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Ver Versão Completa : Revisão gv 1.6 2002 - 120 mil km



CRISIVAN
19/10/2012, 12:09
Amigos,

acabo de adquirir um GV 2002, 3p, 1.6, com 120 mil km.

Não tenho histórico de manutenção, apesar do carro ter sido de colega há algum tempo atrás.
Gostaria da ajuda de vcs para apontarem os ítens que devo atentar para AQUELA revisão.
Abç.

Gmneves
21/10/2012, 12:44
Num primeiro momento, eu trocaria todos os óleos, as correias e checaria a bateria e se tem algum retentor vazando.
Daí pra frente só vendo o motor e "ouvindo" se tem algum sintoma estranho....

Amigos,

acabo de adquirir um GV 2002, 3p, 1.6, com 120 mil km.

Não tenho histórico de manutenção, apesar do carro ter sido de colega há algum tempo atrás.
Gostaria da ajuda de vcs para apontarem os ítens que devo atentar para AQUELA revisão.
Abç.

aleilario
21/10/2012, 13:00
Eu faria igual a GM neves, trocaria óleo de motor, cambio e diferencial e correia dentada, de resto só sentindo o carro mesmo !!!

O meu Gv é 99 automatico e esta com 140 mil km, as poucas peças que troquei foi por colocar ele na trilha e as peças que eram originais ainda não aguentaram.

No meu por exemplo o que deu problema foram amortecedores, valvula termostatica, homocinética e freio traseiro.

CRISIVAN
22/10/2012, 23:39
Valeu pela ajuda rapaziada.
Eu tenho uma agravante, que é a recusa dos mecânicos em trabalhar nesses carros aqui na minha cidade (Nova Friburgo). Assim, fiz contato com o rubbojr, em Niterói, pra fazer a revisão geral. Me espantei com o orçamento PARCIAL, que ficaria em torno de 2,5k. É isso mesmo?

aleilario
23/10/2012, 07:16
Crisivan, 2.5 para fazer o que ? Só troca de mangueiras e óleos ? Se for isto o cara viajou completamente na maionese !!!!

mas.marco
23/10/2012, 18:57
Valeu pela ajuda rapaziada.
Eu tenho uma agravante, que é a recusa dos mecânicos em trabalhar nesses carros aqui na minha cidade (Nova Friburgo). Assim, fiz contato com o rubbojr, em Niterói, pra fazer a revisão geral. Me espantei com o orçamento PARCIAL, que ficaria em torno de 2,5k. É isso mesmo?


Se não direcionar o mecânico, ele direcionará você.

Tem que chegar pro cara e dizer o que ele deve olhar/trocar. Senão amigo, ele fará de uma forma generalizada, julgando os 'principais' itens pra 'olhar'. E outra... 'especialista' [entre aspas] é assim mesmo: cobra o que quer.

SUGESTÃO: Troque você mesmo algumas coisas. É bem simples. Além disso, o que não souber ou não puder mexer, leve num mecânico de CONFIANÇA para coisas que não necessitem de complexidade ou exigência maior. Feito isso, ande no carro e procure sintomas. Se houver, aí sim, você leva num 'especialista'.

Não adianta chegar às cegas achando que o orçamento ficará 'confortável'.

Como, infelizmente, você não tem histórico de manutenção (não se iluda com conversas de ex-donos), verifique e troque (se necessário) tudo que puder e perceber que está fora do comum.

- TODOS os filtros e óleos DE CARA = TROCAR;
- Velas + cabos = VERIFICAR e trocar se necessário;
- Procurar por vazamentos = mangueiras e retentores;
- Pastilhas e discos de freios = VERIFICAR e trocar se necessário;

Isso é de imediato.

Andando, procure sintomas: Embreagem, aquecimento fora do normal (aqui meu amigo, te aconselho a ver com calma... já que você NÃO tem histórico... uma BOA dica que te dou...), bateção de pino, rotação.... Isso tudo apenas andando com o carro.

Boa sorte.

Se serve de consolo, faço algumas manutenções no Junior (Rubbo).

Abraços.

CRISIVAN
26/10/2012, 14:08
Obrigado a todos pela magnífica ajuda!!!!
Em breve postarei fotos da viatura.
Abç.



Se não direcionar o mecânico, ele direcionará você.

Tem que chegar pro cara e dizer o que ele deve olhar/trocar. Senão amigo, ele fará de uma forma generalizada, julgando os 'principais' itens pra 'olhar'. E outra... 'especialista' [entre aspas] é assim mesmo: cobra o que quer.

SUGESTÃO: Troque você mesmo algumas coisas. É bem simples. Além disso, o que não souber ou não puder mexer, leve num mecânico de CONFIANÇA para coisas que não necessitem de complexidade ou exigência maior. Feito isso, ande no carro e procure sintomas. Se houver, aí sim, você leva num 'especialista'.

Não adianta chegar às cegas achando que o orçamento ficará 'confortável'.

Como, infelizmente, você não tem histórico de manutenção (não se iluda com conversas de ex-donos), verifique e troque (se necessário) tudo que puder e perceber que está fora do comum.

- TODOS os filtros e óleos DE CARA = TROCAR;
- Velas + cabos = VERIFICAR e trocar se necessário;
- Procurar por vazamentos = mangueiras e retentores;
- Pastilhas e discos de freios = VERIFICAR e trocar se necessário;

Isso é de imediato.

Andando, procure sintomas: Embreagem, aquecimento fora do normal (aqui meu amigo, te aconselho a ver com calma... já que você NÃO tem histórico... uma BOA dica que te dou...), bateção de pino, rotação.... Isso tudo apenas andando com o carro.

Boa sorte.

Se serve de consolo, faço algumas manutenções no Junior (Rubbo).

Abraços.