PDA

Ver Versão Completa : Acertar documentação após comprar quadriciclo.



Gazola
19/10/2012, 17:13
Gurizada,

A caminho da minha ultima trilha fui parado pela policia rodoviaria. Ao ser solicitado os documentos do quadri, apresentei a NF eletronica que ganhei da CSS Honda.
Para minha surpresa o policial disse que a NF que eu tinha não era válida, pois se tratava de uma nota eletronica sem nenhum tipo de autenticação, que daquela forma poderia ser feita qualquer tipo de mudança nos dados.
Hoje fui a CSS e eles simplesmente inseriram um carimbo e uma assinatura, um pouco contrariados, relatando que nunca tiveram esse tipo de solicitação.
Pergunto a vcs, como é a NF de seus ATVs????
Alguem ja teve que apresentar a documentação em alguma blitz????
Forte abraço e bom final de semana!!!

cadgcao00
19/10/2012, 19:07
na primeira vez que sai com o quadriciclo (primeiro domingo depois da compra ) fui parado pro uma viatura da pm estava sem NF a sorte de eu tava a 20 mts da minha casa fui em casa pequei a NF e fui liberado ... a nota e a comum ela tem q te o nome do comprado cpf chassi do quadriciclo cor do mesmo e o carimbo da honda leve tb o manual pro vias das duvidas pois la tem o nome do comprado

Amiko
19/10/2012, 20:42
Essa exigência de nota fiscal, seja que nota for, é absolutamente sem respaldo legal. Estando o quadriciclo em via pública, o correto é apreender e pronto.

cadgcao00
19/10/2012, 21:38
so completando quando a Pm me parou o quadriciclo tava no reboque sendo puxado pelo carro.

Bruno-DF
19/10/2012, 22:52
PM burro e desinformado.

Mande ele acessar o site da Secretaria da Fazenda e consultar a NFE Nota Fiscal Eletrônica e verificar a autenticidade. Acho q na nota tem o site.

Cada uma q aparece!

Bruno-DF
19/10/2012, 22:54
https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx?

Gazola
21/10/2012, 21:16
Amiko, estava levando o quadri no reboque.

É galera, bem que o cara da CSS comentou sobre a validade da NFE, parece que o PM era burro ou queria complicar mesmo.
Só queria confirmar se a NF de vcs era igual....
Valeu as respostas.....
abc

Colepicola
22/10/2012, 10:43
Gurizada,

A caminho da minha ultima trilha fui parado pela policia rodoviaria. Ao ser solicitado os documentos do quadri, apresentei a NF eletronica que ganhei da CSS Honda.
Para minha surpresa o policial disse que a NF que eu tinha não era válida, pois se tratava de uma nota eletronica sem nenhum tipo de autenticação, que daquela forma poderia ser feita qualquer tipo de mudança nos dados.
Hoje fui a CSS e eles simplesmente inseriram um carimbo e uma assinatura, um pouco contrariados, relatando que nunca tiveram esse tipo de solicitação.
Pergunto a vcs, como é a NF de seus ATVs????
Alguem ja teve que apresentar a documentação em alguma blitz????
Forte abraço e bom final de semana!!!
Sugestão: vamos andar com xerox da nota fiscal (PLASTIFICA) que não custa nada. Na BR101 me cobraram a nota e eu tinha para mostrar, vamos supor que eu não fosse o dono do quadri. Mesmo sendo em estrada de barro haveria a chance de pegar o gatuno.

negreira
22/10/2012, 14:31
so completando quando a Pm me parou o quadriciclo tava no reboque sendo puxado pelo carro.


...amigo thiago...


complicado esse tema.... pois uma moto ou quadri ou kart ou gaiola em cima da caçamba ou da carreta é considerada uma mercadoria qualquer. O guarda só pode apreender a moto se ela tiver queixa de furto/roubo. Caso contrário, ele não pode fazer nada. Vc não precisa nem estar com a documentação da moto em suas mãos...mas ainda existem guardas que teimam e fazer suas próprias leis...

lembro alguns anos atraz quando estava indo pela dultra e fui parado para verificações normais, e com isso mostrei
até os documentos da moto... na época uma brozinha da esposa que usavamos na viagens como deslocamentos pelos lugares que ficavamos... e o guarda .... me falou que não tinha competencia para ver os documentos da moto por estar em cima da caçamba... e quem o faz esta agindo de forma errada, o máximo que poderia fazer era ver se tem alguma "bronca"...e ai sim, sendo positiva a pesquisa, a coisa muda de figura... mas ai já é outro assunto.

sei que muitos vão falar isso e aquilo...que estou errado e tal...
e olha que já andei e fui parado até em estradas federais.... mas fica uma ressalva...

