para fora de casa... mas to tentando ve se da certo...

mairo
24/10/2012, 08:22
é claro que fica excelente com a t-case de engrenagens, mas reforço as palavras do leo, sai muito caro!!!!! custo x beneficio não compensa! mas se mesmo assim vc estiver disposto a gastar, fica muito bom!

RevS
24/10/2012, 19:35
Muito caro? cogitando a ideia de vender o samurai e pegar um 95, porem uso ele por enquanto no dia dia o que acabaria gerando um certo desconforto com relaçao a suspensao dos 95, essa diferença de "conforto" é significativa assim? nunca andei em um samurai de feixe! qto a importaçao da tcase de engrenagem alguem sabe alguma coisa meu cunhado esta vindo para o brasil nesse final de ano e se nao tiver problemas acredito que possa trazer para mim, so tenho 2 duvidas quanto aos trambits da importaçao e se as mesmas caixas que sao vendidas nos samurais no japao sao as mesmas dos que sao encotrados nos veiculos de 95 daqui do Brasil?

mairo
25/10/2012, 08:21
acredito ser as mesmas, a um tempo atraz aqui no brasil pediam numa t-case de samurai feixe usada em torno de 4500,00! a tua vão pagar em torno de 1000,00 a 1500,00 no máximo!

Candemil
26/10/2012, 12:02
Revs, efetuei esta troca e posso te dizer que foi uma das melhores alterações que fiz no Samuca. Tinha uma 2,65 (muito bom) mas foi colocar pneus um pouco mais agressivos e a correia já começou a pular, comprei uma t-case de engrenagens já com kit 4,16 (ficou monstro) e agora já estou com uma 5.0 e pneus 33. Do meu ponto de vista, mete bala que vais ver o que transforma teu Samurai. Abraço.

Alessandro.SC
26/10/2012, 19:01
tche,

acho que para suas pretençoes de preparação, o melhor seria seguir com a t-case original e apenas instalar o kit de redução para ela...
T-case de engrenagem do samurai é um item raro de se conseguir aqui no br, e quando se acha uma, o preço é mto alto!!!

Vender sua t-case ajudaria a amortizar as despesas, porem nao sei se seria algo fácil e rentável de fazer... Acho que nao tem mta procura p/ essa t-case...

Acho que voce irá ganhar $$ e tempo, mantendo a t-case original c/ um kit de reduçao do x.

Abraço

junto com a t-case engrenagem voce teria que gastar com o kit redução + a adaptaçao da t-case no jipe... Refazer cardãs e tudo mais...

assino em baixo!!!

RevS
26/10/2012, 22:26
Revs, efetuei esta troca e posso te dizer que foi uma das melhores alterações que fiz no Samuca. Tinha uma 2,65 (muito bom) mas foi colocar pneus um pouco mais agressivos e a correia já começou a pular, comprei uma t-case de engrenagens já com kit 4,16 (ficou monstro) e agora já estou com uma 5.0 e pneus 33. Do meu ponto de vista, mete bala que vais ver o que transforma teu Samurai. Abraço.

o problema esta sendo achar a caixa.... ai vem a duvida comprar um samurai 95 vendo o meu 97 e pego um 95 so que uso ele no dia dia então, nao sei como é o uso do samurai 95 no dia dia (questao conforto)

Marcion
26/10/2012, 23:41
Olá RevS.

O pessoal que já andou nas duas versões diz que não é tão diferente assim a questão do conforto, que estaria mais ligado ao entre-eixo curto somado a elevação da suspensão. Acho que vale a pena você experimentar algum feixe e tirar as suas conclusões.

Do ponto de vista financeiro comprar um jipe já equipado é, sem dúvida, mais barato. FIz uma conta rápida, e se pegasse um jipe Samurai oriuginal em excelente estado por uns R$ 22 mil (preço razoável), este meu jipe estaria custando hoje mais de R$37 mil (só o bloqueio Kaiser e o jogo de MUD somam mais de R$ 6 mil). Agora, precisa comprar um jipe bem preparado, sem gambiarras.

É isso.

Abs

Julianogx
30/10/2012, 14:26
Onde consigo a X-Crawler 2.65? o que vem nesse kit somente as engrenagens ou a corrente tmb....

Meu samuka quando engatado o 4x4 da uns estralos de tipo a corrente esta roçando ou passando por cima das engrenagens será que é a corrente mesmo ou pode ser outro fator???

No aguardo de respostas dos mais experientes....

Luiz Felipe Guerra Jr
07/11/2012, 13:23
O kit de redução você consegue na sobperformance.com.br, parece que está para chegar um novo lote. O kit é composto de duas engrenagens. A corrente você tem que comprar separado. Se for esse o seu problema.

Victor Hugo.
13/11/2012, 14:54
tenho a mesma duvida. ja tive esse problema de corrente pulando no meu samurai.. quando pulou a 1 vez ele tava com 130.000km.. mas o mecanico me indicou só comprar a corrente.. mas creio q a engrenagem ja estava um pouco gasta.. pois com 1 ano (20.000km) rodados a féla pulou dnovo. eu ja tenho o kit X 2.6 e so falta chegarem as correntes na suzucar pra eu comprar.. mas queria saber de alguem q ja use o X 2.6 se realmente é caceteiro?
quero botar kit rodando com pneus 31 e rodas de 7 pra rodar na cidade.. e na trilha pensei em um 225 ou 235 70 recapado de 8 ou 7 polegadas

Julianogx
12/07/2013, 23:57
Complicado é acha uma t-case boa e barata kkkk

Julianogx
08/08/2013, 08:23
Estou comprando uma t-case com engrenagens do outro lado e eu mesmo vou busca-lo e gostaria de saber se tem diferença entre as duas t-case no caso da parte exterior dela para min saber se realmente a que estou comprando é a do 95 e nao a do 97???

Ricardo Baril
09/06/2016, 12:20
Boa tarde!
Alguém sabe se o Alexandre X ainda fábrica os x-crawler para samurai 1998

Abraços

Zepi
20/06/2016, 18:19
Amigos, gostaria de saber se existe hj no mercado algum tipo de eixo e diferencial/fucinho reforçado pra. Tracker??
Estou com planos de colocar o MWM Sprint e temo pelas pontas de eixo e diferencial

Abraços

Arildo MT
21/06/2016, 00:27
Amigos, gostaria de saber se existe hj no mercado algum tipo de eixo e diferencial/fucinho reforçado pra. Tracker??
Estou com planos de colocar o MWM Sprint e temo pelas pontas de eixo e diferencial

Abraços

Se a sua é diesel, já vem com focinho de aço, mais forte que os de alumínio que vem nas a gasolina, no mais acho é aliviar o pé e não por big pneus.

Zepi
21/06/2016, 19:52
Obrigado adriano!!!
EStá se referindo ao focinho do eixo dianteiro??
o que me preocupa é o alto torque do mwm do eixo traseiro visto que o eixo diminui perto do diferencial.
Se soubesse de alguem que fizesse os eixos em material mais resistente, poderia ser uma saída.
OU colocar um câmbio automático que aliviar os eixos.

Abraços