Conectar

Ver Versão Completa : Sensor de água no combustível

avenger
21/10/2012, 01:24
Oi pessoal, se alguém souber algum desmanche por aí que tiver esse sensor de água no combustível, por ser uma peça eletrônica, eu não me importo de pegar usado, não. Custa 280 reais isso na ford, nada justifica esse preço. Pena que mexânico não quer saber se pato é macho, quer o ovo dourado, e aperta rosca de plástico com a força que aperta parafuso de roda.

Essa peça vai nesse buraquinho aí do filtro de combustível ó:
376463

E a peça em si, o sensor (com muita sorte, consegui tirar ela colocando uma chave de fenda pelo dreno do filtro, por sorte desrosqueei certinho pois não sabia como era a rosca por dentro e nem que tinha uma fenda nela).
376464376465376466376467376468376469

E aqui, ela como fica encaixada no filtro:
376470376471376472

Eu colei a rosca do parafuso com superbond. Ficou bom né? O que acham de eu instalar de novo do jeito que tá? Pelo menos vai ser um vazamento de óleo de onde eu sei onde vem!..

Ah, e o que eu achei de bom foi que deixei o carro estacionado de um dia pro outro num lugar lá no serviço, e embora o cárter estivesse molhado de oleo, até uma gotinha querendo cair, não pingou nada no chão. Pode ser que o oleo vase só quando está andando o carro, deve ser muito pouquinho. =)

Imperador!
23/10/2012, 16:39
Tu já foi nas lojas da MWM?

avenger
23/10/2012, 23:43
Putz, boa heim, tem uma aqui em Guará... Mas acabei encomendando uma usada mesmo, já que é um sensor, não é peça de desgaste natural, pela minha experiência com o fiestinha, é bobeira comprar uma nova. :P

Valeu pela dica, se por acaso eu levar ferro nesse sensor que vai chegar, eu vou direto na MWM (embora a loja seja retífica, eles devem ter esse tipo de peça? eu achei referência à loja no site da MWM-navistar-international -- tanta empresa junta que não sei qual nome usar -- vai tudo).