NUNCA MAS NUNCA SAI DO PAIS SEM OS DOCUMENTOS...

com também
fica como aviso.... nunca desça da caçamba ou da carreta se o guardar assim o mandar fazer...
pois ai sim vc estará errado... avise que vc quer e tem o direito de ser acompanhado até o comandante para esclarecimentos....sei que vai ser o maior aborrecimento e perca de tempo... mas vc vai sair normamente
com seu carro e sua moto em cima da caçamba... pois vc não cometeu erro ou crime algum de qualquer natureza...

:concordo:
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Negreira RC | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)

cadgcao00
22/10/2012, 14:55
eu concordo com vc...

Gazola
22/10/2012, 15:24
Amigos,

Acho que não fui muito claro em minha dúvida.
O que o PM me alegou, é que a NF que eu tinha (eletronica) não tinha validade por não ter nada autenticado, nenhum carimbo e ou assinatura, tipo uma NF normal. Ele alegou que este tipo de nota pode ser facilmente adulterada, como nome do proprietario ou chassi do veiculo em questão.
Talvez ele não esteja inteirado que o quadri não é emplacado, por isso estava querendo um documento normal.
Os Pms aqui do SUL são bem chatos mesmo....
Para não me complicar mais, fui na CSS inseri um carimbo e uma assinatura e esta semana pretendo passar em um cartório e tirar um xerox autenticado, aí não vai ter o que ele argumentar.
Negreira, valeu pelo tok sobre descer o quadri da carreta.........ótima dica.

abc

Colepicola
22/10/2012, 16:07
Amigos,

Acho que não fui muito claro em minha dúvida.
O que o PM me alegou, é que a NF que eu tinha (eletronica) não tinha validade por não ter nada autenticado, nenhum carimbo e ou assinatura, tipo uma NF normal. Ele alegou que este tipo de nota pode ser facilmente adulterada, como nome do proprietario ou chassi do veiculo em questão.
Talvez ele não esteja inteirado que o quadri não é emplacado, por isso estava querendo um documento normal.
Os Pms aqui do SUL são bem chatos mesmo....
Para não me complicar mais, fui na CSS inseri um carimbo e uma assinatura e esta semana pretendo passar em um cartório e tirar um xerox autenticado, aí não vai ter o que ele argumentar.
Negreira, valeu pelo tok sobre descer o quadri da carreta.........ótima dica.

abc
E por esse motivo que um amigo trabalhou para comprar um trator que foi colocado em cima de um caminhão por ladrões que invadiram sua fazenda, andaram pela BR 101 e ele nunca mais encontrou. Aonde eu vou aos fins de semana estava cheia de motos sem documento (cabritos) quem compra veiculo seja lá qual for sem documento. Comprei um tratorito (aquele que parece cortador de grama) veio de SP. Todo documentado, esse negocio de não usar documento só estimula o comercio de motores e peças roubadas. É lamentável coisa de terceiro mundo mesmo. Um cara rouba uma moto ou atv põe dentro de uma Kombi e vai a luta e a policia não vai perguntar a origem da moto. Francamente

Bruno-DF
22/10/2012, 17:26
O PM pedir a NF tudo bem, está certo, vai que é roubada.

Exigir carimbo em uma nota fiscal eletrônica aí não, o nome já diz, ELETRÔNICA. Não necessita de carimbo e assinatura, o policial pode é consultar a autenticidade no site da Secretaria da Fazenda. Se a nota for inválida é só reter o veículo.

Mas para quê facilitar se eles podem complicar...

Falta de conhecimento e atualização desses PM´S. Fora a inveja kkkkk

Mas o Gazola fez certo, para evitar desgaste com eles e perda de tempo parado.

Off Topic : Parece que na nova novela das 8 tem uma turma que vai andar de quadri.

Gazola
22/10/2012, 18:15
Off Topic: apesar de não ser noveleiro, nada contra os que são, pelo contrário, o Tufão e Cia tinham muitos adeptos por aqui.....o importante é o poder desta emissora, pode nos ajudar e muito.
Vamos aguardar.....

Amiko
23/10/2012, 11:50
Repito: não há fundamento legal para se exigir a nota fiscal do quadriciclo, esteja ele transitando em via pública ou sendo rebocado. A propriedade, em princípio, se comprova pela simples posse.

O poder de polícia é limitado pela legalidade. E cadê a lei exigindo que os proprietários de quadriciclos portem nota fiscal?

