PDA

Ver Versão Completa : Engate de marchas ruim quando o carro esquenta( troller 09)



Daniel Gomes
20/10/2012, 20:37
Pessoal gostaria de ver com vocês oque foi feito para melhorar, este problema que ao meu ver é cronico no troller o meu é 2009.
quando estamos em dias quentes ou o motor está bem quente a primeira marcha fica bem dificil de engatar, já ouvi relatos que é por causa do burrinho perto da saída do escapamento.

Oque devemos fazer, trocar o reparo do burrinho e colocar oleo mais grosso ?

Colocar aquela manta branca ( termotape ) envolta da saída do escapamento, para ir menos calor até o burrinho ?
aguardo dicas ...

homerohermida
20/10/2012, 21:21
Já foi comentado aqui: resolvi isto com fluido de freio sintético Motul DOT 5.1

Daniel Gomes
21/10/2012, 13:41
obrigado pela dica, alguém usa este tipo de oleo ?

Allan4x4
21/10/2012, 14:18
Eu não uso, mas tive esse problema algumas vezes em um Troller 2011.

O problema é maior na primeira marcha.

Vou testar isso pra ver se funciona.

Abs!

PCoelho
21/10/2012, 17:52
Tb já tive esse problema e achava q era a embreagem.

homerohermida
21/10/2012, 20:41
Para quem ainda está em dúvida...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/108824-lubrificacao-e-troca-dos-fluidos-especificacoes-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/79673-embreagem-troller-2008-3-0-a-4.html

Daniel Gomes
21/10/2012, 21:28
Muito obrigado pessoal , vou atrás deste oleo agora ..

Pedro Rocha
22/10/2012, 18:12
na hora que ficar ruim (na trilha geralmente) pra não maltratar o cambio e os sicronizadores é só bombear a embreagem, tipo freio quando tá ruim, que fica mais fácil de engatar a marcha, e pra resolver, definitivamente; termotape no escape + oleo dot 5.1(evita que entre em ebulição cedo e crie as bolhas de ar que fazem com que o sistema não atue direito)+ uma boa purga do sistema!

Daniel Gomes
23/10/2012, 18:50
passoal já comprei o oleo , Só consegui em uma loja aqui em Sorocaba R$ 48,00 = 500 ml e foi bem dificil de achar tive que ligar na motul e achar um representante da marca aqui na Região em Sp o valor era o mesmo na unica loja que eu achei em Moema, muitos falam que tem mas de outra Marca.
tem que procurar em loja de peças de moto pois este oleo é usado em motos esportivas.
OBS: o representante tem um Troller também ..abraço a todos amanhã eu pego o carro e testo ..

Jambu
08/06/2016, 20:43
Tb já tive esse problema e achava q era a embreagem.
Retomando o assunto: Coloquei a caixa eaton (dos trollers, não sei até que ano) no meu troller RF. A embreagem não é hidráulica e entra todas as marchas muito bem, até que o carro ande bastante, aí, alguma coisa aquece e as marchas começam a ter dificuldade de entrar. Pesquisei aqui e todo mundo fala que basta trocar o óleo para o motul dot 5.1 que resolve. Ocorre que meu carro não usa embreagem hidráulica. E aí? qual pode ser a causa?

Arildo MT
09/06/2016, 01:33
Retomando o assunto: Coloquei a caixa eaton (dos trollers, não sei até que ano) no meu troller RF. A embreagem não é hidráulica e entra todas as marchas muito bem, até que o carro ande bastante, aí, alguma coisa aquece e as marchas começam a ter dificuldade de entrar. Pesquisei aqui e todo mundo fala que basta trocar o óleo para o motul dot 5.1 que resolve. Ocorre que meu carro não usa embreagem hidráulica. E aí? qual pode ser a causa?

Eu começaria verificando se o óleo que esta no cambio é homologado e atende este cambio, não conheço este cambio, mas coisas simples como usar gl5 aonde deveria se gl4 causa problema similar em outros cambios.

Jambu
12/06/2016, 09:48
Eu começaria verificando se o óleo que esta no cambio é homologado e atende este cambio, não conheço este cambio, mas coisas simples como usar gl5 aonde deveria se gl4 causa problema similar em outros cambios.
Tava pensando em completar o óleo, imaginando que este poderia estar baixo, mas vou ver o óleo que está lá e observar a especificação correta, e vamos torcer que resolva.

amonluna
14/06/2016, 11:33
o óleo dessa caixa é o Dexron III, tem da propria eaton e custa em torno de 30 reais o litro, recomenda-se trocar a cada 30 mil km.
Abraço