Isso me faz lembrar a triste prática, infelizmente ainda muito comum, de se exigir, especialmente de pessoas pobres, a nota fiscal do que elas estão carregando consigo. Um pedreiro que trabalhou lá em casa há alguns anos deixava a máquina de cortar azulejos nos locais em que trabalhava porque não podia voltar pra casa com ela, já que não tinha a nota fiscal, sob pena de ser apreendida pela polícia. Absurdo!

emanuele
02/09/2014, 08:00
Bom dia amigos.
Estou com uma grande duvida devido ao fato de ter comprato(ontem) un Quad e ter recebido como documento do mesmo so a fatura do primeiro dono e o recibo que me deixou a pessoa que me vendeu o quad.
E' normal para veiculos sem placa?
Agradeço muito a colaboraçao e espero de receber noticias a respeito.
Abraços
Emanuele

wdoc
02/09/2014, 08:39
eh isso mesmo, voce tem a posse do mesmo.

emanuele
02/09/2014, 13:29
Obg pela resposta...entao posso ficar tranquilo,...se um dia quisesse vender è so entregar a fatura (na qual tem um nome diferente do meu) e um recibo em meu nome.
Sendo assim o documento de um Quad è so a fatura.
Ok muito obg
wdoc

emanuele
02/09/2014, 21:21
So p esclarecer quem esta e quem ira me ajudar.....o recibo que tenho è do segundo dono que nao comparece na fatura(na fatura tem o nome do primeiro dono),e o segundo dono nao tem o recibo da venda deixado pelo primeiro dono,assim que eu tenho em mao a fatura com o nome do primeiro dono e o recibo que me deixou o segundo dono sem um historico de passagem de posse entre os dois....è normal????
obg mais uma vez

PauloJ
02/09/2014, 21:28
Uma vez aconteceu parecido comigo, ao comprar uma moto "de trilha". Eu liguei para o primeiro dono, que era amigo do segundo, e pedi a ele para assinar uma declaração de venda. Assim ficou completa a documentação: nota fiscal para o primeiro, declaração do 1o para o 2o e depois declaração do 2o para mim. É perfeccionismo, mas se não for difícil...


So p esclarecer quem esta e quem ira me ajudar.....o recibo que tenho è do segundo dono que nao comparece na fatura(na fatura tem o nome do primeiro dono),e o segundo dono nao tem o recibo da venda deixado pelo primeiro dono,assim que eu tenho em mao a fatura com o nome do primeiro dono e o recibo que me deixou o segundo dono sem um historico de passagem de posse entre os dois....è normal????
obg mais uma vez

emanuele
03/09/2014, 08:31
Bom ninguem sabe mais onde esta o primeiro dono,no seu caso Paulo os primeiros dois dono da sua moto eram amigos.
O importante è saber que embora nao tenha o recibo do primeiro para o segundo,o que faz fè seja a fatura.
Espero seja assim mesmo como disse Wdoc na primeira resposta.......compramos mas temos so a posse kkk
OBG pela resposta Paulo

wdoc
03/09/2014, 22:48
gente eh isso mesmo, so a posse, caso seja possivel ter uma declaracao de venda do proprietario original na NF melhor, caso contrario é posse mesmo.
E muito cuidado onde deixam ou guardam o Quad, pois levou o amigo alheio tera a posse.

Rodrigo Oliveira
04/09/2014, 12:22
gente eh isso mesmo, so a posse, caso seja possivel ter uma declaracao de venda do proprietario original na NF melhor, caso contrario é posse mesmo.
E muito cuidado onde deixam ou guardam o Quad, pois levou o amigo alheio tera a posse.

Por isto tem tanto roubo de moto de trilha , a galera vai para trilha fica no atoleiro só esperando para roubar todo mundo

José Crespo Marques Filho
25/03/2015, 14:00
Olá pessoal,
sou novo no forum e na vontade de comprar um quadriciclo. Estou com um foutrax 320 2006 em vistas e gostaria de saber que tipo de recibo tenho que gerar para efetuar a compra e se na compra de um quadri que não é do 1° dono se tem algum tipo de risco mesmo com um recibo.
Espero poder curtir as emoções de um quadri.
Abraços

rochagrola
20/04/2015, 14:57
Boa Tarde,

O documento do quadri é a nota fiscal. Oriento exigir a nota fiscal de compra para comprovar idoneidade e fazer um recibo de compra e venda entre os envolvidos na negociação, citando a nota fiscal.

Sicário
14/05/2023, 14:23
Olá,

Comprei um Quadriciclo Honda Fourtrax 4x4 2022 0km, porém numa loja que vende carros, jet, motos novas e usadas.
A NF da Honda está no nome de um terceiro. Acho que a pessoa comprou e deu como parte de pagamento num carro.
Por fim, quando comprei, me entregaram essa NF original e um recibo, com meus dados, valor pago, informações do bem adquirido e que a partir daquela data eu seria o responsável.
Estava assinado pela pessoa que retirou o quadriciclo, pelo dono da loja e por mim.
Como devo fazer para ter total propriedade e responsabilidade sobre o quadriciclo, visto que se o mesmo for apreendido, só quem poderá retirar o mesmo será o primeiro dono (nem sei quem é ou onde mora).
Obrigado